Porque teclaados ARRANJADORES sao sem SUPERIORES aos de PALCO?

Autor Mensagem
kseven
Veterano
# out/05


Sempre me fiz esta pergunta:
Porque teclados arranjadores SEMPRE foram superiores a teclados de palco? EM TODOS OS SENTIDOS, SIM!

Vejam a comparaçao:
PA1X - Triton (todos os modelos)
G70 - Fantom (todos)
PSR3000/Tyros - Motif (todos)

Isso nas mais diversas caracteristicas:
-Memoria
-Opcionais
-Saida Tv
-Efeitos
-Ediçoes
-Funçoes
-Memstick
-Usb/opçoes
-Outputs/inputs
-Qualidade de timbres

Isso sem falar que o arranjador SEMPRE foi mais caro que o de palco nos TOPs de cada marca.
Ou seja, me leva a concluir q quem tiver dinheiro e for tocar numa banda, sem duvida nenhuma deverá comprar um top arranjador pois ainda POSSUI OS MESMOS TIMBRES E QUANTIDADES q o de palco, pois ainda tera dupla funçao.

kseven
Veterano
# out/05
· votar


Será q um dia acabarao os Tops de palco?

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


eu não tenho certeza, mas se não me engano a maioria dos arranjadores têm edição de timbres limitadas...
mas se vc diz, deve ser pq vc pesquisou, mas eu ainda acho q não, teria que pesquisar pra ter certeza!

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# out/05
· votar


Será que em timbres algum desses aí bate o triton extreme??

emanuel macedo
Veterano
# out/05
· votar


minha opinião: teclados evoluem da noite pro dia e a tendência e mesclar os sintetizadores com os eletroritmos esta e a solução de mercado para o futuro e quem não esta com o pé no chão vai a falência . quem critica hoje um teclado que tenta ter esta duas finalidades mas tarde vai tira o chapeu,
e quem esta com o pé no chão ?

yamaha,korg e roland.

MetalKey
Veterano
# out/05
· votar


Eu nunca tinha observado isto, mas é até interessante!
Se ele são realmente melhores, eu não tenho total certeza.
Mas você me fez pensar um pouquinho:
Talvez por exemplo o G70 é um Fanton com mais o recurso de rítmos e o proprio Fanton é uma opçao mais barata para quem não utilizará os rítmos do teclado, pois já toca em banda, mas se o cara faz os dois esquemas ele pode ter o G70, pagando um pouco mais. A questão da edição de timbres deve ser a mesma de um sintetizador, pois não tem muito segredo: A amostra esta no oscilador que passa por um filtro amplificador, filtros de frequencias, e processador de efeitos. No restante basta o teclado misturar estes timbres e salvar todas as suas configurações. Isto é um sintetizador. Agora tem uns que se escolhe filtro passa-alta, passa-baixa ou passa-banda. Dá a opçã de criação por processo de síntese subtrativa, aditiva ou FM. Acho que já viajei demais e me perdi... é... é... deixa prá lá...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Continuo achando que esses arranjadores tops tem muita gordura. Acesso a internet e o caralho a quatro. Isso encarece o preço deles, mesmo eles tendo função de sintetizador muito basicas. Enquanto que teclados de palco, como vc chama, tem edição de waveforms avançadas e outros recursos que nao encarecem tanto assim, mas sao mais objetivos. Cada um serve pra uma coisa, não vamos misturar. Pegue um PSR3000, por exemplo. Fui testar um pre amplificador esses tempos, e o teclado que tava no jeito pra isso era um PSR3000. Fui testar ele sem ranço nenhum das merdas q o baiano falava. Cara, muita coisa ali soava igual ao meu antigo 630. Nao adiante, arranjador é arranjador. E juro que qdo vi esse topico, achei q era coisa do Vinicius Augusto... hehehehe

gustavorino
Veterano
# out/05 · Editado por: gustavorino
· votar


.. um G70 é melhor do que um Fantom X8...??

ou entao.. um Psr-3000 com seus 110 mega de rom é melhor do que um motif es 8 com 500 e la vai pedrada?

fala serio.. os cara poe esses monte de lixo tecnologico nos arranjador pra quem nao sabe tocar teclado olhar achar legal , bonito, e comprar.


Isso me lembra um amigo meu que quando eu mostrei um A90ex, ele olhou e disse.. QUE FEIO.. eu gostava mais do outro... (um casio wk3000)

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


aff

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Se fosse assim, todo mundo de banda foda usava esses arranjadores. Cada tipo de teclado vai atender uma necessidade especifica, como eu disse, esses arranjadores tops são muito bons e tal, mas tem muita cosia que não se usa num palco. Tecladod e palco se concentra naquilo que interessa.

kseven
Veterano
# out/05
· votar


Uma coisa eu concordo, com excessao do yamaha(3000 q o inclui apenas por sua avançada tecnologia e nao mtimbres, e só, mais nada), realmente os demais SAO SIM DO MESMO NIVEL OU SUPERIOR AOS DE PALCO!!!. INCLUSIVE EM SINTETETIZAÇAO, na duvida testem e me respondam. E isso vale pro G70/Fantom-X e pro PA1X/Triton-extrem.

kseven
Veterano
# out/05 · Editado por: kseven
· votar


gustavorino
O Fantom-X vale por aqui R$9mil contra os R$18mil do PA1X e 14mil do G70. Isso lhe diz algo?

Mr_Mojo_Rising
E quantos tecladistas de bandas podem pagar isso pra ter tais tops? A maioria usa e com muito sacrificio teclados abaixo dos 5mil (XP80, RS5/9, Juno, S08, Trinity,Triton-le,etc). As grandes bandas ai sim, TEM 2 TECLADOS no minimo top. Nesse caso ate concordo.

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


sim cara... eles são caros por que sao cheios de frescuras que tu nunca mas o G70 nem sampler tem.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


PA1X - Triton (todos os modelos

eu lembro quando comprei o meu 01/w , logo depois sai o i3
os timbres no modo program eram praticamente iguais, mas no 01/w tem o modo comb (performance) que da até pra juntar 8 timbres sebrepostos, splitados, ou em niveis diferentes de sensibilidade, tudo, com muitos parametros para oitavas, pan, pedal efeitos., timbres externos.....
sendo que no i3 que eu lembre só dava pra fazer um dual simples tipico de arranjador

quanto ao pa1x, como nunca mexi a fundo não lembro se tem modo combi com todos esses recursos que tem no triton, creio que não


Continuo achando que esses arranjadores tops tem muita gordura. Acesso a internet e o caralho a quatro - 2 internet, saida para tv, lirics...

quanto a qualidade de timbres de modo em geral acho que alguns tops estam proximos ou até iguais, mas devido a gordura que o mojo disse, tem coisa que se usaria ao vivo e não é pratico para se mexer (ex efeitos), se vc quer alterar tem que passar por telas e telas

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Isso. E tudo isso ja foi falado aqui. Não vale a pena resgatar um assunto tão logico e que ao mesmo tempoo causa uma polemica besta. Maçã é maçã, laranja é laranja.

emanuel macedo
Veterano
# out/05
· votar


gustavorino
fala serio.. os cara poe esses monte de lixo tecnologico nos arranjador pra quem nao sabe tocar teclado olhar achar legal , bonito, e comprar.

não é bem assim, muitos tecladista tocam com arranjadores e são bons já vi muito neguinho colocar em bandas michurucas; eu apenas concordo com a tecnologia , agora se alguem não gosta dos arranjadores tem que reclamar com os fabricantes , gordura (hahaha) a yamaha esta para lançar um teclado com celular...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


gordura (hahaha) a yamaha esta para lançar um teclado com celular...


Pode até ser exagero, mas é disso que eu estou falando. É isso que encarece esses arranjadores. E é tanta coisa, tanta distração pros fabricantes se concentrarem nesses modelos que o som e a editabilidade acaba sendo secundarios. Não tem como um arranjador desses ser mais indicado pra quem trabalha com banda do que um sintetizador ou um teclado de palco, como o Nord Electro. Que, aliás, é o oposto exato do que está sendo dito aaqui: nele tudo é espartano, o som é que interessa, são poucos e bons timbres, com tudo a mão, como um teclado de palco tem que ser ou pelo menos se aproximar. Coisa que os arranjadorees de 15 mil reais e seus acessos a internet, botões de fingered bla bla bla, luzinhas pra nao sei o que não vão oferecer. Por que?? Repito de novo: cada teclado serve pra uma coisa, o que encarece um não o torna substituto de outro apenas por isso.

Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


acho que em breve ira acabar com no mundo dos teclados com sintetizadores e arranjadores,,,, hj mesmo os arranjadores ja estao vindo com edição de timbres e recursos de sinthys,, acho que vao virar um só !
mas nem ainda nem se compara um synth top com um arranjador top !! sao totalmente diferentes ! synths vc grava,, trabalha com sintese de som, samplers,,, acho muito mais profissional ! enquanto os arranjadores alguns possuem edição de timbres etc.. mas ainda nao possuem sampler, sintese sonora etc... e a maioria vem com umas viadagens como saida pra Tv, microfone....

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


kseven
EM TODOS OS SENTIDOS, SIM!

Discordo do seu ponto de vista, e acredito que em dois itens, não sejam tão superiores:

1. Qualidade dos timbres (isto é um tanto subjetivo, eu sei).
2. Edição de timbres.

Se formos analisar os outros itens, veremos que possivelmente não o são numa boa parte deles. Mesmo assim, são teclados para públicos diferentes.

Além disso, o título de seu tópico é extremamente discriminatório, sob meu ponto de vista.

Abraços.

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


Não gosto de teclados com muitos botões de cores diferentes LoL! Parece brinquedo de criança... Mas se estamos aqui falando de qualidade, prefiro teclados sintetizadores ponto e não se fala mais nisso LoL!

Eder Muchiutti
Veterano
# out/05
· votar


Tarara_Leo
acredito que não virará uma coisa só por questões bem simples: synths, workstations e arranjadores têm finalidades diferentes. Eu JAMAIS pagaria mais caro num teclado por ele ter ritmos quando a única coisa que me importa é a qualidade dos timbres e editabilidade. Se a Yamaha, por exemplo, "juntar tudo num só", vai lá a Korg e lança teclados com finalidades separadas e leva todo o mercado específico pra si.
Minha opinião.

Abraços a todos.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


kseven

A essência dos "teclados de palco", ou seja, teclados que tem a proposta de estar no meio de uma banda, é apresentar timbres de excelente qualidade. Os arranjadores - como o Mr. Mojo falou - vem com muita "gordura", o que encarece o produto.
O preço não é um parâmetro justo para julgar se um teclado é ou não melhor que o outro. Os PSRs e PAs da vida trazem consigo muita "frescura", tipo, acesso a internet, função voice num sei o que lá e outras coisas do tipo para justificarem o preço.

A prova disso é que não vejo bandas e nem tecladistas famosos usando PSRs, PAs, ou coisas do tipo. Além de serem bem mais caros, os timbres não são competitivos com os Synths e worstations TOPs.

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


gordura (hahaha) a yamaha esta para lançar um teclado com celular...
colesterol mata... nesse caso... O BOLSO

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


A prova disso é que não vejo bandas e nem tecladistas famosos usando PSRs

Invejoso.

mano_a_mano
Veterano
# out/05
· votar


Geralmente, quem toca em palco procura bons timbres e recursos de edição, e não uma "carinha bonita".

kseven
-Memoria
-Opcionais
-Saida Tv
-Efeitos
-Ediçoes
-Funçoes
-Memstick
-Usb/opçoes
-Outputs/inputs
-Qualidade de timbres

Certas workstatinos possuem alguns desses recursos também, não só arranjadores.

Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


alguns teclados mancham a nossa imagem ! como a cassio que colocava luzinha nos tecladinhos dela, parecia de criança ! dpeois conheço gente que acha que nos nao somos estudados, qualquer um toca aquele troçinho la , sem contar que por ser eletronico faz tudu sozinho !

Renato gomes
Veterano
# out/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


Mr_Mojo_Rising
eu ia até comentar, mas vc já disse tudo q eu ia dizer...
Não sei desde quando arranjador é melhor que alguma coisa....
Teclado arranjador é pra quem não sabe tocar.. o teclado toca sozinho! Quero ver algum defensor-de-arranjador aí abrir o sequencer de um Workstation, programar uma bateria, um baixo, etc e tocar.

USB, acesso à internet, saída TV, grandes merdas...

Pra mim um teclado tem que ter: Timbres bons e capacidade de edição. Só isso! O resto é firula pra encher os olhos de quem não sabe tocar. E desde quando algum teclado da linha PA da Korg tem timbres melhores e melhor capacidade de edição que um Triton? AHAHAHAHA
Desde quando um G70 tem mais capacidade de edição e timbres melhores que um Fantom?!

Renato gomes
Veterano
# out/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


ainda digo mais...
qdo alguem me pergunta "que instrumento vc toca?" e eu respondo "teclado" a pessoa que perguntou sempre fala um "ah, tá.." bem xoxo.
Isso pq a imagem que a maioria das pessoas tem dos tecladistas é aquele cara que senta na churrascaria com seu PSR e fica tocando com os ritmozinhos que ele baixou da internet.
E a culpa disso é toda dos famosos arranjadores!

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


morte aos fake tecladistas ( que usam arranjadores )

kseven
Veterano
# out/05 · Editado por: kseven
· votar


Renato gomes
Muito bom. Vc deve fazer miserias com teu teclado! Me conta entao e me ensina, que grandiosidade vc faz com teu teclado pros tecladistas ritmicos aprenderem? Fiquei curioso. Mas veja bem: No minimo um ritmico tem q pensar por dois, um na mao esquerda o acorde (a banda completa) e na mao direita um solo de se encher um salao, se desdobrando numa banda completa e sem falhar com nenhuma das maos. Mas e vc q NAO PRECISA carregar uma banda nas costas sozinho e se errar a banda ofusca, faz o que? Da pra parar um pouquinho, "tomar um cafe", conversar, etc enquanto nao entra a tua vez na musica? Ou faz o que? Ou se desdobra pela BANDA TODA SOZINHO???
Outra coisa:
Vc sabia q de cada 1 tecladista de banda, há 5 tecladistas de "churrascaria" vendendo seu pao honestamente por ai o q significa q as fabricas de teclados mais dependem destes q dos de bandas e sem eles iriam falir? E ainda, por causa da tecnologia e EXIGENCIAS deles e nao como o teu q nao exige nada do teclado, sao estes q ditam as novas tecnologias, as novidades e os novos timbres pois eles precisam DE TODOS contra os de palco q de nada lhes serve guittarra, baixo, batera, etc? Tanto é q nesse tempo sairam recentemente TODAS AS LINHAS TOPS RITMICAS de todas as marcas (PA1X, G70, TyrosII, KN7000, etc) ditandio novidade e tecnologia (memcard, Lcd-color, usb, timbres, etc) e NENHUMA NOVIDADE (ou modelo) revolucionaria nos de palco???? É claro, de cada 5 ritmicos q se vende, 1 de palco sai. Mesmo como vc disse, tecladistas de palco NADA QUEREM de novidade ou tecnologia, entao pra que lançar modelos melhores do Triton, Fantom, Motif, Kurzweil (o mais retardado tecnologicamente de todos), etc. Eu achava q o publico merecia novidade (em todos os sentidos) mas já q nao é essa vossas opinioes.......

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque teclaados ARRANJADORES sao sem SUPERIORES aos de PALCO?