TECLADO com BOM SOM de PIANO! Por favor ajudem!!!

    Autor Mensagem
    cmaccord
    Veterano
    # jul/04


    Olá pessoal,

    Eu uso um teclado bem ferradinho (Casio ca-110), e como ultimamente eu tenhu me interessado mais por piano, estou saindo prejudicado, pq o som de piano dele mais parece som de MIDI!!!! E as músicas que eram lindas ficam pobres, toscas, sem graça, tudo de ruim... Queria que vocês me indicasse um teclado bom (e mais econômico, quem sabe), que não precise ter muita coisa, nem muitos recursos, mas sim um som de piano que seja igual ao de piano mesmo! Tipo, não disponho de muita grana (tenhu 16 anos, e no colégio ainda), mas as dicas aqui serão imprescindíveis!

    Obrigado,

    Ciro McCord

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, isso depende de quando pode desembolsar num teclado. Acho que os melhores som de piano acústico são da Kurzweil. A clavinova da Yamaha também é excelente, assim como a linha KR da Roland. Mas se é teclado que precisa, aí vai:

    Kurzweil KME-61 é um sintetizador (eu acho) que tem belos sons. Sabe quem tem? O Osmar do jo soares.

    Os arranjadores da Yamaha, PSR-293 pra cima são ótimos. O som de piano do 9000pro nem se fala...coisa de loko!

    A linha EXR da Roland também parece boa. Eu vi o EXR-7 mas acho que não vale tudo o que pede. A linha VA da roland também tem um ótimo som, mas o preço é superior.

    A linha DGX da Yamaha são arranjadores de 76, 88 teclas, com um ótimo som de piano.

    PIANO DIGITAL: RD-170, esse é o verdadeiro piano digital, o som dele é maravilhosos, só que é só piano digital

    Os arranjadores da Korg, os PA'S também são ótimos.

    Agora, se quer teclado barato com bom som de piano fique os os PSR's.

    Cara, sou novo nisso também. Muito mais novinho que você, 12 anos, mas to tentando ajudar.

    Espero ter te ajudado, eu tentei!
    Falow's!
    Eu!

    Zedin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dah para usar os efeitos de sintetizador em um arranjador?

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como Reverb, Chorus, Delay? Tem teclados que sim. O PSR-2100 por exemplo tem vários.

    cmaccord
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valeu kra!

    Pow, 12 anos! Tu sabe pacas... eu comecei a tocar mas ainda naum tive nenhuma aula, foi tudo pegando coisas da net e revistas. Qnd a situação melhorar...rs ... talvez eu arranje um professor. Vlw!!!!!!!!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como Reverb, Chorus, Delay? Tem teclados que sim. O PSR-2100 por exemplo tem vários.

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Brigadu. Mas é o esforço e a vontade que faz com que a gente aprenda. É só ter força de vontade. Olha que começei a tocar em agosto de 2003, dia 16, tres dias depois do meu aniver´sario. Ganhei as aulas de presente de aniversário de meus avós.

    cmaccord
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Só uma dúvida...qualquer PSR tem um bom som de piano?

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não. O PSR-273/275 tem um som razoável. O PSR-293 já é melhor. Depois desse só bons sons. Mas nenhum deles se compara a pianos da Kurzweil e alguns Roland's. O piano do meu, um PSR-2100, não é la grande coisa. Mas é um ótimo teclado. Essa linha PSR é muito boa, só alguns teclados que são porcarias.

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cara, to afim de ligar um pedal de ovcerdrive no teclado, o q acha, melhora o som do orgão mesmo?

    valeu

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olha, eu não sei dizer isso. Acho que tem alguns tópicos falando disso, não sei dereitu. Mas acho que sim.

    Falow's!

    Tchau!

    Abraçus!

    Beijos!

    Felicidades!

    Feliz natal!

    hehehe

    CIRO
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    melhora se o pedal tiver qualidade...um tenho um boss que quebra mó galho pra mim...

    dan_nsh
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O que é overdrive?

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    CIRO

    ligando uma pedaleira, tipo a zoom 505, os efeitos dela ficam legais...distorção, overdrive, e outros efeitos como delay, flange, etc

    valeu

    CIRO
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    bom...nunca tentei ligar uma zoom 505 no meu teclado...ainda prefiro as distorções e overdrives de um pedal analógico...eu vou testar e vou ver se o resultado é bom...

    renatiuska_sc
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    *** É proibida a utilização deste fórum para fins comerciais. Favor ler as Regras! ***

    Agradecemos a compreensão e colaboração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TECLADO com BOM SOM de PIANO! Por favor ajudem!!!