KME 61 ou S03 ? precisando de segundo teclado

    Autor Mensagem
    BassMX
    Veterano
    # jul/08


    Galera,
    Na minha banda agente ta precisando de um segundo Teclado, soh pra ficar nas bases, fazendo as camas das musicas, ou seja, naum precisa ter muita coisa(soh piano, E.P., Organ, strings, pads), nada de efeitos, pois na banda ja temos um Korg TR 76 q ja eh muito bom nisso, ai fica a duvida:
    KME 61 ou S03, qual é mais indicado ???

    vlw

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    BassMX

    Olha, conhecendo o TR como eu conheço, e pelos timbres que vocÊ falou que usa, dá para ver que o problema não é que o TR não tenha esses timbres, mas é que você quer mais teclas, certo? Posso te dar uma sugentão, então. Que tal antes de você gastar mais de R$1.000,00 com um outro teclado você tentar fazer um esquema com TR + controlador MIDI? Já que o TR tem todos estes timbres que você precisa, você pode tentar trabalhar somente com um controlador ligado a ele e controlando os timbres de "cama", e ficaria bem mais em conta do que comprar um outro teclado. Mas você tem que fazer os testes, porque o TR tem uma limitação que é só ter um insert, e, às vezes, não dá para você trabalhar com mais de um timbre por combinação por causa que falta insert para todos os timbres. Então você tem que ver se o TR sozinho dá conta de fazer isso, por isso que falei para você TENTAR fazer isso, porque não é certeza que dá certo. Se você tivesse um TRITON Classic, ou um EXTRME por exemplo, que têm 5 inserts, daria numa boa, sem perder qualidade, mas com o TR aí você tem que ver se dá certo para você ou se fica faltando.

    Enfim, é uma idéia que eu já fiz várias vezes e consegui um bom resultado. Se você já trabalha com splits no TR e a questão seria só ter esses splits separados em teclados diferentes nas teclas inteiras, daí dá para você usar um controlador numa boa, porque os timbres já estão prontos e aí seria só mudar o canal midi e ser feliz, mas se você precisa criar ainda esses timbres na combinação, aí você vai ter que ver se 1 insert só vai ser o suficiente.

    BassMX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fábio_soul
    sugestão legal, soh q saum 2 tecladistas, e agente precisa de 2 teclados diferentes msm,
    vlw

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BassMX
    naum precisa ter muita coisa(soh piano, E.P., Organ, strings, pads)
    neste caso vai de KME61
    para este timbres ele é o melhor nesta faixa!!!
    o S03 é bom , mas nestes timbres o melhor seria msm o kme61

    BassMX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    oq o S03 pode oferecer a mais q o KME 61 ???

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Edição???

    O KME é um teclado rompler puro. Não tem nenhum tipo de edição (exceto editar efeitos - reverb, chorus, etc.). Se você não gostou do som, ou muda o efeito, ou se conforma. Tem aftertouch.

    O S03 é um sintetizador, que oferece plenas capacidades de edição ao som. Tem modo performance com 4 partes (se não me engano). Não tem aftertouch.

    Veja que não estou tentando desmerecer um ou outro, apenas apontando diferenças entre eles.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    johnny_floripa
    Complementando: o S03 tem modo Voice com 4 elementos sim!!! e o modo MULTI podendo juntar até 16 timbres... do modo voice... podendo dividir o teclado em até 16 partes... e tem 64 de polifonia contra 32 do KME...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BassMX
    johnny_floripa
    ThyagoAmaral
    ñ contrariando ninguem , mas lembrando q o kme tem pianos muito melhores q o S03 , mas se o negocio é sinth msm axo q o S03 realmente é o melhor
    BassMX do S03 tenho a dizer q ele tem um ótimo poder de edição coisa q o kme nem tem komo o johnny_floripa já disse
    S03 para ser o "Teclado perfeito neste faixa só faltava ter um piano melhor"

    BassMX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Entao o S03 soh perde nos Pianos é isso ???
    em relação a construção/resistencia, teclas, botões, etc,
    quem ganha???

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BassMX

    Deixa eu te perguntar uma coisa: essas são as únicas alternativas que você tem (KME e S03)?

    BassMX
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: BassMX
    · votar


    johnny_floripa
    cara tem tbm MM6, Juno D, soh q esse eu tirei da lista, por que ja conheço um pouco

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    BassMX
    axo q vc deve ouvir as demo's destes teclados para vc tomar sua decisão!!!!! aki no forum msm tem umas demos deles

    aki umas demos do KME61(teclado) e do ME1(módulo)
    http://www.4shared.com/file/50110842/6b578394/Kme61Me1_piano_acust.htm l

    http://www.4shared.com/file/50110277/3d87a10e/Kme61Me1_Metais.html

    aki site da Kruzweil http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?product=55
    ja do S03 ñ tenho nada de material aki

    João Gilberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Baixei a demo que o amigo pôs do Kme 61.

    Pra ser um "present" eu gostei. Mas como o teclado não tem edição eu prefiro o S03. Eu tenho um e os resultados das edições dos pianos na minha opnião são melhores do que o Kme 61. Procurando nas comunidades do orkut se acha esses e outros timbres legais, com um pouco de paciência pra editar ficam muito bons os sons.

    O que eu posso mostrar do som do meu ta na gravação da banda Domben que tem aqui no myspace, olhem um piano que fiz faz um tempo:

    www.myspace.com/bandadomben

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    João Gilberto
    kara as vezes toco num S03 em uma igreja !!!kara me passa esta configuração q vc uso nas músicas!!! kara muito bom este timbre!!!!
    meu email

    grassimartini@hotmail.com

    João Gilberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu vou colocar num site desses pra download um bloco de notas com alguns timbres pra todo mundo poder pegar. Eu ja pus num topico aqui alguns.

    Vou procurar onde colocar agora ai mando tudo.

    João Gilberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    http://www.4shared.com/file/55746636/400fe056/Timbres_S03.html

    Estão ai alguns timbres que eu juntei na net.

    Os meus tem algumas modificações que eu ponho depois.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    João Gilbertovlw !!!
    kara estou pensando em trocar meu "Roland RS-50" (= ao juno D)
    pro um S03!!! o q vc axa???

    João Gilberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Eu acho que você não deveria trocar.

    O primeiro motivo é que tu vai trocar teclados de nível similar. Tu vai ter muito trabalho pra trocar quase que 6 por meia-dúzia. Nenhum é melhor que outro, é questão de gosto. Por exemplo, eu trabalho num estúdio aqui em Natal, eu prefiro o S03, já meu chefe prefere o Juno D.

    Segundo é que tu tem acesso de vez em quando ao S03, aproveite essa diversidade, explore os pontos fortes do seu e do dele.

    Terceiro: se você editar o RS-50 com certeza você vai ter ótimos timbres. Pra ter isso a dicas que eu dou e pesquisar bastante em todo lugar, usuários do orkut, fórum, adiciona alguns no MSN, escutar o som de outros teclados, procurar ler o manual do teclado e textos sobre edição, além do principal: "FUÇAR" o teclado a fundo.

    Até mais.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    João Gilberto
    Pois é editei algums timbres dele + fiko meia-boka
    o q eu axo legal no S03 é o sax -alto !!!
    muito legal msm

    João Gilberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Tenta da uma pesquisada no orkut na comunidade do seu teclado ou do Juno D.

    Devem ter alguns timbres por lá.

    Até mais.

    betobrass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    amiguinhos, quem está com duvidas do kme61 e o s03 yamaha, não tem comparação no processamento dos sons, pois o kme dá de lavagem no s03, o kme é muito poderoso em relação ao so3, e o que o s03 ganha para o kme é só alguns sons faltosos como: acordion no kme só tem 01 tipo tarantella, sax soprano não tem no kme, harmonica não tem no kme. e a respeito da polifonia as 32 do kme ainda sobram, pois ele não suporta tocar arquivos midi por não ter o banco gm e o gm do s03 é a mesma coisa de colocar um psr para ler os arguivos midis. com relação a piano, piano elet., orgão, cordas, pads, synth lead, guitar, bass e sopro o kme bate em muitos tecladinhos caros de outras marcar lançadas até hoje. e digo mais!!! pode fazer a comparação do que eu estou falando, liga um kme e um s03 e testa instrumento por instrumento. rapazes!!! tem um som chamado "lead virtuoso" no kme que é um show. e no s03 tem os pianos fm's alá dx7 que são muito lindos, agora só falta o peso do som do dx7. um abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KME 61 ou S03 ? precisando de segundo teclado