Jordan Rudess!!

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Não entendi ainda por que todo mundo para muita gente é melhor do que Jordan Rudess. Até o Derek vcs acham melhor. Vcs já ouviram o solo dele no Once a LiveTime do Dream Theater simplismente é ridiculo, ele faz passagens de músicas do Dream Theater no piano, umas escalas e só, garanto a vcs que muito pior do que o solo do Jordan faz em Budokan...

Sua concepção de música é estranha, é por isso que vc acha isso!
Pois mesmo disse que é difícil botar bastante sentimento na música, e que para fazer algo difícil exige treino e dedicação!
Então música é bom quem treina mais?
Não faz sentido, é bom quem consegue se expressar bem, afinal música é arte, é expressão, agora... expressar o tanto de tempo que vc ficou treinando uma escala e um arpeggio toda hora não é música, e sim graça!

O solo lá do Derek pode ser simples sim, mas... me diga qdo o JR fará algo tão brilhante como a intro de Lines In The Sand? Qdo ele fará solos como Burning My Soul? Ou Trail Of Tears?
Agora se pra vc, o legal é fazer algo difícil e que exige treino, então mudemos a definição do que é música!
Mas blz... gosto é gosto!

Theo22
Acho que vc devia levar à sério o que o Mojo disse, e sem qrer ser chato tb... mas...
talvez vc seja um nada mesmo heheh

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


sem contar que neste solo ele COPIA mtas técnicas usadas pelo Derek, que o Rudess nunca usou antes, e que depois de ter que tirar algumas músicas da época do Derek ele pagou pau e resolveu chupinhar!
Aliás, até o timbre é bem chupinhado né...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


aliás 80% do pessoal q curte o Rudess é pq nunca ouviram outros grandes tecladistas...

eu estou nos 20%
Acho que o Rudess é bom, e não merece toda essa malhação não, mas não considero ele um deus não, tem outros que eu curto bem mais

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
cara, não entendo como vc malha tanto o rudess e adora tanto o sherinian, falando que o rudess é fritador e o sherinian não, vc já ouviu os trabalhos solos do sherinian e os trabalhos dele no Planet X? É pura velocidade...

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


olá...sou um dos admiradores da grande tecnica e agilidade do Jordan....mas sou mto mente aberta...e sinceramente..eh soh o q ele sabe fazer..... de longe ele naum eh o melhor tecladista...talvez em tecnica pode ser..mas musicalmente...tah longe...

agora uma das pessoas q eu mais admiro..eh o Rick Wakeman...esse sim eh um puta tecladista...e digno d ser considerado um dos melhores (UM dos...naum O melhor).....

quanto ao jordan..ele jah crio tantos timbres...q o ouvido dele deve ter ficado zuado...e errado mtooo feio na escolha dos timbres atuais.. (pra quem naum sabe...ele jah trabalhou como pesquisador/programador de timbres pra Korg...qpor sinal...criou timbres incriveis)...

Resumindo..admiro mtas coisas nele...ateh o feeling em algumas musicas do DT....mas naum sou paga pau..e so bem realista...ele eh bom...mas naum eh o melhor.....

=D...vlww..eheh

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Ps: tem muuuuuitos tecladistas bons por ae...pianistas..organistas....que ninguem conhecem...pois a midia nao mais espaco para boas musicas...e sim para o q vende...por isso os bons tecladistas...em geral..bons musicos que estao hoje em dia na midia...saum tudo de epocas antigas....
outro bom tecladista e jazzista eh o Herbie Hancock...curtomto...nao sei se voces conhecem...

Outro tecladista....desta vez nacional...chama Robson Martins...toca mtooo bem...atualmente toca numa banda chamada Sagitta..mas quem jah o viiu tocar pessoalmente...piano e etc...sabe do feeling q esse cara tem..=).. pena q a midia nao dah espaço para esses karas...
Abrass..

MetalKey
Veterano
# nov/05
· votar


gustavorino
Não estou conseguindo abrir

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


MetalKey

ahh.. desculpa.. eu tinha colocado '..' no final do link... tenta denovo

Marcos Amaral
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
Theo, esse é um tópico de opinião, e vc foi um tanto agrssivo na sua resposta.
Eu disse que o achava super veloz, que é uma de suas melhores qualidades, e disse que como pianista ele era bom.
E sei que ele é bom, mas mesmo assim o acho repetitivo e assim sem criatividade, pois ele poderia fazer coisas bem melhores, sinceramente.

Em nenhum momento eu me coloquei acima dele. Eu conheço as minhas limitações, e sei que o cara toca melhor que eu OK. Confesso que tem coisas que ele toca que eu não consigo tocar, mas nem por isso ele é esse músico fantástico. Vamos lembrar que nem sempre agilidade é sinônimo de musicalidade. E tem muitas outras coisas que eu consigo sim tocar, sem maiores problemas...
Não me colocaria no lugar dele a tocar esses solos supervelozes porque não consigo fazer algumas partes. Mas eu lembro a vc que em nenhum momento eu disse que era melhor que o Jordan Rudess, até porque ele tem muito mais tempo de teclado que eu, e vive disso...

Como tecladista, eu prefiro o Rick Wakeman, que pra mim faz coisas mais criativas, apesar de em algumas vezes tb ser repetitivo...

Theo22
Veterano
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar


gustavorino
O link nÃo funcionou! A ta, corrigido, blz!

No começo que conheci o Jordan Rudess, o pessoal falava: é sem graça, parado, etc.. que quando comprei o DVD do D.T, eu pensava que ia encontrar uma pessoa parada, fria, nada, ele faz uns lances legais no teclado, movimentos, outra coisa, além tocar muito.

Os caras não esquecem mesmo!

Falando Nacionalmente e comercialmente, eu gostei do Márcio Buzelin, ouvi muito mesmo, agora atualmente to ouvindo Lucio Dorfman tocou ou toca pro Engenheiro do Hawaii, ele é muito mais agressivo que o Márcio tocando Hammond, toca pacas, é outro que tive prazer em ouvir e to ouvindo agora a música Refr_o de Bolero, muito bom o lance que ele faz no hammond... incrível! Tem outras dele... Massa!

É o som!

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Jaum_Paulo

Cara, os albúms do Sherinian são outros 500... ele convidou até o Malmsteen pra estragar as músicas dele, mas cara... tem mta coisa ótima lá! Fusion foda! Aliás, com Tony McAlpine e Virgil Donati cara... vc tem idéia da responsa? Não é pra qualquer um não!
Agora, ouça o Mythology, não tem praticamente 1 solo de teclado, umas composições fodíssimas de guitarra, MÚSICA, e não "wanking" como o Rudess, ouça o trabalho solo dos dois e compare, o Derek tem mto mais musicalidade! Uma música mais Al DiMeola, outra mais pesada, outra mais fusion outra baladinha com guitarra melódica...
Cara... outro esquema! MTO mais músico, e bem menos nerd preso igual o JR...

Alastico
tamos ae, "mesma" visão...

é o seguinte, não curto fazer isso! Mas se vcs quiserem eu gravo um solo no estilo desse ae e upo aqui... não é pra fazer graça ( mesmo pq se fosse pra fazer graça eu gravaria algo decente )... é só pra mostrar pros caras aqui q qualquer mortal pode fazer uma porcaria dessa ( não q eu queira fazer igual... só no mesmo estilo... esse wanking ae )
se quiserem eu gravo algo e mando o link aqui pra vcs

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising,
Foi mal carinha, eu ouvi sim coisas que vc passou, aprendi a sujar mais o som do hammond, a ser mais agressivo, gostei de Doors e Deep Purple.

Confesso que preciso ouvir mais coisas e vou ouvir assim que tiver mais tempo, sou fã de Jon Lord não pelos outros, mais pq gostei.

kevinmoore
Ae, lembro que em tópicos passados trocamos idéias de hammond sobre o PSR-1100. Então na paz!

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


PAREM NÃO AGUENTO MAIS!

LoL PREFIRO O VIDEO GAME PIANIST ESSE SIM É DIVERTIDO! http://www.videogamepianist.com/ Aliás muito mais divertido!

Mas é questão de opinião este tópico não vai levar a lugar nenhum, cade algum moderador pra fechar isso? Tem usn 300 tópicos sobre isso... Pelo amor de Deus... Chega... Falem sobre sei lá, qualquer outro menos esse cara, já enjoou... Tem os caras que AMAM ele e os que DETESTAM... E os que são como eu, gostam mas sabem que tem gente melhor... Chega gente... Chega...

Ps.: Esse solo dele que baixe é MUIIIIIIIIIIIIITO chato... Com certeza... E pra ser sincero, tem uns timbres que vc pode tocar até errado que sai certo até posso gravar um solo não tão bom quanto o dele, mas garanto que muita gente ficará impressionado, mas na verdade o timbre mesmo encobre... Até pq sou tecladista furreca, mas enfim, isso é pra mostrar que da pra tocar rápido tb... GENTE PREFIRO O VAN HALEN nos teclados do que ele hehe o Van Halen é divertido hehe!

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
Relaxa cara! Ngm tá bravo com vc não! Tamos discutindo numa boa!

Eu gravei o solo... se quiserem eu upo... gravei 1 minuto e um pokin de solo de lead naquele estilo... com um som parecido

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
Ei..fiquei sabendo dessa de convidar o malmsteen..mas isso eh mais pq o sonho do derek era ser guitarrista neh...e um dos maiores idolos dele eh o malmsteen..=P..pq realmente...o malmsteem e o rudess taum de maos dadas....mta tecnica e pokofeeling....admiro isso..mascomo apreciador de feeling acima de tudu...

outro tecladista brasileiro...que toca mtoooooo..eh o Daniel Latorre....embora ele seja mais da parte de Orgaos (detalhe...ele eh endorsee da Hammond..) eh um cara q tem um puta feeling e umas ideias muito lokas no orgao..seguindo quase mesmo estilo de John Lord e Jimmy Smith (q pqp...animal esse kra tbm hein..)...e os jazz...


kem sabe agora com o Haken Continnum q nun dah pra fritar...e o Korg Oasys..q tem mto mais som q o K2600 dele...ele nun muda um pouco e resolva experimentar mais...viajar mais e ter mais feeling nos projeto e solos dele...
jah vi uma pequena melhora na intro da Musica Octavarium do DT....ali ele jah viaja mais..como deve ser..eheheh...mas ainda falta feeling.. quem ouviu sabe do q falo...que naum ouviu..dah uma ouvida....parece q tah melhorando um poko nas viagens e solos..eheheh

concordando com o kevinmoore .... nao eh dificil ter agilidade..eh soh estudar q nem um nerd agilidade (sempre tomando cuidado com tendiniti).... c quiser tbm posso gravar algo a "la Rudess" e postar aqui..com timbres ateh parecido..=P..
vlww

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


menos nerd preso igual o JR...
Faz tempo que quero saber o que é isso (nerd) um carinha do orkut chamou todos os tecladistas disso.Marcos Amaral

Peço desculpas, não foi diretamente mas creio que indiretamente acabei sendo agressivo... ou até mesmo direto.

Mas é pq sei lá, os caras falam mal de tudo, então quanto mais eu, vc, ele, outros aqui... os que fazer solos pro FCC keyboard.

Eu não sou melhor que ninguém, mas gosto das minhas coisas mais que qualquer um.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Alastico
Vamo postar ae heeheh assim os negos param de falar logo!
Vc consegue gravar aí rápido? Eu gravei aqui...
Se der pra gravar ae nós upamos os dois...

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
Nerd é um cara meio bobão que só sabe estudar... aqueles com óculos grande :P

http://www.fantasyworldcostumes.com/images/Create-a-Pak,Nerd-761.jpg

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
Vcs tÃo falando do solo do Jordan ou Rick Wakeman? E o tópico ta na boa, não há necessidades de fechar!

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


ixi..eheheh...nun to no estudio..vo pra lah a noite..ae eu gravo algo rapido..=P...e posto aqui assim q possivel..=P..ehhe..

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
O solo do Wakeman eu tenho q treinar pra fazer ahuahauh
Aquele esquema de bater com dois dedos na mesma tecla e tal... outros 500

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
CLARO que é do JORDAN RUDESS... Oras, Rick Wakeman eu sou fã, está na lista do meu TOP 5:

1 - Jon Lord
2 - Chick Corea
3 - Keith Emerson
4 - Rick Wakeman
5 - Jans Johanson
6 - Van Halen

LoL o último é brincadeira!

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
hehe, entendi, o que não tem nada haver comigo!

Pode upar, quero ouvir, vc vai fazer algo como o Rick Wakeman ou Jordan Rudess.

Gustavorino
Nossa, eu fico babando quando vejo um cara tocando algo assim, pra mim é 10. Rick Wakeman é outro.

Claro que eu nÃo sou preso a velocidades, eu sou mais feeling, e isso é mais pelo falo de não ter agilidade pra fazer algo decente.

Mas é de se admirar algo assim, é show!

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


realmente..rick wakeman eh outro eskema..ahah..
esse precisa de um belo estudo antes...um treino legal...uma boa timbragem...
ele usa mto quiásteras...e aqueles eskemas de bater seguido em uma nota soh e ir descendo(tipo um "ruffo" neh)..ehehe isso eh foda....naum manjo naum..=P....nem arrisco..ahahha.. kem sabe um dia..=P

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Ae, espero que nÃo tenha barraco aqui, até o momento tudo ok, eu tenho que ir, mas quero baixar depois os solos prometidos, pq eu não faço isso.
E olha, se o solo nÃo tiver a nível, eu vou falar mal!

Vcs parecem que não gostam quando o cara faz algo complicado, toca rápido, eu admiro, é show algo fora do comum.

Se ele faz isso, imagina o que ele pode fazer lento, com mais feeling.

Pq rápido é complicado se ter feeling, é mais pra admirar, e lento é mais para tocar, lado sentimental.

Ambos sÃo show. E tocar que nem o J.R é ser fera! hehe o cara é muito bom!

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


ta ae, mas lembrem-se que eu gravei do nda, não bolei nda antes, e gravei de primeira... e o intuito é só soar parecido com aquele solo ( leia: Soar ridículo ) MEU estilo é completamente outro, portanto vão com calma nos xingamentos:

http://s44.yousendit.com/d.aspx?id=143K6URS82LFA11GEKMIC6SSVF

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


ah... e tb fiz bastante baruin igual ele ehehe

vinsanity
Veterano
# nov/05
· votar


ahuahuahu

puta merda, agora alguem me explica oq é feeling...

se eu choro ouvindo o rudess ou o malmsteen fritando, isso pra mim é feeling... isso que importa... isso é pessoal...

eu curto o derek sherinian, tenho o cd que ele chamou o malmsteen, chamou o al dimeola, steve lukather e o zakk wylde tb... achei do caralho, mas como tecladista mesmo, prefiro o rudess... alias, nao só o derek, como qualquer outro tecladista que eu ja tenha ouvido... ainda prefiro o rudess... estilo, né..

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


FEELING é SENTIMENTO...

Sabe o que que é isso? OUÇA 3 DISCOS DO PINK FLOYD, depois conversamos...

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
Hahah boto fé em vc! Tá melhor que o do Jordan Rudes... Fez em tom de C? Heheh! Vou gravar uma tb hehe, não é meu estilo ficar fritando tanto assim, mas vai ser divertido, pra ver quem é mais tosco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jordan Rudess!!