【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos

Autor Mensagem
Quarentinha
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Quarentinha
· votar


Ae pessoal fiz uma demo do meu teclado, desculpem os erros!



avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Mano faço ideia da qualidade do m50 ...ele é muito bom mesmo,mas vc precisa esperimentar o krome e seu piano german d...SENSACIONALLLL .Tenho um krome 61 e só troco ele por seu substituto kkk

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Qual sistema de som vc eata usando?

Quarentinha
Membro Novato
# mar/15
· votar


Cara eu uso o Timbre virgem lá mesmo, o Stereo Piano Numero 22 adoro ele

avatar 2
Veterano
# mar/15
· votar


Eu perguntei sobre as caixas que vc usou ...

Quarentinha
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ah tá, desculpe hehe, comprei um joguinho daqueles baratinhos 2.1 que vem com um sub, e liguei na saída do fone. paguei 160 nas caixinhas haha

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Quarentinha
Muito bacana a demo cara. Já vi muitos vídeos do M50 e aparenta ser um baita teclado. Eu tenho o substituto dele, o Krome. É um ótima máquina também. Só o que mata foram os problemas que tive nos pianos e tela. Mas depois dos reparos da autorizada está OK, até o momento.

Quarentinha
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX

Entao cara, gostaria de gravar o som puro que saí, que por sinal é bem melhor, se eu tivesse um Krome já estaria hiper satisfeito, parabéns pelo aparelho, a Korg tem evoluido demais enquanto algumas marcas estao meio estagnadas.

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar




JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Quarentinha
Evoluindo demais. Principalmente os pianos. Hoje os pianos da KORG estão pau a pau com outras marcas. Antigamente era o calcanhar de aquiles dela. Me lembro do X50. O teclado pequeno com um som de piano ótimo! Foi o X50 e M3 que elevaram os pianos da KORG a outro patamar.

Videomaker
Veterano
# mar/15
· votar


fernando tecladista, valeu pelo vídeo...!!! :-)

Synth-Men
Veterano
# mar/15
· votar


Muito bom essa entrevista

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar


Playlist bacana

https://youtu.be/oj-6C_NmYEM?list=RDoj-6C_NmYEM

Mas tem uns chips estranhos pelo meio
:P



Synth-Men
Veterano
# mar/15
· votar


Bom vídeo, bom som, boa época.

Tempo em que os synths, complementavam outros e diversificava as musicas, tornando-as exclusivas e ilustres.

Casper
Veterano
# mar/15
· votar




pauloedson
Veterano
# abr/15 · Editado por: pauloedson
· votar


novamente,

estou postando um novo trabalho! dessa vez, utilizei o VSTI xln audio addictive keys



Synth-Men
Veterano
# abr/15
· votar


pauloedson

Cara!
Como capitou o áudio da sua voz?

pauloedson
Veterano
# abr/15 · Editado por: pauloedson
· votar


Synth-Men,

o audio foi gravado externamente! pois bem, gravei a voz com o microfone behringer xm8500 e com a Scarlett 2i2 Focusrite. ja o piano foi somente com a Scarlett 2i2 Focusrite. após isso, fiz o sincronia entre audio e video. entendeu?!

lhg
Veterano
# abr/15
· votar


Olá, compartilho aqui um Piano Solo que fiz da música Pra Ser Sincero do Engenheiros do Hawai:


Qualquer dica, sugestão só falar ;)

Resung
Membro Novato
# abr/15
· votar


Por favor, vcs tem alguma indicação de série de video aulas no youtube ou alguns vídeos de muita qualidade para iniciantes mesmo?

Grato!

fernando tecladista
Veterano
# abr/15
· votar




JeffersonX
Veterano
# abr/15
· votar


lhg
Muito show cara! Parabéns! Essa pra mim é uma das melodias mais bem feitas da música nacional.

Synth-Men
Veterano
# abr/15
· votar


Para quem não sabe, Eloy Fritsch é brasileiro e também está entre os grandes do mundo no seu estilo.




fernando tecladista
Veterano
# abr/15
· votar


http://www.ufrgs.br/musicaeletronica

Synth-Men
Veterano
# abr/15
· votar


Esta musica foi que me empurrou totalmente para o mundo das teclas. Esse Lead do Oberheim, praticamente me levou junto com ele.

Mas antes passei pelo mundo dos arranjadores até 1997/1998, sem tirar os sintetizadores da cabeça. Depois disto só quero saber de sintetizadores.

Este foi o primeiro Lead que realmente prestei atenção. Me perguntei, mas que som é este meu Deus? Nos arrajadores, jamais iria encontrar.

O Lead me levou a questionar o Baixo, o Pad-String e a Bateria Eletrônica. E assim foi...



fernando tecladista
Veterano
# abr/15
· votar


pra quem passa horas procurando timbres eletronicos, pacotes de VST, kontakt e tudo mais na net

As vezes a felicidade mora ao lado

Compilation - When U Sample Random Things
https://www.facebook.com/mashdnkutcher/videos/440413742794478/

fernando tecladista
Veterano
# abr/15
· votar


Synth-Men
Nunca tinha ouvido, muito boa,
O Lead me levou a questionar o Baixo, o Pad-String e a Bateria Eletrônica. E assim foi

Musica boa e assim,
chuto que foi feita sem pressa, o tempo que devem ter perdido com ensaio estudando a forma, a graça do tom eletronico..... experimentando a intro.... da pra fazer um cd inteiro com a mesmice que se toca hoje

Synth-Men
Veterano
# abr/15
· votar


fernando tecladista

da pra fazer um cd inteiro com a mesmice que se toca hoje

Aquela entrevista do Schiavon explica muito bem isto, coisa do antes, depois e o agora.


Tem muita coisa boa por ai. Dá para ter boas referencias. É uma questão de garimpar o antigo e o novo.

Alguns vão dizer que "nossos ídolos ainda são os mesmos" e "que depois deles não apareceu mais ninguém". " Que estamos por fora e inventando", "Que amamos o passado e não vemos que o novo sempre vem".

Não é nada disto. Apenas afirmamos que pelo que ouvimos hoje, não há quase novidades, é quase tudo a mesma coisa. Desta forma, garimpar o antigo, dá muito mais resultados que garimpar o novo. Mas tem coisas boas hoje sim.

Mas poucos querem ter paciência para pesquisar, questionar e descobrir como uma boa musica foi feita. De fazer um preset ficar igual ou próximo ao que ouviu. Saber qual efeito está sendo usado. Até mesmo quem é o tecladista que está tocando.

O cara não quer gastar de 10,00 a 20,00 paus em uma revista que tem a entrevista de um artista ou produtor dinâmico e super experiente, dando dicas de técnicas e equipamentos, por que ele acha que não vale a pena, não vai somar em nada.

Nem se a revista for grátis igual a Teclas e Afins, que nos dar o privilegio de alguém testando um equipamento novo no mercado. Mas este mesmo cara dá 6.000 ou 7.000 em um teclado que só vai usar o piano e strings. Ainda por cima vai utilizar samples, que já foram sampleados e estará sendo sampleado novamente, inferior ao timbre do próprio teclado e ainda vai achar bom.

Não vai querer ajustar um preset, ainda mais criar um. Não é a questão de criar um novo piano acústico, um novo som de violão ou instrumento, não é nada disso. Não vamos usar um lead no lugar da sanfona no "Ai se eu te pego".

Acredito que os fenômenos da criação, estouro, desaparecimento instantâneo e da falta de conteúdo das músicas de hoje, dar-se pela má formação, maus costumes e praticas do musico moderno. A famosa música de três minutos. Mas posso estar equivocado também.



chuto que foi feita sem pressa, o tempo que devem ter perdido com ensaio estudando a forma, a graça do tom eletrônico..... experimentando a intro

Creio também que toda boa musica, principalmente as que ficaram na historia foram feitas desta forma.

Synth-Men
Veterano
# mai/15
· votar


Putzs!

Nem acredito que achei este video. Pena que esá sub-escrito, mas mesmo assim vale a pena.

Entre 1973 e 1985 utilizou-se muito synth analógico e pianos Rodhes e Suette na música brasileira. Um bom arquivo para estudos.





fernando tecladista
Veterano
# mai/15
· votar


e tem um solo.... e depois sola novamente.... e mais uma vez... e mais uma vez junto com a voz e se curte isso por um minuto só de nanana..
voz e synth se intercalam...

e é assim que essa música se torna original, sem regra de tempo, formato e etc...

a salvação do pais é que ela ainda toca na Nova FM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos