Arte da Improvisação!

Autor Mensagem
GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_acordes/


thiagotgc

Cara, não esquenta não.

sagat
Veterano
# jan/06
· votar


GIANCARLO TARDELLI

bom site!!!!!!

mas teoria dele é apresentada de forma meio que superficial.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/teoria_acordes/

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


Desculpem, eu estou tentando passar outros sites, e stá indo o mesmo site.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


sagat


Tem muitos sites de teoria musical, que na verdade são cópias de cópias, só pra ficar diferenciados uns dos outros, pra dizerem que não são os mesmos, e na hora de tentar mudar alguns ítens, eles erram em alguma coisa. ok.

Enfim...

thiagotgc
Veterano
# jan/06
· votar


sagat


e a formação do arcoddfe nao eh primeiro pela fundamentaç?? e eh a PRIMEIRA(1) TERCEIRA(3) e QUINTA(5) nota??

inbtaum amigao.. esta certinho!!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


thiagotgc

Cara!.Calma, respira, não fique nervoso, você não está nem conseguindo digitar direito.

Faça a sua parte, termine o que vc começou, passe mais teoria, ok.

sagat
Veterano
# jan/06
· votar


fundamental é a primeira(1) nota de uma série harmonica ou melódica em que encontramos o os demais graus(terceiro,quinto,sétimo) , o que quero te mostrar é o porque, o caracteriza uma triade ou uma tétrade,
por que pode aparecer um acorde como por ex C2 , na prática ele é executado do-re-sol, não tem a terça mas é uma triade,então como vc vai saber se é uma triade?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


thiagotgc
sagat


Tríades, são acordes formados por 3 notas, podem ser:Maiores, Menores, Aumentadas ou Diminutas.

As tríades Maiores e Menores são consideradas perfeitas por terem sempre uma 5ª J ou perfeita.

As tríades Diminutas e Aumentadas, recebem seus nomes pelo tipo de 5ª que possuem.

É isso aí, isso que eu escrevi, tá certíssimo.

Enfim...

thiagotgc
Veterano
# jan/06
· votar


bom blz galera nao vamos perder o foco... pq issu eh para ajudar mtos.. pq aqui temos mtos q nao sabem mta coisa, e issu ira ajuda-los..

pelo menos esse eh o proposito do forum..

vlww

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


thiagotgc


Termine o que você começou.

O Fórum teclado agradece.

sagat
Veterano
# jan/06
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Tríades, são acordes formados por 3 notas, podem ser:Maiores, Menores, Aumentadas ou Diminutas.

As tríades Maiores e Menores são consideradas perfeitas por terem sempre uma 5ª J ou perfeita.

As tríades Diminutas e Aumentadas, recebem seus nomes pelo tipo de 5ª que possuem.

É isso aí, isso que eu escrevi, tá certíssimo.

Enfim...



C9 tem quatro notas(do-re-mi-sol) e é considerado uma triade, acordes com mais de tres notas podem ser considerados triades....

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


sagat

Acordes de 4 vozes(notas) pode sim considerar uma tríades quando é usado uma 7ª.

Ex: C7M.

Agora esse ex: que vc passou C9, na minha opinião, não arriscaria dizer que é uma Tríade, vc sabe muito bem como é esse fórum, tem neguinho que não manja nada de teoria musical, e é capaz de dizer está tudo errado.

rafalevita
Veterano
# jan/06
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Agora esse ex: que vc passou C9, na minha opinião, não arriscaria dizer que é uma Tríade, vc sabe muito bem como é esse fórum, tem neguinho que não manja nada de teoria musical, e é capaz de dizer está tudo errado.

Se isso acontecer, é só a galera que entende contra-dize-lo( nem sei se existe essa palavra rss )......

Mas dizer que uma coisa que é certa não pode ser dita não tem nada a ver...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


considerar uma tríades quando é usado uma 7ª

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.teia37.com.br/musicman/harmonia5.htm

rafalevita


Enfim...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


rafalevita


E tem mais: O acorde de:C7M, é um acorde Tétrades também, acordes com 4 vozes(notas).

sagat
Veterano
# jan/06
· votar


como vcs devem ter visto, tetrades sao acordes de setima(maior ou menor,seja o acorde maior, menor, diminuto,setima dominante...)

GIANCARLO TARDELLI
Agora esse ex: que vc passou C9, na minha opinião, não arriscaria dizer que é uma Tríade, vc sabe muito bem como é esse fórum, tem neguinho que não manja nada de teoria musical, e é capaz de dizer está tudo errado.

e so mostrar que a nona nao tem intervalo de terca superposta, e que a 9 e uma nota acrescentada a triade.....o mesmo acontece com 2,4,6,11,13 que sao notas acrescentas aos acordes

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Arte da Improvisação!