Vale a pena trocar um Triton LE+SP76+JV1010 por Motif ES7 ?

Autor Mensagem
tecladomax
Veterano
# set/06


Olá amigos estou com uma proposta

Fazer uma troca pau a pau

Meu setup:

Korg Triton LE 76
Kurzweil SP76
Roland JV-1010

Trocar num motif Es7 Novinho


oque vcs achão?

vale a pena?

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/06
· votar


Se um MOTIF ES6 vale 7.200,00, o MOTIF ES7 vale 9.200,00 o MOTIF ES8 vale 11.100,00... Seu SET usado está no valor de mais ou menos 9.000,00...
Financeiramente é uma troca justa!!! Vc curte o MOTIF ES7? É seu sonho consumo??? Porque trocar 2 teclados e 1 módulo, com todos os recursos e variedades de timbres que você tem em um único, por mais poderoso que seja é algo de se pensar muito, afinal são mais de 9mil reais.
Eu tenho um sonho de consumo que é o Kurzweil K2600... Nesse caso eu trocaria somente por ele!!! E vc? Sempre sonhou em ter um MOTIF???

Avalie o que você pode fazer com seu SET, e em quais situações o seu SET pode te atender e confronte com o MOTIF para as mesmas condições!!!

De repente valha apena expandir seu TRITON com o EXB-SMPL... Tendo SAMPLER no meu ponto de vista você terá um SETUP muito mais poderoso que o MOTIF!!!

ALL Produções
Veterano
# set/06
· votar


Jeferson Fernandes

Motif ES 6 aqui no RJ consegue-se a R$ 6.500,00 (zero km), como eu consegui. O ES 7 a R$ 7.500,00.


tecladomax

Cara, quanto tão pedindo no ES 7 que tú encontrou ae ?

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


eu trocava .. certo que sim

Andre XP
Veterano
# set/06
· votar


Por ser um dos meus sonhos de consumo eu trocaria... eu tenho o motif rack, e futuramente comprarei o teclado do motif,...

O problema é assim, ficar só com um teclado né...

Se isso não for problema... manda bala... apesar q tem q fazer as contas pra ver se $$$ vale a pena...

tecladomax
Veterano
# set/06
· votar


O cara ta vendendo o motif ES7 por exatos R$ 9.000,00

Tô penssando

Gosto muitos dos timbres do Triton LE e do JV 1010

ainda não Testei um Motif ES

Por que aqui na minha cidade não tem nenhuma loja qu tenha amostra

mas pelo que falão e todo mundo usa o Motif ES deve ser bom

Alguem aqui já testou ele?

o Motif ES é isso tudo que falam mesmo?

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/06
· votar


Cara... Eu acho o Motif bem bacana... Muito mesmo!!!

Mas quando se tem rhodes, orgãos e metais Korg, Rhodes, Metais, Pianos, Strings e Leads Roland, e Pianos e STR Kurzweil, Mecanica semi-pesada Kurzweil, (todos em um nível profissional "1 linha") na minha opnião na parte timbristica e na tocabilidade é perder na certa!!!

Recursos e Versatilidade!!! Isso é uma coisa pra se estudar, pois o TRITON 76 pode ser expandido a ponto de ter todos os recursos do MOTIF ES.

Pensa direito... E jamais troque seu SET sem tocar um MOTIF por horas, e horas até estar convensido por inteiro que a troca é legal!!!

AUTOBOT
Veterano
# set/06
· votar


tecladomax

Cara, eu também tô na dúvida!

Pesquisei vários sites e fóruns e a guerra tá braba entre um Extreme 61 e um Motif ES 61 (ou 76, poia até este é mais barato que o Korg!).

Como na minha cidade não tem lojas tão boas (e nem tão próximas), vou ter que decidir na internet mesmo.

Os prós do Motif, ao que parece, e pelo que secutei nas demos, já são óbvios: pianos, órgãos, baixos... ou seja, acústicos.

Como eu gosto de música eletrônica, escutei as demos de trance e tecno: bem legais.

Mas neste aspecto, acho que o extreme é melhor (veja bem, eu ACHO). Tive um Triton LE e, o que me decepcionou, é que eu broxei na frente do bicho (achei complicada a programação)! Vendi o aparelho, mas não tem santo dia que eu não tenha vontade de tocá-lo mais uma vez, de dar mais uma chance a Korg (e amim mesmo) porque os leads, pads, pianos elétricos...UAU! Como eram (são) bons.

Nas demos, não escutei nenhum timbre legal de strings do Yamaha (os da Korg, no LE, são bem razoáveis).

Também tenho medo de que a interação com usuário do Motif seja mais fudida que a do LE (Ease foe use é um dos pontos mais minados do ES em sites gringos).

Por último, há um certo preconceito de minha parte quanto à Yamaha. Sei lá, coisa ignorante mesmo, do tipo "motif ser PSR de quem tem grana pra comprar"! PUTZ, que vergonha, mas é isso mesmo que eu penso, de vez em quando!

Por causa disso, talvez esteja perdendo tempo em não comprar um pusta dum teclado como essse Yamaha.

Talvez acabe adquirindo uma parelho mais caro (como o extreme), e broxe de novo... fique desapontado (em relação aos usuários, também nos sites gringos, o extreme é mais "decepcionante" que o Motif).

Ah... Como seria fácil se eu fosse só um pianista (que não é o caso).

tecladomax
Veterano
# set/06
· votar


Esses Rolands Fantom X são bons?

alexandrespa
Veterano
# set/06
· votar


E jamais troque seu SET sem tocar um MOTIF por horas, e horas até estar convensido por inteiro que a troca é legal!!!
é isso!

ALL Produções
Veterano
# set/06 · Editado por: ALL Produções
· votar


tecladomax
O cara ta vendendo o motif ES7 por exatos R$ 9.000,00

Bicho tá caro.
Aqui no RJ já vi por R$ 7.500,00

ALL Produções
Veterano
# set/06 · Editado por: ALL Produções
· votar


AUTOBOT

"motif ser PSR de quem tem grana pra comprar"! PUTZ, que vergonha, mas é isso mesmo que eu penso, de vez em quando!

Bicho, pode ficar tranquilo. Eu odeio os PSRs, tenho aversão a qualquer um desta série e também não tenho dinheiro.
Mesmo assim, comprei um MOTIF ES6 graças a umas trocas aí que eu fiz.

Posso lhe garantir. O teclado é o bicho !!!

Também tive um Triton LE 61 e confesso que sinto falta de algumas coisas, tipo: o peso !! E é só !
Os pianos do MOTIF são melhores, os rhodes são melhores, os órgãos são melhores, os strings são parecidos (pra mim estão no mesmo nível), os moogs também acho melhores, os baixos são melhores, as guitarras e os violões são melhores, as flautas são melhores, os kits de bateria são MUITO melhores e por aí vai.

Quanto aos metais - que sempre foi o forte da Korg - digo o seguinte: o Triton pode até ter mais sons, mas os do MOTIF pra mim são melhores, embora em menor quantidade.

Bom, é isso. Palavra de um usuário do Triton e do MOTIF ES 6, satisfeitíssimo com a troca feita.

Espero ter ajudado!

Abraço a todos !

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/06
· votar


Entaum pessoal!!!

Uma coisa que eu andei estudando a respeito do Motif, é que ele tem um ótimo Factory Preset, o que a primeira vista impressiona muito... O Factory Preset do TR é um pouco lamentável... Porém, vc pode comprar um K2600 ou o teclado que for, se vc fugir dos recursos dele vc não vai fazer valer apena o investimento. É necessário conhecer Conceitos e Fundamentos Avançados de Sintetizadores e Workstations para ter um investimento de consistência. Na minha concepção, o set que você tem é capaz de reproduzir todos os timbres do MOTIF sem muito esforço. É necessário ter habilidade com osciladores, com parametrização, reforço de sinal, multiplicação tonal, decay e tudo isso.. .Surgiro que você leia o livro Sintetizadores a Brasileira, que está muito bem escrito, numa linguagem muito inteligível... Após um conhecimento maior do que você pode fazer com um sintetizador vc vai perceber que um JV-1010 pode fazer tudo o que vc quer em nível de timbres a ponto de vc procurar versatilidade e recursos e não timbres!!! É importante para nós que mexemos com sínteses conhecer a tecitura dos instrumentos que estamos simulando, conhecer o feedback, o decay, o legato para obter timbres o mais fiéis possíveis... A realidade é que a Yamaha não tem um investimento forte nos tones, tanto que vemos em teclados de linhas inferiores, porém tem um investimento muito bom na modelagem física de síntese, o que faz com que o teclado saia com um Factory Preset surpreendente... Eu cansei de trocar teclados sem saber tudo o que ele pode fazer... Agora estudo, para saber ao certo o que tenho nas mãos e que os outros equipamentos podem me oferecer!!!

Pensem nisso!!!

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


ALL Produções

Cara, e a editabilidade? Dizem que é das piores dos top workstations!

Você achou os pads do motif melhores que os do Triton?

leond
Veterano
# out/06
· votar


Deve se pensar tb em sua aplicabilidade e praticidade que começa desde o transporte (carregar 01 teclado somente), vc pode ter os sons do JV1010 atraves de sampler, e seria uma troca benefica para vc, pois vc tem a opção ainda de expandir, atraves de 03 placas, sem contar o sampleamento, alem de 512 MB de memoria DIMM, no final das contas, DEPOIS DE TESTAR PESSOALMENTE, vc verá que vale a pena,

Tenho um motif Es 6 e troquei quase na mesma situação que vc: 01 korg n364 + sp 76 + jv 1080, e não me arrependo, tenho tudo em um so teclado!

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Você achou os pads do motif melhores que os do Triton?

No meu caso se tenho alguma crítica ao MOTIF ES são os LEADS e PADS... São bons, mas inferiores aos LEADS PADS presetados no TR e no FANTOM.

Mas pra quem gosta de misturar onda, vai se dar bem...

Um ponto importante de tudo isso que falei e os amigos falaram nesse tópico.

Um negócio de aproximadamente 9.000,00 não é qualquer negócio. Não são 500,00 reais. Nesse tipo de negócio não pode haver arrependimento nem dúvida. Portanto toque até chegar a exaustão. Até tirar suas dúvidas e convenser-se que o negócio é um bom negócio.

Se te saltou os olhos, vai em frente. Se te deixou confuso tente se desconfundir primeiro. Mais do que as features e as opniões alheias importa a sua impressão.

Talvez nessa altura você já tenha feito negócio ou até mesmo desistido. Mas a dica é algo que tenho experimentado nos meus negócios....

Abraços...

leond
Veterano
# out/06
· votar


tudo isso que vc disse quanto a compra eh evidente e não poderia ser diferente, qq um dos teclados que escolher: extreme, motif es ou fanton x, que estão bem nivelados, e a compra de qq um deles vc já estará fazendo um bom negócio, eh certo que vc acaba se atraindo por um deles, será uma questão de gosto.

Já que tenho um motif es posso te afirmar que possui uma variedade de timbres excelentes, e possui um sequenciamento de amplos recursos.

Já tive um jv 1000, korg n364, triton, sp 76, jv 0180, rd 300sx e finalmente parei em um motif!

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


Testei o Motif ES e não achei nada de exelente neste teclado

Pelo contrario

não gostei dos leads, strings, metais, bells

só os orgão e pianos são legais

prefiro 1000 veses o meu setup atual

Triton Le 76 + SP76 + JV-1010

estes teclados tem todos os timbres que eu preciso em alto nivel

Esse Motif ES é pura enganação

abraços!

leond
Veterano
# out/06
· votar


pelo visto sabe pouco de teclado e recursos, eh a primeira vez que vejo alguem falar mal de motif ES, ok, então "desfrute" 1000 vezes de seu "setup" de alto nivel (eheh) ...

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


leond

Deve ser por que vc não deve saber editar timbres

se vc tocar no meu LE vai se surpreender

e junto com os pianos do SP76 + JV-1010

ta muito bom

eu tava com vontade de trocar justamente por que o motif é bem falado

mas pelo que vi quando testei o Motif ES

ele não chega nem perto do meu setup

e olha que o motif que testei ta com um cara que manja de edição

e o proprio dono do motif disse isso

não troca seu setup por um motif não

O seu setup é 1000 veses melhor

mais fazer oque né

meu ouvido não é podre não

sei comparar perfeitamente bons timbres

e os meus são bem melhores

os unicos timbres legais do Motif são os Orgãos e alguns pianos

abraços!

leond
Veterano
# out/06
· votar


diante da sua fala, só mesmo repetindo minha anterior: "desfrute bem do seu "maravilhoso" setup" ... faze o que neh...

tolho
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax
Testei o Motif ES e não achei nada de exelente neste teclado

Pelo contrario

não gostei dos leads, strings, metais, bells

só os orgão e pianos são legais

prefiro 1000 veses o meu setup atual

Triton Le 76 + SP76 + JV-1010

estes teclados tem todos os timbres que eu preciso em alto nivel

Esse Motif ES é pura enganação

abraços!


Você TESTOU o teclado e já acha que tem gabarito pra afirmar que ele é enrolação? UIA!

Calma, amigo, presets são 30% do que o teclado pode fazer, isso é fato em todos os synths que aparecem por aí. Pega ele de novo e vai editar a fundo que você logo logo vende seu setup, seu carro e seus parentes pra ficar com o bicho. eheh

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Eu sempre falei... O Seu SET te dá possibilidades de fazer muito mais do que o MOTIF... Vc tem teclas do SP-76... + Timbres... Vc tem dois geradores de timbres de primeiro mundo (JV/XP e TRITON)...
Vc tem recursos disponíveis de sequencer, exb pra sampler (TRITON) e exb de timbres (TRITON e JV/XP)... Vc tem 6 processadores de efeitos em seu SET todo, 2 do MOTIF... Vc pode optar para usar SETs mais leves, completos, parciais, e várias combinações dependendo do local em que vc for tocar... Vc tem teclas maiores no SP-76 em relação ao ES 7..
Sei que o pessoal aqui do Fórum gosta muito do MOTIF, por isso não admitem que ele seja comparado ou não escolhido, mas... Na minha opnião... Ele é tão bom quanto a TR e FANTON-X... Nem um pouco melhor... E ainda toma um sapeco se a gente for falar de K2600S, V-SYNTH, OASYS e por aí vai... =)

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


quisera eu ter condições de estar com essa dúvida..... um dia eu chego lá

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


quisera eu ter condições de estar com essa dúvida..... um dia eu chego lá

Somos dois!!!! rs...

tolho
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Sei que o pessoal aqui do Fórum gosta muito do MOTIF, por isso não admitem que ele seja comparado ou não escolhido, mas... Na minha opnião... Ele é tão bom quanto a TR e FANTON-X... Nem um pouco melhor... E ainda toma um sapeco se a gente for falar de K2600S, V-SYNTH, OASYS e por aí vai... =)

Ôa, Fernandes pega leve, ohohohoho.. Gosto do Motif sim, mas longe de ser adoração cega. Sei das suas limitações também, tem seu defeitos como todo synth, muito além de uma simples 'enganação'.

Na verdade, nem sou tão fã de workstations. Minha praia é outra, mas falar de synths 'de verdade' num fórum onde todo mundo só quer contar o que acabou de comprar ou trocar fica difícil propagar idéias...

Abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Minha praia é outra, mas falar de synths 'de verdade' num fórum onde todo mundo só quer contar o que acabou de comprar ou trocar fica difícil propagar idéias...

É verdade... Os temas relacionados a Sintetizadores, edição, features não tem muito fluência aqui...
=)

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax

JEHAN, eu se fosse vc trocaria...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

AUehAUehAU... Sabe que no meu tópico ele falou MUITO sobre o Triton e tals, é só ir la le, agora voce comentou JEHAN, ahahahah sabe que eu "queria ter falado, mas achei que não fosse e dai ia fica chato"

Mas ja que voce falou!!!!

Eh isso ai JEHAN, troca sim!!!!

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore
keys_all

Olá!

Testei o Motif ES e não gostei muito dele não

ele não é lá essas coizas

vou ficar com meu setup mesmo

acho que só troco meu setup por um Oasys mesmo rsrsrs...

abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um Triton LE+SP76+JV1010 por Motif ES7 ?