Por que a maioria dos tecladistas se acham????

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# ago/08
· votar


Vocês já reparam que a maioria dos diretores/produtores musicais e "maestros" são tecladistas ou pianistas? Nessa hierarquia musical estamos no topo quase sempre.

Agora pensem bem: quantos guitarristas ou vocalistas - enfim... músicos que gostam de aparecer - não gostariam de ter esse(s) cargo(s)?


Eh como eu já disse. Causamos inveja em muita gente!

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Eu sou tecladista e, pelo que li neste tópico, a pergunta do título está confirmada. Soberba maqueada de humildade é o que vejo.

Abraços.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


O negócio é impressionar usando a música. ;)

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


Vocês já repararam que a maioria dos diretores/produtores musicais e "maestros" são tecladistas ou pianistas? Nessa hierarquia musical estamos no topo quase sempre.

Agora pensem bem: quantos guitarristas ou vocalistas - enfim... músicos que gostam de aparecer - não gostariam de ter esse(s) cargo(s)?


É!

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE
piu-piu-BA
Vinicius Augusto style esse seu nick hein...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vai dar briga isso, tô falando... deixa o cara queto com seus multis ahkuahkuahukaha... zuera! ^^

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


O Q Q TEM MEU NICK?????


POSSO SABER???



(EUHUWEHUWHE:)

souMUSICOmermoedai
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista

falta de estrada,
o cara tem que tocar muito pra fora pra conhecer outros músicos e sair do mundinho de dentro da bolha que ele vive


... isso vale pra todo músico

mazza
Veterano
# ago/08 · Editado por: mazza
· votar


Por que a maioria dos tecladistas se acham????

porque eles SÃO.
Ah, brincadeira..... hehehe

tiago scott
Veterano
# ago/08
· votar


Por que?

Não adianta quando se trata de parte hamônica não há guitarristas ou baixistas. Em qualquer banda profissional em 99% dos casos são os tecladistas que trabalham a parte de harmônia para os vocais e fazemos a cama de acordes das músicas, o que se tratando de MPB, JAZZ, R&B nos evidência. Por exemplo quando fazemos aqueles acordes bem elaborados, junto com uns efeitos de leads, não têm quem não volte as atenções todos para o tecladista. Fazer o que se escolhemos o instrumento que reproduz todos os instrumentos e ainda nos faz maestros de qualquer banda. Com nossos Keyboards somos semi-deuses

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Dependendo da banda ou grupo, um tecladista realmente chama a atenção, de forma natural... é um trabalho diferenciado, por muitas vezes esnobado, por muitas vezes requerido para dar aquele brilho.

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


Eu toco na igreja. As vezes quando resolvem colocar musica nova no grupo, eu tecladista percebo que fico com a parte "mais dificil" na hora da execucao da musica.

...me refiro a ter que "tirar" a base um pouco mais completa, alem disso a maioria das intros fica por conta do teclado.

musicas gospel mais "comerciais" costumam ter linhas pobres de baixo e guitarra, dai resta ao tecladista aqui "personalizar" um pouco o resultado final da musica em questao.

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


e o interessante é que ainda tem bandas que conseguem se virar sem teclados! rsrsrs

Mas faz muita falta!

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


e o interessante é que ainda tem bandas que conseguem se virar sem teclados! rsrsrs

Mas faz muita falta!

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar



Vocês já reparam que a maioria dos diretores/produtores musicais e "maestros" são tecladistas ou pianistas? Nessa hierarquia musical estamos no topo quase sempre.

Agora pensem bem: quantos guitarristas ou vocalistas - enfim... músicos que gostam de aparecer - não gostariam de ter esse(s) cargo(s)?

Não é tão verdade. O cara deve saber um mínimo de piano pra poder pensar em várias vozes com mais facilidades.

Mas a maioria dos maestros que conheço tocavam flauta/oboé, trompa ou contrabaixo antes. Ou violino também. Geralmente os caras tocam (ou tocavam) instrumentos de seção mais harmônica na orquestra/banda.

riceira
Veterano
# ago/08
· votar


Lendo este tópico comecei a refletir sobre a figura do tecladista e os motivos que me levaram a gostar de teclados. O que mais me chamava a atenção era o fato de um único músico utilizando apenas teclados conseguir fazer música de primeiríssima qualidade compondo sozinho e depois convidar músicos de apoio para executar a obra em palco.
isto por si só acaba dando um certo status, uma certa evidência ao músico pois a platéia estará lá pensando: o cara é um compositor e tanto, músico de mão cheia, tudo foi composto só por ele nos moldes dos grandes artistas como Bach, Haendel, Mozart, Bethoveen e outros...
Alguns tecladistas começaram em bandas para depois se lançarem em carreiras solo como Rick Wakeman e Vangelis por exemplo. Já outros precisam de uma banda por não terem pegada para carreira solo como foi o caso de keith Emerson, embora sempre que assisti a shows do ELP via a banda em duas partes distintas: com e sem os solos do Keith. Tudo levava a crer que Keith um dia partiria para carreira solo de sucesso, o que acabou não acontecendo.
Rick Wright do Pink Floyd pode ser citado como exemplo de perfeita integração com a banda, mas acabou sendo justamente o primeiro a sair da banda, sendo acusado pelos membros de não estar fazendo a sua parte...
O caso extraordinário para mim é de Jon Lord do Deep Purple: também sempre foi extravagante na sua tocada, criava solos intermináveis de exuberância técnica e criativa, revirava seu velho hammond como ninguém no palco, mas em nenhum momento destoava da banda, sabia se destacar e dividia as atenções com o mago Blackmore... o mesmo acontece - guardadas as proporções - com JR e o DT... estou me referindo a tecladistas que se destacam nas bandas sem comprometer o todo.
Agora, quando uma banda é praticamente toda composta por tecladistas como é o caso do Tangerine Dream, aí não há como não "se achar"... todos ali compondo juntos a frente de seus teclados para mim particularmente é o máximo dentro da carreira do músico tecladista. E depois levar tudo aquilo composto em estúdio em conjunto para o palco acho verdadeiramente fantástico!

Shadad
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura

quando me refeferi a "maestros" estava me referindo a "maestros" de bandas populares. desculpe-me por ter me expressado mal!

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


ae conhece o guitarrista de tantos tecladista que conheço 1 se acha o resto e gente boa

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Tradução, please!!!

um-tecladista-thiago, numa boa, cara, não dá para entender o que você fala. Que tal começar a usar pontuação nas suas frases?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


musicas gospel mais "comerciais" costumam ter linhas pobres de baixo e guitarra, dai resta ao tecladista aqui "personalizar" um pouco o resultado final da musica em questao.

Pelo o que eu vejo deste estilo, sem um teclado ele seria nada!

Isso é que nem umas banda de hard rock dos anos '80, se não fosse os padão foda dos teclados ou outros timbres deles, essas bandas não teriam ''graça''.

tiago scott
Veterano
# set/08
· votar


Aí pessoal na boa.

Qualquer banda, orquestra ou jam no mundo não terá outro referêncial sem ser o piano ou teclado. Lembrando para nos vangloriarmos mais ainda, que a música clássica ou erudita só se propagou através de obras inconfúndiveis de Mozart, Bach, Chopin, Vila-Lobos etc. E qual era o instrumento que eles tocavam ? O piano, nosso ponto de partida no teclado. Isso é fato até hoje particularmente não conheço maestros ou diretores músicais que não sejam pianistas ou tenham influência desse instrumento. Por isso não adianta seremos sempre os maestros da banda mesmo mais calados e compenetrados, temos de continuar sendo um referêncial. Ou seja mesmo calados o orgulho do tecladista bate no peito rsrsrsrsrsrs

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


musicas gospel mais "comerciais" costumam ter linhas pobres de baixo e guitarra, dai resta ao tecladista aqui "personalizar" um pouco o resultado final da musica em questao.

De que tipo de músicais gospel "comercial" se trata ?!

Eu duvido que lá na minha igreja os arranjos ficam só nas mãos do tecladista... Em geral eu monto a harmonia com o violonista e o baterista ... no final acaba sobrando pra mim os arpejos e passagens, harmonia por solos de guitarra (que também nem aguento mais os timbres toscos da pedaleira zoom505 do guitarrista lá da igreja)...

Por isso eu sempre acho que fazer música em grupo deve ser o mais democrático possível! Todos devem fluir, vibrar e sentir ... o que está tocando respeitando o espaço de todos nos momentos certos!

primorena
Veterano
# set/08
· votar


Eu conheço um monte, outros instrumentos também (baixo guitarra etc).Melhor largar de mão e ver o nosso lado e fazermos o melhor.Para mim os que se acham não são nada.Tem que ter humildade. E aceitar opiniões também.

primorena
Veterano
# set/08
· votar


Eu conheço um monte, outros instrumentos também (baixo guitarra etc).Melhor largar de mão e ver o nosso lado e fazermos o melhor.Para mim os que se acham não são nada.Tem que ter humildade. E aceitar opiniões também.

JowR
Veterano
# set/08
· votar


Eu nao me acho. Mas, o que acontece é grande parte das pessoas aprende violao. E nós que sabemos teclado/piano ficamos como "especiais" algumas pessoas nao ligam, mas tem outras que se acham, acham que se ele ficar doente o Bach vai sair do caixão e tocar por ele. Esse pessoal que se acha nao presta. Gente que se acha voce vai achar no teclado, violao, guitarra, bateria, conga, atabaque, xilofone... O problema nao ta no instrumento que é tocado, mas sim no musico que o toca.

Ken Himura
Veterano
# set/08
· votar


Lembrando para nos vangloriarmos mais ainda, que a música clássica ou erudita só se propagou através de obras inconfúndiveis de Mozart, Bach, Chopin, Vila-Lobos etc. E qual era o instrumento que eles tocavam ? O piano, nosso ponto de partida no teclado.
Na verdade, não. Bach era extremamente impopular, até meados do século XIX.

Os artistas que mais popularizaram a música não são tão lembrados hoje em dia (Telemann, por exemplo), mas começou basicamente sem teclados. Aliás, a música pra teclado foi restrita à música sacra por muito tempo. Pode ter certeza que o que mais popularizou foi a música vocal e pra sopros/cordas.

Mozart tocava quase tudo. Sua obra é vastíssima pra tudo, ele não escolheu um favorito. Pesquisas de historiados indicam que o instrumento favorito dele era a viola.

E Villa-Lobos era melhor violonista e cellista do que pianista. Suas obras pra violão e pra violoncello são as mais populares; enquanto as de piano ainda são bastante "impopulares".

Basta perguntar quem já ouviu algum prelúdio ou estudo pra violão e alguma parte de alguma Bachiana, e quem ouviu, por exemplo, a Prole do Bebê volume 2.

Isso é fato até hoje particularmente não conheço maestros ou diretores músicais que não sejam pianistas ou tenham influência desse instrumento.
Não é bem assim. Todo músico deve aprender um mínimo de piano (ou órgão) caso queria lidar com muitas vozes, mas isso não significa que faça deles pianista.

Quer 3 maestros grandes no cenário da música de concerto atual que não tocam piano como primeiro instrumento?
Sir Simon Rattle - percussão, violino;
Zubin Mehta - contrabaixo;
Roberto Minczuk - trompa.

Maan
Veterano
# set/08 · Editado por: Maan
· votar


Como numa oficina, eu comparo :
Tecladista - Chefe da oficina.. nem sempre são os melhores mas são difíceis de achar se voces tem um na sua banda preserve-o
Baixista - também mecânico de carros importados...também dificil de achar .. preserve-o
Bateristas - mecânico que só conserta uma marca de carro, muito dificil achar um baterista que toque todos os ritmos pop, rock, samba, e bolero etc..., baterista de samba , só toca samba, roqueiro só toca rock, e por aí vai
Guitarristas solo- Mecanico que conserta todo tipo de carros nacionais também dificil de achar
Guitarrista base - Mecanico de Fuscas ,toda esquina tem meia dúzia ...um que toca pra carai... quatro são preguiçosos e um e enganador

um-tecladista-thiago
Veterano
# set/08
· votar


concordo com o maan . na minha banda tive que ralar pra procurar musicos muitos bons.

yourock
Veterano
# set/08
· votar


KKKK... Guitarrista se acha porque Pod... hahahahaha
ao contrário dos tecladistas... rsrsrsrsrs

Ps: Sou guitarrista... hehe

kkkkkk....

JowR
Veterano
# set/08
· votar


yourock
É. Se eu jogar o meu teclado na tua cabeça, dói mais do que se tu jogar tua guitarra na minha... rsrsrsrs

Ps: Sou tecladista... hehe

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


KKKK... Guitarrista se acha porque Pod... hahahahaha
ao contrário dos tecladistas... rsrsrsrsrs


Guitarrista se acha porque Pod... pode se achar... hahahahahha
ao contrário dos tecladistas... rsrsrsrsrs... que SÃO!

Ps. Sou tecladista... hehe

kkkkkk....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a maioria dos tecladistas se acham????