psr 500

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: king_arthur


    q vcs acham do yamaha PSR 500?? eu tenho um e gosto muito dele, mas nao sei se eh dos melhores...

    matospower
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O grande defeito dos teclados Yamaha na verdade eh o som do piano..... infelizmente os pianos dos yamahas naum tem um som muito natural e nem um touch response legal
    essa eh a verdade
    se vc comparar o piano doyamaha com o piano de um roland (meio q no mesmo modelo do yamaha) vc ver'a diferença brusca q existe entre eles
    isso em relaçao ao piano
    os outros efeitos ateh q saum legais

    Syl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    king_arthur

    Num conheço esse modelo, mas acho q esse Psr 500 num é dos melhores não

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu tenho um yamaha psr-540 e gostei mais do piano dele do que do roland EM-7B, que são modelos praticamente iguais um ao outro, apenas com algumas diferenças...

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Realmente, o piano do Rolland é melhor que o do Yamaha... Tenho um PSR-510 e tal, sempre usei o piano dele, aí comprei um módulo de som do Rolland que emula os sons do teclado Rollando, 70% dos sons são mais legais quando ligo meu teclado nesse módulo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    king_arthur
    Acho que não é "uma Brastemp", mas dá para quebrar o galho...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Syl
    O PSR-500 foi lançado em 1991 - uma época onde não se previa mais de 128 timbres (este tem 100) e 100 ritmos em um teclado. Mas, de lá para cá, muita coisa mudou, não? ;-)

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera, vcs não podem comparar estes teclados PSR500 e PSR510 com os teclados da Roland, pq eles são inferiores e na epoca q eles foram lançados, eles não eram nem considerados semi-profissionais.
    Pra compararmos a qualidade dos timbres, devemos comparar entre os PSR540, PSR550, PSR630, PSR640, PSR730, PSR740, PSR1000, PSR1000, PSR2000, PSR2100, PSR3000, PSR4000, PSR8000, PSR9000, PSR9000Pro e Tyros... Esses sim devem ser comparados aos teclado que são tops ou foram tops da Roland, na maioria dos timbres dos teclados atuais a Yamaha ganha, dependendo do modelo comparado,

    Sobre o PSR500 e PSR510, king_arthur e SaintFerio, não devenos comparar eles com teclados de peso da roland, apesar de existirem alguns timbres neles melhores que alguns teclados da Roland, mas não devemos comparar pq a maioria dos teclados roland são classificados como profissionais, mesmo não sendo, agora pelo fato de ser classificado profissional, tem uma galera aqui q já desvaloriza e massacra a Yamaha por ser sincera qd faz as aparelhagem e classifica-los de maneira correta.
    Outro dia mesmo eu vi um teclado CCE de 3 oitavas e na caixa vinha escrito Arranger Profisisonal, pode uma coisa dessas.?
    Não outro detalhe, eu fui comprar um mic pra bricar com a net no pc, e ele custava R$35,00 ah e é sem fio tbm, só q na caixa vinha dizendo microfone sem fio profissional SHIRE, não é SHURE não é SHIRE, pode uma coisa dessas? microfone sem fio profissional, o mais simples não custa menos q R$1500,00!!!!!
    Mas voltando ao assunto... Os teclados PSR500 e PSR510 são bons teclados funcionais, e na epóca q foram lancados eram muito usados por cantores de barzinhos e etc, foram eles que deram inicio a idéia de tocar teclado em barzinho e shows solos, apesar de não serem considerados teclados profissionais, mas já tiveram sua epoca, hj não podemos colocar eles em comparação com os teclados mais atuais, pois os timbres dos teclados atuais são verdadeiras bandas e orquestras. ok? Então, por isso ele não pode nem entrar hj na ranking de melhores ou piores, mas tbm não devem ser comparados com os teclados profissionais, pois a ideia desses teclados qd foram lançados, eram apenas preparar atecnologia de arranajdores, assim como a Roland lançou o e-66 e etc.
    Espero que não me intrepretem mal!!! Só quis fazer um esclarecimento!!!!
    Um abraço e Boa Sorte com suas teclas!!!!

    Vinícius Augusto

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    É a mesma coisa querer comparar um PSR-3 com um PSR-9000... Não tem comparação...

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    PSR-3? qual é esse?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    Lembra-se do Yamaha PSR-19? Era terrível, não? O PSR-3 era ainda pior...

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    Ah, sim!!!! q zueira!!!!!! deve ser pré-histórico!!!!!!
    hauhauahuahuahau

    crisão
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu sou guitarrista e minha banda tava precisando de algumas coisas no teclado.
    Peguei o PSR-500 do meu pai e tenho me virado... eu gosto, mas tenho curiosidade tmbém porque não entendo muito de marca de teclado...
    abraço

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    crisão
    É muito bom estar satisfeito com o teclado. Apesar de datado e simples, nada impede de usar se ele atender suas necessidades. Quais ais dúvidas no teclado? Especifique, pro pessoal poder dar uma ajuda...

    crisão
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Verdade eu to me virando, tinha um piano em casa e meio que aprendi sozinho, com a teoria que eu tinha de guitarra.

    Tem como gravar na memória as simulações?

    Pq vcs acham simples? acham que as simulações são muito artificiais?
    Obrigado pela atenção.

    Esse instrumento de vcs é muito caro, com 3 mil compro uma fender, um tecladinho mais ou menos já parte disso..
    rsrs

    abraço

    kazu keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu tinha um psr 510 e tinha sim como gravar nele....mas era só deligar e tirar da tomada q ele apagava, mas o problema tem soluçao...é só colocar pilhas nele...
    o legal q no 510 tinha um tipo de sequencer do ritimo entao eu ia entrando com os intrumentos pouco a pouco...
    ai q saudades do meu 510, eu li q o piano do 500 é melhor do q o do 510 (q é horrivel) mas os orgaos erao usaveis e os ep's tbm, pads e strings erao muito bons, metais nem tanto, mas ai dava pra misturar os metais e colocar uns dsp´s e ai ficava bacana
    nos pianos eletricos eu misturava acho q o 13 com um glockbell q tinha ai eu tirava um pouco do volume do bell e ficava otimo e dsp neles...
    saudadesssssssssssssssssssssss

    Omegaac
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Teclado muito bom para a época
    Tenho um até hoje

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Omegaac
    Teclado muito bom para a época
    Tenho um até hoje


    compartilho usa alegria com o psr 600 que também ainda está aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original