Quem desse fórum foi no show do Dream Theater no RIO?

Autor Mensagem
Firion
Veterano
# dez/05


Eu gostaria de saber quem foi nesse show do Rio, eu fui no Show e o Jordan tocou pra caraleo, parece que o controlador dele era menor, e tb tava usando um teclado que não tinha divisão física entre as teclas alem de usar um outro negócio lá que parecia que ele tocava com paleta, para quem foi gostaria que me falassem se gostaram do Show no geral, se gostaram da apresentação do Rudess e se sabem direito tudo que o Jordan tava usando, valeu...

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Cara... ele usou o OASYS e o Continuum pelo jeito!

http://www.jordanrudess.com/forum/showthread.php?t=5375

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Me falaram que o Rudess detonou no teclado!

The_Wizard
Veterano
# dez/05
· votar


Sim, ele usou o Oasys e o Continuum... e me bateu uma saudade do DT nos tempos de Kevin Moore e do Derek Sherinian ao ouvir o Bozo matando as músicas...

Skid Row Maníaco
Veterano
# dez/05 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


É Verdade Essa Coisa De Que o Teclado Dele Num Tem Tecla ? Que É Uma Superfície Plana ?
Ele Usou Ontem Tipo Um Whammy, Era Um Teclado Que Ele Ia Deslizando Os Dedos e Ele Ia Aumentando o Tom , Parecia Um Carro de F-1 Em Arranque, Mto Loko Msm

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Skid Row Maníaco

Pq Vc Escreve Tudo Com Maiúscula No Começo? és besta?

Me falaram que o Rudess detonou no teclado!

Só se ele detonou as músicas... como o The_Wizard disse...

Ken Himura
Veterano
# dez/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


Eu fui! \o/
Ele usou o Oasys, o Continuum e Steel Lap Guitar, que é mais ou menos uma guitarra deitada que se toca com o slide e paleta.

Gostei muito da performance do Rudess, poucos erros, timbres legais e etc...não vi ele detonando nenhuma música.

Foi um ótimo show!

Wrvieira
Veterano
# dez/05
· votar


Eu fui nos dois shows de SP. Ele usou exatamente o que o Ken Kimura falou. Não sei dizer se ele ainda usa o teclado como um mero controlador como ele fazia com o Kurzweil K2600 com relação aos racks da Kurzweil e da Korg e o Korg Karma. Acredito que não...

Na parte prática, muita técnica, como não poderia deixar de ser. O cara não erra nada. Neste último disco, o Octavarium, ele usa uns timbres analógicos muito legais, na minha opinião, diferentemente do que ele costumava fazer. Também gostei do jeito que ele configurou o Continuum. Dá um efeito muitas vezes parecido com o que o Derek Sherinian fazia, aquele feedback como se fosse uma guitarra... Só achei que, em algumas partes, ele abusou demais deste recurso, e ficou um pouco chato... Mas, tirando isso, nota 10. O cara pode não ser tão criativo quanto o Kevin Moore e o Sherinian, mas ele toca muito...

Só senti falta da estante giratória que ele usou na última turnê...rs

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


acho que o James LaBrie mandou melhor que ele
ahuahauhau

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore

ahuauhuahuauha

Firion
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore
cara não adianta mesmo né, nem quando o cara vem pro Brasil tu dá uma trégua, pô cara tu falar que o Jordan não tem criatividade é uma coisa, agora tu vim falar que ele distruiu as músicas, pelo amor de Deus chega a ser babaquice, cara ele toca muitoooo. Tu foi no show? Ouviu ele tocar? Se vc foi no show e tem essa opinião de que ele distruiu as músicas do Dream Theater, é por que tu ta com o ouvido muito sujo...

Wrvieira
Veterano
# dez/05
· votar


Ah sim... É que eu quis focar a discussão no teclado. Mas, pra mim, o La Brie foi o grande destaque do DT nesses shows. O cara realmente se superou e calou a boca dos críticos.

The_Wizard
Veterano
# dez/05
· votar


Firion, em defesa do kevinmoore, pq, creio eu, penso de jeito parecido: eu vi o show e sinceramente, não gostei. Tudo bem, o JR tem técnica, mas faltam a ele duas coisas pra mim básicas: criatividade e o principal, bom gosto. Dizer que o que ele fez em Under a Glass Moon foi bonito... por favor né... se ele conseguisse fazer um solo à altura do original do KM tudo bem, mas não foi o que aconteceu. O mesmo em Pull Me Under, que pelo menos cortaram a música no momento do solo pra puxar Metropolis. Ficou bom, mas deu pra ver o motivo por trás daquilo. O Jordan Rudess não consegue se controlar e simplesmente fazer menos que oito notas por compasso... Até em reggae ele faz bundalelê!
Mas não posso dizer que ele é de todo ruim. Ele tocando Welcome to the Machine na lap steel foi legal, assim um dos solos de Octavarium, que ele fez originalmente num Mini Moog (se alguém não conseguir tirar um timbre lindo num Mini Moog, ainda mais os atuais, por favor me diga). Bem, foi mal pelo testamento... ainda mais num assunto tão batido aqui no fórum...

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


acho que o James LaBrie mandou melhor que ele
fala sério huauhuahuaha


porra ele mandou muito bem!
foi fodão mesmo
o mais legal pra mim foi na parte da metropolis era tudo que eu esperava...pena que não tocaram ela toda

Firion
Veterano
# dez/05
· votar


The_Wizard
Cara veja bem, vc pelo que pude perceber quiz dizer que o Jordan é só fritação, coisa que não é verdade. Ex: solo introdutório de Endless Sacrifice. Outra coisa aquele solinho na introdução ele fez com extrema perfeição e ele é lento pacas. Bom como disse antes, vc dizer que ele não é criativo é uma coisa agora dizer que ele não toca solos a altura dos do Kevin é outra. Ele não faz os solos originais por que ele não quer por que nã ele quisesse era só selecionar o mesmo efeito, ler a partitura e pronto fica igualzinho e técnica ele tem pra fazer qualquer solo do kevin com uma mão e rindo pro público. Pô cara na boa, eu acho que vcs tem uma sisma com o Jordan principalmente o Kevin, eu um outro tópico a gente discutiu tb em relação a isso, agora dizer que o Jordan estragou as músicas foi demais ele melhorou as músicas na minha Change of Seasons que nesse mesmo DVD ele criou uma passagem de desenho animado substituindo aquele monte de acordes que o Derek que vcs dois consideram melhor que o Jordan criou. Depois vcs falam que o Jordan não tem criatividade, fala sério...

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Ex: solo introdutório de Endless Sacrifice. Outra coisa aquele solinho na introdução ele fez com extrema perfeição e ele é lento pacas.

de que adianta fazer um solo lento, e este ser sem graça?
a questão é que ele tem um "feeling" muito fraco... fazer lento qualquer um faz, rápido tb, o negócio é fazer bem feito! Isso que pega!

Ele não faz os solos originais por que ele não quer por que nã ele quisesse era só selecionar o mesmo efeito, ler a partitura e pronto fica igualzinho e técnica ele tem pra fazer qualquer solo do kevin com uma mão e rindo pro público

Isso vc tem razão, porém ele altera dmais os solos, para pior, eis o problema!

agora dizer que o Jordan estragou as músicas foi demais ele melhorou as músicas na minha Change of Seasons que nesse mesmo DVD ele criou uma passagem de desenho animado substituindo aquele monte de acordes que o Derek que vcs dois consideram melhor que o Jordan criou. Depois vcs falam que o Jordan não tem criatividade, fala sério...

Tão criativo que ele usa essas musiquinhas ae em mais trocentas músicas dele, do DT e do LTE...

Mas gosto é gosto, se vc gosta dele, blz! Ninguém vai conseguir fazer vc mudar de gosto!
Eu só não gosto da masturbação sem sentido que ele faz...

adnz
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore
nao é musiquinhas cara, o maluco só é feliz usando coisas felizes nas músicas.. no LTE ele usa umas 2 ou 3 só.. e dizer que não fica legal é pecado, pq fica :P

agora voltando ao tópico, aquele continuum é massa, o começo da octavarium fica legal com aquilo ali sim =)

Tarara_Leo
Veterano
# dez/05
· votar


vamo para de fala maus dos cara pq todos eles sao melhores qeu agente ! vamo estuda galera !! aposto que eles nao ficam disutindo quem tem feeling etc... essas horas,, o rudess deve estar estudando escala,,,, e criando um solo cromatico;;;

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Escuta o trabalho solo do Rudess antes de falar besteira.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Alan_Domingues

Já escutei todos, aliás nem precisava... pq é a mesma coisa

Aliás infelizmente tenho o Listen e o Secrets Of The Muse em cd...
Tenho todos em mp3... e ouvi umas 5 vezes pra julgar...
e... é a mema merda

_KOG
Veterano
# dez/05
· votar


Tarara_Leo

voce tem razao!
e detalhe: eles estão ricos. e a gente não!

Firion
Veterano
# dez/05
· votar


Eu acho que as pessoas tem que pensar mais em falar mal de certos músicos. Cara os caras do Dream Theater(todos que já passaram na banda) são foda, pq não é qualquer um que entra numa banda que tem fama de ser umas das mais complexas do Rock e se sai bem, faz shows sem errar nada, etc. Eu acho que antes de criticarmos qualquer pessoa temos que nos auto-criticar primeiro, porra se o cara não tem criatividade foda-se, mas ele toca pra caraleo, mas do que todo mundo desse fórum com certeza. Po eu não to criticando ninguem aqui do forúm não, pois eu também critico alguns músicos as vezes, mas a critíca tem que ser de uma forma positiva, e não destrutiva como algumas pessoas fazem.
Abraços
Gabriel

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


mas a critíca tem que ser de uma forma positiva, e não destrutiva como algumas pessoas fazem
Pois é, esse é o grande problema do Brasil. A Inveja...ela motiva críticas destrutivas.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Firion e Ken Himura

vcs estão completamente equivocados ao meu ver
ngm aqui critica por criticar, apenas expoem suas opiniões, se eu não gosto do cara, eu digo aqui isso...
não é pq ele é bom, ou melhor que eu que sou obrigado à gostar dele e falar bem...

tô com preguiça de escrever mais... mas é isso mais ou menos

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


dpois vou postar uns bootlegs ae dos solos dele nos shows... se alguém disser que aquilo não foi extremamente enjoativo... aí é fanatismo

Firion
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore
cara, eu não disse que vc ou qualquer pessoa do forúm criticam por criticar, eu falei que tem pessoas que fazem criticas negativas denegrindo a imagem de bons músicos. A pessoa quando critica ela tem que fazer a critica de modo positivo, para que a pessoa que está sendo criticada possa avaliar a critica e possa tirar algo dela, e não para a pessoa que está sendo criticada ver a critica e de tão ruim, ficar com raiva da pessoa que fez a critica. e eu não falei mas vou falar agora, tem pessoas aqui do forúm que não entendem de porra nenhuma e vem querer dar uma de sabichões metendo o pau em todo mundo que vê, alem de ter muito maria vai com as outras, e isso infelizmente é fato, nesse mundo existem pessoas assim.
dpois vou postar uns bootlegs ae dos solos dele nos shows... se alguém disser que aquilo não foi extremamente enjoativo... aí é fanatismo
fanatismo na sua opinião, não na minha!

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Firion
Eu sei mta porra sim, aliás eu conheço a discografia inteira do Rudess ( só não ouvi o último ) conheço a discografia inteira do DT, do LTE e já ouvi até o projeto dele com Morgensten..
Não falo nada que não seja válido na minha opinião!
Mas pode ter gente que gosta de barulhos excessivos, escalas pra cima e pra baixo direto, repetição e tal...

vou postar o solo do show aqui no brasil... coisa nojenta

Firion
Veterano
# dez/05
· votar


Eu sei mta porra sim
Mais uma vez eu não falei que vc não sabia eu disse que tem gente, se vc se ofendeu o problema é seu.

powerguitar
Veterano
# dez/05
· votar


up

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


Skid Row Maníaco
kevinmoore
Pq Vc Escreve Tudo Com Maiúscula No Começo? és besta?

TOC = Transtorno Obsessivo Compulsivo.

huahuahauhauhau

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem desse fórum foi no show do Dream Theater no RIO?