Jordan Rudess!!

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
Ok, realmente RE-ouvindo... não ta tÃo longe.

Acontece claro, comparando o setup e as configurações calculadas que o Jordan Rudess criou, nÃo tem como vc montar... ainda mais speed.

Vc tem que setup? O timbre ficou legal também, meu teclado não chega o que vc criou aí.

vc é o que tem o Korg...
...esquecio o nome.
Nem toca isso e mandou bem, quando mais as músicas que vc ouve e toca...
Mas falei sério, eu não vou falar mais, pq os caras são os caras, entende né? Então fim de papo...hehe

Eu ouvi músicas do membro Hammond B3, aparece poucas vezes aqui. Um talento pra tocar piano e hammond, toca muito pra idade.

Cara, se tem uma coisa que gosto mais que tocar, é ouvir ou melhor, ver alguém tocando bem. Eu aprendo muito com isso, alias, tudo que sei foi assim que aprendi.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


vc é o que tem o Korg...
...esquecio o nome.


Korg Trinity!

Claro, esse não é meu estilo normal de se tocar, mas tinha uma época que eu só fazia isso, dpois caí na real! Então vem daí um pouco a habilidade pra velocidade, desse meu tempo escuro heeheh
Mas dá pra fazer coisa veloz muito melhor q isso ae... ;)

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Sim... Moog tem personalidade, mas tb soa bem guitarrístico, é solo, tem características guitarrísticas como o legato/portamento ( tá... eu sei q guitarra não tem portamento, mas tocando notas perto umas das outras dá um efeito como o legato da guitarra )!
E sim, eles tocam com uma pegada guitarrística tb, mas não vejo nada de errado nisso, afinal solos de guitarra são bem expressivos, se vc ficar preso à pegada tecladística vc vai ficar um pouco limitado ( à não ser que vc seja foda como o Jon Lord )... pq não ampliar as possibilidade?
E sim denovo, os timbres dele são mto bregas!

Eduardo Costa de Aquino
Veterano
# nov/05
· votar


Tecladista muito bom, cheio de técnica e velocidade, mas nos solos ele é muito chato, os solos dele são repetitivos, sempre a mesma técnica. E o setup dele é perfeito, um Kurzweil K2500, só a mesa giratória que ele usa no Live at Budokan que é muito idiota!!!!!
Recomendo que escute Rick Wakeman, esse sim, na minha opinião o Rick é o tecladista perfeito!!!

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
verdade.....tava tentando lembrar esse nome (Rimskij-Korsakov)...mas como soh lembrei do Rach q tbm tinha gravado..foi ele mesmo..ehehe

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


só a mesa giratória que ele usa no Live at Budokan que é muito idiota!!!!!
Lembrando que isso é pra vc, pq outros acham legal aquela suporte giratório.

Sem falar que ele usa me parece 8 pedais, e acessa eles girando o suporte.

Pois toca somente em um teclado que ao mesmo tempo é controlador MIDI de outros módulos.

Ele usa até o Korg Karma.

O Jordan parece ser uma pessoa muito humilde.
Só isso já eleva a consideração que tenho por ele.

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


Eduardo Costa de Aquino
Recomendo que escute Rick Wakeman, esse sim, na minha opinião o Rick é o tecladista perfeito!!!

com certeza, Rick Wakeman e Keith Emerson, esses sim

Quem se lembra do show que o Keith Emerson tocava com a mão esquerda Tarkus e com a direita Tico-Tico no Fubá mó rapidão?
Ele fez isso no Brasil, em 99, 2000, por aí

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


O Flight of The Bumblebee não é de nenhum dos dois ae :P na verdade o rachmaninoff fez uma transcrição da música, mas tb não é dele, ficou "famosa" nas mãos dele... mas não é dele é do Rimskij-Korsakov!
Sim, eu sei. Mas a versão do Rimsky-Korsarkov é para orquestra, é um pedaço duma ópera.

Rachmaninoff fez um arranjo pra piano solo, um pouco diferente do original, para orquestra. E Cziffra fez um arranjo impossível sobre esse de Rachmaninoff.

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Rach nº3 de Rachmaninoff
Peraí! Você toca os 4 movimentos do Rach 3??? o.o

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


completo soh os 3 primeiros...(algumas partes eu me perco um poko)...e o quarto eu to pra tirar ainda..

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


E Cziffra fez um arranjo impossível sobre esse de Rachmaninoff.

Vou puxar :)
se achar né..

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
É mó difícil de achar...

Firion
Veterano
# nov/05
· votar


Kevinmoore
Cara baixei o teu solo e tu realmente toca bem.
Queria que ficasse bem claro que eu gosto do Jordan Rudess, mais também gosto do Kevin Moore principalmente pela sua harmonia, e não desmereço o seu trabalho, que fique tudo em paz, vlw.
E gosto realmente cada um tem o seu....

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


É mó difícil de achar...

Achei no eMule... um arranjo diferente um pouco do do Rach! Tava com o nome do Cziffra!
Cabuloso o negócio eheheh

Firion
Valeu cara!
Mas na boa, eu discuti aqui, falei um monte, mas é tudo na boa, não tô brabo com ngm naum!
Sussegado!

e sim, gosto cada um tem o seu!
eu gosto de Arrocha!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


eu gosto de Arrocha!

Eu tbem. Puta influencia pra dar uma cagada. quando o intestino tá meio preso é só ouvir luz do luar vem meu amor do poeta Vinicius kenjy Wolverine.

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
ei...tem como me mandar esse Cziffra??

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Alastico
vou mandar pro yousendit
jájá posto o link

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


http://s37.yousendit.com/d.aspx?id=16MO8JPD7ME1W0ZJAXCOQJZJ28

tá aí

Firion
Veterano
# nov/05
· votar


já que vcs tão falando de arranjos impossiveis de tocar, me deêm a opinião de vcs sobre as músicas mais dificieis de serem tocadas mo meio do ROCK para teclado e o nome da banda ou tecldista solo que fez a música.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Firion
Tem algumas difíceis que tão na minha cabeça, sem pensar mto:
Greg Howe - Tales Told ( é o Vitalij Kuprij no teclado )
Dream Theater - The Dance Of Eternity ( o JR )
essas são fodinhas...
mas dá pra tocar sim, só treinar!

mas dpois penso em alguams....

Ken Himura
Veterano
# nov/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


me deêm a opinião de vcs sobre as músicas mais dificieis de serem tocadas mo meio do ROCK para teclado e o nome da banda ou tecldista solo que fez a música.
Isso é fichinha perto dos outros ;(((

E não são impossíveis, são "apenas" difíceis pra caralho...Poucas pessoas tentam executá-las em público.

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
Ae cara, vc usa o yousendit para upar, e notei que os links sempre entram, entào vou usar ele agora. Ele é de graça?

O que eu uso o pessoal sempre reclama falando que nÃo conseguem baixar...

Eu tou com umas coisas pra colocar aqui pro pessoal votar no que é mais legal...hauhuah Vai ser da hora. Tudo sobre Hammond. Coisa leve de no máximo 900kb.

Então espero usar esse que vc ta usando, quanto tempo fica no ar?

Valeu.

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Puta influencia pra dar uma
O cara perdeu o humor...hauhauha

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
Sobre hammond????
upa e posta no topico q eu abri sobre videos de Hammonds..=D..

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Alastico
Ae cara blz?
Certo, vou da uma lida como ta as coisas, ae se de certo posto lá..

Valeu!

Renan Ramos
Veterano
# nov/05
· votar


Tecladista só alopra os próprios colegas:
"ele não faz bases tão boas" "esse ae não sola"
ah meu, cada um tem seu ponto forte
tem tecladista que é bom nisso outro bom nakilo
c o cara é melhor q vc em velo, ou haronia, respeita ele, num fala q ele é um merda.
E c vc acha q o teu idolo é o melhor tecladista do mundo, pro cara do teu lado ele ja num é...
O problema é que teclado tem liberdade demais ae tem gente q curte mais a velocidade, ou as bases fortes, ou os solos bem construidos e elaborados, ou os timbres bem constiuidos ou mesclados, e outros o conjunto todo em um cara só.
Não tem como dizer quem é o melhor do mundo, pois cada um segue um critério

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


Os cara nao pararam de mete pau no Rudess.. po, o cara É CRIATIVO, TEM UMA PORRADA DE SOLOS LEGAIS, E TOCA PRA CARALHO, vcs podem é nao curtir (questao de gosto), mas tem falara q o cara nao é criativo, nao faz nada legal e etc é bobeira.. ouçam as musicas do LTE (tipo Acid Rain, Universal Mind, Paradigm Shift), eu gosto de TODOS os solos de teclado nos CDs do LTE. Digam a todos q nao curtem, agora dizer q o cara nao é criativo ou é chato ou q nao toca nada e tal é pura alopraçao com o cara

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Como já falei, sou fãn do Jordan Rudess, vejo um cara humilde que é fera nas teclas, fode com tudo, termo animal.

Falando educadamente, tem muita técnica, é super rápido, e toca muito bem.

Death
Veterano
# jan/06
· votar


http://video.google.com/videoplay?docid=-460158242229795839&q=dream+th eater

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Como já falei, sou fãn do Jordan Rudess, vejo um cara humilde que é fera nas teclas, fode com tudo, termo animal. (2)

Mas não só as músicas rápidas dele que são fodas. Quem já ouviu An Evening With John Petrucci And Jordan Rudess sabe disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jordan Rudess!!