Qcard realmente melhora os pianos do Alesis QS??

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Os timbres de piano do SP76 são lindos?? quem disse isso não viu ainda o RD300sx!

Fui eu quem disse, e eu já OUVI sim o timbre de piano do RD. Mas como gosto é gosto, eu sou mais Kurzweil. Pode ser que minha opnião mude daqui a algum tempo, mas por enquanto eu sou mais o SP mesmo. E não é só porque o timbre não dura o suficiente que ele deixa de ser agradável.

Concordo que o timbre do RD é melhor que qualquer QCard da Alesis, mas em comparação com os teclados Kurzweil ele não apresenta a mesma qualidade (na minha opnião). Contudo, não deixa de ser uma ótima escolha.

leond
Veterano
# jun/06
· votar


Pode ateh ser que se compare com os pianos do K2600s, desde que sampleados, pois esse é o diferencial dos RD´s, são sampleados nota a nota de um piano real. (além de ter teclas idênticas (peso) as de um piano)

Infelizmente não se pode dizer do SP76, que tah mais para controlador(água) do que piano(vinho)...

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/06
· votar


Ta mas...como eu concilio bons timbres de piano e pouca grana???

Qual a melhor opção??? Vcs tao me deixando cada vez mais indeciso rsrsr

leond
Veterano
# jun/06
· votar


NO SP76 vc vai gastar em torno de 2.000,00 para 2.300 zerado, usado tem aos montes por aí, vc acha por 1.800,00, se quiser incrementar com um módulo JV1080 (R$ +- 1.200,00 a 1.400) JV1010 (1.000,00 a 1.200,00) XV-2020 (-+ 1.800,00) fica melhor ainda.

Agora veja a equação:
bons timbres de piano + pouca grana = SP76 (2.100,00)
Ótimos timbres de piano + pouca grana(!) = SP76 + módulo (3.800,00)
Excelentes timbres de piano + pouca grana(!) = Rd 300sx (4.300,00 "usado")

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/06
· votar


leond
Ta mas...aliado a pouca grana euja tenho um Alesis QS6 com timbres OTIMOS de strings, organs, pads, synths, etc

Com pouca grana quero apenas somar bons pianos ao que ja tenho.

leond
Veterano
# jun/06
· votar


so um modulo então seria o ideal, se puder vá uma loja(se achar) e teste os modulos: JV1010 (o mais simples e melhor) vc ganhará pianos e maior leque de sons, ou até mesmo o micropiano(argh!) da kurzweil mais barato que o primeiro.

Agora esse "pouca grana" varia de quanto? uns R$ 2.000,00 a 3.000,00 ?(!!)

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/06
· votar


leond
r$ 1000,00 no maximo, ainda por cima parcelado rsrsr


onde no Rio eu acho o tal MicroPiano a um preço justo?? Alguem sabe? Os poucos q vi tao vendendo caro d+

e pq o "aaargg"????

leond
Veterano
# jun/06
· votar


ja me expressei o meu "pesar" antes, depois que toquei no Rd300sx parece que os outros pianos não são tão bons, bem... deve ser gosto mesmo!

Se não engano tem a Musicware, e a sommexe ou x5music, não me recordo, de qq modo, Sampa é pertinho, lá vc terá mais opções, com certeza!

"Preço justo" vc quer dizer mais barato, em minha opinião, não moro em SP ou RJ, mas já fiz várias pesquisas e compras em SP, creio que a terra da garoa eh o melhor lugar para fazer compras(mais barato)

R Santiago
Veterano
# jun/06
· votar


Leandro Barbosa

Acho que a solução "mais barata" p vc ter o som da KURZWEIL é o MICRO PIANO.
A placa QCARD vai lhe dar mais opções de piano porém vc vai ter no final a mesma sonoridade da ALESIS. Não tem jeito cada marca tem sua característica no timbre de piano. Talvez o timbre seja um pouco mais diferenciado, ou refinado na linha de piano digital.
Por exemplo o timbre do SP da KORG é bem superior aos pianos encontrados nos synth (X5D, Triton Le, etc...)

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/06
· votar


Olhei os sites da "Musicware, e a sommexe ou x5music" e nao vi nada de tao legal...


...to quase decidindo comprar um mIcropiano mesmo, vi um q foi finalizado no MErcado LIvre a R$680,00 ...sei q custa menos de R$ 1000,00 mas ta complicado achar ele no preço justo.

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/06
· votar


Olhem os comentarios sobre o assunto no Orkut
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=417583&tid=2465285941288846304& start=1

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/06
· votar


Falaram, falaram...mas kd a conclusao???


Afinal de contas, os Qcard Resolvem o problema dos pianos do QS ou é papo furado??

R Santiago
Veterano
# ago/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Leandro Barbosa

Acho que infelizmente vc só vai chegar a essa resposta testando...

Leandro Barbosa
Veterano
# out/06
· votar


acabei d descobrir que melhora e muito SIM!

comprei meu primeiro Card ontem e ja to mt satisfeito mesmo tendo tocado apenas algumas horas e nem testado todo potencial!

SaintFerio
Veterano
# ago/07
· votar


To pra comprar um NOVO, por 159 reais... Mas to na dúvida... Não to achando nem demos mais na net, lembro que uma vez eu vi num site... Alguém aqui já usou o CLASSICAL PIANO? Valeu galera!

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Pelo que ouvi desses QCards acho que não compraria se tivesse um QS, parece que não muda muito. Eu faria o seguinte:

Comprava pelo Ebay um QCard RAM e pegava um sampler do Gigapiano (o Adão chagas usava um) e botava no QS. Parece ser a melhor soução.

SaintFerio
Veterano
# ago/07
· votar


É que o preço tá barato, 159 reais... Por isso que acho vantagem... Queria poder ouvir os timbres pelo menos...

Comprar o QCARD de RAM da mais trabalho pra mim achar o sampler tb... E tem outra, com a grana que vou gastar talvez compensasse por o KIT PRO no meu EQUINOX, com HD e tudo, aí colocaria qualquer timbre... Mas queria apenas uns timbres de pianos melhores...

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Fala com o Renato da Sommexe que ele traz pra vc os Acards do ebay por um preço legal... daí pega o Sampler com o Adão, eu falei com ele uns dias atrás e ele ia me mandar esse sampler se eu tivesse pegado um QS que eu tava negociando.

SaintFerio
Veterano
# ago/07
· votar


Valeu Scoth, vou pensar... Heheh mas acho que vou ficar com o QCARD por enquanto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qcard realmente melhora os pianos do Alesis QS??