Teclados que não deram muito certo

Autor Mensagem
tecladomax
Veterano
# nov/07 · Editado por: tecladomax
· votar


riceira

ao contrário do Triton Le, não registra encima de outros arquivos. No Triton era uma dificuldade: se modificava os Combs era preciso salvar no SmartMedia para o caso de manter os presets, pois a Korg os disponibilizava como banco user e era uma confusão.

Só uma coiza que acho que vc não sabia

No triton Le vc pode editar qualquer timbre e salvar por cima do anterior, e fica salvo na memória interna do Triton

não precisa de banco user como nos yamahas e rolands

abraços!

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


tecladomax

No triton Le vc pode editar qualquer timbre e salvar por cima do anterior, e fica salvo na memória interna do Triton

Sim, foi justamente o que falei e achava incômodo no Le, pois você salvava por cima e depois para caso quisesse usar novamente os timbres de fábrica era preciso salvar antes no cartão as modificações e reestabelecer os arquivos de fábrica e sempre tendo que carregar. Se você criasse, por exemplo, várias songs utilizando combs presets e combs modificadas e depois quisesse ouvi-las em seqüência era chato ter que carregar.
No Fusion, ao contrário, você edita timbres, mix etc e salva no HD criando um banco de usuário e aquele timbre poderá ser utilizado sem ter que carregar com cartão de memória, pois ele será reconhecido como mais um timbre qualquer acrescentado, acessado a qualquer momento e fazendo parte de uma song que será executada na hora que quiser. Isto eu considero uma facilidade em relação ao Triton Le, sem falar nos samples baixados que também seguem o mesmo processo. É só perguntar aos vários usuários do le aqui do fórum que usam samples se não gostariam de um HD dentro do teclado para salvar tudo diretamente e utilizá-los sem ter que carregar antes com um cartão. Aliás, se não me engano, você mesmo ainda possui um e então melhor do que ninguém sabe que o Triton le pode ser transformado em samplerplayer, mas requer um processo um tanto quanto trabalhoso, não tanto como dizem que é no Juno G, mas não deixa de ser chato.
O que disse que acontece no Fusion é que não há banco user limitado, você cria quantos bancos quiser e o HD é o limite. E considero muito confusa a idéia da Korg de salvar no próprio banco de fábrica, haja paciência para depois manusear os dois arquivos, o modificado e o de fábrica.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

Muito interessante esse teclado... Marquei um Test Drive na Sommexe...

O Fantom XR é fora de série, na minha opnião é o nome em matéria de pianos... Mas utilização de módulo me desgosta... Estou tentando, pensei que iria me readaptar depois do JV-1080, mas é complicado... O Controlador não cabe no carro...
Sábadão fui fazer um show em Carapicuíba e meu cabo MIDI quebrou... Deixei a galera na mão... Foi uma situação muito constrangedora...

Estou procurando mais uma troca por Workstation de 61 teclas... Sempre fui curioso pelo Fusion HD... Pois sempre ouvi falar nele... Vou testar ele hoje... Quem sabe não faço uma loucura... hhehehe...

Couto
Veterano
# nov/07
· votar


riceira
No Fusion o HD é o limite pros samples ou eles precisam ser carregados pra RAM?

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Carapicuíba? aonde?

Eu moro por aki, se eu soubesse eu iria, tava sem nenhum compromisso sabadão mano.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Victorkeyboard

Hehehehe... Foi em um lugar chamado Vila Helena... Próximo da Raposo tavares...

Couto

A alocação de memória é dinâmica... Então você reproduz samples com o tamanho adequado pra memória, porém, não é necessário carregar todo o conteúdo sampler de uma vez com em teclados com Flash Cards... O HD Sata é muito rápido e você pode optar por carregar alguns conteúdos em tempo real... Não gasta mais que 2 segundos...

Abraços...

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

conheço, fica do outro lado da cidade, eu moro aki na cohab

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Couto


Jeferson Fernandes

Li que um sample de 1gb por exemplo não pode ser carregado pois a memória de 64mb é o que determina e não a capacidade do HD.
Mas, como muita coisa dita em relação ao Fusion é sem fundamento...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que não deram muito certo