Teclados que não deram muito certo

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jan/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Roland Jw-50!!

na verdade ele é um sound-canvas com um teclado e sequencer, o seq até que era bom mas recurso de edição´era só o basico do GM e efeitos chorus e reverb
visualmente eu nunca entendi qual é a desse teclado, quando ele surgiu o pessoal estava mais acostumado com o visual "slim" do d-50, JV-50, 80. e ai apareceu ele desengonçado

mas tem alguns que a propria roland brasil não investe por aqui, tras uma meia duzia e não se tem um trabalho em cima disso, ai não vai pra frente

um que eu gostei mas não pegou por aqui foi o EG - 101 da roland
com um pouco de tudo: synth com timbres estilo analogicos alguns potenciometros pra controle dos filtros, uns ritmos bate-estaca com editor um samplerzinho, RPS mas pra cá como não tem uma cena dance de destaque não funfou
esse pode dar a mão pro PSR - DJX que foi outro que não foi, mas vejo os dois mais pela falta de mercado e marketing do que bola fora

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


fernando tecladista

Caramba, e eu nunca ouvi falar desse teclado. Quando vi o anúncio eu achei que o vendedor estava se referindo ao Jv-50 e se enganou na hora de escrever. Quanto ao visual, é bem desengonçadão mesmo.

yanni540
Veterano
# jan/07
· votar


Yamaha PSR-GX76, PSR-215, PSR-225
Korg IX-300, T1, T2, T3
Kawai série XD
Kurzweil KME61
Roland EM-JR, EM-10, EM-15, EM-25

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


yanni540

Eu até ia mencionar a série T(1,2,3) da Korg, mas eu não tinha certeza quanto ao índice de vendas deles.

Mas eu discordo quanto ao Kurzweil KME-61, que pra mim teve boa repercussão sim, e sempre ficou na briga, mesmo que com um preço maior, com o Juno-D, X5D, QS6.1 etc...

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


Teclado que não deu certo: Fenix TB4000D

mr keys
Veterano
# jan/07
· votar


nao consigo engolir os casio.
psr sóh acima dos 1100 são bons
e a roland tmbém deu umas mancadas

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


"Teclado da Sandy & Junior"

Monteiro
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência

Ow esse ai deu certo, tá cheio de gente que tem, na maior parte eram pivetes que compravam só por causa da tecla iluminada. Não que o teclado seja bom, muito menos os que aderiram a ele mas vendeu muito, por isso na minha opinião deu certo.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


A repercussão da linha MO da Yamaha tb não é tão boa...não vejo muitas pessoas com ele apesar de serem medianos.

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


yanni540
Yamaha PSR-GX76
Esse é o teclado que eu considero o antecessor da série DGX. Ele é praticamente um PSR-282 com 6 oitavas. Por que não deu certo, não sei. Só sei que hoje em dia é quase impossível encontrar um desses...

mr keys
e a roland tmbém deu umas mancadas
Concordo. Principalmente nas teclas. Enquanto investem alto em tecnologia, as teclas são sempre as mesmas: pequenas e descartáveis. Tem algumas exceções, como o G-70, que tem teclas maravilhosas. De resto, um lixo. Tanto que, se antes eu amava os teclados Roland, agora só gosto dos módulos da empresa (tenho até hoje meu SC-880, que é "cativo" aqui, pois não encontrei nada mais fácil e intuitivo, e com 1.117 bons timbres).
Não adianta... Depois que a gente acostuma com teclas pesadas, parece que mais nenhuma presta...

psr sóh acima dos 1100 são bons
E o que dizer do PSR-1000? E do lançamento PSR-S500 (apesar de ser bem feioso)?

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


A. Cordeiro


A repercussão da linha MO da Yamaha tb não é tão boa

Vai ver porque a Yamaha vendeu o produto dizendo que ele tinha todos o timbres do Motif (e não é verdade), ou porque ele não tem sampler, ou porque não pode ser expandido, ou porque ele só vem na versão de 61 e 88 teclas, ou porque ele é todo de plástico, ou porque ele é muito feio, ou porque muitas pessoas disseram que ele é um S03 melhorado, ou porque, de todos esses workstations light, ele é o que tem mais cara de pobre (sim, porque o comprador também tem que se enganar e enganar os outros com a aparência do equipamento: "Olha o que eu comprei! É de ponta!"), mais cara de PSR... Mas também, olha quem é a mãe.

De qualquer modo, gostaria muito de ter um ehehehehehe.

mr keys
Veterano
# jan/07
· votar


psr sóh acima dos 1100 são bons
dá pro gasto[i][/i]

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


AUTOBOT
De qualquer modo, gostaria muito de ter um ehehehehehe.
Bowa aUehauehAUEhAUEh

Uma coisa que vou comentar eh do Korg Karma, ele sim e um PUTA teclado, mas parece que eh mto usado para/em Studio, sao poucos ou quase q "nenhum" q usa um desses Ao vivo mesmo, ele foi mais produzio para produtores musicais, para outro "publico" por isso que nao vemos o uso dele!

Eu acho neh... Abraços!

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all
quase q "nenhum" q usa um desses Ao vivo mesmo,
Pelo que eu sei o Tuomas Holopainen (Nightwish) usa um desses, mais um N364.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Um teclado que não deu muito certo foi o Yamaha PSR-185. Pô, cara, foi o meu primeiro teclado e eu nunca vi nenhum artista famoso usando ele. Assim eu fico triste.

huahuahuahuahuahahuauaua

Mas que o PSR-185 não deu certo, ah, isso não deu.

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul
Pô cara...aí vc apelou...hehehehe
E o que posso falar do meu PSR-175? Sem comentários. Acho q só EU tive no mundo! hehehehe. Nunca vi ninguém usar...

El_Cabong
Veterano
# jan/07
· votar


Eu acho que os teclados que não derão muito certo foi os TYROS e TYROS 2.
Este último parece um sucessor do PSR3000, com preço de MOTIF.

mano_a_mano
Veterano
# jan/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


El_Cabong
os teclados que não derão muito certo foi os TYROS e TYROS 2
Pois é...
Excelentes instrumentos, porém MUITO CAROS! E importar é arriscado.

Mitilico
Veterano
# jan/07
· votar


Uma coisa que vou comentar eh do Korg Karma

assisti um filme esses tempos atrás e boa parte da trama se passava numa escola de artes e tinha um cara que mesclava musica clássica com musica eletrônica e ele utilizava um desses....apesar de ser usada na ficção o som era legal

tukinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Moderador
· votar


***PROIBIDO ANUNCIAR***

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Não fiquem nervosos... Vamos perdoar os novatos errantes.

givao
Veterano
# nov/07
· votar


o que podemos fazer ne , paciencia

Elvis Keyboard
Veterano
# nov/07
· votar


Gente, o que é q tem de tão errado no Juno-D??? To pensando em comprar um synth, mas todo mundo esculacha o coitado (se bem q ele não é dos melhores mesmo) mas o preço dele até que é bom...

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Se for o seu primeiro synth, vai gostar. Pra você ter uma idéia, quando tinha um PSR-740, e nunca tinha tocado em um synth na vida, achei o piano do Roland RS-50 fabuloso...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Essa história de que não deu certo depende muito: aqui ao que parece a maioria usa teclados para o palco e eu uso em casa e comprei o Alesis Fusion zerado mesmo com o estigma de que não deu certo e para mim foi boa compra pois vendi o Triton Le76 por 3.900,00 e paguei 3.500,00 no Alesis.

cacero
Veterano
# nov/07
· votar


ensoniq Eps 16plus só conheço eu que tive esse teclado..... ele era sampler.. eu tinha sons do roland Jv-880 , um PIano muito bacana....... pena a memoria dele ser curta..... as vezes me arrependo de ter feito um rolo.. mas ele ja tava me dando muita dor de cabeça.. e o pessoal da assistencia da Pride nem queria pegar o teclado.. por conta do fim das importações

mas fora eu... nunca vi ninguém com esse teclado

riceira
Veterano
# nov/07 · Editado por: riceira
· votar


Ainda em relação ao Fusion:
Concordo que o modelo não deu certo e com certeza não está sendo muito utilizado pelos tecladistas para palco, embora na minha modesta opinião é perfeito para estúdio e música eletrônica. Acredito que haja muita gente que não entende o porquê do Fusion não implacar no mercado e eu mesmo sou um deles ainda mais depois de tê-lo comprado.
O Fusion sofreu muitas atualizações (da versão 1.0 de fábrica hoje está na versão 1.24) e há uma lista imensa de características melhoradas/acrescentadas. Já li muita coisa errada a respeito deste teclado como em relação a ausência de aftertouch, como foi dito lá encima, o que não é verdade.
Aos poucos estou aprendendo a utilizar o Fusion e percebi logo de imediato que o teclado é bem intuitivo.
O sequencer possui 40 pistas sendo que 8 são para áudio (externo) e as 32 outras para o sinth (interno). Não existe banco de memória user limitado, ou seja: você pode editar os timbres de fábrica e depois salvá-los no HD criando você mesmo bancos user à vontade e podendo acessá-los a qualquer momento sem dificuldades... vale o mesmo para os programs, mix, songs etc baixados na net (site Alesis e Hollow Sun) que são baixados via cabo USB e vão diretamente para o HD ou, se preferir, podem ser salvos no cartão Compact Flash que muito provavelmente jamais usarei, já que o HD interno é de 80GB. Achei muito prático salvar no HD e, ao contrário do Triton Le, não registra encima de outros arquivos. No Triton era uma dificuldade: se modificava os Combs era preciso salvar no SmartMedia para o caso de manter os presets, pois a Korg os disponibilizava como banco user e era uma confusão. A mesma coisa digo do sampler: no Le havia a necessidade de leitor/gravador USB para baixar timbres que eram gravados no cartão para ser inserido no teclado que carregava em processo complicado; quando desligava o teclado, havia a necessidade de carregar novamente. No Fusion, o processo é bem simples: você baixa o timbre (sf2 por exemplo), converte para o Fusion através de um programa (o Fusion não lê diretamente os outros formatos) e pronto: basta enviar via USB diretamente para o HD e o timbre pode ser utilizado da mesma forma que os demais presets.
Gostava muito do meu Triton Le mas agora sei que a Korg usa mesmo linguagem complicada nos parâmetros. Ou então é o Alesis Fusion que é simples demais e talvez esta seja a razão pela qual não fez tanto sucesso: muita simplicidade, por mais paradoxal que possa parecer. Você lê o guia rápido e já conhece 70% das funções! Como não estou preocupado com teclados complicados e prefiro simplicidade, fiquei bem mais à vontade com o Fusion.
Se alguém quiser tirar dúvidas a respeito do Fusion que estejam ao meu alcance, é só postar.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


riceira
Amigão.... Me fale dos timbres básicos dele... Pianos, Orgãos, Rhodes, Wurlitzers, Strings, Brass...
E onde o comprou??

Abraços...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Como não sou músico fico meio receoso de falar sobre timbres e até por que entraria em um campo muito subjetivo onde cada um tem uma opinião pessoal. Tenho muitos amigos professores nas escolas onde trabalho que são tecladistas da night e em breve alguns virão me visitar e testar o Fusion dando um parecer mais profissional do que eu poderia dar como mero hobbysta.
Da minha parte e tendo como referência meu antigo Triton Le, posso dizer que gostei muito dos órgãos, synths, pads (sobretudo os VA), em alguns casos superiores e em outros, tão bons quanto. O piano acústico (Holy Grail) é bom assim como os EP e penso que os Rhodes e Wurlitzers não devem nada aos dos Fantoms e Motifs que já escutei. Strings são perfeitas, mas confesso que ainda nem acessei os Brass mas prometo fazê-lo. Baixei tudo o que estava disponível no site da Hollow Sun (bastante coisa boa e diversificada) que enriqueceram a biblioteca de timbres. Os sons de VA são excepcionais e já experimentei editá-los o que considerei uma experiência única.
Mas não são poucos os que criticam o teclado de forma geral como o autobot ("muito sem sal, sem recheio nos sints") comentário que considero sem fundamento, mas é pessoal e não entrarei no mérito da questão.
Já conversei com alguns proprietários do Fusion que estão satisfeitos, principalmente aqueles que já o compraram a baixo preço como eu que paguei 3,5 Mil na Sommexe aqui no Rio lacrado na embalagem e com garantia da Habro.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Show de Bola Riciera...

Sempre fui curioso por esse teclado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que não deram muito certo