Jordan Rudess!!

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
heehhe
o tom na verdade naum tem né... pq começa no C# lá depois fui pra que tem F# ( sol maior? )
mas é "legal" ficar "brincando" disso ae, mas... lançar um solo desse num DVD? eu naum teria coragem...

Marcos Amaral
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
Opo Theo... Tranquilo véi. Eu só postei minha opinião, e tinha ficado meio indignado com sua resposta. Só um resumo do que eu postei aqui: Jordan Rudess é bom e veloz, mas acho que precisa de mais criatividade e fazer coisas menos repetitivas... hehehe
E como você eu tb sou muito mais fã de feeling, até pq não consigo fazer nada "tãããão" rápido...

Solos como aquele do Rick Wakeman, principalmente aquela parte em que ele usa dois teclados um com um timbre parecido com uma flauta e outro fazendo só o "baixo" com um timbre cabuloso lá, são inesquecíveis e inimitáveis eu diria...

SaintFerio
To baixando um solo de cada um desses 5, depois eu posto a minha opinião...

Eu gosto muito de dois CDs que tenho aqui em MP3 de um tal de Scott Ross, que são todos tocados em "Harpsi", que é um timbre que eu, particularmente, acho muito massa... Os CDs são bons por serem inovadores, pois nunca tinha visto um projeto assim...

kevinmoore
Muito boa sua toskeira... hehehe... Melhor que o Rudess...
A propósito esse tom não seria D???

Abraços

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tb gravei, o meu é mais podre ainda, mas mostra que velocidade, todo mundo pode adquirir...

Usei um Lead que nem esconde os erros, os meus são visíveis... Mas é só pra mostrar mesmo e zoar... Velocidade logo vc ganha, tecnica vc vai levar a vida toda apurando...

http://www.bandaincoma.com.br/fritando_zoando.mp3

Ps.: kevinmoore LoL vc foi o campeão, ganhou de mim e do Rudess! LoL. Mas no quesito TOSKEIRA ele é o campeão ainda LoL!

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Marcos Amaral
Scott Ross já ouvi falar bastante desse cara mas não ouvi muita coisa vou procurar!

Ouça os 5, mas um solo de cada não tem graça, tem que ouvir UM CD no mínimo de cada hehe!

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Muito boa sua toskeira... hehehe... Melhor que o Rudess...
A propósito esse tom não seria D???


hauahuah ó a heresia hein? :P
Valeu!

Então... o tom eu não sei cara... tipo no começo eu tô usando uma escala assim:
C# D# E F# G# A# B
depois passei pruma assim:
C D E F# G A B

é Si maior e Sol maior não é?
agora não lembro se era C# D# F F# G# A# C ou essa de cima...
mas sei lá... dpois vjo e te falo ;)

SaintFerio
hauahua e esse metrônomo ae? comédia!
mas tá aí... vc fez algo até q veloz... tá certo q não mto a ver com o solo lá do Rudess... mas mostrou o que vc queria

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


LoL maldito Sonar, esqueci de tirar... Ficou fora do tempo heuheueh!

Não quis copiar ou fazer algo, só quis mostrar que ser veloz é fácil, vc treina, treina e treina e chega lá...

Nada com técnica nisso, só velocidade, se mandar eu fazer de novo, não faço igual nunca mais... Hehehe pq isso vc vai batendo teclas em cima de teclas e sai pronto, escolhe um tom e vai indo...

Marcos Amaral
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
É isso mesmo... Eu to sem teclado então nem tinha como eu ver. Mas se são essas notas aí, começa em B e depois passa pra G...

Abraços... E é sério... Tá melhor que os do Rudess em questão de barulho. heheheh

Theo22
Veterano
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar


Harpsi", que é um timbre que eu, particularmente, acho muito massa

Eu concordo plenamente com esse comentário!
E complemento, o Arranger PA50 tem um som de harpsi bastante fiel.

kevinmoore
Puta vida cara, vc tem um talento pra isso e joga fora, vc acha que é fácil fazer isso? vc acha alguns 1 ano de teclado oferece tamanha agilidade? Isso exige muito do tecladista veio.

Cara, parabéns, considerando o setup, o timbre anda longe é claro, mas no íten solo, vc mandou bem, putz, vc é um filha da mãe, nunca participou do FCC Keyboard...

Fala sério cara, o dia que eu fazer isso, to satisfeito!

Não diga que isso é barulho ou que é tosco, pq é justamente o que os guitarristas mais fazem nas guitarras.

E é muito mais complicado fazer essas escalas em teclas, sem falar que o Jordan usa as Duas mãos.

Mas o solo do Jordan foi muito Loko, sem falar na marimba que ele usa depois... Cara é questão de gosto, eu admiro isso, assim como curti pacas o seu solo, onde vc se baseio no J.R.

Cara isso é arte, e não é qualquer um que faz, vc fez pq tem talento! Se vc nÃo acha isso...

SaintFerio
Ae, eu ouvi o seu, ta no mesmo nível do que eu consigo fazer, na realidade e humildemente falando, eu não fico satisfeito com solos assim. E claro, sem falar que vc já foi Zoando...

Essa é a diferença, eu sinto nesses solos o que tem sentido, assim como uma pintura maluka...

Abraço!

Dogs2
Veterano
# nov/05
· votar


Pra mim o Keith Emerson destrói trilhões de vezes mais.

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
Infelizmente naum pude gravar....mas sinceramente....naum ha misterio nenhum em velocidade assim...
quer teruma baita agilidade e independencia total das maos????
te dou algumas referencias...:
Estuda musica classica...(Bach..Rachmaninoff...Lizst....)...eh tudu o q vc precisa pra agilidade..
E se possivel..compra um metodo chamado HANON...muito bom pra treino de maos.....e tem um q chama Czerny..tbm mto usado em formação classica...
treina isso..tocar musica classica desses compositores...e fazer os exercicios do Hanon...c vc jah manjar o basico do teclado..e nao for pregao....em 1 ano no MAXIMO estudando 3hrs por dia(corretamente..para naum ter tendinite) vc tah tocando o "Vôo do Besouro" de Lizst (achu q eh neh? eskeci.ahha) pelo menos a mao direita..=)...

qualquer coisa..pega meu msn ae... alastico@hotmail.com.br

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
eu tb prefiro o sherinian ao rudess... _o/

mas mesmo assim, não acho o rudess tão mal como vcs consideram, sei lá, bem pessoal mesmo...

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Alastico
hehe, pra vc ver que é bem Easy isso, simples o que vc sugeriu...hehhe

Ok, eu to sem msn agora, adiciona eu, que depois quando instalar eu aceito vc.

iteo arroba ibest

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Jaum_Paulo
Ah fala sério amigo, com certeza o pessoal ta com ironia e das brabas!

Se o J.R não fosse rico e famoso, eu ficaria com pena dele, de tanto o pessoal falar mal, Jordan Toca muito! brasileiro é complicado.

duas mãos , dedinho encolhido, mente aberta, timbres ricos e bem escolhidos, uma pessoa com um ar de humildade.

Jordan Rudess, com certeza:
Jon Lord
Chick Corea
Keith Emerson
Rick Wakeman
Jans Johanson
Van Halen
Não falam tão mal de vc, acho que eles até te admiram!

Concordo com o Jaum_Paulo, nÃo seviam falar tão mal dele, ele não é fraco, é um músico forte!

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


a quanto tempo vc toca??
aprender qualquer coisa(intrumentos principalmente) sao investimentos a longo prazo..=)...
se eu cheguei onde cheguei ateh hj (e ainda acho q naum cheguei a lugar nenhum mto longe..ahahha)..eh pq estudei muito... toco piano a 11 anos..=)....descontando uns 3 anos q eu era pekeno e vagau..nun queria saber de estudar....saum 8 anos de estudos diarios..=)..e ainda achu q eh pouco e q falta muuuuito a aprender ainda....(o segredo eh nunca parar de estudar e treinar...)
1 dia que vc fica sem tocar...saum 2 dias de treino que vc preicsa para repor ....
2 dias sem tocar....4 dias pra repor..
4 dias sem tocar...8 dias pra repor..
1 semana sem tocar...2semanas pra repor..
1 mes sem tocar....3 meses pra pegar tudu denovo...
1 ano sem tocar...desiste..=)..
(vi isso em alum lugar e achei legal..e bem veridico)..

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


Alastico
tem outra dessas legal

se você fica só uma semana sem tocar, só você percebe
se você fica duas semanas sem tocar, você e seu professor percebem
se você fica três, todo mundo percebe

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Alastico
Nossa, vc ta bem musicalmente!

Isso que me preocupa, eu não tenho estudo, não tenho técnica, não tenho velocidade, só tenho feeling, tudo que faço é de ouvido, e de momento. Sei admirar o que é bom, gosto das coisas que toco, o problema é achar pessoas pra admirar o que faço.

Depois vem um besta do V.A, procurando erros e algo tosco, afirma sobre uma demo que coloquei do PA50 tocada com organ e uma base de batera: o organ ta sem feeling e a caixa da bateria precisa de mais brilho.

Nem falei nada, simplesmente ridículo o que ele escreveu! `

Que eu saiba, uma caixa de bateria tem vários ajustes, gosto pessoal é o que conta. Se eu colocasse mais agudo, ficaria bom pra ele e ruim pra outros... Isso é nulo!

Outra, sem feeling o organ, fala sério, se ter feeling e fazer as montagens que ele fez um dia pra provar que o organ do PSR-3000 é melhor que muitos modulos hammond. Então simplesmente não existe sentimento. isso é nulo

Não encontrou argumentos, então falou besteira! V.A.

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
como vc mesmo viu..em momento algum eu falei mal dele....ao contrario...me influenciou mto...em tecnica...agilidade e tals..eh dificil encontrar alguem q supere ele....
masem questao de timbragem e feeling....eu..EU (somente eu..minha opniao) prefiro outros tecladistas...como o Rick Wakeman por exemplo..=)...

fernando tecladista
gostei dessa tbm..eu tinha varias.....e saum tudu frases verdadeira..mto legal..
final de ano sempre eh problema pra mim...meu pais sempre resolviam viajar..passar umas 3 semanas em casa de parentes...ou viajando...ae eu tnun tinha como levar teclado nem nada...ae o eskema era pegar um sulfite...desenhas umas teclas em tamanho real antes da viajem...ena viajem..horas vagas....dar uma "treinadinha" soh para naum deixar os dedos parados.....(ps: faca isso quando ninguem estiver por perto...a menos q vc queira ser taxado de nerd...ou maniaco compulsivo por teclado..ahahha..naum contem pra ninguem..=P...fiz isso em umas duas viagem...apos umaq eu fiz passei 1 mes fora...e depois quandovoltei..naum conseguia tocar mais nada direito...foi foda)....
hahaha

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


alguem jah parou pra pensar o que seria da humanidade se todos pensassem iguais? ahahha...
ainda bem que temos opnioes proprias e desavencas..=D..ahaahah

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Alastico
questao de timbragem e feeling....eu..EU (somente eu..minha opniao) prefiro outros tecladistas...como o Rick Wakeman por exemplo..=)...

Isso sim, é uma opnião positiva, agora temos as opniões negativas que geram problemas.

A exemplo: vc admira alguém profissionalmente, pra vc, ele é bom, é um grande artista.

Ae vem um cara e diz, toca nada, sem graça, não vejo nada naquele cara..etc

Nossa, toda aquela imagem é caida diante de vc, é uma pancada em sua cabeça. Por isso nÃo gosto do orkut nas comunidades odeio.

Tem gente que adora Jota Quest, outros no orgut falam já provocando: odeio Bosta Quest, nossa que lindo pra quem curte o som deles que é meu caso, e nem adianta falar com os caras.

Quem dera se no mundo, as pessoas tivessem gostos diferentes, porem soubessem respeitar o gosto alheio de forma educada.

Eu não curto isso, por isso, isso é uma droga! Eta mundinho complicado

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
realmente..tem mta gente mal educada no mundo..mas o esquema eh vc ter seu gosto..e nem se importar como q os outros pensam..=)..

quanto ao jota quest....naum curto mto o Marco Tulio...toca bem..mas naum gosto..=)...jah o tecladista manda mto....=)...eaquele baixista...pqp hein....pra mim eh um dos melhores baixista q eu jah tive o prazer de conhecer...o cara manda demais..=D..(ps: tbm sou baixista..=D)..ahah

Marcos Amaral
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
Falou bonito agora Theo22... eu sempre gostei muito de heavy metal, desde o trash até o melódico. Mas nem por isso deixei de escutar outras coisas. Pelo contrário, hoje eu sou grande fã de artistas como Yamandu Costa, Maria Rita, Zeca Baleiro, Lenine, Marcelo Duarte (tecladista católico) e a lista é extensa... E o que sempre me deixou indignado é aqueles rockeiros que só querem saber escutar rock (até aí tudo bem) e ficam agredindo outros estilos e outras pessoas... Ora, se o cara quer gostar de pagode deixa o cara, mesmo vc achando o som daquilo péssimo...
Pena que no mundo, grande maioria não tenha esse respeito todo... =(

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


é heheeh não queira compará-lo com o Rachmaninoff né...
Pianista é pianista xD

mas para fazer algo melódico tem de ser muito bom sim e botar bastante sentimento na música, mas para fazer algo dificil tem de se ter muita dedicação e treino para tal coisa.
Nada a ver, existem várias técnicas de composição e harmonia que não exigem o menor pingo de inspiração ou sentimento.

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Outro tecladista....desta vez nacional...chama Robson Martins...toca mtooo bem...atualmente toca numa banda chamada Sagitta..mas quem jah o viiu tocar pessoalmente...piano e etc...sabe do feeling q esse cara tem..=).. pena q a midia nao dah espaço para esses karas...
Podes crê, esse cara toca legal, inclusive no próprio Sagitta.

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


vc tah tocando o "Vôo do Besouro" de Lizst
de Rachmaninoff... ;D

Mas o Vôo do Besouro (nesse arranjo) não é difícil...o problema é o arranjo do Cziffra, procurem se puderem. Vou passar uma lista de músicas que fazem La Campagnella virar música pra criança tocar.

- Estudos sobre os Estudos de Chopin (Godowsky)
- Estudos Transcedentais (Liszt)
- Grande Galope Cromático (Liszt)
- Concerto Nº3(Rachmaninoff)
- Arranjo sobre o Vôo do Besouro (Cziffra)
- Arranjo sobre Tritsch Trasch Polka (Cziffra)
- Etudes Tableaux (Rachmaninoff)
- Concerto Nº2 (Brahms)
- Rapsódia Húngara Nº6 (Liszt)

Considero essas (mais algumas) como as mais difíceis músicas compostas pra piano...Como disse um amigo meu: Música pra Cabra-macho.

Daqui a uns 15 anos eu toco isso tudo, inclusive a La Campagnella... xD

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Rach nº3 de Rachmaninoff e Rhapsodia Hungara nº2 de Lizst pra mim achu q saum as musicas mais fodas q eu jah tirei..ainda assim naum consigo toca-las perfeitamente..naum sei c tem musicas mais complexas...

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


vc tah tocando o "Vôo do Besouro" de Lizst
de Rachmaninoff... ;D


O Flight of The Bumblebee não é de nenhum dos dois ae :P na verdade o rachmaninoff fez uma transcrição da música, mas tb não é dele, ficou "famosa" nas mãos dele... mas não é dele é do Rimskij-Korsakov!

Theo22
Valeu ae pelas considerações!
Só não concordo com o som, o som tá até que parecido sim... não diria que "anda longe", obviamente não tá igual ou idêntico, mas tá de algum modo perto! É só sujar um pokinho mais essas distorção! Coloquei até os harmônicos no aftertouch, os feedbacks e tudo mais!

Mas enfim:
Eu não acho ele assim tão chato tb, tem coisas que salvam como eu disse, a questão é que eu acho que tem mta gente melhor que ele... inclusive os dois antigos do DT...
Mas ele não é um bosta...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Esse timbre do solo do Jordan Rudess é 100% coisa de guitarrista frusttrado. Tá loco, não curto de jeito nenhum.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
E o do Derek Sherinian? O famoso Monster Lead... que que vc acha?
Mas se olhar por esse lado, o Moog tb é meio de guitarrista frustrado, afinal é um timbre solo, é um Lead, só não tem o Wah-Wah...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Não, Moog tem personalidade, quando inventaram não pensaram em criar um timbre que imitasse guitarra, e sim um sintetizador com inúmeras possibilidades. No caso do Rudess e do Sherinian, imitar guitarra no timbre e na forma de tocar foi claramente a intenção. O Sherinian é até pior nesse quesito "mamãe eu queria ser guitarrista, mas me confundo com as 6 cordas e essas paradas todas".

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Ah, e um comentário sobre aquela marimba wannabe do final do solo do JR: caralho, quase vomitei com aquilo. Sem dúvida o cara toca muito, tem técnica, bla blka bla. Mas aquele timbre é digno daquelkes shows feitos pra turistas de Miami, de tão brega. Vai ter mau gosto assim na PQP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jordan Rudess!!