Um segundo teclado. Dicas, por favor?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05


    Eu gostaria de uma ajuda de vocês: pretendo adquirir um segundo teclado, sintetizador, controlador, seja lá o que for (rimou, hehe :-P) para usar junto com meu EM-50 (veja bem, não é VENDER o EM-50 para comprar outro, e sim ADICIONAR outro instrumento). Ele não precisa de muitos timbres, mas que sejam de boa qualidade, e deve custar até R$ 2.000,00. Alguma idéia?

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano tu é de Porto Alegre não é?

    Dá uma olhada na Milsons tem um Juno D lá por 2300 aprox. Novo.

    Eu testei ele faz umas 2 semanas. Acho que você vai gostar.. testei uns 10 min. e achei bem interessante.. dá uma conferida..

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    Juno D lá por 2300
    SÓ??????
    Te juro, eu pensava que ele custava mais de R$ 5.000,00...

    tu é de Porto Alegre não é?
    Nasci em POA, mas moro em Canoas, que é a uns 3 km

    Andre XP
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tenho um amigo vendendo um Roland RS-5...

    Se interessar me da um toque... vale de 2300 a 2500 +-.

    Andre

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    auhuha .. tah maluko.. 5 mil... mas um dia que tu puder dá uma passada lá.. tem o Korg X5D tambem que não foge dessa faixa..

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    Gustavo, vc é de Porto Alegre???
    Dá uma olhada na Mil Sons pra mim se eles fazem entrega para Brasília, pois estive aí no meio do ano e gostei muito dos preços da loja...
    Valeu

    mano_a_mano
    Nessa faixa de preço acho que vc consegue o Juno-D ou o S03 da Yamaha de sintetizadores, ou até mesmo o Alesis QS6, que andam me falando muito bem dele...
    Agora de piano digital o Kurzweil SP-76 é uma ótima opção, apesar de que o melhor é juntar um pouquinho mais para um SP-88
    Controlador tem um da Roland que parece ser bom, mas não sei muita coisa sobre ele: A-37 de 76 teclas, já vi ele por aí a R$1800,00

    Abraços

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    paguei 2.400 no meu juno D zero km

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alexandrespa
    Marcos Amaral
    gustavorino
    Andre XP
    Valeu por todas as dicas. Vou pesquisar nas lojas, principalmente na Milsons e na Multisom.

    Mais alguma dica fora essas?

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    não sou cara..

    mas se tu ver no site tá escrito que eles despacham para todo brasil..mas dai como qualquer loja ... preço a vista..

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Juno-D, SP-76, RS-5, S03, QS6, A-37, X5D... É difícil escolher... Pelo visto todos estão na mesma faixa de preço. Qual a polifonia de cada um?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano

    Cara atualmente moro em São José dos Campos SP , mas morei 2 anos aí em Canoas, perto da brozauto, bairro de fatima!! como esse mundo é pequeno hein? ou melhor, forum!!! rs Entre esses teclados aí de cima que vc disse eu ficaria com o SP-76 da kurweil ou o Juno-D, O SP pelos pianos e pelas teclas, o Juno pela qualidade e variedade de timbres.

    ou rs-5 é bem fraco em tudo, o S-03 é legal tb, O X5D eu nao gostei, achei meio fraquinho tb, o A-37 é apenas um controler, o qs6 eu nao conheço

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o qs6 eu nao gostei.. os pianos sao ridiculos.. a unica coisa que chamou atencao foi os organs e synths.. o resto...e fraco tbm

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    O SP pelos pianos e pelas teclas
    Isso mesmo. Pianos. Sei que os pianos do Kurzweil são dos melhores. E quanto aos outros timbres? E também, ele tem 32 ou 64 vozes?

    morei 2 anos aí em Canoas, perto da brozauto, bairro de fatima
    Legal... Eu morei no bairro Nossa Senhora das Graças entre 1984 e 1989, quando então me mudei para Viamão, onde fiquei todo o ano de 1990. Em 1991 voltei a Canoas, agora no bairro Harmonia. Em 1992, passei a morar no bairro Niterói, isso até mais ou menos 1996, quando voltei ao bairro Harmonia. Num curto período de tempo, em 2002, fui morador do Centro da cidade (ó, que chique hein?!), e em 2003 mais uma vez voltei ao bairro Harmonia, onde moro até hoje.
    Embora eu tenha nascido em POA, me considero muito mais canoense do que portoalegrense... Espero, futuramente, conseguir um título de canoense honorário :-)

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Aliás, se tiver alguém mais por aqui que more em Canoas, gostaria de pegar endereço e telefone, pois tenho um grande projeto para 2006, que é montar um grande grupo só de teclados, tal como o Nova Dimensão Electronic Orchestra (SC), e que eu gostaria que envolvesse diversas escolas de música e músicos independentes também. A idéia é integrar os tecladistas da cidade através da música. Espero que dê certo...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Primeiramente, massa a sua idéia de "montar um grande grupo só de teclados"...

    A respeito do SP-76, nesse link tem uma demo:
    http://www.kurzweilmusicsystems.com/products.html?Id=1668

    Pra mim, o set-up ideal, pelo preço barato também, seria o SP-76 junto com um sintetizador do tipo do Juno-D. E mais posteriormente um módulo... O que falta??? Tudo... hehehe

    Pelo que sei ele tem timbres de Piano Acústico, Piano Elétrico, Órgãos e Strings, totalizando um total de 32 timbres, se eu não me engano. E os que já escutei foram o Piano Acústico e o Strings, que são maravilhosos... Os melhores que já vi até hoje... Vale a pena...

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    Primeiramente, massa a sua idéia de "montar um grande grupo só de teclados"...
    Valeu :-)

    A respeito do SP-76, nesse link tem uma demo:
    Legal... Vou dar uma escutada

    Andre XP
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Chefe...receberei um módulo da Alesis QSr (módulo do QS7/8)...tem uns timbres muito bons...

    Qq coisa entre em contato comigo... ta na faixa de 1300.

    André

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pessoal. .. reabrindo o tópico hehehe... como muitos sabem daqui a um tempinho ta pra chegar meu X50 e ja tenho o rokand E09...queria uma dica de quando precisasse tocar com os dois em apresentações...eu coloco o X50 encima e o E09 embaixo ou ao contrário? vlw gente...pq nao entendo qual Key precisa ficar encima ou embaixo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guibarcelos

    geralmente:

    - o que você usa mais em baixo o que usa menos em cima
    - aquele que você trabalha mais com piano em baixo, o que trabalha mais com solos em cima

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernando tecladista
    sempre fui loko pra tocar com 2 Teclado hehehe. ..acho muito loko hehehe.apesar de o E09 nao ser o ideal...mas futuramente compro um bom piano digital. ...pra ai sim casar com o X50 pra formar o casamento perfeito hehehe... mas vc me aconselha colocar o E09 encima ou embaixo? como vc faria? hehehe

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guibarcelos
    eu sempre sonho em trabalhar com um exercito..kkk
    um analógico em cima, um JP80 em baixo, um Hammond na direita e um 88 teclas na esquerda... e claro o iPad para fazer sequencer, Brian Eno, etc...

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ?????

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guibarcelos
    X50 em baixo, afinal vai usar ele mais, e o E09 em cima, ligado em midi, podendo usar timbres do X50 se quiser, e vice versa, eu faria assim

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    vlw..obg mais uma vez...isso será até o dia em que eu comprar um bom piano digital,stage piano ou um M audio prokeys 88

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sim, o maior e mais pesado sempre embaixo

    Sabe que eu gosto de tocar, não empilhado, mas com eles em L, fica bem bacana também... Quer saber, logo logo junta 2, 3, 4 Keys, tecladista não se desfaz de equipamentos antigos Hehe

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    kkkkkk....meu setup dos sonhos é ter um bom arranjador,um bom piano digital,um entry level,um mid level,um controlador e um workTOP hehehe um dia eu chego lá se Deus quiser rsrs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kkkk
    vai arrumendo grana que consegue!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guibarcelos
    mas vc me aconselha colocar o E09 encima ou embaixo? como vc faria?

    testa nos ensaios

    faz um ensaio de uma forma
    faz outro ensaio de outra

    tem gente monta em "L" (mas pega mais espaço em palco)
    não dá pra dizer "faz assim" depende muito do som que você faz dos timbres que você usa, até se precisa ficar consuntando muita coisa no display e este ficar muito alto fora de angulo ou embaixo do outro teclado

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernando tecladista
    obg fernando...vou ver como me adapto. ..rsrs..boa noite

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um segundo teclado. Dicas, por favor?