A arte de Samplear? to perdidão

    Autor Mensagem
    magnomusica
    Veterano
    # mai/11


    Galera to com um problemaço eu tenho um monte de equipamentos tanto fisicos com vst´s e queria levar so alguns nos showns so que tem alguns timbres por exemplo do vst nexus eu uso uns 5 timbres...e não queria levar computador e nem notebook e nem o miko........

    Então presico comprar um sampler... tava pensando o em um yamaha a5000 ou em um akai z8...mais também não sei se vai ficar bom tipo sera que vai sair numa qualidade boa? será que é dificil samplear, eu não vou sampler piano so vou samplear synth´s vou usar na faixa de uns 25 timbres...sera que demora para carregar?

    tem também a opção de eu pegar um juno G....mais sera que ele tem todas as edições para samplear nota por nota...ja vi pessoas falando muito mal e outros muito bem......ou será que eu desisto e compro um banquinha de cachorro quente......

    pessoal me ajudem

    Magnus Synth

    tiagoalvez2010
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá magno, me add no msn tiagoalvez@live.com, vc me perguntou sobre a troca com a placa Delta lembra?

    Casper
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O Korg Microsampler é tranquilo de usar, mas só tem 8 bancos.

    viktor 999
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    magnomusica
    cara quanto ao juno g na versão 2.0 e tranquilo tenho samples muitos bons aqui no meu teclado...quanto e demora no meu juno tenho 320 MB de sample e demora em torno de 12 minutos para carregar , a memoria ram do meu e de 512 mB mas também serve de 1 GB.... o pedro sales do 4 shared disse que pos uma de 1 GB no dele...

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    magnomusica


    Apesar do JG não ser tão facil samplear nele, ainda assim é melhor que qualquer sampleador "avulso" (externo) pois estes dão um absurdo trabalho pois não basta carregar os samples e editar, mas sim programar junto com o controlador que se vai usar. E se vai usar controlador junto, aí então é melhor pegar 2 em 1: teclado sampleador. E mais: o JG dá de pau em qualquer Korg em termos de memória (aceita ate 512Mb de expansão contra 128 de Korg "velinho").

    Mas também há teclados completíssimos na edição sampler como os "baratos" Korg TR ou Le com sampler, Trinity, Triton antigos, etc.

    magnomusica
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    estou entre o akai z8 e o juno g os 2 com 512 de memoria....

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    magnomusica
    Cara, vou ser honesto sobre samplers: muitos amigos de estúdio, desaconselham comprar samplers externos pois hoje qualquer PC com placa de som faz misérias e muito mais que qualquer sampler de marca. Ou seja, com uma placa de som de R$ 500 se carrega muitos Gb de samples no Pc e ainda se pode usar os melhores softwares que fazem muito mais que um Akai. E melhor: um notebook é portatil e o Akai não é. Uma placa M-Audio pra mim tem qualidade superior ou igual a um Akai. Então pra que pagar 2mil ou 3mil se nem atualização tem? Já um notebook e software tem atualização. E o Akai é de 2002 e com Usb 1.0 antigo. E por último, o JG tem atualização, além de poder ligar a um Pc e ainda usar seus timbres e efeitos que são muito superiores ao do Akai. Samplers externos já foram bons, quando um teclado com eles custava mais de 10mil e não havia ploriferação nos Pc, além dos VST. Conselho: pegue o JG + placa M-Audio-Pro. Vai fazer uma infinidade de coisas com isso e sempre atualizado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A arte de Samplear? to perdidão