Oque dá para se fazer no teclado?

    Autor Mensagem
    Killabra
    Veterano
    # ago/06


    Bem...

    Como muitos já sabem, minha irmã está fazendo aula e eu estou "brincando" com o teclado...

    Eu já vi alguns acordes mas é uma puta coisa sem graça...

    Alguem pode me passar alguma musica ou algo facinho de tocar, lembrando que tem que falar COMO eu devo tocar...
    Ou um exercicio (sonoro) para dedilhado ou sei lá como chamam isso no teclado?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu já vi alguns acordes mas é uma puta coisa sem graça...

    teclado é um pouco diferente no inicio

    guitarra e violão você aprende 3 acordes (C/F/G) e já sai tocando "la bamba" e mais uma duzia de músicas no teclado demora um pouco mais
    mas acho que a melhor coisa vai ser olhar o material da sua irmã

    marcus c. f.
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aí está um negócio que eu nunca entendia no violão... O pessoal só fica batendo num monte de cordas, todas as músicas saem "iguais" (bom, pra um leigo completo como eu) e já se diz que está tocando violão...

    Por isso preferi aprender teclado... Lá as notas estão "organizadinhas", e cada música é uma coisa diferente (tocando a melodia... claro que vai ficar bem diferente uma música da outra!) :-P hahaha.

    Claro que eu comecei a entender a moral da história quando aprendi o que era esse tal de acorde... Mas como continuo sem saber nada de violão (e só sei um pouquinho de teclado, incluindo aí os C, F e G), ainda tenho um monte de dúvidas, hehehe.

    Dá uma olhada nos vídeos deste cara:
    http://youtube.com/profile?user=rivaldolima2004
    Dá pra ver exatamente as teclas que ele está apertando :-)

    Killabra
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o manual da minha irmã é ultra básico e infantil...

    Mas então...

    Quando alguem começa a tocar guitarra o professor já passa para ele come as you are, smoke on the water e outras semelhantes que são ultra fáceis de tocar... Para animar o aluno...

    Não tem nenhuma musiquinha assim no teclado?:


    outra coisa... que dedos eu uso?

    Por exemplo eu sei tocar a musica "Do ré mi fá fá fá" :D, mas não sei que dedos eu devo usar...

    harofloww
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    "Do ré mi fá fá fá" :D

    heahae ok...

    1 2 3 4 4 4
    Dó ré mi fá fá fá

    1 2 1 2 2 2
    Dó ré dó ré ré ré

    1 5 4 3 3 3
    Dó sol fá mi mi mi

    1 2 3 4 4 4
    Dó ré mi fá fá fá

    é isso ae... só não tira o dedo mínimo por ser difícil... tente sempre usar ele... existem situações onde o dedo 5 é fundamental :P e essa questão de dedos é meio pessoal... nas partituras por exemplo.. o compositor põe os dedos que ele toca e recomenda tocar... mas não é necessáário sabe... oO

    flww
    harofloww

    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Teclado sempre foi um instrumento onde se tem mais dificuldade de aprender do que a guitarra, e os guitarristas não admitem isso...

    Pianist
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eduardo 336
    Hehehe eles sempre falam que teclado é só bater a nota que já sai o som, no violão não. Se bem que isso é verdade, mas não adianta ter a nota com o som perfeito se não dá pra aplica-la...

    Eu acho que todo instrumento tem sua dificuldade, menos MEIA LUA huyauhauha...
    Falou...

    kseven
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Killabra
    Para se ser tao "pao duro" e faz como tua irma: PAGA PRA TER AULA!!!
    E depois poe as fotos dela aqui, já vc fala tanto dela!!!

    Theo22
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    come as you are, smoke on the water e outras semelhantes que são ultra fáceis de tocar... Para animar o aluno...

    Killabra

    Smoke do Purple é perfeitamente tocada em um belo e desafiante hammond com teclas levinhas e gostosas...uahuha

    Bom, que teclado vc, sua irmã ta tocando?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque dá para se fazer no teclado?