YAMAHA MO 6 e MO 8

Autor Mensagem
nadjon
Veterano
# dez/07
· votar


olá pessoal entre juno G ou Mo6 qual dos dois é melhor

nadjon
Veterano
# dez/07
· votar


ola pessoal entre juno g ou mo6 qual é o melhor?

Victorkeyboard
Veterano
# dez/07
· votar


depende do gosto pessoal e da sua necessidade

eu vou de Juno G p/ o q eu preciso.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


nadjon

olá pessoal entre juno G ou Mo6 qual dos dois é melhor

Na época optei pelo Juno-G... Hoje acho que repetiria a dose!!! O MO6 tem uns pianos elétricos bem legais... Tem bons pianos também (doces), prefiro ainda os do Juno-G que na minha opnião é mais robusto, mas bonito e apesar das mini-teclas tem teclas melhores que às do MO6...
Recursos é outra parada a favor do Juno-G... Ah... Preço também pode ser outra parada!!! Peso!!! Mais uma!!! Expansão... Opa outra... Sampler!!! Polifonia!!! Arquitetura de Tones... Inserts... Affffff... Com certeza compro o Juno-G de novo!!! E olha que hoje eu tenho um MOTIF... hehehehhehehe... Que é o que seria um MO6 cabra ômi... hehehehehehe...

Lord fafe
Veterano
# dez/07
· votar


VOu de Juno tb...

nadjon
Veterano
# jan/08
· votar


Jair Filho
Jair vc tem encontrado dificuldades em operar o sequencer do MO tipo corte de notas dá pra fazer uma sequenciamento de uns 4 minutos?

nadjon
Veterano
# jan/08
· votar


Como o MO8 tem teclas de piano vcs manteriam a mesma opinião?

nadjon
Veterano
# jan/08
· votar


Jair Filho
queria ver esse arquivo que vc colocou mas não estou conseguindo abaixar ele...tem como vc me mandar por email? nadjon@bol.com.br

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


nadjon

o demo éh om mermuh...

felipetec
Veterano
# fev/08
· votar


E ai galera
Tenho um xp 30, e gostaria de saber se faria uma bom negócio trocando pelo MO6. Valeu

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que estaria, pelo fato do MO6 ser mais atualizado, ter entrada pra USB (pendrive) e uma série de novidades. Acho que a única coisa que perderia é a capacidade de expansão por placas (me corrijam se eu estiver errado, por favor). Agora tente ver se o MO6 tem capacidade de sampler. Se tiver, vai fundo!!
Outro que você pode ver e que é na mesma faixa de preço é o Roland Juno G. Só tem as teclas um pouco menores, mas não atrapalha. É só costume mesmo...

storrecilha
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

se não me engano, o XP30 já vem de fabrica totalmente expandido, para aquela epoca, e não aceita mais placas...

felipetec
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

O xp 30 tem mais 2 entradas dispníveis para placa de expansão. A minha dúvida é porque eu vi alguns comentários ruins a respeito do MO. Teclas, Sons, etc... Valeu!

felipetec
Veterano
# mar/08
· votar


e ai galera. O que vocês acham do TECLADO YAMAHA S90ES?

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


TECLADO YAMAHA S90ES?

Um puta teclado. Na verdade é um excelente sintetizador disfarçado de Piano. Ou o contrário. Um puta piano disfarçado de sintetizador. Tem as melhores teclas que já testei até hoje.

nadjon
Veterano
# mar/08
· votar


ACABEI COMPRANDO UM MO8..MUITO BOM MESMO AS TECLAS ERA TUDO QUE ESPERAVA DE UM TECLADO

apaixonados por teclado
Veterano
# abr/08
· votar


Os pianos acusticos, é o mesmo da serie MOTIF ES?
Vlw!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


apaixonados por teclado

Cara... São... Aliás... Desconfio plenamento que os dois modelos possuem a mesma ROM e PATCH LIST... Uma pelo tamanho anunciado da ROM.. O mesmo... E outra porque comparei um MO8 com meu ex-Motif 6... O MO8 tinha todos os timbres que meu Motif tinha e mais uma porrada, que segundo o dono eram iguais ao do MOTIF...

Abraços...

Stam
Veterano
# abr/08
· votar


Os 2 possuem a mesma quantidade de Rom e suas waveforms são idênticas. A diferença é que o MO6/8 vem com 4 normal presets(totalizando 512 timbres) e o ES tem 6 normal presets( totalizando 768 timbres). Mas você pode carregar a programação destes 256 timbres que faltam para a memória do MO e usurfruir de todos os timbres do Es.
flw

apaixonados por teclado
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

E outra porque comparei um MO8 com meu ex-Motif 6... O MO8 tinha todos os timbres que meu Motif tinha e mais uma porrada, que segundo o dono eram iguais ao do MOTIF...



lembrando que é o MOTIF não o MOTIF ES...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


apaixonados por teclado
lembrando que é o MOTIF não o MOTIF ES...

Claro... O MOTIF tem uma PCM ROM menor que o MO... Já o MO tem a mesma PCM ROM do MOTIF ES, inclusive com o mesmo setup de waveforms...

Abraços..

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


Stam
Como que seria feito isso? Pergunto porque eu havia lido que o MO não tinha sampler.

Stam
Veterano
# abr/08
· votar


JeffersonX

Opa. Então, Não há necessidade de sampler pois são apenas configurações que são passadas. Como os 2 possuem a mesma ROM, e os 2 são compatíveis podemos trocar configurações de timbres entre si. Logo é só baixar do Motif estas configurações de Voices que o MO não tem na memória e passar por USB para a memória user do MO, fazendo isso com um pendrive ou pelo próprio PC mesmo.
flw

Abell
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagotgc

Bah cara testei o MO8, nao pensei que seriam tão pesadas, fiquei duas horas tocando nele e comparando as teclas com pianos acústicos de armário, e não deu muita diferencia.
E os timbres são muito bons.

Abraço

Abell
Veterano
# mar/09
· votar


Desculpa aí pessoal...errei de tópico......abrços

Abell
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagotgc

Bah cara testei as teclas do MO8, nao pensei que seriam tão pesadas, fiquei duas horas tocando nele e comparei as teclas com pianos acústicos de armário, e não deu muita diferencia.
E os timbres são muito bons.

Abraço

Abell
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagotgc

Bah cara testei as teclas do MO8, nao pensei que seriam tão pesadas, fiquei duas horas tocando nele e comparei as teclas com pianos acústicos de armário, e não deu muita diferencia.
E os timbres são muito bons.

Abraço

Abell
Veterano
# mar/09
· votar


Não sei o que está acontecendo....mando pra um determinado tópico e sempre vai pra este....

Abell
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagotgc

Bah cara testei as teclas do MO8, nao pensei que seriam tão pesadas, fiquei duas horas tocando nele e comparei as teclas com pianos acústicos de armário, e não deu muita diferencia.
E os timbres são muito bons.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a YAMAHA MO 6 e MO 8