Quero dicas sobre um teclado bom e barato

Autor Mensagem
nettodejesus
Veterano
# dez/04


Ola galera sou novo aqui, eu toco teclado na igreja, so que nao temos nuitas condições para comprar um bom teclado. nao conheço muitos teclados, mas sei que o korg x5d e muito bom.
so podemos coprar um teclado de uns mil reais.
Ja nao estou mais aguentando tocar em teclado ruim. Tocava em um casio ctk-500, agora to com um psr(de criança) de 4 oitavas .
achei na net um yamaha sy 35, roland E-30, roland juno2, roland d-50, com um preço bom. Qual desses e melhor? Vale a pena comprar um deles?
me deem uma dica.
quero de preferencia um sintetizador, que tenha bons pianos, estrings, sax.
obrigado
QUE DEUS ABENCOE VOCES!

Leandro Barbosa
Veterano
# dez/04
· votar


fala irmão...

se vc tender aos usados, será vantagem...pela grana q falou (uns R$ 1000) dá pra pegar desde um yamaha psr520 , psr530, até psr630 ou 640 se tiver sorte...se eu estiver enganado, o pessoal aki do forum vai esclarecer....o mínimo q um teclado razoável precisa ter na minha opinião é....(anota q é importante)

5 oitavas
entrada para pedal sustain
saída para o som (pra ligar no amplificador)
teclas sensitivas

akele monte de bobagens como musiquinhas demo, sons de animais, de telefone, de buzina, disso, daquilo...é tudo inútil....veja se ele tem um bom piano, strings, órgãos legais, alguma coisa de sopro e só, tá ótimo pra vc q tá começando agora....

sarpa
Veterano
# dez/04
· votar


nettodejesus, equeça esses Roland E-30 (um arranjador jurássico), Roland Juno2 (sintetizador de modelagem analógica, você não vai querer isso, né?), Roland D-50 (um sintetizador que marcou história na Roland, porém, você tem que entender muito de síntese para trabalhar com ele... esqueça-o também).

Não estou dizendo que são teclados ruins, porém são teclados antigos, "clássicos" coisa que, não combina com o seu propósito.

Você disse que procura, de preferência um sintetizador, você citou um em seu post que realmente, é um teclado muito bom, apesar de um pouco antigo. É o "pequeno notável" Korg X5D. Um teclado que pesa 5kg com um poder sonoro muito bom.
Você deve encontrá-lo usado, mais ou menos na faixa de preço que você citou (se estiver com sorte).

Do mais, acho que sintetizador com qualidade neste teto de preço, será meio difícil de se encontrar, então, o mais aconselhável é a linha Yamaha PSR, sem dúvida. Agora, com relação aos PSR, eu "passo a bola" para outros membros, pois não conheço e não entendo sobre os Yamaha PSR.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


sarpa
Se ele quer sitentador por R$1000,00 só korg, pois os timbres são execelentes, os PSRS não servem para ele, pois ele toca em banda, a nãos er que ele queira trabalhar com ritmos, mas acho que não é o caso, concordo com vc sobre o modelos Korg X5D, e sugiro tbm o Korg X3, acho q são otimos sitentizadores pelo valor oferecido!!!!

Boa Sorte nettodejesus!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


eu nao gosto do X3, sei la, prefiro o X5D, que tem os timbres do X3

felipe_tecladista2005
Veterano
# jan/05
· votar


POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!

ALQUÉM TEM UM X3 POR 1000.00 PRA VENDER OU MESMO UM X5D??????
PÔ MEU, TÁ MUITO BARATO NÉ??????????????????????

mosheana
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho um Jurássico Roland E-30 por R$ 800,00, se me der R$1000,00 dou junto com ele um mósulo de som da roland U110, que aí a pessoa vai ter um piano e cordas melhor . É pegar ou largar. Veja o teclado em:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25724360
mosheana@superig.com.br

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


mosheana
Tenho um Jurássico Roland E-30 por R$ 800,00
Scanagem, aqui neste forum rola de tudo!!!! heheheeheh

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Com 1500 dá pra pegar um Alesis QS 6

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Ken Himura
Com 1500 dá pra pegar um Alesis QS 6
Esse sim é um puta teclado, é o q mais vale a pena entre todos os citados!!! Fora q o valor dele de marcado, acredito q ao invés de cair, vai subir, aproveitem enquanto podem comprar ele por este preço, pois em menos de um ano, qd descobrirem q ele esta sendo muito procurado, ele vai ficar mais caro. Veja o exemplo do PSR630 q não vale mais q R$1500,00 mas tem gente q vende por até R$2.200,00!!!!!!

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


eh! se alguém quiser o PSR 630 é soh falar comigo!!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
eh! se alguém quiser o PSR 630 é soh falar comigo!!
Vc ta vendendo o seu PSR630? vc nao disse q nunca iria vende-lo?
Ta pendindo qt?
Um abraço!!!!

nettodejesus
Veterano
# fev/05
· votar


ATE QUE EU PODERIA CONSEGUIR UM PSR, MAS SERA QUE VAI VALER A PENA? PELO O QUE EU SEI O PSR É ARRANJADOR, EU QUERO UM PRA TOCAR EM BANDA NA IGREJA. EU QUERO UM SINTETIZADOR PORQUE EU SEI QUE ELE E MELHOR PARA TOCAR EM GRUPO.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


O meu PSR 630 tambem ta sendo passado pra frente... Quanto vale?? (bom estado, alguns arranhõezinhos da época em que ele pegava estrada, fonte não original, uma tecla com mau contato).

avatar
Veterano
# fev/05
· votar


Porque vc não dá uma olhada nos novos PSRs . Eu tenho o PSR 290 e sinceramente acho o piano dele infinitamente melhor que os antigos(e até com bem mais recursos) Ele tem 5 oitavas , teclas sensitivas, portas midi , entrada pra pedal sustain, efeitos interessantes pra vc colocar nas vozes, como vários tipos de reverb e chorus.

Não tem todos os recursos de um psr 550, mas em relação a sonoridade pra tocar até em banda tá bem legal ... Gosto dos timbres de piano(o melhor do teclado, sem dúvidas), strings e os orgãos são legais tb.

Ele usado deve estar uns 900,00, ou menos talvez.

É um teclado pouquíssimo conhecido, mas depois de tocá-lo na loja comprei porque precisava de um bom timbre de piano sem gastar muito e ter tb outros recursos de teclados arrajandores.

Sobre os sintetizadores... bom, compre algo mais moderno, mas acho que nesse preço vai ser difícil. Eu por exemplo tenho um yamaha dx7 e só eu sei o que passo pra deixar os timbres como eu quero .. risos

Um abraço

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
I changed my mind!! Bem, o PSR-630 é um excelente teclado, tem muitos recursos legais, mas to sentindo falta de sintese... eu preciso mais do que nunca de um sintetizador, e como nao tenho cash pra comprar um, vou precisar me dispor do meu PSR... é a vida né... mas, profissionalmente, não vou poder ficar me apegando a teclados não.. vo ta sempre achando que terei um teclado vitalício, mas chega uma hora que a gente vê que precisa trocar... Pra quem quer arranjador, o PSR-630 vai além das expectativas, até em banda mesmo ele tem o seu lugar. Mas eu não o uso como arranjador tem uns 6 anos... hehehe.

O meu tá em perfeito estado de conservação, todas as teclas tao beleza, dei uma vitalizada no potenciometro dele, tipo: Lavô, ta novo! Hahah! E tem a fonte dakela grandona, boa. Bag, cabos.. só não sei quanto vou pedir nele ainda.

É isso ae =) aquele abraço!

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Essa foi maneira.... "Lavô ta novo né", ...rs
meio japonês a parada...rs

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
Se tiver todo inteiro, seu PSR630 vale R$1500,00
Preço exato pra vc pegar um QS6.

Boa Sorte e sucesso!!!

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
eae amigao, passei aqui pra te deixar um beijinho

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo macaco
Vinícius_Augusto
eae amigao, passei aqui pra te deixar um beijinho

Mas vc é abusado viu? ta me perseguindo em?
A galera do OT, ta toda pirada, e vc é o mais pirado de todos!!!!
hehehehehehe
Só tem louco lá, mas tu é gente boa!!!!! rsrsrsrsrs

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
Com 1500 dá pra pegar um Alesis QS 6
Esse sim é um puta teclado, é o q mais vale a pena entre todos os citados!!!

Também acho!! o QS 6 com a QCard de Pianos Acústicos e a QCard Orchestral é um dos melhores synths em custo/benefício. Tem timbres precisos e bonitos...é um dos melhores já feitos, pra mim ;D

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Ken Himura
A gente mata esses pianos meia-boca do QS 6 comprando o 6.1, com um pouquinho de reais a mais! Heheh..

yanni540
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
O que o Vinicius falou sobre o valor do seu teclado está correto. Mas é o preço final, ok?
Tô com um QS6.1 por 2100 conservado com manual e bag.
yanni540@yahoo.com.br

Andrew Schimith
Veterano
# fev/05
· votar


quanto esta valendo um PSR-510????
Ajuda ae!!
abraço

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Andrew Schimith
quanto esta valendo um PSR-510????
Ajuda ae!!
abraço

R$500,00

Um abraço!!!!

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


yanni540
E ae? Nossa, to mto triste com a realidade do preço do meu teclado... vou ter q esperar sentada até juntar mais 1000 pra trocar no QS7, que até lá ja deverá ter sido vendido =(

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
yanni540
E ae? Nossa, to mto triste com a realidade do preço do meu teclado... vou ter q esperar sentada até juntar mais 1000 pra trocar no QS7, que até lá ja deverá ter sido vendido =(

Não desanima, tenta vender seu teclado por R$1800,00 pra ver se fecha em R$1700,00 ou 1600,00 e dpeois faz rifa de alguma coisa aí, vende o irmão, aluga o namorado, etc... pra completar o dinheiro...
Ou então pega o QS6

Um abraço!!!!

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
vender o irmão até q rola... alugar o namorado, nunca! Hahahaha, to pelejando pra vender rifa de faculdade aqui, não sou boa com essas coisas... o negócio vai ser pedir dinheiro pros meus superiores =/

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


O QS6 não tem sliders =(

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
Então venda seu irmão, seu pai, sua tia, ou alugue seu namorado mesmo, pra ver se vc completa o dinheiro!!!!! heheheeheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero dicas sobre um teclado bom e barato