Segundo teclado (Controle MIDI X Teclas X Preço)

    Autor Mensagem
    Hkey
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Hkey


    Tenho um JUNO-D (Roland). Estou querendo comprar um novo sintetizador/teclado/controlador para acompanha-lo. Eis a minha duvida: posso pegar um...

    *Yamaha MM 6 : tem pianos bons (o que falta no JUNO), e poderia ainda ter os timbres que eu criei no JUNO usando controle midi, e mais um bocado de timbre do MM 6, mas as teclas são leves como as do JUNO. Consigo com ele selecionar canal midi de forma fácil (canal 1 - botão 1, canal 16 - botão 1 e depois 6)? Faixa de preço?

    *Yamaha P 85: tem pianos ótimos, boas teclas (acredito serem do tipo hammer-action), tem o lance do controle midi para usar timbres do JUNO? Faixa de Preço?

    *Controladores da série UF da CME, seria uma boa, mas pelo que pesquisei a seleção de canal é um botão giratório, se eu quiser ir do 1 para o 2, eu giro um pouco, para ir do 1 ao 9 eu teria que giras mais, acho que todo mundo entendeu neh ?! Mas tem o UF 80 de 7 oitavas que tem as teclas (hammer-action) os outras da série UF serião do tipo semi-pesada. Eu poderia usa-lo junto com um notebook, para tirar melhor proveito dele, ao invés de usa-lo com o JUNO, e tem um ótimo preços pelo que eu vi na net

    *Controladores da M-Audio, não pesquisei muito, pois esse vídeo me desanimou: http://www.youtube.com/watch?v=3V5407d6HFA
    O que acham, azar do comprador?

    Como vcs podem ver, eu realmente estou confuso para comprar...

    Tenho uma banda de HeavyMetal/HardRock/Prog, sei que o JUNO-D é um sintetizador bom, no sentido de custo-beneficio, mas estou muito satisfeito com a maior parte dos timbres dele, me deixando um pouco triste só os pianos, mas nem uso muito eles, quando tenho necessidade uso um cabo midi e uso VST.

    Sinto a necessidade de ter um aparelho que tenha teclas semi-pesadas, ou hammer-action, ou normais de synth, mas que sejam melhores que a do JUNO.

    Os controladores da CME, realmente me parecem ter uma qualidade ótima, pelo que falam, como controladores e tem teclas semi-pesadas os UF 60/70, e Hammer-a o UF 80

    Gostaria de gastar menos que 3000 reais.
    No mercado livre achei o uf-8, por 1900 reais, esse preço é real?

    O que vcs indicariam como um boa compra, ou uma que realmente não vale a pena fazer?

    PREFERÊNCIAS:
    *5 oitavas ou mais
    *teclas semi-pesadas ou hammer-action
    *tenha seleção fácil de canal, ou seja, canal 1 - botão numérico1, canal 16 - botões num 1 e 6.

    Desde já agradeço a todos que leram até aqui

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    [modo propagandas casas bahia=on]
    Quer pagar quanto?
    [modo propagandas casas bahia=off]

    Compra um Yamaha CP33
    CME UF-70

    Tem outras opções...

    Ou vende teu Juno-D e compra um Juno-Stage, TR76, Yamaha MO8

    zolhof
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se vc tiver como importar, dá uma olhada nesse controlador da StudioLogic:

    http://www.studiologic.net/VMK-161Plus.html

    * 61 full size keys with Fatar GRAND TOUCH
    * Velocity and Aftertouch-sensitive
    * LCD Display with Data Entry Dial
    * Pitch Bend and Modulation Joystick
    * 30 User-Programmable presets, Including 12 factory presets
    * 25 Programmable Knobs, Sliders and Buttons
    * 5 button Sequencer Transport control
    * 3 Programmable Pedal inputs
    * 2 midi outputs
    * Built in USB with Bus power
    * Dimensions: 37.4 " x 13.75" x 5.5"
    * Weight: 33 lb
    * Includes: Power Adapter
    * Instruction Manual

    só o lugar do joystick q é meio bizarro.... to juntando pra pegar um desse! preciso de um teclado menor mas não abro mão das teclas pesadas. ainda tem MENOR com 49 teclas, hammer action e FATAR, o modelo VMK-149

    viktor 999
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    inves do mm6 um korg x5d seria melhor opção porque tem som bem melhor...
    o p85 eu não indico porque não tem saida de som profissional...desses que vc sitou na minha opinião e o cme uf,para usa-lo com notebook e de longe a melhor opção..

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que antes de pensar em comprar o segundo teclado você deveria tentar melhorar o primeiro. Um bom é muito melhor do que 2 ou 3 entrys.

    NillMaker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu prefiro o MM6..mas vou ter que concordar com o viktor 999... você ja tem um Juno-d, então ja tem uns bons recursos, e no caso do piano, se você se empenhar, você ate consegue programar um bacana.... sendo que o X5D vai ter cubrir nos synths, E.pianos, e em um montão de coisas... se seu problema for cubrir APENAS pianos, compre um SP76 ou 88... agora, como voçê disse que toca numa banda de heavy, os pianos do Juno ja estão MAIS que bons... cara, para synths, leads, e efeitos.. os melhores que tem são os KORG.. não tem jeito!

    new-dawn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que antes de pensar em comprar o segundo teclado você deveria tentar melhorar o primeiro. Um bom é muito melhor do que 2 ou 3 entrys.(2)


    Hkey
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Compra um Yamaha CP33
    CME UF-70

    Tem outras opções...

    Ou vende teu Juno-D e compra um Juno-Stage, TR76, Yamaha MO8


    Qual seria a verdadeira vantagem de ter o CP33 ao invés do P-85, levando em conta o custo e beneficio? O CME UF-70 ou 80, realmente valem mais a pena que o 60, vou pagar muito pouco a mais para ter mais uma oitava. Sobre vender o JUNO, realmente para trocar por um Yamaha M08, eu faria hj mesmo, mas ai ficaria sem um segundo teclado, para controle midi e de samples. Do Juno eu tiro bastante timbre bom para o meu uso, se completasse com um M08 seria otimo... mas tem a questão de $$$ Refiz umas contas aqui acho que posso gastar até uns 3500...
    ________________

    inves do mm6 um korg x5d seria melhor opção porque tem som bem melhor

    Li sobre o x5d, tem razão vc e o NillMaker , ele é melhor que o mm6, quando fala-se de synths leads e efeitos, eu compararia ele com o JUNOD do que com o MM6. Ele tem o lance de controle MIDI, o x5d? qual a faixa de preço dele novo e usado?
    ________________

    se vc tiver como importar, dá uma olhada nesse controlador da StudioLogic:

    Parece tentador, mas eu prefiro a segurança de uma assistencia tecnica!
    ________________

    Artref
    new-dawn

    Não sei se vcs entenderam minha dúvida...

    Eu sei que o JUNO-D não é um top, poderia melhorar ele, para depois ter um segundo, mas a questão é que ele ja me atende em vário timbres que eu necessito, o que me falta as vezes é um segundo teclado com efeitos parecidos ou melhores, ou até usar novamente os efeitos do JUNO-d com um controlador...
    Tem certas passagens em algumas músicas que dois teclados é a melhor solução do que ficar passando timbres pra la e pra ca ou usando varios duals para aumentar os timbres, mesmo que eu consiga em certos momentos, me faltaria dedos ou polifonia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segundo teclado (Controle MIDI X Teclas X Preço)