Jordan Rudess!!

Autor Mensagem
Firion
Veterano
# nov/05


Eu queria saber a opinião do pessoal do fórum sobre este que para mim é um grande tecladista. Digam-me o que acham dele!

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


eh um bostinha..

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


tem técnica mto boa, é bom no piano, mas extremamente chato e sem graça no resto!
e o piano dele é mais pra impressionar, pq às vezes enche o saco tb, mas tem coisas mto boas no piano, 80% das coisas são mto boas, 10% legais e 10% chatinhas
solos extremamente repetitivos e sem melodias interessantes ( com exceção de 2 ou 3 ), "bases" não mto interessantes tb, com algumas poucas exceções tb...

digo isso incluindo tudo dele, carreira solo, DT, LTE e algumas que ouvi do projeto dele e do batera!

Marcos Amaral
Veterano
# nov/05
· votar


Acho ele extremamente veloz, mas sem muita criatividade. às vezes os solos soam repetitivos demais, ou muito sem graça... As bases algumas são boas e outras ruins...

Como pianista ele é muito bom...


Rodrigo Lucas
Veterano
# nov/05
· votar


caraca ... não consigo enxergar defeito naquele cara ... ele é impressionante!!!!!!! caraca, tenho um video aki, dele com o Toni Levin, Mike Portinoy e John Petrucci, um video amador ... caraca fi, o cara destroi ...
nao tem criatividade ???? putz .. vcs tem que ver, quando ele começa a fazer um ritmo cabuloso com marimba!!!!!! ele sola pra caralhoooo com Leads ...
ow, garanto a voces que enxergaram defeito, que se assistirem este vídeo, mudarao de ideia !!!!
Ele é 100000

surt100
Veterano
# nov/05
· votar


Tópicos relacionados a Jordan Rudess!!

* JORDAN RUDESS
* jordan rudess
* EXERCICIOS DO JORDAN RUDESS
* Jordan Rudess - melhor set up
* Jordan Rudess eh o melhor??

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


solos extremamente repetitivos
eu acho um porre ele no piano.... eh sempre akele arpegio que vai rapido pro agudo e depois volta.. putz.. nao tem coisa mais xarope que akilo.. nao existe 1 musica que ele nao faz aquilo... eu nao acho que ele eh o melhor.. nao pode ser.. deve ter gente melhor nesse mundo...

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Depois de começar a conviver com pianistas eruditos, comecei a achar o rudess muito repetitivo e pouco inovador.

Theo22
Veterano
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar


Jordan Rudess pra mim no exato momento é o melhor do mundo, e ganhou da Korg o espetacular Oasys, sinal que a Korg reconhece que o teclado mais avançado do mundo, tem que está nas mãos do melhor do mundo.

Normal encontrar pessoas pra colocar defeitos naquela figura, coisa da própria natureza humanda, sem falar que nem o filho de Deus agradou a todos.

A vcs que são tecladistas
Isso explica pq os tecladistas são menos populares! Quando uma banda de Rock, tem o tecladista em destaque, a grande maioria dos teclas, são os primeiros a meterem o pau, em vez de apoiar e insentivar a molecada a admirar, vcs ficam puxando o tapete do cara.
O Jordan pelo que lí é fraco, sem criatividade, cara sem graça, xarope...

Então já que ele é fraquinho, que tal humildemente vc ocupar o posto dele nos shows? Puta responsa agora né? Eu nÃo faria isso, pq sei que ele é muito melhor que eu!

Eu não vou da jeito mesmo, o que adianta bla bla blá.
gustavorino
kevinmoore
Marcos Amaral
Ken Himura
Certo?

Milho verde - noticias que desviam do assunto do tópico!
Aquela figurinha chamada V.A, pode até um dia aparecer no Netinho, tinha um besta da Bahia cantando Arrocha lá, que coisa mais fresca! Pensei que era até ele, a galera ficou muito pra baixo, é muito fraco aquilo musicalmente.

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


O que posso dizer? Acho legal e talz, mas já encheu o saco falar sobre ele... Toda semana tem tópico: "Jordan Rudess, o melhor?" ou "Jordan Rudess, o que vcs acham dele?" Mas eu prefiro outros caras...

A Korg deu o teclado OASYS pra ele pq ele HOJE é o TECLADISTA MAIS FAMOSO no mundo... Oras, é um BECKHAN dos Teclados heh, Marketing puro... MAS, prefiro CHICK KOREA, o cara é muito bom mesmo e tem estilos mais variados, prefiro JON LORD, prefiro DON AIREY, prefiro RICK WAKEMAN e KEITH EMERSON e por fim, prefiro JANS JOHANSON até do que ele...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que ele já fez coisas espetaculares, incríveis e sensasionais:
- Liquid Tension Experiment (o 1 e o 2);
- O último cds solo dele, Rhythm of time;
- Scenes from a memory (o melhor cd do DT) e o Six degrees of inner turbulence (que eu curto bagarai tb, tb do DT);
- An Evening with Jordan Rudess and John Petrucci.

Assim como já fez coisas chatas e repetitivas pra caramba:
- Train of thought (DT)
- Algumas do Octavarium (DT), pq tem umas que salvam ainda...
- O solo dele sozinho no show (live at budokan) foi chato pra caramba.

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


prefiro JANS JOHANSON até do que ele...


esse sim eu acho repetitivo a beça... hehe

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


será que eu vou ter que upar umas músicas de novo? hehe

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Vai do gosto Jaum_Paulo, eu prefiro esses que falei do que Jordan Rudess, só isso...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
é ué, sei disso =)

MetalKey
Veterano
# nov/05
· votar


O estilo do Rudess me agrada. Tenho algumas influências dele. Acho pouco criativo na colocação dos timbres. Com certeza o KM e DS programavam melhor que ele os teclados. Tinha timbres mais experimentais, quanto que o JR é simulação de instrumentos reais (A.Pianos, Strings, Organs e Moogs). O solo de piano dele em Live SFM não é difícil e é meio chatinho, mas no momento que ele começa com percursão e voz fica bastante autêntico e muito interessante. A parte de Lead ele parece que erra pois coloca a base no tom errado, mas rapidamente corrige e começa a solar. Aquilo não é muito difícil. Um solo bacana é Fatal Tragedy. Gosto de timbres mais exóticos, mais viajantes. Ele é muito rápido e viaja pouco. Gosto de teclados mais lendos, porém com maior filling, mais viajante. O Petrucci consegue fazer estes solos e o JR não consegue tirar solos da alma. Este è o ponto fraco dele. O cara tem muita técnica e eu não chego aos seus pés! Cada tecladista tem um tempeiro especial e é sempre bom você tirar o que é melhor deste cara, então com certeza você tem a aprender com o JR, assim como o KM DS e outros fora do DT.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


O solo dele sozinho no show (live at budokan) foi chato pra caramba.

O solo mais ridículo que eu já ouvi na minha vida :(

Rodrigo Lucas

Todo mundo à primeira vista pensa isso ae tb, dpois vc começa à cair na real, eu te entendo pq eu já fui assim tb, mas... não venha com esse garanto a voces que enxergaram defeito, que se assistirem este vídeo, mudarao de ideia !!!! pq eu já ouvi TUDO do cara, e não vai ser um mísero vídeo que irá mudar minha opinião né?

gustavorino

Realmente ele é repetitivo no piano tb, como eu disse lá em cima, tem algumas coisas dele que dão no saco!
Mas ele faz arranjos bons no piano sim, exemplo: One Last Time, Fatal Tragedy, algumas partes da 6DoIT....

Depois de começar a conviver com pianistas eruditos, comecei a achar o rudess muito repetitivo e pouco inovador

é heheeh não queira compará-lo com o Rachmaninoff né...

e ganhou da Korg o espetacular Oasys, sinal que a Korg reconhece que o teclado mais avançado do mundo, tem que está nas mãos do melhor do mundo

Pô Theo! Tá na cara que isso é jogada da Korg, afinal a Korg sempre deu de cara com a Kurzweil, ainda mais no meio do Prog, aliás o que fez a Kurzweil reviver no meio foi o JR, vc pode ver no exterior 80% dos tecladistas progs usam Kurzweil, por causa do JR, isso é óbvio! Aqueles mulequin v o cara tocando rápido e falar "Puta merda! Q loko! Qro ser igual ele" aí até compram o K2500, qdo o rudess mudou para o K2660 eles trocaram tb, falo isso pq acesso outros fórums, e vjo tudo lá!
A Korg tá qrendo fazer o jabá dela! Afinal, entre na HP da Korg e vja lá os endorses, tem rappers, tem carinha de System Of A Down, tudo com Triton Extreme... e... não me venha falar que eles são bons :P

Isso explica pq os tecladistas são menos populares! Quando uma banda de Rock, tem o tecladista em destaque, a grande maioria dos teclas, são os primeiros a meterem o pau, em vez de apoiar e insentivar a molecada a admirar, vcs ficam puxando o tapete do cara

Eu nunca meti o pau no Kevin Moore, nem no Derek, nem no Jon Lord, nem no Peter Bardens e nem em mil outros ae, pq eles são fodas!
Aliás o Jon Lord é O cara dos "teclados" no rock! Ele levou o negócio acima, ele, o Wakeman... e mais outros são figurassas que fizeram isso! e não o JR! O JR contribuiu tb, mas contribuiu mais por ter uma técnica mto alta do que por ser interessante e inovador!
E falar que ele é destaque do DT é no mínimo heresia, pq no DT todos são destaque! Só o LaBrie que dá umas fora ao vivo, o resto é tudo de altíssimo nível, e o Petrucci bota o Rudess no chinelo fácil fácil, tem mto mais feeling, mto menos repetitivo, mto mais criativo e por aí vai!
Talvez só não seja tão perfeito qto o JR ao vivo... mas o cérebro dos duetos interessantes e coisas boas do DT ainda é o Petrucci ( em termos de partes melódicas/instrumentais ), o q foi composto pelo JR fica evidente, pq é tudo meio igual!

Então já que ele é fraquinho, que tal humildemente vc ocupar o posto dele nos shows? Puta responsa agora né? Eu nÃo faria isso, pq sei que ele é muito melhor que eu!

Pare de criticar o Lula, vá lá no lugar dele e faça melhor!
O Robinho errou aquele gol na cara? É ruim né? Vai lá e faça melhor?
Esse tipo de frase é típica em fóruns, e é a maior besteira que existe!
Não precisamos ser melhores que os outros para podermos criticar!
Vai lá falar pro Jabor isso ae...

e realmente... o Johansson é dose tb... tirar a menor harmônica dele... não faz mais nda!
Tem uns projetos paralelos dele q ainda vamo lá... mas sei lá! No stratovarius é ruim dmais!

será que eu vou ter que upar umas músicas de novo? hehe

Minha crítica é fundamentada, tendo em vista que já ouvi tudo do JR ( com excessão de algumas do projeto dele com o Morgestein ) então por mim nem precisa...

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


mas no momento que ele começa com percursão e voz fica bastante autêntico e muito interessante.

heheeh autêntico?
vc precisa ouvir outros tecladistas...
aliás 80% do pessoal q curte o Rudess é pq nunca ouviram outros grandes tecladistas...

Theo22
Veterano
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar


O solo dele sozinho no show (live at budokan) foi chato pra caramba
Tenho que ouvir essa, que música é mais precisamente?

aliás 80% do pessoal q curte o Rudess é pq nunca ouviram outros grandes tecladistas...
É o meu caso, eu atualmente conheço muitos tecladistas famosos, os que o V.A passou tocando no Magic PSR-3000.

Mas falo atualmente, esse pessoal todo é respeitado e veio de gerações passadas, mas atualmente o que ta se destacando é o Jordan Rudess...

Fico feliz por ele, fico mesmo!

Outra, o Jordan toca em banda, é tecladista completo, toca de tudo, lead, Piano, E.piano, Organ, Bell, Strings, o CHICK KOREA é famoso no Piano... e claro, é respeitado pq merece ser respeitado.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Mais um tópico repetitivo que não vai fazer ninguém chegar a lugar nenhum.

CHICK KOREA é famoso no Piano

Vixxi. Sugiro ouvir mais coisas dele.

Renato Barbosa
Veterano
# nov/05
· votar


Eu sou mais o Jon Lord. :)

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
a para.. escuta um solo dele e um de rick wakeman.. o dele pode ser bem mais rapido e cheio de arpegios e escalas..mas não da pra ouvir 2 vezes que enjooa... já o do rick wakeman é bem mais elaborado mas não é tão enrolado.. ele realmente toca a alma de quem tah ouvindo.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Tenho que ouvir essa, que música é mais precisamente

é um solo memo, daqueles q para a a banda inteira e ele faz graça! vou upar aqui pra galera morrer de desgosto!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Rick Wakeman tá lançando um disco novo só com instrumentos vintage que dizem que tá prometendo voltar às origens dele e apagarb um pouco a chatice dele dos anos 90. Se for um décimo do Journey to the Center..."´, Jordan Rudess vai preciusar comer muito feijão ra chegar no nível do RW ainda.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


Jordan Rudess vai preciusar comer muito feijão ra chegar no nível do RW ainda

acho q só nascendo denovo!
o que dava pra fazer treinando ele já fez, o resto é só na natureza! e infelizmente ele não foi provido...

ta aí o pior solo já executado por algum tecladista... até tecladista do Guns N' Roses faz algo mais decente:

http://s42.yousendit.com/d.aspx?id=0S7E54YVBM59K3PW52CVH5IBV1

Parece um retardado apertando um monte de tecla :(
Eu não sou mto chegado nele, mas isso ae é a pior coisa que ele já fez de longe... se pegar a pior coisa que ele já fez ( tirando essa ) e multiplicar com 2 de ruindade ainda fica menor que o tanto que isso ae é ruim!
Sem contar o Lead qrendo imitar o do Derek... só q 300 vezes pior!

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Então já que ele é fraquinho, que tal humildemente vc ocupar o posto dele nos shows? Puta responsa agora né? Eu nÃo faria isso, pq sei que ele é muito melhor que eu!

Pare de criticar o Lula, vá lá no lugar dele e faça melhor!
O Robinho errou aquele gol na cara? É ruim né? Vai lá e faça melhor?
Esse tipo de frase é típica em fóruns, e é a maior besteira que existe!
Não precisamos ser melhores que os outros para podermos criticar!
(2)

Theo22
Veterano
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar


Nossa, nossa, nÃo acredito!

Como ele consegue programar esses timbre, muito bom!

Meu caro kevinmoore, se vc acha esse solo ridículo, eu humildemente nunca mais participo de FCC Keyboard, pq juntando tudo que já ouvi, não da esse solo.

Se vc disse que esse é o pior solo executado por um tecladista, sinceramente eu baixo a minha cabeça e digo, eu sou um nada!

Quem dera se eu solasse assim, quem dera se seu tivesse tamanha agilidade, tecnica e performance ao vivo.

Praticamente o cara não erra nada!

Não entendo vcs, e nem me venha elogiar no FCC Keyboard, pq se isso é ruim, quanto mais os meus solos, devem ser extremamente ridículos!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Amiguinho Theo22, sem querer ser chato. Tá na hora de ouvir outras coisas. Vc descobre um negócio e acha que o mundo é só aquilo, tipo qdo rolava a sua obssessão pelo cara do Jota Quest. Eu mesmo te indiquei milhares de coisas e não deu em nada pelo visto. Desse jeito eu desisto de postar em tópico respondendo a vc, na boa. Daqui a pouco tu "descobre" outro cara de sei lá que banda, e é só ele, o lead dele é foda, bla bla bla, e nada do que disserem muda sua opinião. Tenha dó filhão.

gustavorino
Veterano
# nov/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Theo22
ouve isso...
http://www.santoalt.com/videos/300_Rick_Wakeman_Keyboard_Solo.html soh que essa eh metade do solo.. nao queira comparar neh.. o impressionismo do jordan com a genialidade do wakeman

Firion
Veterano
# nov/05
· votar


Eu não sei porque a ,maioria do pessoal do solo vive malhando o Jordan, eu fiz esse tópico para justamente ver o quanto vcs iam falar mal dele. Eu comprei um DVD do show do Rick Wakeman nossa ele é um puta tecladistas mesmo mas o estilo dele é diferente ele é mas clássico do que o Jordan que faz coisas as vezes um pouco mais agressivas. Eu pedi para vocês falarem o que acham do Jordan e não como alguns fizeram de ficar comparando ele com um monte tecladistas que eu não tem nada a ver com o assunto. Vocês dizem que ele não tem feeling e sim só técnica, mas para fazer algo melódico tem de ser muito bom sim e botar bastante sentimento na música, mas para fazer algo dificil tem de se ter muita dedicação e treino para tal coisa.

Não entendi ainda por que todo mundo para muita gente é melhor do que Jordan Rudess. Até o Derek vcs acham melhor. Vcs já ouviram o solo dele no Once a LiveTime do Dream Theater simplismente é ridiculo, ele faz passagens de músicas do Dream Theater no piano, umas escalas e só, garanto a vcs que muito pior do que o solo do Jordan faz em Budokan...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jordan Rudess!!