Roland D-50

Autor Mensagem
guikeyboard
Veterano
# set/03


Aí povo , queria saber a respeito deste teclado , se vc tem ou conhece este teclado , responda-me . Comprei mas pensei que ele tinha alguns pianos bonitos mas não tem nenhum.

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


nem conheço esse modelo...

ggenevro
Veterano
# set/03
· votar


Pianos bonitos tem a linha PSR mais nova.

juca
Veterano
# out/03
· votar


Olá Gui:
O Roland D-50 é um teclado antigo, mas de muitos bons timbres. Agora realmente, na parte de pianos deixa a desejar.
Além disso, é um teclado que não é multi-timbral, ou seja, ele não pode tocar mais de um timbre ao mesmo tempo. Se for para usar numa banda ou tocá-lo sozinho, ao vivo, tudo bem. Mas se for para acoplar ao computador para tocar, vc. não terá a possibilidade de tocar mais de um timbre simultaneamente, como a maioria dos teclados modernos possibilita.
Mas como um teclado "histórico", é muito bom.
[ ]ão.

ºººº Juca Nascimento ºººº
Keyboards/Composer/Arranger

Dac_eu
Veterano
# nov/03
· votar


Eu irei compra um Yamaha DX7 alguem sabe me dizer se eh bom?

Nilma
Veterano
# nov/03
· votar


Se voce sabe ingles: HARMONYCENTRAL.COM; click:DISCUSSION FORUMS;click KEY,SAMPLES,&SYNTH;no quadro:SEARCH ,digite DX7 Eu li algumas discussoes a respeito e dizem:1)Excelente som para MUITA coisa, mas nao para TODAS as coisas.2)16 note polyphonia(muito pouco).3)Nao ha muito o que fazer em relacao a MIDI.4)De tanto sucesso:foi usado em quase todas as gravacoes da decada de 80.5)Uns nao o trocam por nada, enquanto outros dizem que os sintetizadores feitos apos o DX7 tem som bem melhores.6)Seus sons e a base de "FM"-eu nao sei o que isto significa.Dac_eu, o melhor mesmo e experimenta-lo ANTES de comprar.(e o que eu faco com qualquer coisa que pretendo comprar)ok? Ate Breve!Nilma

Dac_eu
Veterano
# nov/03
· votar


Valew mesmo Nilma!

CAEMORIM
Veterano
# mar/05
· votar


OLA PESSOAL.
BOM COMPREI UM ROLAND D-50, E O VENDEDOR ME DISSE Q ELE TEM DOIS CAMPOS DE MEMORIA ONDE ESTÃO ARMAZENADO OS TIMBRES O CAMPO I E O CAMPO W AO LIGAR O TECLADO O I É AUTOMATICAMENTE ASSESSADO MAS NÃO SEI COMO MUDAR PARA O W. SERA Q TEM ALGUEM AQUI Q PODE ME AJUDAR.
MUITO OBRIGADO

CAEMORIM
Veterano
# mar/05
· votar


AH ALGUEM SABE ME DIZER ONDE ARRUMAR MANUAL ROLAND D-50?

BigAlambic
Veterano
# mar/05
· votar


CAEMORIM

I é de INTERNAL, refere-se aos programs internos do teclado
C (e não W) é de CARD, refere-se aos programs no card, mas só é acessível se houver um card no slot (obviamente)

O manual só em inglês, pode ser baixado daqui:
http://www.vintagesynth.org/manual/D50_Manual.pdf

CAEMORIM
Veterano
# mar/05
· votar


É POSSIVEL TER OUTRO CAMPO DE GRAVAÇÃO NO ROLAND D-50 ALÉM DO CARD E O INTERNO?

BigAlambic
Veterano
# mar/05
· votar


CAEMORIM

No D50 original não, é só isso mesmo. 64 patches internos e necas
Vc pode é usar um soft editor tipo sysexd50, para editar e guardar seus programs ou patches no pc, e transferir para o D50 via MIDI quando quiser.
Nos anos 90 tinha um kit vendido na terra do tio sam, que transformava o D50 em bitimbral e acrescentava um novo banco com mais 64 programs, atualmente não se encontra mais esse kit, e por aqui os D50 que possuem não se acha à venda, são peças de colecionador.

CAEMORIM
Veterano
# mar/05
· votar


onde eu encontro sysexd50 ? e sera q eu consigo um piano bonito do tipo do som de piano de cauda ou algo assim para o roland d-50? onde devo procurar?

rogrm
Veterano
# mar/05
· votar


O D50 foium excelente sintetizador. Como o DX7, revolucionaram a década de 80, mas já estão bem ultrapassados (baixa polifonia, geração de som FM (no caso do DX7, ou seja, não é bom para instrumentos acúsitcos, é um teclado com sons sintetizados- artificial (isso é de propósito), o D50 têm o excelente som de piano da roland, mas é um som já antigo - similar aos arranjadores da série E (E16, E86...)).
Creio q a capacidade de expansão do D50 é maior, talvez vc consiga um som bom para carregá-lo. No site da protec (www.protecmusic.com.br - classificados) tem um cara vendendo um que acompanha um CD com vários sons, talvez ele tenha algum piano e possa te enviar uma cópia do CD. Abraços.

jmorrison_cover
Veterano
# abr/05
· votar


MANUAL DO ROLAND D-50 - Encontrei na internet e depois de um monte de gente tentando me vender.

Está lá de graça http://k.1asphost.com/jmorrison/rolandd50.html
3 MANUAIS

Depois de 5 anos que tenho o D-50 resolvi procurar mais informações sobre esse teclado. Bom tenho um monte de timbre logo colocarei na nesse site só que primeiro preciso saber como usá-lo .

Alguém sabe com faço para conectar o teclado no Micro? Que software utilizar? Conhecem essas extensões de timbre .syx .d50 ?

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Esse D-50 ainda é show de bola em?
Muito bom mesmo!!!!
Abraços!!!!

Douglas Cristino Leal
Veterano
# abr/05
· votar


Qual a diferença do D20 para o D50?

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Embora não acrecente muito ao tópico, o D-50 foi o primeiro teclado Roland com que toquei. Será que foi por causa dele que virei fã da marca? :P

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Pra que gosta de timbres de analógicos, o D-50 é bastante interessante, apesar de não ter sido desenvolvido exatamente com essa proposta.

Áh, aproveitando o assunto, alguém sabe onde eu encontro os cartões de timbres para o Roland D-50?

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


Tbm comprei um D50. Tem uns orgäos blz. O piano n.88 é show.
No momento estou com um 01/WFD, D50, E56, PSR-B50, PSR530 e módulo U-220, todos no ML.
Abracos.

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


CAEMORIM
http://www.sysexd50.com e htt://www.d50ve.w3.to
Abracos.

yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


http://www.d50ve.w3.to/

emanuel macedo
Veterano
# abr/05
· votar


YANNI

estou pricisando de umas apostilas sob teoria musical ...
para teclados entre em contato pelo email que eu te esplico mas detalhes

magiamusicalshow[arroba]yahoo.com.br

yanni540
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem sabe como transferir timbres via sysex para o D50?
Abraços.

Alexandre Soares Souza
Veterano
# set/05
· votar


Bom dia, gostaria de saber onde posso encontrar teorias e exercícios para teclado? Toco teclado somente por cifras; gostaria de aprofundar meus conhecimentos... agradeço a ajuda.

maggie
Veterana
# set/05
· votar


Alexandre Soares Souza
Apostilas de teclado

ruiunas
Membro Novato
# ago/13
· votar


ola galera.. por favor me ajudem. tenho um roland d-50 em que o son não está a sair. apenas faz uns bizzzzzzzzz.
gostaria que alguem me respondesse algumas questões:

como fazer um reset
como modificar o master tune 442hz para 440hz
se só com auscultador se pode ouvir o som do teclado uma vez que não tem porta voz ou coluna embutido ou é preciso ligar a uma porta voz?
desde ja um muito obrigado

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


ruiunas
você é de que país?? estranho os termos "porta voz" e "coluna embutido"...

O D50 é um synth, clássico, que utiliza da síntese FM, uma das mais difíceis, para ouvir o som dele só com Fone de Ouvido ou plugar em Cubo próprio

Artigo da Sweet Water que pode te ajudar:

Roland D-50 Initializing the D-50 – Restoring the Factory Settings
Article #1708808
Added on Mar 20, 2012 at 3:11 PM


Original factory data must be loaded in via MIDI or a Card. There is a memory clearing function that may stop any unusual problems occurring in the unit. Use the following procedure to clear the memory:

1) Power on while holding down the DATA TRANSFER and 0 buttons.

Use the following procedure to reload the Factory Settings from a sequencer or librarian program:

1) Press the TUNE/FUNCTION button.

2) Select Protect by pushing the button labeled TONE BALANCE.

3) Use the joystick to change PROTECT to OFF.

4) Press and HOLD the DATA TRANSFER button and while holding the button select [B.Load].
5) Continue holding the DATA TRANSFER button and press ENTER.

6) Continue holding the DATA TRANSFER button and send the bulk dump from your external unit.

7) Continue holding the DATA TRANSFER button until the screen says [Complete].

Normally the D-50 is looking for a “handshake” command in order to dump or load its exclusive messages. This is not a problem if you are using two D-50′s. However, if you need to do a one-way dump or load using another device, you will have to hold down the DATA TRANSFER button during the entire procedure to override the handshake command. The D-50 must be set to the same MIDI channel for the load and dump procedure. (Press MIDI and use selector buttons).

Nunca tive um D-50 então não poderei te ajudar mais do que isso ok
boa sorte nos procedimentos

Felipe Vianna
Veterano
# ago/13
· votar


Edson Caetano
O D50 é um synth, clássico, que utiliza da síntese FM, uma das mais difíceis, para ouvir o som dele só com Fone de Ouvido ou plugar em Cubo próprio
Edson, a síntese do D50 não era LA (Linear Arithmetic)?

Acho que o colega é de Portugal ou algum país com o português de lá. Porta voz/coluna embutido creio ser os nossos "alto falantes".

Neste link, na página 12, mostra como mudar o Master Tuning.
Confesso que o D50 é um teclado que eu tenho muuuuuuita curiosidade de tocar e ficar por uns tempos, um dia.

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Felipe Vianna
Correto amigo, eu viajei

D50 a síntese usa samples de 8bits que são manipulados pela síntese LA... legal recordar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland D-50