Dicas de proficionais em teclado ajuda

    Autor Mensagem
    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # out/06


    Quando eu comecei a tocar teclado eu keria aprender o suficiente pa tocar algumas musikas.. mas dps q eu fui descobrindo o q eu podia fazer com o teclado ( ateh porque minha familia quase tda d musikos ) eu tava kerendo aprender mais.. hj eu kero ser um bom arranjador.. ( para fazer show sozinhu.. ) e solista.. como tb kero ser um expert em musikas improvsadas nu piano e tb eruditas.. eu kero umas dicas assim pra seguir esse caminho.. pa vcs ae q jah tem um studio ou tocam em banda ou fazem shows sozinhus o q eu devo fazer?

    Lembrando q eu aprendi muitas coisas tenhu uns 2 anos e poko e sei um minimo basico de improvização e as escalas assim como os intervalos e todos os acordes (pelo menos nunca vih nenhum q eu num sei fazer)..

    Me ajuda vlw!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ribeiro Tecladista
    Para tudo isso existe só uma coisa: TREINAR.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    podia começar escrevendo corretamente ..

    Gleyson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Poxa!!!
    Dá para escrever em português??

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino

    O cara rivaliza facin com aquele tal de Bru-figura e o thiagogtc das antigas. Profissionais com C logo no titulo doeu. Ninguem tem obrigaçãõ de ser um Pascoale Cover, mas escrever desse jeito num lugar onde se pressupoe que se quer ser entendido por todos é que nem ir num restaurante, comer de boca aberta e peidar na mesa.

    Mitilico
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Mitilico
    · votar


    O pior que tem um monte de adolescente (nem sei se é o caso do amigo que abriu o tópico), que tá nessa pegada.......fica digitando no dialeto de sala de batepapo e fica com esse costume horrível..quando pega um papel e caneta pra escrever, até pensa 3 vezes antes pq fica em dúvida....tá habituado em simplificar tudo...algumas simplificações tudo bem, mas tudo é foda......

    kseven
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VAMOS CORRIGIR (acrescentando o que falta ao eliminar erros):

    DICAS PROFICI(SS)IONAIS

    Quando eu comecei a tocar teclado eu keria(qu) aprender o suficiente pa (ra) tocar algumas musikas(c).. mas dps(eoi) q eu fui descobrindo o q (ue)eu podia fazer com o teclado ( ateh(é) porque minha familia quase tda(o) d(e) musikos(c) ) eu tava kerendo(qu) aprender mais.. hj(oe) eu kero(qu) ser um bom arranjador.. ( para fazer show sozinhu.(o). ) e solista.. como tb(amem) kero (q)ser um expert em musikas(c) improvsadas(i) nu(o) piano e tb(amem) eruditas.. eu kero(qu) umas dicas assim pra seguir esse caminho.. pa vcs(oe) ae(i) q jah(á) tem um studio(e) ou tocam em banda ou fazem shows sozinhus(o) o q(ue) eu devo fazer?

    Lembrando q(ue) eu aprendi muitas coisas tenhu(o) uns 2 anos e poko(uc) e sei um minimo basico de improvização e as escalas assim como os intervalos e todos os acordes (pelo menos nunca vih(í) nenhum q(ue) eu num(ão) sei fazer)..


    É o Brasil dos analfabetos "on-line". Lamentável.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mesmo se o tópico fosse pra frente cheio de dicas e etc o tópico ficaria perdido no limbo virtual da internet, se alguem passar pelo google procurando por "dicas profissionais", esse tópico não aparece

    outro dia aqui em casa alguem precisava fazer um trabalho de matematica, por incrivel que pareça encontrei um material nos primeiros Off Topics aqui do cifra, tudo escrito certo, foi imprimir e usar como referencia, sem precisar traduzir

    como internet ainda é uma coisa nova não parece que é um crime grave, mas se fosse mais velha, encontrar um tópico com um modismo antigo seria uma piada:

    não sou muito de churumelas mas gostaria que a patota colocasse aqui dicas supinpas sobre musica, quero fazer um arranjo nos trinques, bom pra dedéu pra conquistar um broto, não pesquisei noo google porque atualmente estou na capa da gaita, tentei algo sozinho mas andei comendo bola, ficou meio boco moco, se alguem ajudar será uma mão na roda.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista

    O_o

    blz...mt show essa msg....

    hauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahahuahauahuahua
    hauhauhauhaua

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aff galera.. tenhu 14 anos uso msn com a galera q escreve errado num critica n soh responde...

    Mitilico
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ribeiro Tecladista

    cara, as críticas são para seu bem..quando vc for atrás de trabalho vai estar tão viciado com certos costumes que irão te prejudicar...mas de boa, nada pessoal da minha parte

    uso msn com a galera q escreve errado num critica n soh responde...

    tbm sou usuário do msn e abrevio tbm, mas com o mínimo critério

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fora que "abreviações" como "keru", "tkladu", "fikr" e outras nao fazem o maior sentido, se brincar demoram mais pra serem digitadas.

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    nem me fale......

    q sufoco ahahah

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Aff galera.. tenhu 14 anos uso msn com a galera q escreve errado num critica n soh responde...

    ai que está a diferença msn e chat depois que digitou já vira lixo, vira nada, fechou a janela não tem mais nada
    mas sites, blogs e fórum os textos ficam lá teoricamente pela eternidade
    só de ex: tem este texto que foi publicado em revista em 97 e no site em 98 http://www.music-center.com.br/wkshop01.htm 8 anos na internet e até hoje ele é atual porque está em uma linguagem correta, sem modismos, senão estaria proximo daquilo que digitei por brincadeira lá em cima

    ----------------------

    e toda esse pegação no seu pé com sua forma de se comunicar não deixa de ser dicas de profissionais em teclados, experimenta um dia chegar em um lugar mais metido a besta pra se apresentar e na portaria você diz:

    1- ai beleza, vim toca e keru descarega a traia
    ou
    2 - boa tarde, sou músico e preciso descarregar o equipamento para a apresentação de hoje a noite

    com a primeira opção você será tratado a um nivel abaixo do ajudante do ajudante de cozinheiro (com todo o respeito a profissão), com o segundo você está um nivel abaixo do contratante do evento

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Lembrando q eu aprendi muitas coisas tenhu uns 2 anos

    Nossa, filho, então seu problema é grave, porque tenho um sobrinho com 01 ano e oito meses que é menos inteligível que você.

    Aff galera.. tenhu 14 anos uso msn com a galera q escreve errado num critica n soh responde...

    Ah, tu tem quatorze então? E quer que eu diga alguma coisa??

    Hmm... Ah, não vale a pena o esforço! Continue matando seu cérebro com o RBD!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    que é menos inteligível que você.

    Ops, eu quis dizer MAIS intelígivel!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Melhor escrever certo da próxima vez, para evitar isso tudo, ok! Bicho, músico tem que escutar muito, bota os bolachões do seu pai na vitrola, o ouvido é o seu principal aliado. Eu comecei escutando Blues quando decidi ser músico. Questão de gosto, mas pegar o jeitão das sequências de blues, ir trabalhando primeiro os acordes mais básicos, solos básicos, é importante para a compreenssão da estrutura da música.
    Bem, é treino mesmo, não tem atalho.

    krydes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ribeiro Tecladista
    cara independente de idade ,voce é o que come e o que fala, entre amigos conhecidos de algum tempo pode-se usar o linguajar que voce quiser mas entre desconhecidos dê o melhor de voce isso fará com que voce seja reconhecido e respeitado, como uma pessoa séria e realmente interessada , a linguagem utilizada na net em alguns casos demonstra muito relaxo e cara relaxado não adianta querer ajudar é como gastar cera com defunto de esteira. na boa ? muito treino man!!! supera tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de proficionais em teclado ajuda