Aos iniciantes: PSR E303 - Finalmente a Yamaha acerta com um teclado pra iniciantes!

Autor Mensagem
Nelly Andrade
Veterano
# nov/05
· votar


Gostaria de conseguir as partituras das musicas do neocatecumenato para teclado, o que eles sempre vendem é para violão. Alguém sabe como conseguir? Moro em Brasília, não sei se consigo, quem sabe, pela internet.

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# nov/05
· votar


A minha opinião é: instrumento ruim é instrumento ruim. Não aconselho ninguém iniciar tocando instrumentos que não tenhamum mínimo de recursos para o desenvolvimento de técnica e sensibilidade musical.
Refleti sobre algumas opiniões minhas e reconheço não ser uma opinião absolutamente correta mas, por outro lado, quem passa de um psr para um instrumento superior vai sentir a diferença e a evolução.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/05
· votar


cara... tu perdeu... é só a tua opinião contra a opinião da maioria... se não concorda, tudo bem... mas aprenda a respeitar a opinião dos outros...

é... concordo que é bom iniciar os estudos com um instrumento bom... mas veja pelo lado financeiro... por exemplo, eu compro um VA76 ou qualquer outro teclado caro, apenas para aprender... ai de fato, eu não consigo aprender a tocar... o que é q eu vou fazer com um VA76 parado em casa? vc nao acha mais sensato adquirir algo de baixo custo pra ver se dá certo, e só depois comprar um teclado de qualidade, caso tenha êxito no aprendizado do teclado?

não é questão de comparar um PSR E303 com um Triton nao, até pq eu sei q um triton é infinitamente melhor... e adoraria ter começado com um teclado desses...

é só questão de bom senso...

mas mais uma vez se inicia uma discussão sem futuro por causa de preferencias pessoais... tá achando rjim? foda-se

cansei de ser bonzinho...

puta que pariu... não tem condições... qual a vantagem de ficar postando no tópico dos outros apenas com críticas destrutivas? você tem até alguns argumentos válidos, mas perde toda a razão quando não apresenta-os de maneira clara, fica só atacando e atacando...

sabe do que mais? foda-se

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# nov/05
· votar


Jonathas Lacerda


Vou respeitar o seu ponto de vista e deixar bem claro aqui q a minha opinião é somente minha e não posso desrespeitar a opinião de ninguém.
Respeitarei ainda q não esteja sendo respeitado por vc.
Se errei, me perdoe, sinceramenente eu peço.
Todavia, não se dirija a mim deste modo pois se vc sabe escrever palavrão eu tb sei, mas vou me reservar ao direito. Só queria lhe dizer que, existem três tipos de pessoas na face da terra: os homens, as mulheres e os músicos. Com essa ofensa vc se excluio do último grupo, do qual vc não é digno, pois a música transforma as pessoas, mas vc não deve ter se transformado muito...continua o mesmo....reveja certos pontos de seu relacionamento entre colegas...não seja um psr no seu modo de vida...pelo menos ai procure algo melhor.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/05
· votar


chamar palavrão não me inclui ou exclui de categoria alguma. e o q me faz músico não é o palavrão q eu chamo, mas a música q eu toco...

eu peço desculpas pelo modo grosseiro q me dirigi a você e não quero me justificar de modo algum...

mas foi VC que começou! vc veio atacando os PSRs sem ao menos usar um argumento válido... se fosse mais claro e objetivo provavelmente não teria ocorrido esta confusão aqui...

Em nenhum momento eu disse que os PSR XXX eram teclados para serem comparados com teclados top de linha... eu tenho absoluta consciencia q eles são teclados mais simples dirigidos a estudantes e afins... e foi por este motivo que escrevi este tópico. Mas vc só ficou atacando e atacando, nunca dando argumentos válidos, apenas atacando... como quer que sua opinião seja respeitada? Sua opinião não tem fundamentos quando não se usa argumentos... talvez eu tivesse concordado com vc se vc tivesse sido mais claro com sua opinião.

ou vc acha que isso:

Timbres desgraçadamente elaborados e que perdem para qualquer caixinha de música que se encontra nos camelôs por 5 reais!

é uma comparação correta?

se vc diz q são uma porcaria e tudo mais, tudo bem, mas...

com toda essa opinião, é justo acreditar que vc não usaria um PSR da vida... mas... aqui vc se contradiz:

Desculpe se fui sincero demais, mas a verdade tem que ser dita, da mesma forma que há muitos teclados de marcas conhecidas como a Roland q tem umas porcarias que eu preferiria um psr no seu lugar.

dizendo q usaria um PSR num lugar de um Roland... pq?Eles não são tão ruins???

Além disso, diversas opiniões de usuários do fórum se estenderam em relação aos PSR, só neste tópico:

Vinícius Augusto Castello
Tem muito PSR que ganha de Roland por aí, mas não vale a pena entrar nessa discussão. Já imagino onde possa chegar...

Mateus N
Consegui!
Agora tenho um E303! Tá ótimo para mim, que toco instrumento de cordas mas queria um telcado para aprender um feijão-com-arroz!
Olha, não entendo muito de Teclados mas passei uma semana com este, o PRS E-303, e cara, fiquei impressionado. Boas funções e timbres pra um teclado de menos 1000 reais, super fácil de usar (dominei em menos de uma hora), e bem voltado para iniciantes. Um teclado amigável, de fato.


olha esse comentario do Mateus por exemplo... era ESSE o objetivo deste tópico...

tem mais....

carolinacbb
Olá, Jonathas! Agradeço sua explicação e vou tratar de conhecer o PSRE303.

Quanto ao post da Carolina, tipo... ela se convenceu q um PSR E303 é realmente excelente para iniciantes... o q não o torna melhor que um Triton Extreme...

mano_a_mano
Eu vi um PSR-E303 por R$ 700,00 uma vez. Para um iniciante, está ótimo... Claro que é impossível compará-lo com um GEM, Korg, Roland, Ketron (ex-Solton), Yamaha PSR-xxxx ou seja lá o que for, mas se considerarmos que um iniciante ainda não pensa em expansão, gravação digital, MIDI, etc., o PSR-E303 vale a pena sim, pelo seu custo/benefício.

mais um... viu só?

uma coisa tenho q concordar com vc... eu realmente fui muito agressivo com minhas palavras... mas é isso ai... vivendo e aprendendo... malz ae...

agora não vem me dizer q não sou músico pq eu escrevi palavrão... isso é bobagem... eu sou músico pq FAÇO música... blz?

calintro
Veterano
# nov/05
· votar


Alguém poderia me gravar alguma coisa nele?

MSN: Calintro@gmail.com

Ricardo Leite
Veterano
# fev/06
· votar


Eu vo compra o E303 e queria saber uma coisa...
eu tava vendo as descrissões dele e vi um monte de timbres XGlite, eu queria saber o que é esses tibres XGlite, alguem sabe??


e só para ajudar quem presisar de cifras, baixem o Guitar Pro, no proprio CifraClub tem ele, é muito bom, eu recomendo!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/06
· votar


esses timbres XG Lite, é uma versão mais básica do Banco XG da Yamaha, padrão em todos os teclados dela, pelo menos os mais recentes, e alguns antigos, a partir do PSR 530...

acho q são em torno de 420 timbres, que na verdade não passam de sons midi com efeitos adicionados...

PauloFernando
Veterano
# fev/06
· votar


Olá pessoas, só esclarecendo o XG mid. O X é de xtended ou tirando a giria extended ou seja é o General mid extendido. O que seria isso ? São os sons do general mid com alguns bits a mais na formação. esses bits fazem grande diferença para um conversor Analógico digital permitindo timbres melhores.
No caso do XG lite não são todos os bits a mais que possuem o XG mas mesmo assim é bem melhor o que o General mid normal.

Só um exemplo > brite piano do XG, com uma oitava abaixo + 1 pedal de sustain , qndo jogados em um bom aplificador (peavy kba 100) para dar grave, soa muito bem...impressiona!

Abraços

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/06
· votar


boa explicação!

valew pela colaboração

Ricardo Leite
Veterano
# fev/06
· votar


valeu, agora esclareceu minhas duvidas, chegou hoje meu teclado, e já to consiguindo taca algumas coisas....

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


e está sendo vendido a
entre 742, 18 a R$ 814,39


olha que feliz, eu paguei 640 reais :D

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Jonathas Lacerda
quando a Korg ou a Roland lançar um teclado pra iniciantes
O Roland E-09 é um exemplo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/06
· votar


mas é um teclado que custa quanto? tem q ser abaixo de 1000 reais pra aceitar comparações, neh???

hehehhehe... zuera

além do mais, esse tópico tah meio antigo...

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Jonathas Lacerda
Ele custa por volta dos R$ 1.650,00.

ZXC
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho um PSR303 e também um Rolland, toco a pouco tempo ( 6 anos ) mais sou muito estudiosa o que me dá uma vantagem. Aprendi muito rápido e adoro o meu PSR 303, mais do que o Rolland. Comprei o Yamaha e minha mãe o Rolland pois achava que era mais elegante ter um Rolland. Então eu logo percebi que ter um Rolland era uma questão de Status não de musicalidade propriamente.
Gostaria de esclarecer para o menino que está stressado com a Yamaha, que no manual do PSR 303, página 43, tópico Recursos úteis de apresentação, existe a resposta para a pergunta dele. Como também na frente do teclado, um botão do lado direito, na frente do teclado chama-se Touch.

ZXC
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho um PSR 303 e um Rolland que minha mãe me deu pois achava que era mais elegante do que o Yamaha, eu adoro meu Yamaha.
Na página 43 do manual, item Recursos úteis de apresentação tem a resposta para o rapaz revoltado com a Yahama procura.

ZXC
Veterano
# ago/06
· votar


Esqueci, na frente do teclado, do lado direito o 4º botão chama-se Touch.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


lado direito o 4º botão chama-se Touch.

Sério?

ZXC
Veterano
# ago/06
· votar


Sandro
Você tem um PSR303? O tá de sacanagem nessa duvida?
As vezes com esclarecimento, como você fez comigo um pouco na marra, ajuda e muito eu aprendi a prestar mais atenção no que leio, principalmente nas datas e também a clicar certo. Adorei essa aprendizagem.
Sabe, eu não connhecia tanto músico estressado como nesse forum.

Akira TGC
Veterano
# ago/06
· votar


ZXC
Te amo! hahahaha
Tbm nao dispenso meu E 303 nao, rs jah rolou ateh apresentação na banda com ele =^,^=
\o/

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Perguntas idiotas:
-Ele tem um timbre de guitarra legal?
-Além de timbres e teclas melhores, o que um teclado mais caro (acima de 1500) tem que esse nao tem e faz falta?
-Se eu ligar ele no computador por midi da pra baixar algum timbre doido na internet e tocar pelo teclado usando o computador com o timbre? Da pra ligar no guitar pro e fazer a partitura da musica que eu toco automaticamente?

liliane.coimbra
Veterano
# jan/07
· votar


Desenterrei o topico pra saber se ja foi lançado algum outro teclado na mesma faixa de preço e tão bom quanto esse...

Se alguem souber, por favor, poste aqui, ok?
bigadu

Bruh_figura
Veterano
# jan/07
· votar


liliane.coimbra
Olha o grande concorrenet do psr E 303 agora na minha opnião é um da gem brasil o wk320(se não me engano)tecladinho muito bom...a difenrença entre ele o yamaha é a timbragem que na real vai da opnião da pessoa ele é um pouco mais barato (620 reais aqui em ctba)...é isso aih se cuida...se queiser depois te passo algmas informaçoes dele...

liliane.coimbra
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu, Bruh...

Só queria saber se eu fiz uma boa escolha. Encomendei o meu e deve estar chegando essa semana (PSR e303). Quando estava procurando um modelo, minha unica "exigência" era que tivesse touch.

Não tenho interesse nos acompanhamentos, nao usarei para tocar em apresentações. Quero tocar em casa com a familia apenas. Futuramente, quem sabe, voltar a fazer parte de um ministerio de louvor (cantando ou tocando).

Acho que o e303 atendeu bem. Me custou 760 reais sem fonte.

Agora estou atras de uma fonte. Achei uma generica, com as mesmas caracteristicas da fonte original (PA 3b ou 3C): 120V, 60Hz out put 700mAh 6 foot cable e com polaridade positiva no meio, por 23 reais.
A original esta custando 70 reais e uma outra com output de 1A custa 43 reais.

Bruh_figura
Veterano
# jan/07
· votar


liliane.coimbra
Otima escolha tenho o meu aqui...serio quando você ligar o seu teclado pela primeira vez e escutar o som do piano caraa...nossa hhehehe...=D tenho certeza que você não vai se arrepender...só tenho uma sugestão...compra um pedal de sustain serio não precisa compra os da yamaha (porque são muito caros 150 reais)e nem o dp10 da roland que dizem que tambem funciona porque tambem é caro e é só meio pedal...vai em uma loja e testa a maioria da roland vai entra pra testa é simples toca a tecla rapidinho e solta aih aperta o pedal e faz a mesma coisa e ve se ela continua soando....espero ter ajudado...não sei se é iniciante ou se ja conhece tudo sobre isso..mas é isso aih c cuida...

liliane.coimbra
Veterano
# jan/07
· votar


Na verdade acho qeu sou iniciante..rsrs
Aprendi a tocar usando as cifras na mao direita e simulando um baixo na mao esquerda. (mas tem cifras que ainda preciso de dicionario..rsrs)
Toquei alguns anos assim, na igreja.
Depois parei de tocar pra ficar só cantando. Mas amo tocar.
Estou comprando esse agora pra poder tirar um som em casa.

Acho que fiz uma boa compra... e quanto a fonte? e que acha?? essa de 23 que citei acima serve? a marca é multi alguma coisa... ela tem chave de voltagem tb.

Quanto ao pedal, eu me interessei sim, mas por hora nao... ainda preciso voltar a ter pratica... sao 7 anos parada... só usando o microfone... rsrs

Depois que a facada da compra do teclado cicatrizar, aí comprarei o bag, um banco e o pedal, alem de um cabo para conexao com o pc.

Quanto ao cabo, o da yamaha é MIDI - USB, mas podemos usar um MIDI - paralelo, nao podemos? só que o programa da yamaha nao reconhece o teclado se nao for usada a porta usb. ja tentou conectar na porta do joystick? que outros programas podemos usar pra isso??

Valeu por ajudar!!
(haja camomila pra esperar o prateado chegar...rsrs)

Bruh_figura
Veterano
# jan/07 · Editado por: Bruh_figura
· votar


liliane.coimbra
e aih td bem?...hehe vou responder por partes..

Estou comprando esse agora pra poder tirar um som em casa.
Hehe pelo o que percebi vc so usou cifra até hoje neh??e ainda usando o teclado como um instrumento de base heheh mais assim se você quiser me dizer o que você escuta ou algmas musicas que você queira tocar...eu tenho alguns video aqui em casa ensinando a tocar algumas musicas,se você quiser é so pedir...tambem posso te ensinar bastante coisa de teoria (se você quiser entender o que se passa na musica e a fazer solos e ate mesmo para ajduar você a tirar as musicas de ouvido em casa...)posso te passar...tambem posso te ajudar com partituras mao esquerda dirita etc etc...se precisar de qualquer ajuda...só pedir viu???

Acho que fiz uma boa compra... e quanto a fonte? e que acha?? essa de 23 que citei acima serve? a marca é multi alguma coisa... ela tem chave de voltagem tb.

Serve sim se ela tem as mesmas caracteristicas da original vai com feh...acho que ngm quase compra a original é muito cara...

Depois que a facada da compra do teclado cicatrizar, aí comprarei o bag, um banco e o pedal, alem de um cabo para conexao com o pc.

hahahah figura...quanto a isso eu acho só que quando você for escolher a estante(se você for comprar uma estante ahhahah)não compre a stay eu realmente acho que a de "x"é muito ruim inclusive tava com o braço engessado até semana passada pq a minha fechou e quando eu vi que iah fechar fui segurar o teclado por baxo para ele não cair e ela fechou no meu braço...hahaha foi tragico mais acontece uhauhauha...

Quanto ao cabo...pode ser o de joystic sim se você tiver a entrada no pc o da yamaha pelo o que eu sei é usb e eu tinha visto aqui em ctba por 50 reais mais daih acabou e eu não consegui comprar....O bom do cabo é que você tocar enquanto o programa encore escreve tudo em partituras pra vc..


Tenho certeza que você fez uma grande compra =D mais e aih quando que o bixinho chega??heheheh..
c cuida...qualquer coisa to aqui...

liliane.coimbra
Veterano
# jan/07
· votar


Ele pode chegar hoje ou amanhã.
Estou realmente ansiosa...
Quanto ao meu restritíssimo conhecimento de música, ele se deu pq minha mãe era regente de coral. Entao ela me ensinou a entender as partituras. (nao digo ler pq preciso de pratica para uma leitura mais rapida). A partir daí passei a tocar flauta doce, aprendi a ler a linha melódica das musicas que já conhecia, pq minha maior dificuldade é o tempo... ler o tempo... embora eu conheca os valores, eu precisaria de um metronomo..rsrs
Depois, me enfiei entre as revistas de violao e guitarra dos meus irmãos e passei a estragar o violao deles..rsrsrs parei com o violao pq nunca consegui fazer uma pestana como se deve..rsrs
Daí minha mae comprou um teclado. Era um PSR 17 da yamaha (coisa antiga meeeesssmo!) mas pra epoca era bom, pq ela tinha ido comprar um casio 210 e se encantou pelo yamaha.
Minha irmã passou a ter "aulas" com o tecladista da igreja. E foi assim que eu aprendi a posição das cifras.

Teve um tempo que nao tinha ninguem no ministerio de louvor da igreja, e aí eu assumi o louvor, teclado e voz com um casio de 4 oitavas que a igreja tinha... nao sei como me aguentaram rsrsrsrsr

Agora, depois de quase 10 anos de distancia entre eu e um teclado, comprei esse. Eu gosto mesmo de tocar, e ja estou procurando um meio de aprender. se quiser me mandar algumas aulas, pode mandar.

Ah! só pra esclarecer: minha grande dificuldade com a partitura é a velocidade de leitura e a confusao com os tempos, embora eu saiba o valor das figuras. Solfejo tb é uma dificuldade, por isso a flauta doce ainda me ajuda.rsrs

Por enquanto a minha "estante" ainda será um apoio de banheira de bebê que eu tenho aqui... rsrsrs sabe como é... estou em SRO (Sérias Restrições Orçamentárias).

Fique a vontade para enviar dicas e aulinhas, ok?
quando o prateado chegar, eu posto aqui novamente..rsrs

liliane.coimbra
Veterano
# fev/07
· votar


Finalmente o prateado chegou e eu ja fiquei nele até meia noite rsrsrs. Tem muita coisa pra ver e testar... amei o teclado!
A fonte utilizada, acabou sendo uma Rose nao sei o que lá.. rsrs
Mas ta funfando na boa.

Comprei uma estante... e eu disse que nao compraria ja..rsrs
Só que foi uma bem simples em X mesmo. 38 reais.

Obrigada ao apoio de todos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos iniciantes: PSR E303 - Finalmente a Yamaha acerta com um teclado pra iniciantes!