Por que a maioria dos tecladistas se acham????

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Por que a maioria dos tecladistas se acham????

Demorei para me achar, fiquei perdido um tempão hehehe

melquesantana
Veterano
# ago/08
· votar


tecladista bom eh na dele e nao deixa ninguem bajular ele

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


se a pessoa "se acha", acho que isso nao se deve fato de serem os tecladistas, ou os guitarristas que faz ela se achar...

isso é de cada um!! não dá pra generalizar não é?

sou tecladista e reconheço o meu "baixo nível" até mesmo quando escuto as demos disponibilizadas pelo pessoal do forum... a primeira coisa que penso é: "quando eu crescer vou conseguir tocar desse jeito"...

assim como vários outros aqui reconhecem a sua deficiencia..
assim como vários outros se acham...

Eu acho que uma das coisas que faz a pessoa se achar é ela se destacar diante dos outros do seu meio..
Se este instrumentista se destaca diante dos demais (seja baterista, guitarrista, tecladista, etc), essa pessoa tem uma grande tendencia a "se achar".. Senao ela passa a ser mais humilde! E isso independente do instrumento que ela toca...
(e também há exceções)

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


obs: não sei pq meus posts estão indo duplicados!!

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


obs: não sei pq meus posts estão indo duplicados!!

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG

sou tecladista e reconheço o meu "baixo nível" até mesmo quando escuto as demos disponibilizadas pelo pessoal do forum... a primeira coisa que penso é: "quando eu crescer vou conseguir tocar desse jeito"...

Somos dois.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG
_SIDERADO_
Somos Três.

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
Não conheço nenhum tecladista que se acha, mas concordo com o que o nosso amigo disse no começo, a maioria se sente até mau por às vezes todo mundo "pensar que não escuta" o teclado.

Falou!

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


ThyagoAmaral
_SIDERADO_
_KOG
"quando eu crescer vou conseguir tocar desse jeito"...
Hehehe tão parecendo criança falando hehehe... zuera...

Mas comigo é assim também, eu nunca gravei nada e sempre que ouço outra pessoa tocando penso: "Será que quando eu toco fica legal assim?"

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


quando escuto as demos disponibilizadas pelo pessoal do forum... a primeira coisa que penso é: "quando eu crescer vou conseguir tocar desse jeito"...

Já eu, quando ouço as demos aqui do fórum, me pergunto: "Será que eu era ruim desse jeito quando eu era pequeno?"

hahahahahahahaha

Ah... respondendo ao tópico: odeio tecladistas que se acham...

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Já eu, quando ouço as demos aqui do fórum, me pergunto: "Será que eu era ruim desse jeito quando eu era pequeno?"

Quer dizer que minhas demos são um lixo sem tamanho? mimimimimi., tô de mal....

fábio_soul
Veterano
# ago/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Artref

De modo algum... suas demos são ótimas, apenas estou dizendo que as minhas são transcendentais!!! Mas não fique triste, um dia, quem sabe, você chega a 10% do que eu toco... (é claro que, como este dia vai demorar muito, quando você chagar nos 10%, eles já serão apenas 1%, mas vai lá, você melhora... também, piorar não tem jeito, né?... só não esqueça de estudar muito, porque você está precisando, viu?)

hahahahahahahahaha

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul

Esse é meu amigo... Sempre esbanjando essa humildade toda... Um exemplo de modéstia...
Quem sabe um dia você tem a honra de pegar um autógrafo deste humilde e sensacional tecladista que vos fala hein???

hehehehhehhee..

ferretti
Veterano
# ago/08
· votar


Os Tecladistas que ue conheço ..saum uns caras bem legais e ate me dao atençao...maaassss..os guitarristas ..muito deles ..ficam Pipocando nos palcos me parecendo uns Cangurus..

Detesto tbm tecladista que fica o tempo todo pipocando junto com os guitarristas..eu pra mim o cara esta só fazendo figura com o teclado desligado..é impossivel ficar pulando e manter as maos na tecla...isso sim é um absurdo..

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


ferretti

Detesto tbm tecladista que fica o tempo todo pipocando junto com os guitarristas..eu pra mim o cara esta só fazendo figura com o teclado desligado..é impossivel ficar pulando e manter as maos na tecla...isso sim é um absurdo..

Na minha humilde opinião, acho que na música não rola esse lance de impossível não. Com relação a tocar pulando eu nunca vi. Agora, quem quiser ver um cara tocar (e tocar muito) jogando o teclado pra cima e 'aparando' na ponta dos dedos (com solos animais e tudo mais) é só ir em um show do Oficina G3. Cara o tecladista (Jean Carlos) faz 'mizuras' com o teclado nos ares.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


_SIDERADO_
ferretti
Deixa pular... vcs são muito conservadores... hehehe

ferretti
Veterano
# ago/08
· votar


Tabom....deixa pular...

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


ThyagoAmaral

ôxi, eu disse pra não pular? donde?
Abç

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


é impossivel ficar pulando e manter as maos na tecla

É pq vc ainda nao me viu tocar "Diante de Ti" do Quatro por um.
kkkkk

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


é impossivel ficar pulando e manter as maos na tecla
Pô, te falar que é bem possível sim hein. =p

Shadad
Veterano
# ago/08
· votar


Bom...
depois de alguns anos de estrada eu percebi que os tecladistas são a "raça" de músicos que menos se acham.

A maioria fica quieta, toca lá atrás, calada, na humildade.
Cooperam muito uns com os outros.

diferente de guitarristas vocalistas e etc.

Nem todos se acham de verdade. Só querem passar adiante algumas noções (principalmente harmônicas) a guitarristas, baixistas e outros musicos não conseguem ter.

A verdade é que "teclado" abrange muita coisa. Temos que saber tocar e/ou entender a execução de um piano acústico, piano elétrico, órgão, acordeon, baixos, outros instrumentos de cordas, bateria, manipular formas de ondas... isso desperta inveja e indignação em muita gente.

raylha_mislene
Veterano
# ago/08
· votar


os tecladistas são a "raça" de músicos que menos se acham

diferente de guitarristas vocalistas e etc.

Concordo!!!! : P

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


....e tem outro ponto também! Não só as impressões que são passadas no palco para o público, mas na relação entre músicos também pode acontecer de:
voce quer passar uma informação importante pra alguém, algo que vai melhorar a música, um toque pra outro músico que poderia fazer algo bem melhor, um arranjo, uma idéia, uma opinião de qualquer sentido.. e a outra pessoa é que talvez não tenha a humildade de receber a sua opinião ou conselho, e te julga como o "o metido", "o professor", "o que quer ensinar", "o que se acha".. blablabla..

acho que isso também acontece!

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


oce quer passar uma informação importante pra alguém, algo que vai melhorar a música, um toque pra outro músico que poderia fazer algo bem melhor, um arranjo, uma idéia, uma opinião de qualquer sentido.. e a outra pessoa é que talvez não tenha a humildade de receber a sua opinião ou conselho, e te julga como o "o metido", "o professor", "o que quer ensinar", "o que se acha".. blablabla..

Concordo!

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG
Bem colocado... geralmente quem toca teclado tem um conhecimento, pelo menos o mínimo, de teoria musical e às vezes quer ajudar e acaba sendo mau visto. Não que os outros músicos não estudem, mas teclado é complicado aprender sem teoria.

Falou!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Quando não é 8 é 80... isso eu falo do quesito se achar.
Tem uns q são tímidos, quietos... mas em compensação tem uns que pelo fato de achar que teclado é ''escondido'' querem compensar com estripulações e coisas assim...

Agora falando de musica em si:
Os tímidos que falei aqui em cima geralmente são os que fazem o melhor trabalho. E os estripulantes usam a ''força'' pra mostrar que sabem, como volume altos ou solos que eram pra ser ... fodas.

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


O fato eh de simplismente o teclado e piano serem os instrumentos mais completos de toda a historia e simplismente(na minha opnião) eh o melhor instrumento para se fazer arranjos musicais.......na verdade nos não nos achamos.......mas eh q para se tocar piano/teclado, vc tem qter muita noção de muita coisa como o nosso colega flw......eh baixo,harmonia,ritmo e muito mais.....

num eh a toa onde a maioria das bandas e orquestras(maioria) o maestro eh o pianista.....!!!


abraços....

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


piu-piu-BA
Vinicius Augusto style esse seu nick hein...

Quanto ao assunto.Conheço vários tecladistas, nenhum tem essa fama de querer ser o líder, muito pelo contrário.Como disse alguém aí na página anterior, acho que são mais humildes que os baixistas. Até porque conheço um baixista que se vc falar um nome de qualquer outro famoso ele vai dizer:"eu toco igual a ele, até melhor se duvidar."
O cara é um mala.

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


Das bandas que eu já vi tocar, a única pessoa que eu vi se achar era um guitarrista.

Ainda bem que nunca vi um tecladista se achando.... Bléquitiz!

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


naum amigos.....vcs entederam mal....eu naum quis dizer q os tecladistas querem ser o lider ou o durão da banda mas.....os tecladistas/pianistas saum as pessoas mais indicadas para cordenar uma banda/orquestra na parte harmonica e etc....pelo fato de ser o isntrumento mais completo!!! entenderam??

naum significa q q tiram onda mas a maioria dos maestros suam pianistas....eu tbm naum gosto muito de aparecer na banda mas tbm naum quero ficar soh fazendo pads para guitarra(isso eh um saco mais se tirar faz falta na banda).....gosto tbm de jogar os solos de synth e de brass(na banda de axé) e na outra de rock eu dou um jeito com uns hammonds mais ou menos do mm6....flw galera....!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a maioria dos tecladistas se acham????