Meu teclado (piano) está desligando sozinho, oque fazer ?

    Autor Mensagem
    pluvf
    Membro Novato
    # out/18


    Modelo Casio CTK-1550

    Comprei ele a 3 meses e hoje ele começou a desligar sozinho.

    TrebleH
    Veterano
    # out/18
    · votar


    0 - Se o seu teclado tá na garantia, leve na assistência técnica, afinal pode ser um defeito de fábrica
    1 - Se não der, observe se a troca de fonte resolve o problema (não se esqueça de observar a tensão elétrica e a polaridade para não queimar seu teclado ok?)
    2 - Se não funcionar, observe se há algum mal contato no botão de ligar. Pode ser que tenha caído água ou entrado sujeira... enfim..
    3 - Não sendo um mal contato no botão de ligar, o mais recomendado é levar numa assistência autorizada, mas se você tiver algum conhecimento de eletrônica, pode abra o teclado e faça a inspeção visual pra ver se não há nenhum problema visível. Não localizando um, tente fazer com que apenas a placa mãe funcione, se possível, desconectando periféricos.
    4 - Se for constatado o problema na placa mãe... ai meu amigo... pode preparar o bolso ou comprar outro teclado. Ao não ser que vc consiga arrumar ou consiga uma placa mãe barata

    TrebleH
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Cara, esse teclado não é sensitivo.
    Sei que doi dizer isso, mas vai comprometer e muito o seu aprendizado. Se houver uma forma de trocá-lo por um que tenha a sensibilidade, mesmo que você pague a mais por isso... faça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu teclado (piano) está desligando sozinho, oque fazer ?