Que sintetizador comprar com valor até 6Mil?

Autor Mensagem
Music_Studant
Veterano
# jun/06


Olá a todos,

Continuo aqui com minha dúvida, que sintetizador comprar???

Toco Gospel, vou utilizar pianos, órgão, strings, sax, trumpete e timbres sintetizados.


Por favor ajudem!

Grande Abraço a Todos.

Casper
Veterano
# jun/06
· votar


Vai do gosto.
Eu compraria um Nord Lead2x.

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Casper
mas com o Nord Lead o cara não vai ter sax, trompete...

Music_Studant
Eu pegaria um Korg TR76. Está exatamente nesse preço e é ótimo em tudo isso que vc quer (até nos pianos ele é bom).

Casper
Veterano
# jun/06
· votar


Caro Eder:

Verdade. Mas os timbres synth seriam de primeira.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/06
· votar


mas com o Nord Lead o cara não vai ter sax, trompete...


Por isso mesmo, ótimo conselho.

:P

Mas serio, o Nord Modular tem esses timbres.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Bom, dá pra comprar um K2500XS usado com esse preço. Acho um ótimo teclado.

Music_Studant
Veterano
# jun/06
· votar


Casper
Eu compraria um Nord Lead2x.

Mas o Nord Lead só tem 4 oitavas e seria o único teclado com o qual vou tocar, por isso, acho que no momento não seria o mais indicado para mim. Mas valeu mesmo a dica.



Eder Muchiutti
Eu pegaria um Korg TR76.
Até o momento estou mais inclinado para pegar exatamente este teclado. Mas tenho uma dúvida quanto ao mesmo: - Dá para samplear, por exemplo, um piano do MOTIF e colocar nele? Fica igual ou quase igual? É nota a nota ou tipo, sampleio um DO central e ele distribui automaticamente o resto das notas? Mais uma vez grato.




Scoth_Pr
Bom, dá pra comprar um K2500XS usado com esse preço. Acho um ótimo teclado.
Qual os prós e os contras do K2500XS em relação ao TR76?


Grato a todos e aguardo mais comentários para me ajudarem a decidir!

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Music_Studant
bom, eu não me preocuparia tanto com esse sampleamento pq com alguma edição o piano do TR com certeza fica bom, mas... ao que sei dá pra samplear usando o SD card ou uma placa de expansão comprada separadamente.

Não conheço o K2500XS, mas é um excelente teclado. O antecessor do K2600. Possui características muito parecidas com o sucessor, inclusive os timbre e o tipo de síntese. O problema é que vc só encontra usado, já que ele saiu de linha há bastante tempo.

Nessa faixa de preço tem o Yamaha MO e o S90 (com sorte) também. Aí, pra vc decidir, só testando mesmo.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Music_Studeant

Bom, o Kurzweil K2500XS é um excelente teclado. Possui todas as funções de sintetizador junto com um sequencer, o que transforma ele em um Workstation.

Eu escolheria o K2500XS em lugar do TR 76, pois os timbres que vc utilizará tocando no estilo Gospel (o mesmo que o meu rsrs) vão ser melhores (na minha opnião) no Kurzweil, leia-se pianos, strings, pads, synths e até os órgãos. Além disso, serão 88 teclas pesadas do K2500 contra 76 leves do TR. Mas isso vai da sua escolha, já que pra tocar com um timbres de piano lindo como o do Kurzweil o feeling é melhor nas teclas pesadas.

Prós do TR em relação ao K2500XS

Mais leve (bem mais), mais moderno, terá um valor e uma apreciação melhor em uma possível troca no futuro. Possui conexão USB, e pra quem gosta dos timbres da Korg é uma excelente opção.

Prós do K2500XS em relação oa TR76

Timbres melhores, maior quantidade de controles em tempo real, teclas pesadas, maior possibilidade de edição, maior quantidade de saídas, trabalha com tecnologia V.A.S.T. (mesma do seu irmão maior, o K2600) que permite criação de timbres incríveis, o sampler já está incluso, não é necessário a instalação de nenhuma placa e várias outras coisas que ue não lembro agora.

Em resumo, eu frefiro Kurzweil a Korg nesses produtos, mas o legal seria você testar os dois, pra ver qual te agrada mais naquilo que você precisa.

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Scoth_Pr
vale lembrar que o K2500XS já foi o top da Kurzweil e se encontra num nível um pouco diferente do TR. O Kurz foi projetado pra ser workstation "top".
O grande problema é achar um desses em ótimo estado de conservação. E mesmo que esteja, com certeza foi bastante usado e peças de desgaste como sliders e mecanismos de teclas podem apresentar problemas logo.

ps.:enjoei do piano da Kurzweil. rs

Hammond B3
Veterano
# jun/06
· votar


enjoei do piano da Kurzweil (2)

Esse é o único defeito nos Kurzweil pra mim, o piano! hahahah
Podem me matar, mais é verdade! enjoa!

Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti

Isso mesmo, o K2500 foi descontinuado e perdeu lugar para o PC2 e o K2600 para os mais afortunados. Apesar disso, continua sendo um ótimo teclado (assim como o XP80 para a Roland). O único problema é a condição em que se achará esse teclado, embora eu j´[a tenha visto alguns muito bons no ML. Enfim, esse é um teclado que exige um Chek-up em tudo antes de ser comprado.

enjoei do piano da Kurzweil

Nossa, eu gosto tanto rsrs.

Obs: Eu tenho um Roland Alpha-1. Aiai o dinheiro pro SP88 não chega nunca hehe

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Qual é a diferença desses synths novos pro bom e velho DX7 - 900 mangos usado?

Quer dizer, não vale a pena comprar um DX7 + outro teclado?

Não estou afirmando, estou perguntando mesmo...

Abraços,

Ricardo.

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Blue Jazz
o DX7 não tem timbre bom de quase nada. Mas é perfeito praqueles EP's estilo DX.. rs

Music_Studant
Veterano
# jun/06 · Editado por: Music_Studant
· votar


Eder Muchiutti
Grato pelas dicas, vou testar sim.

Scoth_Pr
Grato pelas dicas, mas não acho este teclado novo, com garantia, etc. E o seu sucessor está acima de minhas condições no momento. Inclusive acho que as teclas pesadas seriam muito interessantes para músicas com piano. Mas tipo assim, tenho um valor para investir e não tenho provisões para consertos e possíveis complicações em um futuro próximo. Mas valeu pela dica, quando tiver mais grana vou pensar seriamente no K2600 ou MOTIF. Muito grato!


Eder Muchiutti
peças de desgaste como sliders e mecanismos de teclas podem apresentar problemas logo.
É exatamente esta a minha preocupação e medo de pegar um teclado usado. Valeu!



Hammond B3 e Scoth_Pr
Na opinião de cada um de vocês (ou de outros do forum), quais as diferenças do piano do Kurzweil para o piano do Korg TR? Valeu!




Um grande abraço a todos!

Music_Studant
Veterano
# jun/06
· votar


Alguém tem mais algum comentário ou sugestão? Grato!

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Amigo, possuo um Kurzweil PC, e vou ser real com voce. . .

Não compre. . . é arriscado voce ficar até altas horas da noite mexendo nele sem para... rsrs

Amigo, eu sonho em um Kurzweil K2600, mas nao tenho tempo ($$) para procurar um rsrs... intaum o meu PC2, me caiu muito mais do que melhor ahhahaha.... e esta nessa faixa de preço. . .

Vlw

KBRD
Veterano
# jun/06
· votar


Music_Studant

Junte mais R$1000,00 e compre um S90ES. Vai ter um teclado com 88 teclas pesadas com os timbres top de linha da Yamaha e capacidade de expansão.

Music_Studant
Veterano
# jun/06
· votar


Junte mais R$1000,00 e compre um S90ES. Vai ter um teclado com 88 teclas pesadas com os timbres top de linha da Yamaha e capacidade de expansão.

Existe muita diferença nos timbres do S90ES para o Korg TR 76??? Piano, órgãos e strings???

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Music_Studant
são timbres totalmente diferentes, pelo que ouvi nas demos mundo afora. Meio difícil comparar hein.
Não sei como estão as coisas nessa série nova da Korg, mas mesmo no meu X5D dá pra combinar até 8 timbres com 2 waveforms em cada. Assim vc cria leads, combinações de strings, pads, etc com um peso extremo. Não sei se vc tem tanta possibilidade no S90ES. Os timbres de piano deste são excepcionais, e melhores que os do TR, na minha opinião. Já os outros timbres eu não sei se são tão melhores. Outra coisa a considerar: se vc usa bastante órgão, vai se sentir meio "preso" com as teclas pesadas. Se você usa piano, as teclas pesadas são um prato cheio. Isso deve ser levado em consideração.

Music_Studant
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti
Então se entendi bem, no geral, para quem vai ter um único teclado, e usar timbres além do piano, a melhor opção é o Korg TR ou a linha MO da Yamaha????

Mais uma vez grato.

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Music_Studant
Nao é bem assim amigo.

Voce vai querer usar sons de Orgao por ex. entao é melhor algo com teclas "semi pesadas" tipo do PC2 citado acima...

A Linha TR sim, é muito boa, mas se voce não gostou do LE nao ira gostar desse, pois sao de mesma sinteze (mas mesmo assim o TR eh Excepcional! =] )

Quanto ao MO, ele deve ser um ótimo teclado, mas falam que ele deixa muito a desejar, por ter poucas "funções" se voce puder, procure um Motif 6 ou Motif ES 7 (meu sonho tbm eheh)

Caso contrario, pegue o PC2, e voce estara mais doque satisfeito =)

Abraços

Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Music_Studant

Na opinião de cada um de vocês (ou de outros do forum), quais as diferenças do piano do Kurzweil para o piano do Korg TR

A diferença é que o piano do Kurzweil é centenas de vezes melhor rsrs. A Korg tem tradição em fabricação de sintetizadores, escelentes por sinal, e ganharam mercado com teclados com otimos sons de órgão, leads, pads, strings, mas nunca foram conhecidos por ter "Aquele timbre de piano". Já a Kurzweil sempre foi famosa pelo seu timbre de piano acústico, pelo menos pela maioria dos músicos.

Keys_All

Voce vai querer usar sons de Orgao por ex. entao é melhor algo com teclas "semi pesadas" tipo do PC2 citado acima...

Não é bem assim. O padrão de teclas "semi-pesadas" da Kurzweil não é o mesmo que as da Roland, Korg, Alesis etc... São pesadas mesmo, não tanto como as de um piano, mas continuam sendo pesadas.

O melhor tipo de teclas para se tocar órgão são as "Waterfall", presentes nos Hammonds e simuladores dedicados ou as semi-pesadas, que são na verdade leves mas com um pequeno peso para dar uma sensação melhor nos glissandos, palm sweeps etc....

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Scoth_Pr
o timbre de piano da Kurzweil não se parece com um verdadeiro piano acústico. Pelo menos não os da linha SP e os da linha K que eu ouvi até hoje. Eu particularmente não ousaria dizer que o timbre de piano da Kurzweil é infinitamente superior ao do Korg TR. Esse lance de estigmatizar as marcas é problemático. É como crer que, até hoje, os processadores da AMD apresentam problemas de superaquecimento; isso é coisa do século passado. Da mesma forma a Korg tem todo o direito de se redimir do seu histórico timbre "ruim" de piano acústico, e, em minha opinião, está conseguindo fazê-lo.

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Scoth_Pr
Entao amigo foi oque eu quis dizer! . . . mas tudo bem!.. =]

Eder Muchiutti
Olha sempre fui "apaixonado" pelo Piano Kurzweil, ja tive o módulo do SPx, e agora o famoso Stereo Triple Piano, sim eh mto bonito, mas eu tava penssando em trocar por um outro mas sem ser kurzweil, por que os pianos acusticos, ja fizeram minha cabeça rsrs...

Mas de resto ele eh perfeito com oque promete.

Valew

Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti

Com certeza, e a prova disso está hoje no OASYS, que possui um dos mais fiéis timbres de piano acústico, tanto pela tecnologia de produção sonora quanto pelo desenvolvimento da Korg nessa parte, além da própria linha SP da Korg que possui um bom timbre de piano. O que eu quis dizer é que a Korg se especializou mais nas outras áreas de síntese, mas não são todos os equipamentos que não apresentam um som de piano bom, ex: Karma, Linha SP, Oasys, N5ex e algum outro que eu não me lembro no momento.

E veja bem, eu disse "centenas", não "infinitamente" rsrs.

O lance de estigmatizar as maracas é problemático sim, mas acaba sendo a realidade na maioria dos casos. Pegue dois sintetizadores dessas marcas em faizas de preço praticamente iguais:

Korg X5D x Kurzweil KME61

Qual deles possui o melhor timbre de piano? e órgão? strings?

Cada marca inovou o mercado com sua particular forma de síntese sonora, mas nem por isso deixaram de ser consumidos mesmo não abrangendo todos os aspectos, não é?

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Scoth_Pr
Concordo com o que você disse por último, mas discordo de algumas comparações como a que você fez entre o X5D e o KME. Primeiro que o preço de um KME usado é o de um X5D novo. Mas o maior ponto de disparidade mora no fato do X5D ter uns 11 anos de mercado, enquanto o KME é "recente". A mesma coisa vale pro Juno-D (e mesmo assim, em maioria das coisas prefiro o X5D). Tá certo que os timbres de piano do X5D não têm pra ninguém.. rsrs. É tão ruim que só serviu pra ser usado em música eletrônica e aqueles "house" do início dos '90.
Resumindo: acho difícil fazer comparações de qualquer tipo... além do que, tudo é muito subjetivo, especialmente quando se fala de música e áudio, não acha?

De qualquer maneira, acho válida qualquer discussão que possa provocar crescimento tanto pra mim quanto pros colegas que a estiverem lendo.

Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


ps.: Music_Studant, desculpe-me por desvirtuar seu tópico. rs

Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Resumindo: acho difícil fazer comparações de qualquer tipo... além do que, tudo é muito subjetivo, especialmente quando se fala de música e áudio, não acha?

Concordo, gosto pessoal ainda é o ponto forte.

De qualquer maneira, acho válida qualquer discussão que possa provocar crescimento tanto pra mim quanto pros colegas que a estiverem lendo.

Isso mesmo, discussão é diferente de bate-boca.

ps.: Music_Studant, desculpe-me por desvirtuar seu tópico. rs


rsrs.. é, foi mal.

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Eder Muchiutti e Music_Studant

mas mesmo no meu X5D dá pra combinar até 8 timbres com 2 waveforms em cada. Assim vc cria leads, combinações de strings, pads, etc com um peso extremo. Não sei se vc tem tanta possibilidade no S90ES.

No S90ES você pode combinar até 16 timbres com 4 waveforms cada um. Dos 16 timbres combinados, até 8 podem ter 2 efeitos de insersão cada um simultaneamente. É muito coisa!
E mais: 128 notas de polifonia, 228MB ROM (53MB só de piano), todos as wavesforms do MOTIF ES, expansão para 3 placas PLG, Aftertouch, Breath Controller, etc..

Music_Studant

Não sei comparar os timbres dele com os do TR. Do TR só escutei as demos no site da Korg e gostei muito também. No final é você que tem que decidir mesmo, só estou te tando mais uma opção.
Entre no site dos fabricantes, compare as especificações, veja o que realmente vai usar.

Se soubre inglês, entre nos fóruns especificos de cada teclado. Segue o endereço do fórum da linha S:
www.sninety.com
ou do motif:
www.motifator.com

um abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que sintetizador comprar com valor até 6Mil?