Aos iniciantes: PSR E303 - Finalmente a Yamaha acerta com um teclado pra iniciantes!

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05


a 4 anos atrás, eu tinha um CASIO CTK 100 e queria um tecladinho melhor... ai comprei um PSR 260, q pra época era uma maravilha... mas não era o q eu queria... o que eu queria naquela época, a Yamaha lançou agora... esse PSR E303 é dono de atributos respeitaveis, pelo preço q pedem nele, claro... é um teclado que veio pra substituir todos os teclados iniciantes da Yamaha... lembrem-se, teclados pra iniciantes são os PSR 195, 240, 260 entre outros... não venham comparar ao 530, 540 e 550, q são superiores... enfim... esse teclado novo da Yamaha tem uma boa gama de timbres, 482 Voices Incluindo: Piano Voice Stereo, polifonia de 32 vozes, contra 16 dos modelos q citei... além de:

efeito digital com nove Reverb, quatro Chorus e vinte e seis Harmony,
Painel de Controle: On/Off, Master Volume, Style Controls, Tap/Tempo, Record, Lesson R/L, Watch & Learn, Timing, Waiting, Chord Dictionary, Song Select, Style Select, Voice Select, Function, Portable Grand, Sound Effect Kit, Reverb, Numeric Selector, Split, Dual, Harmony, Touch Control On/Off, Metronome, Demo, PC Button,

Controles de Funções: Main Voice Volume, Octave, Chorus Send Level, Split Voice Volume, Octave, Chorus Send Level Dual Voice Volume, Octave, Chorus Send Level. Volume: Accompaniment, Metronome, Song. Outros: Transpose, Tuning, Split Point, Touch Sensitivity, Reverb type & level, Chorus type, Panel sustain, Harmony type & volume, PC mode, Local On/Off, External Clock, Initial setup send, Time signature, Lesson track (R), Lesson Track (L), Demo Cancel

Conectores Auxiliares: Phones / Aux. Out L/R, DC in, footswitch...

e está sendo vendido a
entre 742, 18 a R$ 814,39
dependendo da loja... ou seja... é um bom investimento, um teclado MUITO bom, se comparado aos outros concorrentes. não sei quem o testou, mas pelas suas características, deve ser um bom teclado pra iniciantes...

um abraço

gustavorino
Veterano
# out/05 · Editado por: gustavorino
· votar


psr pra cá.. psr pra lá.. ai ai...

ah.. soh pra complementar.. toquei num Psr 240 eu acho.. ele deve estar na faixa de preco.. o teclado em si nao tem nada que preste.. mas o timbre de piano dele eh mto bom mesmo.. com uma sensibilidade boa.. os outros timbres sao podre.. mas o de piano me chamou atencao.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05
· votar


foi por isso q abri este tópico... eu tenho o PSR 260 e realmente fiquei decepcionado com o custo/benefício dele...

eu comprei o meu 260 por 800 reais, logo no lançamento... e comparando o PSR 260 com este PSR E303, ele tem muito mais recursos...

infelizmente apenas a Yamaha faz teclados para iniciantes... Casio faz tambem, mas a maioria prefere os Yamaha... quando a Korg ou a Roland lançar um teclado pra iniciantes, postem aqui, ou eu mesmo posto... mas enquanto não chega, não vejo motivos para não falar da linha PSR da Yamaha...

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


eu vejo o seguinte problema.. de cada 4 topicos.. 5 sao sobre algum PSR

hesane
Veterano
# out/05
· votar


Jonathas,

Na descrição que você passou do PSR E303, eu fui direto procurar se tinha Touch Sensitivity.
O projetista que se dá ao trabalho de criar um teclado seja ele de que nível for e não inclui teclas sensitivas, é um merda, um corno safado. E a fábrica que faz uma economia porca dessas, tem mais é que receber e-mails com críticas malcriadas.
Diante de uma estupidez dessa, eles merecem escutar (ler) o que não querem.
Existem vários teclados, até mesmo recentes, que não possuem sensibilidade.
Vergonhoso.
Eu já rasguei o verbo várias vezes com eles.

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


quando a Korg ou a Roland lançar um teclado pra iniciantes, postem aqui, ou eu mesmo posto... mas enquanto não chega, não vejo motivos para não falar da linha PSR da Yamaha...
Concordo. Pô gente, nao sejamos hipocritas. vcs acham q todos podem pagar 2 mil reais por um teclado no inicio do aprendizado?????????
A Yamaha lança teclados(claro,claro,claro e claro nao-comparaveis com os korgs e rollands mais baratos do mercado atual)acessiveis pra esse publico iniciante(e vcs fizeram parte dele um dia) com o basico. Na verdade podiam fazer ate mais basico, sem esses lances de acompanhamento automatico, por exemplo.


hesane
Pelo q tive conhecimento o E303 tem Touch Sensitivity sim.



gustavorino
eu vejo o seguinte problema.. de cada 4 topicos.. 5 sao sobre algum P
E eu vejo o seguinte problema: de cada 4 teclado que ha 5 sao PSR's. Fazer o que? Isso é Brasil. Èo que se pode comprar novo né.

Abraços

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


quando a Korg ou a Roland lançar um teclado pra iniciantes, postem a

mas estas tem visão de mercado diferente

a roland o maximo que ela lançou foram aqueles em-1 junior alpha-7 e alguns atigos como e-12 e -15 embora o preço não é muito chamativo
mas se eu encontrasse um roland de 3 oitavas com teclas pequenas não sensitivas e na caixa aquelas fotos de familia feliz de comercial de margarina ficaria muito triste

a korg não lançou nada nesta linha... ainda bem

teclado pra iniciante é uma praga a empresa fica animadinha com a venda de trocentos mil teclados baratos de custo super baixo e depois começa a emporcalhar os teclados maiores
é o que acontece com os intermediaros da roland como o alpha-1 e os exr, a mecanica a carcaça o display é uma bosta
outro exemplo é a casio com o CA 110 da vida que até hoje tá queimada por isso

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


mas se eu encontrasse um roland de 3 oitavas com teclas pequenas não sensitivas e na caixa aquelas fotos de familia feliz de comercial de margarina ficaria muito triste
teclado pra iniciante é uma praga a empresa fica animadinha com a venda de trocentos mil teclados baratos de custo super baixo e depois começa a emporcalhar os teclados maiores
Concordo com a ideologia das tuas palavras, mas, uma empresa existe pra ganhar dinheiro e com o q o mercado quer absorver. Se vc fosse dono da yamaha deixaria de faturar milhoes por uma ideologia linda dessa? sinceramante ne... Eles estao fazendo a parte deles na cadeia alimentar capitalista: comendo a nossa grana. A gente compra o q quer.
Concordo plenamente com vc, mas a questao nao é tao simples, pq envolve essa praga do dinheiro. (ai, que praga maravilhosa, me faz uma falta...)

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


alexandrespa
mas com essa ideia de só ganhar dinheiro foi que a essenfelder afundou aqui no brasil
qualquer um sabe que dinheiro facil vai embora facil
se fosse só pra ganhar dinheiro mudava de ramo e ia fabricar eletronico descartavel e vender na galeria pagé
o que não gosto de ver é teclado elaborado de qualquer modo feito nas coxas, que só de ver se sabe que é pra pegar dinheiro, tenho um teclado d-20 que muito antigo comprei semi novo em 89 era um teclado intermediario o top de linha era o d-50 e o d-70, e tem toda a serie d-5 d-10, são teclados com boa mecanica, boa carcaça de metal, um sistema operacional bem elaborado: tudo em seu lugar
hoje só tem um botão de função e tem que apertar o cursor 20 vezes pra chegar lá e se vc apertou uma vez a mais tem que começar de novo
te oferecem um teclado com 3000 timbres e vc tem que apertar a variação 37 vezes pra vc chegar no lead que vc gostou
teclado que vc lança o modelo 2000 e depois logo tem que lançar o 2100 pq esqueceram que a moda é usb

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


fernando tecladista
Mas é assim mesmo mano. Fazer o q? Tao faturando.Esse é o objetivo deles.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05
· votar


hesane
Na descrição que você passou do PSR E303, eu fui direto procurar se tinha Touch Sensitivity.
O projetista que se dá ao trabalho de criar um teclado seja ele de que nível for e não inclui teclas sensitivas, é um merda, um corno safado. E a fábrica que faz uma economia porca dessas, tem mais é que receber e-mails com críticas malcriadas.
Diante de uma estupidez dessa, eles merecem escutar (ler) o que não querem.
Existem vários teclados, até mesmo recentes, que não possuem sensibilidade.
Vergonhoso.
Eu já rasguei o verbo várias vezes com eles.


está lá sim na descrição q eu lhe dei... veja a parte de Controle de funções

e olhe q o post não foi editado...

então... qdo for fazer uma crítica, procure argumentos válidos ao invés de criticar apenas com base nos seus preconceitos. ele é um teclado excelente pra iniciantes q não tão afim de dar 2000 paus num teclado médio...

gustavorino
eu vejo o seguinte problema.. de cada 4 topicos.. 5 sao sobre algum PSR

a maioria aqui é iniciante e precisam tirar suas dúvidas para comprar instrumentos novos... se não gosta do fórum, vaza! se tá achando ruim, pergunta pra moderação se é proibido postar sobre PSR...

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


EPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

gustavorino
Veterano
# out/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Jonathas Lacerda
Nao apela..

se por algum motivo voce se ofendeu me desculpa.. mas nao esqueca que tem um forum somente pra Psr´s.

hesane
Veterano
# out/05
· votar


Jonathas Lacerda,

“Mea culpa”

Eu mesmo costumo dizer que: _Quem se expressa mal corre o risco de ser mal interpretado.
E logo eu fui cometer esse desatino.
Eu deveria ter acrescentado no final da frase; “E TINHA”.

O correto seria assim:

<<<< Na descrição que você passou do PSR E303, eu fui direto procurar se tinha Touch Sensitivity, e TINHA. >>>>

A crítica que fiz estava direcionada a todos os teclados SEM Touch Sensitive, não ao PSR- E303, que possui teclas sensitivas, SIM.

Doravante serei mais cuidadoso na redação para não incorrer em coisas do gênero, que venham a conduzir a interpretações opostas ao que eu pretenda dizer.

Mea culpa, mea culpa, mea culpa.

Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


tudo bem Hesane...

mas o q ficou parecendo é q realmente vocÊ estava criticando esse modelo, tanto é q não fui eu apenas q achou isso...

ei Gustavorino

eu não onde está este fórum sobre PSRs. É aqui no CifraClub? onde é? se tiver aqui, me avisa... sem tom de ironia... é pergunta séria mesmo

carolinacbb
Veterano
# out/05
· votar


Olá para todos! Sou novata no fórum. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o teclado PSR 202? Suas qualidades (se é que as tem (risos)) e seus defeitos.
Grata desde já, Carolina.

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# out/05
· votar


" TENHO UM TECLADO E É PROFISSIONAL"
"É MESMO E QUE TECLADO É?"
"UM YAMAHA PSR!"
Caras, com certeza alguém já teve ou ouviu esse tipo de conversa!!! Esses caras fazem teclado igual creme dental, cada dia uma marca, uma fórmula, mas todos fazem as mesmas coisinhas..apenas luzinhas, botoezinhos engraçadinhos e coloridos e nunca fazem algo q preste!!!
Olha, eu detesto PSRS e CASIOS da vida. E não esqueçamos de uns KAWAI X20 e X30 que apareceram há uns anos. Todos PODRES E HORRÍVEIS!!!! Timbres desgraçadamente elaborados e que perdem para qualquer caixinha de música que se encontra nos camelôs por 5 reais!
Olha, eu tenho tantas experiências infelizes com essas pragas que dá vontade de abrir uma discussão só sobre OS PIORES TECLADOS QUE EU JÁ TOQUEI!!!
Aíás, poderíamos abrir discussão tb sobre OS PIORES TIMBRES DE TODOS OS TEMPOS...só eu tenho uma lista enorme!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05
· votar


" TENHO UM TECLADO E É PROFISSIONAL"
"É MESMO E QUE TECLADO É?"
"UM YAMAHA PSR!"
Caras, com certeza alguém já teve ou ouviu esse tipo de conversa!!! Esses caras fazem teclado igual creme dental, cada dia uma marca, uma fórmula, mas todos fazem as mesmas coisinhas..apenas luzinhas, botoezinhos engraçadinhos e coloridos e nunca fazem algo q preste!!!
Olha, eu detesto PSRS e CASIOS da vida. E não esqueçamos de uns KAWAI X20 e X30 que apareceram há uns anos. Todos PODRES E HORRÍVEIS!!!! Timbres desgraçadamente elaborados e que perdem para qualquer caixinha de música que se encontra nos camelôs por 5 reais!
Olha, eu tenho tantas experiências infelizes com essas pragas que dá vontade de abrir uma discussão só sobre OS PIORES TECLADOS QUE EU JÁ TOQUEI!!!
Aíás, poderíamos abrir discussão tb sobre OS PIORES TIMBRES DE TODOS OS TEMPOS...só eu tenho uma lista enorme!!!


sinceramente... com qual objetivo você postou isso? puta que pariu! não se pode mais DEBATER em paz? se não curte PSR, se não é iniciante ou se nõa tá afim de ajudar, então participa de outros posts q tem por ai pra profissionais...

dá pra perceber pelo TÍTULO do post q é assumidamente um tópico para INICIANTES... então larga mão de ser nojento e seja mais participativo e com postagens construtivas... não vi nada de construtivel em seu post...

fora isso, foda-se

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05
· votar


carolinacbb
Olá para todos! Sou novata no fórum. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o teclado PSR 202? Suas qualidades (se é que as tem (risos)) e seus defeitos.
Grata desde já, Carolina.


Olha Carol... desde já, seja bem vinda ao fórum!

Bem... o PSR 202 é um teclado extremamente simples, e não merece o preço que está sendo cobrado... na Foxtrot tá por 768 reais... como já citei neste tópico, no primeiro post, o PSR E303 está na mesma faixa de preço e é muito melhor, inclusive conta com muito mais timbres, e outras características q dá pra ver no post...

as caracteristicas do PSR 202 são:

- Teclado arranjador com 61 teclas ;
- 112 timbres de Instrumentos (incluindo timbres de Cavaquinho, Berimbau, viola, etc) ;
- 141 Estilos de acompanhamento automático, dentre eles, 49 estilos latino-americanos criado por músicos;
- 99 Canções de Demonstração (DEMO);
- 4 Multi-Pads com 17 bancos de frases para utilizar como Fill-ins ;
- Sistema Educacional Yamaha (Y.E.S.) ;
- General MIDI com portas MIDI IN/OUT.

O interessante é que este teclado tem caracteristicas "diferentes" em relação a outros de seu nível, que são os estilos latinos, inclusive os brasileiros como Axé, frevo, forró, xote, bossa, sertanejo, reggae, samba enredo, pagode, baião, frevo e chorinho são apenas alguns dos estilos musicais latinos presentes do PSR 202. Ao todo, são 49 diferentes estilos criados por músicos latinos profissionais, além de outros 92 estilos populares em todo o mundo.

talvez o preço pedido a ele seja por causa de tais caracteristicas... mas se quer um bom teclado para iniciantes, fique com o PSR E303, que já provou por suas qualidades ser um excelente teclado!

só mais uma dica... não sou moderador do fórum, mas gostaria de dar uma dica:

este tópico foi aberto para falar do PSR E303. Não que seja proibido, mas para falar de outro teclado, use a busca primeiro, pra saber se já existe algo sobre ele, e se não, crie um tópico para o mesmo... Geralmente os membros não dão importancia para posts q fogem do tema do tópico original...

um abraço e boa sorte!

carolinacbb
Veterano
# out/05
· votar


Olá, Jonathas! Agradeço sua explicação e vou tratar de conhecer o PSRE303. Quanto à pergunta no tópico errado, tentarei ficar mais atenta da próxima vez. Sabe como é, novata....( risos )

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05
· votar


tudo bem! qualquer dúvida, fala comigo no MSN messenger... jonathassl@hotmail.com

blz?

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# out/05
· votar


Jonathas Lacerda


Perai´perai!!! Me chama de nojento não!
Não quis ofender e nem prevalecer minha opinião sobre a de ninguém! Que vão achar de mim aqui? Respeito quem ama esses teclados e faz deles a ferramenta de seu trabalho, entretenimento e criatividade!
Minha opinião é acerca dos instrumentos e não das pessoas que os usa.
Desculpe se fui sincero demais, mas a verdade tem que ser dita, da mesma forma que há muitos teclados de marcas conhecidas como a Roland q tem umas porcarias que eu preferiria um psr no seu lugar.
Relaxa e não se stressa!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/05
· votar


ei cara... o q estamos discutindo aqui não são marcas ou teclados melhores... estamos discutindo um teclado feito para iniciantes... não estamos dizendo qual é o melhor...

se vc perceber as comparações e argumentos do seu post, verá q não ajudou em nada, ou não acha?

desculpe se fui grosso ou estressado com você, mas sua opinião foi um tanto infundada e preconceituosa... ou vc acha q uma pessoa que tá começando a tocar teclado precisa ou tem grana pra comprar um XP80, um VA76, Triton Extreme ou OASYS??? se liga... eu mesmo comprei um teclado pra iniciantes a 5 anos atrás... e creio que seja a decisão mais certa pra uma coisa incerta... se eu não aprendesse a tocar teclado, o que eu faria com um Triton Extreme???

aff

Leandro Barbosa
Veterano
# out/05
· votar


Meu Deus, quanto stress...pessoal fica bravo a toa a toa!!!

Mateus N
Veterano
# out/05
· votar


Jonathas Lacerda
Olha, não entendo muito de Teclados mas passei uma semana com este, o PRS E-303, e cara, fiquei impressionado. Boas funções e timbres pra um teclado de menos 1000 reais, super fácil de usar (dominei em menos de uma hora), e bem voltado para iniciantes. Um teclado amigável, de fato. Vou ver se consigo comprar um desses pois to com um Casio que é um cocô fumegante!

mano_a_mano
Veterano
# out/05
· votar


Eu vi um PSR-E303 por R$ 700,00 uma vez. Para um iniciante, está ótimo... Claro que é impossível compará-lo com um GEM, Korg, Roland, Ketron (ex-Solton), Yamaha PSR-xxxx ou seja lá o que for, mas se considerarmos que um iniciante ainda não pensa em expansão, gravação digital, MIDI, etc., o PSR-E303 vale a pena sim, pelo seu custo/benefício.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/05
· votar


é disso q eu tava falando... a anos atrás, por exemplo, na época q comprei meu PSR 260, não existia um teclado com tal qualidade por menos de 1000 reais, considerando um preço de novo... e outra... ele tá por 700 mesmo... eu acho q é o melhor teclado atualmente pra quem quer gastar poco...

Mario Umetsu
Veterano
# nov/05
· votar


Af

V. Augusto
Veterano
# nov/05
· votar


claudinho Dedos Mágicos
Isso parece comentário de quem nunca viu um PSR mais "dotado".

Tem muito PSR que ganha de Roland por aí, mas não vale a pena entrar nessa discussão. Já imagino onde possa chegar...

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


Consegui!
Agora tenho um E303! Tá ótimo para mim, que toco instrumento de cordas mas queria um telcado para aprender um feijão-com-arroz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos iniciantes: PSR E303 - Finalmente a Yamaha acerta com um teclado pra iniciantes!