Midi Teclado × Teclado - Yamaha psr-2000 Ajuda!!!!

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06


    Galera, consegui um PSR 2000 pra fazer um show e tô querendo usar um outro teclado pra controlá-lo. Até aí tudo certo, eu sei fazer a ligação midi. Mas como fazer para manter um timbre diferente em cada teclado???

    Por exemplo, deixar o piano no psr e strings no controlador.

    Alguém sabe??

    kseven
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: kseven
    · votar


    Só se o outro teclado for superior a ele (mais novo tecnologicamente). O 2000 possui um excelente controlador midi e deverá ser ele sim o controlador. Ainda sobre timbre: é claro que cada teclado deverá estar ligado ao PA para se ouvir os proprios timbres de cada (milagre nenhum teclado faz!!!)

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    kseven
    Infelizmente o PSR tem que ser o controlado...e o controlador não tem recurso quase nenhum.

    Tem algum jeito?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ken Himura

    é só colocar o controlador em um canal diferente ao que fica o teclado do psr

    se o psr trabalha com o canal 1 coloque o controlador em outro canal
    pelo seletor do outro teclado voce escolhe o timbre do outro psr

    se o controlador for um teclado simples não dá pra escolher todos os timbres do PSR, talvez somente o banco principal do GM já que o controlador não vai enviar os CC dos timbres diferentes

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista
    Saquei, então acho que rola numa boa...

    Valeu mesmo =]

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista
    Será que se eu criar um banco só com os timbres que preciso, será que tem um jeito de apontar no Psr um canal só pra ele? fazendo assim com que eu use esse banco pelo controller.

    Por exemplo: Pegar um banco meu e só controlar esse banco pelo controller, ao invés do GM. Meu controller tem mudança de canal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi Teclado × Teclado - Yamaha psr-2000 Ajuda!!!!