Qcard realmente melhora os pianos do Alesis QS??

Autor Mensagem
Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06


Qcard realmente melhora os pianos do QS ou é papo furado??


Oi gente, sou dono de um QS6, apaixonado por meu synth...tiro um som legal. Porém confesso que nao fico satisfeito com os pianos acusticos dele, mesmo tentando editar.
Por causa disso to ate afim de um segundo teclado so pra ter outros timbres de piano.
O problema é a falta de grana, e a alternativa que resta seria comprar um Qcard.

-----------------------------------------
Tai minha grande duvida:

Quem ai tem algum dos Cards PCMCIA da Alesis com timbres de piano??

Se vc o tem, ta gostando do som de piano acustico???
Pelo menos se compara a algum Kurzweil ou Roland??
Qual Card me indicaria como opção de melhoria de timbre a um custo mais em conta que comprar outro teclado ou modulo??
-----------------------------------------
Pra sons loucos de synth (strings, pads, organs) meu teclado da um show, mas tenho ate vergonha de dizer que ja teve ocasiao de eu usar um mero Yamaha PSR 530 junto ao Qs no set so pro timbre de piano!


Ajudem um tecladista cheio de duvida gente!! Urgente!!! rsrsrs

Ken Himura
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, eu gosto muito dos timbres de piano do Stereo Classical Pianos, acho que valhe a pena sim.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


O seu é o QS6 né, então não vem o "True Stereo" , que apesar de muita gente criticar eu gosto bastante. Os timbres do Classical são bons sim. São 128 amostras de piano de vários tipos, e com toda essa variedade no mínimo 1 tem que ser bom né.

Na verdade se são bons ou não quem vai dizer é você, tem gente que critica e outros que defendem até a morte. Entra no site da Alesis e baixa o demo desse QCard, mas lembre-se que o demo é só uma amostra em MP3, e por isso, tem sua limitação.

Na minha opnião os timbres são muito bons, não tão bons quanto os Kurzweil, mas melhores que muitos outros, e preencheria muito bem esse "espaço" no teu QS.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


Eu ate andei baixando umas demos em MP3, mas concordo q nao eh mesma coisa q o cara tocando e sentindo o som fluir na hora...

...sei que timbre eh questão pessoal, mas quando nao gosto de um timbre de piano acustico por exemplo, geralmente é pq ele soa "seco", com um tempo curto de sustain mesmo colocando reverb, ou soa muito artificial, sem graça...ou E.Piano quando soa meio parecendo brinquedinho, com graves embolados e agudos agressivos demais.

Tenho consciencia que nao é o melhor do mundo, mas ja ouvi de perto timbres de piano do SP76 e achei lindo, superior a d um Korg Triton de um amigo, alias nao gosto MESMO dos pianos do Korg Triton LE.

Se tiver alguem daqui do Rio de Janeiro que tenha um desses Qcards, mesmo que nao for vender, eu iria visitar so pra ouvir de perto antes de comprar...rsrsr..eh serio!

Jair Filho
Veterano
# mai/06
· votar


Olá Leandro...

Já pensou na possibilidade pegar um Kurzweil Micro Piano ? É o módulo do SP76, com os mesmos 32 timbres. Com um pouco de sorte, vc encontra por R$ 600,00.

Outra coisa: vc liga o seu teclado em stereo ?? Faz muita diferença viu. Falo isso pq tenho um XP-80 e alguns timbres (principalmente pianos) são assim: a parte mais grave é programada pra sair no L e o agudo sai mais no R. Imagina vc tocando um piano e vc só ligou o L na mesa......vc vai escutar o grave direitinho mas o agudo vai perder presença. E se ligar o R, vai acontecer o inverso.......o grave sem peso e definição e o agudo lindo e maravilhoso.

Saiba que a grande maioria dos teclados tem esse "problema". Na verdade não é um problema pq o certo mesmo é ligar em stereo.

Jair Filho
Veterano
# mai/06
· votar


Vc pode tbm tentar passar esse QS6 pra frente e pegar um QS6.1. Os mais recentes (7, 8, 6.1, 7.1, 8.1, 6.2, 8.2) já vem com o tal do True Stereo. Eu não acho a oitava maravilha do mundo, mas deve ser bem melhor do que esse que vc reclama.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Realmente, o timbre de piano do SP76 é lindo. Como o amigo Jair Filho disse, você pode comprar o módulo dele, e não é caro, deve estar na faixa dos R$1.300,00. A maioria dos timbres de piano da Korg são ruins mesmo, e os usuários optam por usar módulo ou samplers de piano, mas com certeza os timbres desse QCard ganham de longe dos da Korg.

Jair Filho
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_PR: deve estar na faixa dos R$1.300,00

Olá Scoth.....discordando de vc de novo (parece perseguição....hehehehe....mas não é não......ou é ?? :-))

Vc quis dizer um novo não é ?? Pq eu já vi usado entre R$ 600,00 a R$ 800,00.

[]s

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


Ja pensei no modulo sim, mas o q ressalto eh a necessidade de pianos melhores aliado ao fato de eu estar sem grana!

Se eu pudesse compraria hoje mesmo um JV1010, um ME1(modulo do KME61)...JV1080, JV2080..sei la


Mas como pobre e ferrado q sou, queria mesmo poder tirar um som legal gastando uns R$200,00


Jair Filho
ps.: Se tu achar mesmo esse modulo por 600 conto me avisa cara! mais barato dele que ja vi foi entre 700 e 800....



mas ainda assim to querendo saber sobre os QCards, se for passar meu teclado pra pegar os outros da mesma serie, talvez eu ja mude de marca so pra ver se me simpatizo mais


Em alguma pasta perdida aqui no pc tenho imagem de algum Qcard, so falta eu saber qual cartao PCMCIA comprar e arrumar algum amigo com um notebook pra passar pro cartao pra mim e saber qual software usar.

Jair Filho
Veterano
# mai/06
· votar


E sobre os pianos acústicos Korg, eu ainda estou pra conhecer um que tenha um som que eu diga: "noooooooooooossa....isso é que é piano". Pq todos os korgs que toquei tinham pianos acústicos de ruins a medíocres (sem flames galera, por favor).

Agora, cos pianos elétricos a história já muda bastante. Em eps a Korg é show.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Jair Filho

Faz um tempo que eu vi um no ML, mas acho possível encontrar nesse preço que você falou sim, pelo fato de já ser um módulo antigo e já ter saído de linha.

Leandro Barbosa

Se não quiser o QCard "Classical Piano", existe também o "Pop Rock", que eu nunca ouvi, mas já vi dizerem que tem pianos legais, além de strings e outras coisas. E é até mais barato, vi um por R$180,00 no ML.

Caso você esolha usar um cartão PCMCIA, faça uma busaca aqui no fórum, pois o assunto já foi bem discutido e tem várias dicas legais.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


ta mas....Qcard Alesis realmente melhora os pianos do QS ou é papo furado??

Jair Filho
Veterano
# mai/06
· votar


Embora nunca tenha testado, eu acho improvável que a Alesis tenha lançado um Qcard de pianos que não tem nenhuma melhoria em relação ao presets do teclado....Concorda ??

Mesmo sem testar, eu acho que melhora e muito. Haja visto que tenho um XP-80 e se vc instalar a placa Session, vc vai ter um ganho enorme nos pianos. Tudo bem....são marcas diferentes.......mas seria muita sacanagem comprar um Qcard desse e verificar que é a mesma coisa....

Vc chegou a testar o teclado em stereo ??

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


em estereo melhora sim, mas ainda nao chega a ser uma Brastemp!

Jair Filho
Veterano
# mai/06
· votar


Leandro Barbosa: em estereo melhora sim, mas ainda nao chega a ser uma Brastemp!

Tenta editar o piano com o teclado ligado em stereo......vai ver que vc consegue chegar onde quer.

Mas na boa....entre o Qcard e o Micro Piano, eu ficaria com o Micro piano. Mesmo que o Qcard tenha um piano melhor, acaba sendo mais do mesmo....se é que me entende.

Eu senti isso quando testei o Fantom X6. Como eu tenho um XP-80, a comparação foi inevitável. O piano do X6 é muito melhor do que o do XP-80, mas existe algo que me fez enjoar do piano do XP e esse algo está presente no X6....não me pergunte o que é....Quando toco num piano Kurzweil ou Yamaha, eu sinto muito mais diferença.

Por isso recomendo a vc o Micro Piano ao invés do Qcard.

magnomusica
Veterano
# mai/06
· votar


se voce tiver pouco dinheiro compre um QCard vai dar uma bela diferença, vc acha de 200 a 350 reais.


magnogestalt@yahoo.com.br
(12)39361047
(12)81236680

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


Tenta editar o piano com o teclado ligado em stereo......vai ver que vc consegue chegar onde quer.

hummm...nunca pensei nessa ideia cara! boa! editar com ele ligado na mesa...

...valeu mesmo! quem sabe né!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


hummmmm
Tenta ver alguma coisa da Oberhien, mais negocio e mais qualidade!

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Tenta ver alguma coisa da Oberhien, mais negocio e mais qualidade!



mas o forte dele nao sao organs??? eu quero mesmo sao pianos acusticos otimos!!!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Leandro Barbosa

Na-não!
Toca no Cosmos pra vc ver, nunca mais vai querer tocar outra coisa
tem um modulo, com se eu naum me engano, 6 timbres de piano acustico!
Vou ver o modelo, mais é bom pra caramba!

DarthJedi
Veterano
# mai/06
· votar



E sobre os pianos acústicos Korg, eu ainda estou pra conhecer um que tenha um som que eu diga: "noooooooooooossa....isso é que é piano". Pq todos os korgs que toquei tinham pianos acústicos de ruins a medíocres (sem flames galera, por favor).

Agora, cos pianos elétricos a história já muda bastante. Em eps a Korg é show.


Vc ja tocou em um piano digital da korg?
Eu acho excelente!!! Melhor que o som do sp76

Jair Filho
Veterano
# mai/06
· votar


DarthJedi: Vc ja tocou em um piano digital da korg?
Eu acho excelente!!! Melhor que o som do sp76


Já.....num SP500. Não gostei muito não.

Apesar que eu baixei as demos do novo SP250 e me surpreenderam bastatante. É esperar a oportunidade pra conferir se é aquilo tudo mesmo.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


ta mas....Qcard Alesis realmente melhora os pianos do QS ou é papo furado??


(pessoal ja desvirtuou falando dos pianos Korg po! rsrs)

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Melhoram sim. Com certeza os pianos que você encontrará nnesse QCard serão muito melhores que os presets. E com 128 timbres, dá pra todos os gostos.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/06
· votar


blz...ja to me decidindo, quem ai tem um Qcard p me vender? rsrs

ou me indicar onde compro aqui no Rio!

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/06
· votar


Ainda to interessado nos Qcards gente!

Alguma novidade a respeito por ai???


Mas ninguem ainda respondeu a pergunta principal do meu topico:

"Qcard realmente melhora os pianos do QS??"

ou seja, comprando um Qcard certo eu posso deixar de comprar um Kurzweil?? vou ter pianos pelo menos com qualidade similar aos do SP76 por exemplo???

R Santiago
Veterano
# jun/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Leandro Barbosa
"Qcard realmente melhora os pianos do QS??"

Não posso te afirmar pois só conheço os timbres da placa por demos e demos as vezes pode enganar.

O que posso te garantir é que mesmo com a placa vc não vai ter uma sonoridade do KURZWEIL. A solução seria o módulo MICROPIANO como foi dito acima. Acho que apesar de mais caro que aplaca vc vai ter duas linhas distintas e boas de piano.

O piano do KURZWEIL sai perfeito junto c a banda. Nas gravações ele fica muito bom, bem real. Essa e a grande vantagem dele.
Em relação ao timbre em si é questão de gosto. É um timbre fantástico.
O Alesis tem um timbre muito bonito tb, porém ao vivo ele some, além de embolar nas notas graves. No KURZWEIL as notas saem limpas.

Estou falando me baseando no PC-88mx e no QS-7 que toquei ao vivo algumas vezes.

FalÔ!
Rafael

Scoth_Pr
Veterano
# jun/06
· votar


Não, nehum QCard chegará perto da qualidade do piano da Kurzwel. Se você gosta tanto assim, a solução mais fácil ( e menos cara) é comprar o bendito Micropiano. Os QCard's vão apenas dar uma embelezada no som, mas daí já é o seu gosto né?

Abração

Leandro Barbosa
Veterano
# jun/06
· votar


Viu que legal! Nem doeu gente, o cara enfim deu uma resposta direta e objetiva!!

Valeu Scoth_Pr!!


Mas ainda to aceitando novas opinioes.


A proposito pensei sim em comprar esse modulo ai. Eu sei que se consegue ele por menos de R$ 1000,00 ...mas ta complicado achar. Se alguem souber quem venda o MicroPiano, JV1010 ou algum outro com bons pianos pode me falar.

Mas a principio to com pouca grana e talvez fique com um Qcard mesmo.

leond
Veterano
# jun/06
· votar


Os timbres de piano do SP76 são lindos?? quem disse isso não viu ainda o RD300sx! Se vc pressionar o pedal de sustain do SP76 vc percebe que o som se perde...

tampouco tb chegará no mesmo nível, o alesis.

Veja bem, estou falando de pianos, com ou sem cartão Qcard o Rd300sx ou as placas SRX01 e 11 ganham de sobra de muitos teclados por aí..

Digo com certeza absoluta, pois já tive um módulo Jv1080, já tive o Kurzweil SP76, e finalmente possuo o RD300sx (custa no ML 4.200) não muito longe do SP76 + JV0180

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qcard realmente melhora os pianos do Alesis QS??