Impressões Fantom XA. . .

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


Com um SAMPLER vc pode usar SF2, ou gravar diretamente e ter o timbre que quiser em qualquer um dos teclados... Microfona um FRITZ DOBERT com um condensador SENHEIZER e sampleia nota por nota já eras... Liga um HAMMOND em uma Behringer MX da vida e sampleia nota por nota também... Problema resolvido... =)

vc tem que converter o sf2 para usar em um sampler...
não é gravando diretamente que vc vai ter o timbre que quiser, um timbre é influênciado mto profundamente por filtros, efeitos, controles em tempo real e etc... cada teclado tem uma resposta diferente, não adianta vc samplear o monster lead do Trinity e colocar no Roland, vai ficar uma merda, pq o lance dele é o drive/wah/flanger que ele usa, que só a Korg sabe fazer daquele jeito, sampleado vc não vai conseguir isso, pq 90% é feito com controles em tempo real...

essa do piano aí eu nem vou comentar... à começar pela marca do piano, o dia que piano Fritz Dobbert for a sétima maravilha eu estou morto...
mas vamos supor q sim, vc sampleia é? e os loops? quem vai ter memória pras 88 teclas? se não for loopar então... um abraço... e o pior: sempre que vc quiser tocar ele, vc vai ter q carregar ele ( se desligar o teclado ) e 88 notas... sem loops? no mínimo a memória toda do bixo...
ligar o Hammond numa Behringer? ahuahuahauhau essa foi a melhor, meu deus! vc acabou com todos os problemas do mundo!
eu sempre quis ter um som de Hammond, mas até hj, milhões e milhões de dólares investidos para se conseguir simular bem esse orgão e eis que acho aqui neste simples fórum a solução para TODOS problemas...
meu deus, que genialidade!

well... déts enâfi

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

Bom... Vamos tentar ajudar... Como avisei, nunca usei o SAMPLER do FANTOM ou coisa do TIPO... Brinco bastante no meu home studio... Uso uma BEHRINGER EURORACK MX 2642A e tenho conseguido extrair amostras muitos fieís de instrumentos para criar soundfonts, principalmente baixos e peças de bateria/percurssão, e olha que não tenho nem uma M-AUDIO DELTA 1010LT ainda, que deve ser uma porcaria pra vc, também!!!

Mas contudo... Se você tem maior experiência tente ajudar mais do que os que tem menos experiência a fim de melhorar o nível de informação do fórum!!! OK???

Falar e tirar sarro eu também sei, e já vi vários tópicos que até mereciam tal atitude, porém educação faz muito bem, inclusive nos fóruns em que se participa.

eu sempre quis ter um som de Hammond, mas até hj, milhões e milhões de dólares investidos para se conseguir simular bem esse orgão e eis que acho aqui neste simples fórum a solução para TODOS problemas
Com 6.000,00 você compra um HAMMOND usado, não necessita de milhões e milhões de dólares... Ah... Não dá pra carregar... Com um K2600 que custa menos que 5.000 dólares e sua arquitetura V.A.S.T de edição você conseguiria som de HAMMONDs muito bons... Parece que você tem um OASIS neh? Muito bom... Se não consegue simular HAMMOND com um OASIS, já dá pra perceber que aí tem mais língua do que cérebro!!!

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

hauahuahu falar nada pra vc tá?
só pra não passar batido, é OASYS... mas não tenho um, e se o Sr. não sabe, o OASYS tem um simulador de Hammond que é totalmente baseado no CX-3, que é tido por mtos como o melhor simulador de hammond já existente...

milhões e milhões de dólares em pesquisas, para fazer um simulador bom, a própria Hammond só foi conseguir algo relativamente bom agora... mas acho melhor ligar numa Behringer e samplear ahuahuah

ah, Hammond por 6 mil? me fala 1 lugar onde tem isso, vou comprar agora...

ops... falei que não ia falar nada...

mas vamos lá, vc quer opinião de mais experientes, vou te dar uma boa dica:

para se conseguir um timbre bom de piano não é simplesmente samplear, vc tem vários layers, as cordas de um piano reagem de maneira diferente as diferentes maneiras que elas são atingidas, produzindo outros timbres, sampleando 88 notas de um piano vc não conseguirá isso, à não ser que vc use 88 em pelo menos dois layers... e mesmo assim vc vai ficar longe de conseguir um piano como os caras da Kurzweil samplearam ou até os da Roland, os caras têm uma puta experiência e uma puta aparelhagem, vc em sua casa fazendo isso sozinho não vai conseguir nada decente...
e outra, tem mto mais coisa...

o mesmo se aplica a um hammond... tem mta questão de comportamento dele, defeitos e tudo... e o principal: vc tem 9 drawbars que vc muda o tempo todo, com sampler vc fica limitadíssimo...

agora, vc não pode ficar falando que é só samplear 88 notas e terá um piano, ou um Hammond ligado numa mesa e terá um Hammond...
vc fala sem saber, quem sabe menos vai na sua... aí vão lá e compram um sampler e vão qrer qbrar tua cara...

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Hammond por 6 mil? me fala 1 lugar onde tem isso, vou comprar agora

Creio que o colega Jeferson Fernandes não citou modelo nenhum rsrs, então, com 6 mil, vc compra um XB2 sussegado hehehehhehe

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


é... mas com o XB2 vc não terá um hammond... e sim um simulator...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

uaehAUehUAEh... Olha o B3 falando! eheh

kevinmoore
Então por favor tem como me ajudar, falando como posso pegar um Sampler em SF2 e passar para meu Fantom??

To a tarde toda atars disso mas não acho nenhuma informação!

Valew

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


é um sample, sampler é o aparelho que trabalha com samples...

usa o Awave...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

Ok cara valew, agora vou converter, e vamos ver como que posso atribuir nas teclas...

Hammond B3
Veterano
# out/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


keys_all

Kra, eu falo, a galera naum respeita!

Todos usam meu nome pra discutir coisas nada a ver, ninguem sab e de nada!

Eu, eu sou o Hammond B3!!!!!! é o B3 puro falando!

A galera querendo me comprar por 6 mil, ta achando o que? que sou tão facin assim??

Outros querem me emular, tadinhos...

Agora eu penso: Pq será que ninguem teve a criatividade de criar um nick desse antes?
huahuahauhuahauhauhauah

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Galera, só para deixar registrado aqui, hoje tive um pouco mais de tempo, e reoslvi mexer nos efeitos do XA e tals, para modelar um Piano!, puts... ficou show de bola! ficou realmente tipo um RD, ficou mto bom..

dps com mais tmepo eu posto aqui uma gravação feita ate com o sequencer dele.. ok?


OBS: só estou "penando" para unir 2 sons, como por ex, 2 orgaos, e aplicar os efeitos corretos nele... se alguem puder dar uma força...

Valew galera...

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


grava alguma coisa ae thiago...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

Claro que vou, hoje anoite, (madruga) eu gravo ok?

Valew pela força....

kevinmoore tem como me da ums dicas para fazer um bom hammond? pq esse ta dificil fazer sair no XA, tipo ele ta um mto medio e eu tiro o medio dele, e fica mto abafado... ta dificil

valew

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


GAlera seja que vira comprar essa placa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48377943-placa-de-expanso-srx07 -ultimate-keys-a-melhor-de-todas-_JM

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


OBS: só estou "penando" para unir 2 sons, como por ex, 2 orgaos, e aplicar os efeitos corretos nele... se alguem puder dar uma força...

Não sei se o que eu falo tem ou terá credibilidade. Mas você pode unir dois pachts no modo Perfomance, não sei se seu Teclado tem recurso DUAL, mas se vc entrar em edição MIDI, vc ativa dentro de uma performance de 16 parts duas parts para tocar no mesmo canal... Deixa o Program Change em OFF e o Receive Switch em ON... Outra coisa a se fazer é entrar no modo de edição dentro do modo PATCH mesmo... Vc procura o botão que dá acesso à ondas do TONE... São OITO... Vc pode escutá-la uma a uma, pegar as que mais te agradam, e alterar às que menos te agradam... Vc pode dobrar as ondas fundamentais dos orgãos... Depois ir LEVEL dos osciladores e jogar o volume dessas ondas para 127... Quanto aos médios, graves e agudos, tente mudar a lógica dos processadores. Vc tem 2 processadores EFX e um OUT/MIX. Se você jogar a saída em EFX vc terá um timbre, se vc jogar a saída em OUT você terá outra característca de som... Dentro dos parâmetros de timbres você tem um ajuste de frequência pra graves e agudos, que recebem valores desde o médio... Vc seleciona a frequência que vc quer enfatizar e contrar o HI GAIN e o LO GAIN...

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


Não sei se o que eu falo tem ou terá credibilidade

sem showzinho...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore
UAehAUehUAehUAehUAehuAEhuAEh

Pow carinha... pega leve....
Jeferson Fernandes
Cara valew mesmo pela força, em vista do que voce me disse, eu procurei no manual e achei, dai completando as 2 informações, consegui unir os 2 timbres e ficou do jeito que eu queria, ate agora estava tentando unir 2 Orgaos, mas apliacar efeitos diferentes em cada um, ta meio dificl, o lgl eh que é tudo digital, só tem 1 porem.

Li no manual mas nao asei aonde rsrs, que para sair as outas 2 Saidas de Som do teclado (OUT A e B) tenho que programar o teclado para isso, porem o que eu consegui fazer foi sair som apenas do lado Left, muito estranho... Mas... ta valendo!!....

mais alguma dica galera?

valew por tudo ainda heiN!...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Li no manual mas nao asei aonde rsrs, que para sair as outas 2 Saidas de Som do teclado (OUT A e B)

Dentro do modo de edição você tem o ajuste panorâmico PAN ... Vc configura ele a nível de Onda...

kevinmoore
Você é um mala chato pra caramba!!!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Então, exist eo PAN sim, porem o pan esta em "0" ou seja, 50% para cada lado, L e R, mas mesmo assim, ainda não sai nas outras saidas...

kevinmoore
Você é um mala chato pra caramba!!!


É verdade... mas tem que saber lidar com ele ehhe logo voce se acostuma...

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


parem de falar assim de mim... o mano_a_mano já me chateou, agora vcs tb?
:'(

eu sou mais legal que o galvão

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

Ha.. Sim... coitado.... voce é lgl.. quer ser meu amikoww??

PS. Pare de disvirtua meu tópic!! =D

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


paramos :P

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Kra... Meu Roland é um módulo da linha XP é um JV-1080... Dentro do Edit de Effects eu tenho como esolher as saídas que vou enviar o wave...
Escolhe entre EFX1, EFX2, OUT1, OUT2, MIX, MIX+REV. Um nível abaixo eu disso eu tenho um ajust de ASSIGN e um ajuste de PAN... Consigo mandar um Wave pra cada saída... Agora não me lembro desses parâmentros no X-7... Mas Roland é Roland e não foge muito em questão de modelo de edição de uma família para outra..

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Blz, assim que chegar em casa eu testo valew pela ajuda hein..

flw

zedabanda
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal. Estou precisando de alguem que me dê umas dicas de como trabalhar com o Fantom XA. Ou seja; aula mesmo, inclusive com toda a parte de Computer Music. Tenho boa formação musical (sou formado em trompete) e estou precisando para fazer arranjos.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


como eh???zedabanda

zedabanda
Veterano
# jan/07
· votar


Keys_all

Zedabanda sim. Com muito orgulho!
Não sei se devo explicações, porém adotei este nome porque tive uma Banda de Música como berço, o que incentivou a estudar. Fiz 06 anos no Conservatório de Tatuí, me formei em trompete pela Faculdade Marcelo Tupinambá em São Paulo, estudei regência na UFMG, fiz regência coral com o saudoso maestro Jonas Christensen, além de inúmeros cursos de extensão como; Harmonia Funcional tendo aulas com o próprio Koellreutter, Prática de Ensino Coletivo, entre outros.

E aí: Você pode me ajudar???

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


zedabanda
kra.. nao zuei com seu nome nao velho...

eu quis dizer... "o que vc quer que nao deu pra entender"

foi mal se me experssei mal!!! :(

zedabanda
Veterano
# jan/07
· votar


Keys_all

Perdoe-me também da minha parte. Realmente interpretei mau.

Desfeitos os enganos, caro Keys_all, estou a procura realmente de alguém que possa me passar informações, enfim, me ensinar mesmo a trabalhar com os recursos do Fantom XA. Como disse eu estudei trompete e faço arranjos para Bandas de Concerto, Big Bands, Orquestras e faço também "play backs" e o XA como ferramenta de trabalho acredito me auxiliará bastante, não só com relação a edição dos arranjos como também na mostra dos mesmos

Mais uma vez peço-lhe desculpas pela mensagem anterior e fico no aguardo das iinformações que o grande conhecedor que você é possa me passar.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


zedabanda
Que isso amigo, vamos esquecer isso OK?

Então, se tratando de produção musical, a linha Fantom, tem mta coisa, porem como voce disse, vc quer o teclado para fazer arranjos, "editar" musicas, acrescentar algo, seria isso? ou Simplesmente, usar o XA, para fazer, Bateria, Baixo, Guitarra, Piano.. etc.. e ate Voz... ou é apenas para acompanhar algum cantor ou musico, usando o Sequencer dele e tals?

Seja mais detalista por favor, apra que possamos ajuda-lo

antes posso lhe dizer que... o XA eh uma puta workstation, ótimos timbres, uma gama mto boa de timbres e edição para os mesmos, tendo muitos efeitos, com pré ajustes, e ate para gravação musical, podendo no fim da musica, masteriza-lo... quanto a isso pode ficar tranquilo.

Ja com relação a timbre, dai vai do gosto, ... eu particularmente gosto mto dos timbres, porem os timbres de Orgão estao meio longe de ser "bons"... vc pode ate melhora-lo mas nao deixa-los "excelentes" ja os pianos, sao na medida, nao sao "10" mas da para dar um "7" talvez, depende do seu gosto apenas...

Mas de qualquer forma, ele eh Sampler, e com um armazenador de dados, pode por varios samples dentro... ou ate mesmo comprar uma placa da roland as famosas "SRX" e colcoar, para pode melhorar a gama de timbres... lembrando que ele aceita ate 512MB DIMM para sampler, e apenas UMA(1) placa SRX....

Mais alguma coisa??... Abraços

zedabanda
Veterano
# jan/07
· votar


Grande keys_all...

Na verdade eu tenho um Fantom XA e uso conectado pela porta midi (não usb) do meu computador para me auxiliar na edição de partituras. Sei também que usar um Fantom para este tipo de trabalho seria o mesmo que dar um tiro de canhão para matar uma formiga. Por isso eu gostaria de poder saber de todas as possibilidades que esta máquina pode me oferecer. Com relação à edição sei que é possível ouvir o arranjo que estou escrevendo com os timbres do teclado e, a partir daí, gravar. Seria mais ou menos como se eu criasse demonstrativos dos meus arranjos sem ter de gravá-los com uma banda ou orquestra executando-os, e, então, oferecê-los.

Por outro lado, já que eu tenho a máquina, gostaria de saber o que se pode fazer com ela em todas as vertentes.

Aí você se pergunta: O que é que um cara sem conhecimento de teclado está fazendo com uma máquina destas? Para este tipo de trabalho ele poderia usar um PSR qualquer com saída midi.
Respondo: Acredite: Foi um presente! E um presente destes não se pode recusar, nem pedir para trocar por algo inferior. Concorda? E tenho nota fiscal em meu nome, manual e garantia.

Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressões Fantom XA. . .