Xp-80 x Motif ES7 ? Vale a pena a troca ?

Autor Mensagem
Fabio TamoX
Veterano
# jun/08


E ae galera, tudo bom ?
Estou numa duvida em trocar meu lendario xp-80 num motif es7 ou xs7 !!!
Eu queria trocar de teclado, e gostaria da opniao em qual trocar e qual vale a pena ainda hj pegar ? Pode ser korg, roland e yamaha tb

A principio, qto ta valendo hj um es7 usado ?
Se alguem tiver tbm vendendo, estou interessado em comprar !

Abçs

thiago lima
Veterano
# jun/08
· votar


Estou numa duvida em trocar meu lendario xp-80 num motif es7 ou xs7 !!!

ainda tem duvida nisso? ate o juno g é melhor q o 80

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


Fabio TamoX
Vc pergunta SE VALE A PENAA? CLARO QUE VALE , putz motif es ou xs são maquinas muito melhores que o xp-80.

A principio, qto ta valendo hj um es7 usado ?
Eu já vi no ML um por R$6200 e um XS novo tá na faixa de 7690 +ou-.
Espero ter ajudado =D.
abraços

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


vale a pena sim, se vc tiver a grana,...


Teclado Yamaha Motif -XS6 R$5.190,00
Teclado Yamaha Motif-XS7 R$6.390,00

NOVO em loja do RJ (1 ano de garantia)

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


Teclado Yamaha Motif-XS7 R$6.390,00
NOVO em loja do RJ (1 ano de garantia)

PUTZZ , depois que eu vi isso deu até vontade de troca meu TR76 no motif XS7. huahuahauhauah

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


isso que dá comprar teclado sem pesquisar o preço né?
rsrsr
por isso eu sempre pesquiso muito e virei cliente de determinadas lojas!
rsrsrs
e viva o meu RD300GX ("trocado" por um JG) que chega em julho!
:D

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


vmanzoni
hauhauahauh é mesmo , mais eu paguei barato no meu =D
Mais vc vai troca 88 por 61? q disposiçao em , hauhauhauhaua

abraços

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


Felipe_sds
acho q vc entendeu errado!
viva o RD, pois eu troquei o Juno-G nele praticamente!
:P
rsrsrs

Rick Pac
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


O vmanzoni está citando ESTA LOJA AQUI.. Atenção moderadores : NÃO É PROPAGANDA ! É somente uma ajudazinha aos pobres tecladistas daqui do FCC .

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


é esta loja mesmo!
a galera pode confiar pois tem várias pessoas no fórum q comprar por ela, inclusive eu!
só falar com o ronaldo, ele vende no precinho,...

Rick Pac
realmente,...
aos POBRES tecladistas!
heheh

yurikat
Veterano
# jun/08
· votar


vmanzoni
Valeu mesmo cara, não conhecia esta loja, o preço realmente esta em conta.
mas... e a questão da garantia? No caso do Motif a garantia é de fabrica ou é da loja? Outra coisa, a garantia é realmente de 1 ano?
Valeu

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


tudo é garantia do fabricante
entra no site da yamaha q tem o nome deles lá!
no site da Roland tinha o nome mas daí deu um rolo no fim do ano passado dai retiraram, mas eles voltaram a trabalhar com roland esse ano novamente (o nome ainda está para entrar no site da Roland, eles tem q passar a cota pra entrar)

Rick Pac
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


Mais uma vez : Srs Moderadores - NÃO QUERO FAZER PROPAGANDA - SOMENTE DIVULGAR UMA COISA BOA PARA TODOS NÓS : INCLUSIVE VOCÊS. NÃO TENHO NENHUMA LIGAÇÃO COM A LOJA OU VENDEDORES DELA.O lance é o seguinte: é uma venda feita pela WEB , mas a emissão de nota fiscal e a retirada da mercadoria é numa loja FÍSICA, na Rua da Carioca , centro do Rio de Janeiro. Aceitam cartão de crédito e cheque pré (financeira)Você que é de Sampa, vale a pena pagar o envio do teclado. Todas as lojas compram no mesmo fornecedor, mas repare bem na ENORME DIFERENÇA de preço. Se todas pagam impostos, por que algumas cobram até R$ 30% mais caro?. Veja o preço da Playtech, Gang, Teclacenter, Disconildo, etc... Talvez , com a divulgação de preços mais justos ajude a baixar geral a bola do mercado de instrumentos musicais pois você terá um trunfo na negociação.. E que todos nós tecladistas tenhamos condição de colocar um FAntom G8 ou Motif EX8 sob nossos dedos, seja comprando nesta Loja ou uma outra na sua cidade. Abs

Fabio TamoX
Veterano
# jun/08
· votar


Agora assim, vlw a todos ! mas vale a pena trocar o XP80 por qual outro teclado ?? tipo trocar por um Triton LE 76, vale a pena ???

vlw a todos mesmo

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


Fabio TamoX
Cara é o tal negocio , o xp-80 é bem mais antigo que o triton Le , a quem prefira o xp-80(amantes da roland rsrsrs...), mais na minha opinião eu trocaria , ou melhor ainda vendia seu xp-80 e juntava mais um poco e comprava um TR que é quase a mesma coisa que o Le , só que com pianos melhores , cartão SD , entrada USB....
espero te ajudado =D

Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Felipe_sds
juntava mais um poco e comprava um TR que é quase a mesma coisa que o Le , só que com pianos melhores , cartão SD , entrada USB....
E teclas melhores...

ulassnet
Veterano
# jun/08
· votar


Olá Fábio! Não precise ficar com dó de se desfazer do seu consagrado XP-80 pra pegar um MOTIF ES ou SX. Eu conheço o MOTIF ES, e sem querer ofender seu XP, não tem nem comparação. São timbres e recursos muito superiores. Agora se vc não for usar o teclado em produção musical, te recomendo o YAMAHA S90 ES, pois ele tem os mesmos bancos de sons do MOTIF ES, só que com menos funcionalidades em sequenciamento. Te recomendo este, pois vai fazer um mês que eu comprei um no RJ, e já estou até ficando perturbado com os timbres de piano, cordas, baixos etc.... desse teclado! Se vc não precisar de todas as funcionalidades do MOTIF ES, o S90 ES sai bem mais em conta!

Fabio TamoX
Veterano
# jun/08
· votar


Eu trabalho com eventos em casamentos e free lances ....
Qual o ideal pra trocar meu xp80 ? ES ou XS 7, Triton TR 76 ou qquer outro modelo ...
esse ss90es, eh lindo, mas 88 teclas eh demais pra ficar carregando, e eu tenho um controlador axiom 61 q uso com um notebook !!!

vlw a todos pela ajuda

Fabio TamoX
Veterano
# jun/08
· votar


Alguem mais ???
Apareceu para mim um triton le 76 pra trocar no xp80 ?
É negocio, ou melhor esperar e trocar memo num motif de uma vez ?

vlw

El_Cabong
Veterano
# jun/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


Fabio TamoX

Já que você tem um controlador e um notebook, porque você não faz que nem eu.
Compra um MOTIF RACK ES.
Com (controlador + notebook + rack) você faz tudo o que farias num MOTIF ES(?) .

Troca o XP80 por um Motif Rack ES !!


* Eu tenho um Motif Rack ES + CME UF7 + Notebook Turion 64 X2. (É como se eu tivesse um Motif ES7)

Fabio TamoX
Veterano
# jun/08
· votar


E trocar meu xp80 num triton le ? é bom negocio ????

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


Fabio TamoX
Pois é cara , se vc quiser pianos vai se decepicionar um poco(mais ele tem a questão do sample neh!) , agora as otras funçoes e sons EU acho melhor do que do XP-80, mais ai cara vc tem que ir lá na casa do cara ou em alguma loja de usado e testa ele e tirar suas proprias conclusões para ver se valhe ou não a pena trocar.

Abraços

El_Cabong
Veterano
# jun/08
· votar


Felipe_sds
Tá certo que o Roland Fantom X supera e muito os pianos do Motif ES, agora o XP80 ??? sei lá.

O Motif ES tem os timbres "Home piano" e "Glasgow piano" com 3 waves (toque leve, médio e pesado), que são muito bons e editados ficam melhores ainda. (minha opinião).

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


El_Cabong
Não rapaiz vc entedeu errado rsrsrs...
Eu estou me referindo ao KORG TRITON LE não ao Motif ES , agora que o Fantom X supera o Motif ES em pianos ai eu fico com um pé atras rsrsrs...

abraços!

El_Cabong
Veterano
# jun/08
· votar


Felipe_sds

Ok. Entendi errado.

Obs: No caso eu acho os pianos acusticos do FANTOM X melhores que os do MOTIF ES porque são sampleados tecla por tecla.
Coisa que a Yamaha também poderia fazer !!! Fica mais real !!!
O Motif ES tem uns 15 waveforms de pianos acústicos sem necessidade !! Tem waveforms stereo, mono, abafado, aberto, com compressor, com efeitos,... isso tudo pode ser feito depois na edição do timbre.
Ao invés disso a Yamaha poderia tirá-los fora desocupando memória, e ter apenas 3 waveforms (toque leve, médio e pesado) e aí sim samplear tecla por tecla.

Fabio TamoX
Veterano
# jun/08
· votar


Entao seria uma boa troca eu dar meu XP-80 e pegar um triton LE 76 ?? ele ja ta com placa sampler ...
vlw .. espero respostas e opinioes pra poder fechar negocio .. até !!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Fabio TamoX

Eu trocaria cara... Hoje por ter um TR e ter gostado muito... Antes de conhecer a Korg eu não trocaria.. hhehhehehe...

Se ele tem memória expandida, parte pros samples de pianos, e de resto é só alegria...

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


Fabio TamoX
Pow ta com a placa sample ? putz que qui vc tá esperando pra trocaaa?? hauhauhauhu , faça o que vc achar melhor =D

abraços

Fabio TamoX
Veterano
# jun/08
· votar


Olha, nao sei se eh placa, ele tem um sampler smart card de 64 MB !!!
Eu daria o xp80 e pegaria ele com uma volta de mil reais !!!

Vale a pena ??? esse smart eh a placa de sampler ? ele nao vem com sampler interno ???
vlw

Felipe_sds
Veterano
# jun/08
· votar


Fabio TamoX
Deixa eu te explicar...
A placa e para quem quer sample interno ,dificio acha um Le ou TR que tenha pois seu valor é um poco alto para uma placa (R$1000 +OU-) , agora smart media é um cartão de memoria que vc coloca os samples e carrega no Le , mais para ele carrega ele presisa ter pelomenos um slot de memoria , nesse caso o sample some quando vc desliga o teclado, no caso da placa ele é interno fica sempre lá entedeu?

Eu daria o xp80 e pegaria ele com uma volta de mil reais !!!
Da uma chorada pra ele e ve se cai pra 500 pq um Le (dependendo do estado) ta na faixa de 4000 4500.

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xp-80 x Motif ES7 ? Vale a pena a troca ?