【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jun/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Synth-Men
eu por pouco não tive um DW8000, mas ai apareceu o meu D-20
comprei no escuro, e acabou sendo uma ferramenta melhor para o que eu precisava
----------------------
quanto a comerciais, brasil já teve o do Casio Sandy e junior


também antigamente lembro de ter visto um dos pianos da fritz dobbert
que pelo que lembro passava meio de madrugada ou no intervalo do programa zaccaro na tv bandeirantes
ou alguns programas de vendas, passava na Tv Mappin (coff coff, levantei muita poeira aqui!!)

Quarentinha
Membro Novato
# jul/15
· votar




JeffersonX
Veterano
# jul/15
· votar


Espero que gostem! Empty Hollow do Rage! E agora com melhor qualidade de som e multi cam ;-)


Kamyla Paola
Membro Novato
# jul/15
· votar


Olá, gostaria de perguntar qual estilo musical seria o do álbum novo do Hillsong, o Empires...
Segue uma canção do álbum em específico:
https://www.youtube.com/watch?v=Sz_IuYUdNR4

E esse seria o album todo...
https://www.youtube.com/watch?v=dZCO4xK4JOc

Eu quero aprender e ir mais para esse lado, mas eu nao sei como se chama esse estilo, e onde posso encontrar material ou algum curso, precisava de um norte.
Obrigada, desde já!

JeffersonX
Veterano
# jul/15
· votar


Para quem não sabe, o cravo (ou em inglês Harpsichord) foi o instrumento que deu origem ao piano. As cordas era "pinçadas" e produz um som único e maravilhoso!

Se você nunca ouviu, recomendo!!



bondtecla
Veterano
# jul/15
· votar


Muito bom mesmo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/15
· votar


uns 20 anos atras tive a felicidade de ficar com um deste duas semanas em casa, pena que nessa época eu não entendia muito o que era o conceito de synth,


-


Synth-Men
Veterano
# jul/15
· votar


fernando tecladista

Puxa vida! Muito saudoso.

No inicio dos anos 90 vi muitas relíquias dos anos 80, cada som, cada timbre... A capacidade destes synths de fazer novos patchs e explora-lo aos seu limites, são incríveis.

Estou estudando muito a compra de um synth. Os que eu vi, que são capazes de fazer de tudo um pouco que relembre uma grande gama de synths do passado são dois:

WXP1 e o KingKorg. por fora tem o microKorg. Mas os dois primeiros, são incrivelmente fortes na capacidade de fazer timbres novos e relembrar timbres antigos, com uma boa capacidade de parametriza-los.

Dois synths desta época que me deixaram babando foram os ENSONIQS

Aquilo era muito ímpar aos meus ouvidos, parecia meio digital, analógico e FM ao mesmo tempo. Era incrível! Vi, ouvi, mas nunca toquei em neles.







fernando tecladista
Veterano
# jul/15
· votar


Synth-Men

no 1:17 do ESQ-1 jean michel jarre total

fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar




fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar




JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Galera, publiquei esse vídeo no Youtube. É um cover da ótima Nightmare do Avenged Sevenfold.

Atualmente considero essa uma das músicas mais "ousadas" que sei tocar, pois originalmente ela quase não tem teclado. Foi algo bem legal, pois logo que ouvi pela primeira vez a mente borbulhou de ideias
Emoticon smile

Preenchi a música original com vários arranjos tentando colocar em prática várias influências musicas que possuo.

Nessa música uso meu set completo, com KORG KROSS, KORG KROME e o iPad rodando Sampletank. Além de fazer a função de módulo para uma combi que criei no KROSS mesclando com timbres internos do KORG, também funciona como um terceiro teclado. Simplesmente muito legal essa possibilidade!!

Espero que gostem e, se possível, dêem lá um curtir, compartilhem com seus amigos e se quiserem acompanhar futuros vídeos, fiquem a vontade de se inscrever no meu canal no Youtube -
https://www.youtube.com/channel/UCj80lSw72s03LNHuAAxCtIA

Um grande abraço e até a próxima! \m/



Synth-Men
Veterano
# ago/15
· votar


JeffersonX

Muito bom meu caro!

Esses seus dois Korgs é o inverso da caixa de pandora. Só sai coisas boas daí.


fernando tecladista

Já viu a lista de relíquias deste vídeo?

Logan String Melody II;
MXR EVH117;
Roland TR-808, Juno 60, Alpha Juno 1&2;
Korg Polysix, Poly 61, Mono/Poly, Micro-preset M500;
Moog Source;
DSI Tetra;
Oberheim Matrix 1000;

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Synth-Men
Opa! Muito obrigado meu amigo!! Fico feliz que curtiu! :)
Cara, esses 2 KORGs me surpreendem cada dia que passa. Muito recurso legal e timbres muito bons!

Em breve postarei mais vídeos ;)

fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar


Synth-Men
sim, só coisa interessante
se você procurar os primeiros videos dele, ainda em estudio, dá pra ver ele explorando bem esses equipamentos, e a filmagem valoriza bem a forma de usar

Synth-Men
Veterano
# ago/15
· votar




fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar


pra quem é fã do careca, tem ele como músico da banda dos caras
(ainda quando tinha cabelo)



Synth-Men
Veterano
# ago/15
· votar


Jordan Rudess novinho, novinho...

Loucura, loucura o som do vídeo.

Junte um dos melhores tecladistas, com um dos melhores bateristas da época e da nisso, que está acontecendo no vídeo. Um Show e tanto.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Fala galera! Mais um cover e agora da minha banda favorita, Nightwish! A música da vez é a Shudder Before the Beautiful do novo álbum Endless Forms Most Beautiful.

Esta música pra mim é muito especial, pois além de ser da minha banda favorita, também é dos tecladistas que mais me influenciam na música, o Tuomas Holopainen. Portanto tentei ser mais fiel à música original.

Mas claro que eu não resisto e adicionei alguns pequenos detalhes, como um lead mais forte bem ao estilo KORG no Power Metal e um pequeno toque de Metal Progressivo com o Snarling Pig do Jordan Rudess junto com a orquestra :)


Bom, é isso aí! Espero que curtam o vídeo e, por favor, se gostarem, compartilhem com seus amigos e fiquem à vontade em se inscrever no meu canal para acompanhar novos vídeos. Tem muita coisa boa pra sair do forno ;)

Um grande abraço e até a próxima!



fernando tecladista
Veterano
# set/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar




JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


Fala galera! Aqui vai mais um vídeo. Dessa vez é a parte de piano da música Eccentric do After Forever.

Essa música tem um significado especial pra mim, pois foi a primeira partitura de piano que eu tirei. Inclusive foi na minha época de Juno D, quando cheguei aqui no fórum... kkkkkk.

Espero que gostem e fiquem à vontade em compartilhar com seus amigos e familiares. Podem também se inscrever no meu canal para se manterem atualizados a cada vídeo novo. Basta clicar aqui para acessar meu canal:

Canal no YouTube de JeffersonX



waltercruz
Veterano
# out/15
· votar


E.S.T, Serenade for the Renegade



pauloedson
Veterano
# out/15
· votar


pessoal,

gravei uma pequena amostra, usando o VSTI galaxy steinway. espero que esteja dentro do padrão musicista rsrs



JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


pauloedson
waltercruz
Fizemos 3 postagens de performance de piano seguidas, hein? Parece até combinado kkkkkk

Parabéns! Ficaram muito legais!!

pauloedson
Veterano
# out/15
· votar


JeffersonX,

realmente parece que essas três sequências foram combinadas hehehe

JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


Fala galera!!
Aqui está mais um cover do Nightwish que acabo publicar no meu canal do YouTube. Desta vez é da música The Siren do álbum Once!

Além das partes de teclado e orquestra, adicionei também um solo improvisado ;)

Espero que goste! Apenas peço desculpa por alguns erros, OK?
:D

Caso gostem, cliquem em Gostei no YouTube, compartilhem com seus amigos, familiares e se inscrevam também no meu canal!

Grande abraço e até a próxima!!

Videomaker
Veterano
# out/15
· votar




JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


Videomaker
Você ganhou um amigo após esse vídeo rsrsrs
Fantástico!!

Videomaker
Veterano
# out/15
· votar


FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS.



fernando tecladista
Veterano
# out/15
· votar


O cara tussiu!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos