Tecladista do Ultraje a Rigor com um PSR???

Autor Mensagem
    KBRD
    Veterano
    # set/05

Já tinha visto no Fanáticos MTV, e agora ví no VMB.
    O tecladista do Ultraje a Rigor estava tocando num PSR, acho que o 630 ou 730 (não dá pra ter certeza por que a carcaça é a mesma).

Alguém mais reparou nisso!!

fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar

KBRD

eu vi no "altas horas", tb não reparei se era o 630 ou o 730
    mas como ali o teclado tá mais como pano de fundo não faz muita diferença

Cordeiro Neto
    Veterano
    # out/05
    · votar

percebi outra banda utilizando PSR... THE ORIGINALS.. os caras das antigas q juntaram THE FEVERS, RENATO E SEUS BLUE CAPS, OS INCRIVEIS.. e etc..

o tecladista usa um Sp78 kurzweil e um PSR, se não me engano o 630 ou 730 tbm! vi no DVD.. mas tbm utilizado como backsound. n é o key principal, será q os PSR estão voltando? eu ainda tenho um PSR 510 guardado aki hhehhehe. qlqr coisa.. tiro ele da caixa =D

kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar

Éh, é a miseria, tao matando cachorro a grito....
    Mas na nova banda (the originals - feita só pra lançar dvd) o teclado é mesmo o psr620 (painel c/cartucho e apenas um pitch).

kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar

músico brasileiro é bem pago

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar

Eu vi isso do Ultraje e achei bem inexplicavel. Principalmente p se nao me engano o cara la é o Manito, um cara foda dos anos 60/70. Alias, ate se fosse um synth com "som" de hammond seria algo inexplicavel, equipamento de banda mainstream com a grana da divulgaçnao de um acustico MTV tem q ser no minimo top (leia-se um emulador de hammond bacana e um piano digital). E não achei o som tão background assim, o som de orgão aparecida bastante, dava pra ouvir aquele simuladorzinho de leslie interno e aquele som brilhante e artificial em todo canto. Não sei, só sei q eu ainda nao entendi qual foi a dos caras.

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar

Ta passando a reprise do VMB agora pra quem estiver de bobeira ae. Apesar das babaquices pops da MTV, essa edição foi bem legal no quesito shows. Deu pra ver varias performances tecladisticas interessantes, Nando Reis e os Infernais com um Nord Electro (que timbre daquela coisinha vermelha, o wurlitzer tava de chorar!), Cachorro Grande e um Rhodes Stage 88 muito bem timbrado pra Rock'n Roll, a banda da casa que tocava entre um premio e outro com um Combo Organ (nao sei se bera Farfisa ou Vox, mas era uma versão de 2 manuais) e um timbre bacana, provavelmente com leslie, João fera e o seu Hammond XB2... Enfim, vale a pena assistir, nem que seja pra babar nos equipos da galera... hehehehe

Theo22
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Theo22
    · votar

kseven
    Éh, é a miseria,

kevinmoore
    músico brasileiro é bem pago

E pq os caras estariam usando PSR? Será pela qualidade? Melhor que synths? Equipamento profissional? Nem pra ser um PSR-3000! hehehe

Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar

Cordeiro Neto
    Sp78 kurzweil e um PSR

Claro o SP78 têm piano, organ, string synth, e.piano...

Ou seja, so vai sobre mesmo pro PSR pouca coisa, como é pouco usado, dá pra enganar com o PSR.

Como foi dito, é segundo teclado e pouco usado. E se não tem outro, por falta de condição, pq que tem coisa melhor tem pra se usar em banda.

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar

Falta de condição?? Duvido. Ate eu que sou um bosta comprei um synth, duvido que com o nome de uma banda de mains stream por tras nao rolaria um endorsement de marca grande de um simulador de hammond e um piano digital pelo menos pra tal turnê do acustico. Pra mim é pouco caso "ah, ta no jeito vai esse tecladinho de plastico mesmo". Mas isso é só a gente que percebe, o povo não ta nem aí.

kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar

Mr_Mojo_Rising
    Verdade, gastaram centenas de milhares de reais alem de grandissimos convidados como Lobao, Erasmo carlos e Paulo Mikos pra essa gravaçao no CANECAO do Rio. cade a falta de $$?

Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar

Eu não vi... Alguém sabe como posso achar esses vídeos na internet?
    Aqui em Salvador, aliás no Nordeste, é comum o uso de PSRs em Bandas, mas já vi qeu em SP, muitos não usam pela discriminação, mesmo que gostem dos aparelhos... Mesmo assim, é novidade pra mim, bandas consagradas como essas usando psr. Eu gostaria de obter vídeos.

_Ale
    Veterano
    # out/05
    · votar

eu vi tbm era um psr sim mas naum sei ainda se era o 630 ou o 730 mas fikei impressionado axo que ateh era o 630 e tem um timbre mto parecido com oq ele usou maspela qualidade do som e peos investimentos fikei de cara mesmo bom e us um psr 630 mas eh bandinha iniciante ne...sei la nas eu curti a do cara!!!

Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar

Po cara, aonde consigo esses vídeos?

_Ale
    Veterano
    # out/05
    · votar

ow galera desculpa aí mas oq é leslie??? e sei mais ou menos mas quero ter certeza sobre minhas duvidas em relação a isso...vlw espero resposta...

Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar

_Ale
    É uma caixa de som especifica para órgãos hammond, pelo menos eu acho que é isso.

luigikadoshi
    Veterano
    # out/05
    · votar

Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma dica. To meio desatualizado de teclados atualmente, e to pra comprar um na faixa de uns R$1500. Pelo que pesquisei, os da Linha PSR ou DGX são os melhores nesse valor. Só tenho interesse pelos timbres do Teclado, ou seja, toco com banda. Quem puder por favor me informe qual seria uma opção boa e barata neses teclados Yamaha. PSR 295, DGX ??
    Obrigado.

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/05
    · votar

cara... com 1500 reais, tu só compra um teclado massa se for usado... ou no paraguai...os novos como o DGX 205, deve estar na casa dos 1800, o 305 por 2100, e o 505 deve estar por 2800, pq tem 88 teclas e são semipesadas... um PSR 540 usadodeve estar na faixa de 1300~1500...

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/05
    · votar

eu acho q foi só por experimentação q ele usou esse PSR no show... tipo... num tem gente q usa uns instrumentos locos? sei lah... por falta de grana eh q num foi...

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar

hahahaha, Richard Wolverine, Vinicius?? Ta apelando hein meu filho.

kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar

Richard Wolveryne
    Nas lojas de CD. É um dvd de 2hrs c/30 musicas.

nisso
    Veterano
    # out/05
    · votar

eu vi o dvd do gino e geno e tambem achei que eles estavam usando um psr mas quando a camera pegou de lado vi que nao era por que as saidas de audio eram no lado do teclado mas a frente e igualzinho a um psr eu acho que sao os novos modelos yamaha .eu acho que era um piano digital.

Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar

KBRD
    EU IA FAZER UM TÓPICO COM O MESMO ASSUNTO SOBRE A MESMA BANDA,ACREDITA??
    HAuHAUha!!
    eu vi eles no Jô e conheci o 630/730 de costas,ja que ue tenho um :P

_Ale
    Veterano
    # dez/05
    · votar

Eles fizeram um show aqui na minha idade (Ponta Grossa - Paraná) agora dia 2 de dezembro e realmente o cara tava tocando com um PSR axo q o 630, fez o show inteiro só com ele sou piano, orgao e um outro timbre q parecia uma faltinha foi o qu mais ele usou...

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar

hahahaha, um up pros posts do Vinicius "Richard Wolveryne" Augusto.

Paulin90
    Veterano
    # dez/05
    · votar

pra faze aquelas base nojenta um casio tonebank tava a altura

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tecladista do Ultraje a Rigor com um PSR???