Teclado Ark 2173 (Ajuda para escolha de teclado)

    Autor Mensagem
    Johnny-Max
    Veterano
    # jul/09


    Ôpa pessoal, beleza? Estou prestes a comprar um teclado, mas como sou guitarrista não entendo nada de teclados.
    estou de olho num teclado ARK 2173 pq está na média de preço q to podendo pagar (R$299,00 hehehe) e pelos recursos que não encontrei em nenhum outro teclado com preço equivalente, tais como saída midi e 5 oitavas com teclas sensitivas .
    Alguém conhece este teclado? é bom?
    ou então poderiam me ajudar na escolha de um teclado com teclas sensitivas e saída midi por um preço mínimo :P
    até mais!

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny-Max
    Serve como controlardor MIDI !!!

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: new-dawn
    · votar


    Eđเŧ

    Johnny-Max
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    new-dawn
    vc conhece o teclado? eh de boa qualidade, posso confiar?
    eh q realmente ainda num manjo nada sobre teclados hehehe

    Faop
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nem sabia que esse teclado existia veio... Num prefere paga um pouco mais por um Yamaha não?

    Johnny-Max
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faop
    Mas um Yamaha com esses recursos que procuro deve ser bem mais caro num é? mas msm assim, me aconselharia um?

    Esaw
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Esaw
    · votar


    Yamaha com recurso de teclas sensitivas acho que ´pelo menos o E303 que é 700 reais :s


    eu tbm to juntando pra comprar um teclado o que to pensando é um CSR 2172 ele ta 355 aqui ná loja tem iso tudo menos saida de midi

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny-Max
    vc conhece o teclado? eh de boa qualidade, posso confiar?
    tenho um DRM alguma koisa 620 (preto)
    este ARK é um drm com o nome diferente!!!
    kara uso o meu DRM como controlador do Juno D (Roland) e olhe até agora ñ me deu problema !!!
    quanto a qualidade ele é quase um Psr (estou falando do material) se muito psr duram tantos trancos como vejo falar então este deve por gasto !!!!
    quantos aos timbresdo teclados:
    olha até agora estou procurando!!! pq os q estes DRM, ARK e Fenix são uma piada (pior q Casio)

    Johnny-Max
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esaw
    700 reais ta um pouquinho mais caro do que pretendo gastar, coisinha de mais que o dobro só hehehe.
    e pois é, ta meio dificil axar um teclado com os recursos que quero o único que encontrei foi esse ARK, mas é muito dificil encontrar algo sobre esse teclado, flw!

    new-dawn
    opa, vlw aê! mas me diz uma coisa, como funciona/pra que serve um controlador midi? procurei a respeito mas não consegui tirar minha duvida. quanto ao timbre, esse teclado não aceitaria adicionar novos timbres certo? os q vem neles são tão ruins assim?
    faz um tempo que to querendo aprender teclado, e como não entendo nada, qualquer ajuda é de grande valor, valeu!

    Esaw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pois é agora que eu vi esse teclado to penando se compro o CST 2171 que ta aqui na minha cidade ou esse daí que fica 30 reais mais caro com o frete....

    Johnny-Max
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Esaw
    caraca como eh dificil achar conteudo na internet sobre teclados, não encontrei praticamente nada sobre o ARK 2173 e nem o CST 2171 q vc comentou rsrsrsr

    Mas axo que vou pegar esse ARK msm, já q com tão pouca grana tbm num da pra pedir muito neh... vlw pessoal, ateh mais.

    new-dawn
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: new-dawn
    · votar


    Johnny-Max
    /pra que serve um controlador midi?
    Serve controlar um notbook(VST) , modulos e tbm teclado (meu caso) *

    quanto ao timbre, esse teclado não aceitaria adicionar novos timbres certo?
    Ñ aceita samples pq ñ é um Workstation (somente os timbres dele msm)

    os q vem neles são tão ruins assim?
    Minha nossa como eu já disse é pior q casio simplesmente a pior koisa q conseguir pensar !!!

    faz um tempo que to querendo aprender teclado, e como não entendo nada, qualquer ajuda é de grande valor, valeu!

    Komo é para começo acho q até vale a pena mas já esta sabendo os timbres são um fiasko .

    *Obs: no meu caso eu uso um Roland Juno D como ele tem 64 notas de polifonia e 16 canais eu coloco geralmente um timbre de "Strings" no canal 16 este canal entaço controlado pelo "DRM" então eu toko com 2 teclados porem os timbres saem do todos do juno portanto só o juno é ligado na mesa de som ,e o DRM vai ligado no conector MIDI "IN".

    DRM Conetor MIDI "OUT" <--cabo-MIDI--> Conetor MIDI "IN" do Juno D

    Esaw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JOnnhy :x escrevi errado kkkk



    http://www.csr.com.br/csr2172.htm


    esse é o site da importadora


    eee

    //ai pessoal pode colocar sites de venda de produt aqui tipo mercado livre ?

    Johnny-Max
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    new-dawn
    Valeu mesmo pela ajuda, mas msm assim axo q vou comprar esse ARK, pelo preço baixo e recursos adicionais q outros teclados da mesma faixa de preço não têm, flw!

    Esaw
    Ata hauhauhauha, já acho dificil achar conteúdo sobre teclados na net, com nome errado fica mais dificila ainda hehehe

    //ai pessoal pode colocar sites de venda de produt aqui tipo mercado livre ?
    Então, eu tbm tenho essa dúvida, mas ontem eu tava vendo um tópico aqui sobre a venda no mercado livre de uma guitarra assinada pelo guitarrista do CHICLETE COM BANANA!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ARK 2173

    parece nome de armamento do bin laden

    Johnny-Max
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    parece nome de armamento do bin laden

    hehehe, será q eu compro um teclado AK-47 ou um rifle ARK 2173? :P

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fernando tecladista
    Depois do X50 camuflado...

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ficou massa,mais uma "arma" do exercito.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Para não abrir um novo tópico, vou tirar esse da cova.

    Estou num lugar muito afastado dos meus equipamentos, onde fica inviável financeiramente trazer algo para cá, então penso em comprar um teclado barato e simples, em sua que eu tenha o mínimo para estudar.
    Eu preciso de um teclado com saída MIDI (dae uso o VST no notebook) e teclas sensitivas, só isso.
    Procurando pela net vi este bendito ... ARK2173.
    Aparentemente ele possui o que preciso, além de ter um preço bem atrativo.
    A dúvida é, alguém aqui possui, ou possuiu um teclado destes e sabe dizer se vale a pena gastar as 300 pilas +frete de um bixo deste? ou espera um pouco mais e pega um daqueles yamaha réba?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ou espera um pouco mais e pega um daqueles yamaha réba?

    "eu" me sentiria mais digno com um psr-300/400/500 ou 310/410/510
    mesmo todo encadido com o tempo de uso
    esses que comentei geralmente o preço é o numero do modelo :)
    não sei o que é mais constrangedor, tolerar um ARK ou uma passada de mão na bunda


    essa distancia que você está impede de procurar alguns destes ou outros (esta onde o judas perdeu as botas) e só acaba tendo opção de compra por internet e entrega via sedex?
    ou salva alguma loja de instrumentos ou jornal local com anuncio

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista

    não sei o que é mais constrangedor, tolerar um ARK ou uma passada de mão na bunda

    hahahaha, se for uma daquelas boazudas ... eu mando passar de novo!! afinal isso não acontece todos os dias comigo!!huhhuahua

    essa distancia que você está impede de procurar alguns destes ou outros (esta onde o judas perdeu as botas) e só acaba tendo opção de compra por internet e entrega via sedex?
    bixo ... estou em no ceará ... eu fui em um lugar aqui que é conhecido como a rua da musica/eletronica ... e pouts .. achei mais caro do que em sampa ... por isso do ML ... e para usar em casa um dessses .. apenas como "controlador" ... dah para etiquetar ele com contact preto ... e não se sentir tão constrangido assim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    não é nem pelo nome que comentei, falo pelo timbre, mas não é o seu caso e toquei em um ARK certa vez e achei as teclas horriveis

    tem uma lojinha por aqui que o cara começou a vender esses teclados e depois parou, disse que estava tendo muita reclamação quanto a defeito

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    uff ... to correndo de problema !!

    acho q vou mesmo é me arrebentar com um frete de 20epoucoskilos de sampa para cá ... trazer meu tokai dentro de um case ... to fu ...
    alguma outra sugestão?

    nFall
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: nFall
    · votar


    Galera, desculpa dar uma ressucitada neste tópico mas estou em uma situação parecida.

    Eu estou querendo comprar um teclado para aprender a tocar piano. Como estudo fora (e tambem, como nao tenho grana) é inviável ter um piano agora para aprender a tocar, tanto pelo preço e pela mobilidade. Estou procurando um teclado para LIGAR NO COMPUTADOR para usar com VSTi, assim poderei fazer algumas gravações e tambem aprender a tocar.

    Não pretendo gastar muito e os requisitos básicos são um teclado com 5 oitavas (61 teclas), teclas sensitivas e saída MIDI ou USB para ligar no computador.

    O teclado que cumpriu todos estes requisitos e teve o melhor preço foi esse Ark 2173, porem nao tenho muitas informações sobre ele. Não sei quanto à sensibilidade dele, se é boa, e se ele é legal de usar com VSTi.

    Repito, pouco me importa o som do teclado, quero um com saída MIDI ou USB para ligar no PC (e claro, que seja sensitivo).

    Pensei em comprar um controlador midi, mas com 61 teclas custam todos mais de 600 reais. Teclados YAMAHA com sensitivos e com saída midi custam em média 650 reais usados.

    Gostaria de saber se alguem conhece melhor este teclado ARK e pode dizer como é a intereção dele com os VSTi. Se possível tambem, dar ideias de teclado ou controladores MIDI que tenham 61 teclas, teclas sensitivas e saída MIDI ou USB por um preço bem camarada (menos de 500 reais, tanto novo quanto usado).

    Valeu!

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tá valendo usado?

    Então sai fora desse ARGH. Nunca ouvi, nem preciso.

    Compra um PSR basicão antigo com teclas sensitivas. Ou até um PSR-303, deve ter vendendo aí por uns 400 reais.

    Ou até um Casio CTK-800, que não é tãaao ruim e tem USB.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tenha ideia que voce paga o que compra, usar somente VSTs e um teclado fajuto, nao e garantia de sucesso, as funcoes controladoras sao muito limitadas, dependendo do modelo, eu fujiria deste ARK tambem

    Encara um usado legal no Mercado livre, sempre tem coisa boa por la

    Boa sorte

    nFall
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Edson Caetano
    Gus79

    Bem, realmente acho que nao vale a pena pegar esse ARK. Estou disposto a pagar 500 reais em um teclado ou controlador MIDI (61 teclas sensitivas, MIDI ou USB). Mas preciso de referencias para pesquisar, alguem ae pode me dar uma ajuda?

    Minha pesquisa está se resumindo a isso:

    Yamaha Psr E303 - 550R$ (NOVO 750$) [MIDI IN/OUT SENSITIVO]

    Casio Ctk-496 - 350R$ [MIDI]

    Casio Ctk-2100 - 400R$ [MIDI Usb]

    Casio WK-210 - CARO [MIDI USB SENSITIVO]

    Casio CTK-4000 - 750R$ [MIDI, USB, SENSITIVO]

    Casio CTK-800 [MIDI, USB, SENSITIVO]

    Teclado Ark 2173 - 350R$ [MIDI, SENSITIVO]

    Behringer UMX 610 (Controlador) - 700R$ (USB, SENSITIVO)

    Bem, de desse para comprar um controlador por 500 reais ia ser bem bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Ark 2173 (Ajuda para escolha de teclado)