Teclados que marcaram epoca!!!

Autor Mensagem
_KOG
Veterano
# jun/09
· votar


Dá pra incluir na lista o Roland A90....
que virou lenda né? É difícil ver um por ai...

A. Cordeiro
Veterano
# jun/09
· votar


Sem sombra de dúvidas o XP-80, e em segundo os Tritons. Eram "O"s teclados na época (não muito distante)...Falavam muito do DX7 e os D-XX da Roland, mas já como relíquias insubstituíveis. E entre os acessíveis, mas muito bem marcados estavam o QS6 e o X5D. Tenho um amigo meu cantor que era tão louco pelo X5D que dizia pra todos que era o melhor teclado de todos os tempos...hehe...mas o XP-80 era o cara mesmo...como era cidade de interior pequena, até hoje quem chega com esse XP ainda é bem visado pelos velhões...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Uns que merecem ser lembrados, (não joguem pedas), são os PSR 500/510/520. Se não me engano, o PSR 510 e 520 foram lançados por volta de 1994, na época que tinhamos o REAL = DOLAR em valor, ou seja: MUITA gente comprou. As lojas inundaram aqui com esses dois modelos e foram bastante vendidos. Não era raro andar com um bag de teclado e alguém vir perguntar: (é um 510 ou 520).

Não é raro encontrar PSR 5XX (até o 530) em perfeito estado ainda hoje.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
Não era raro andar com um bag de teclado e alguém vir perguntar: (é um 510 ou 520).
Eu com meu CTK-200 sonhava com um desses, mesmo por volta de 1997, 98... rsrs.. Bons tempos.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


putz... agora que vi... ficou pedas no lugar de pedras na primeira linha do meu post...


tecladoprofusao
Eu com meu CTK-200 sonhava com um desses, mesmo por volta de 1997, 98... rsrs.. Bons tempos.

Pois é... E eu que toda vez que passava numa loja, ficava babando pelo PSR-540? Quando toquei na orquestra de câmara do CEFET-PB (hoje, IFPB), tinha um piano lá e um PSR-530 que eu usava só nos ensaios, pois a sala de ensaio ficava no 1o andar e o piano que eu usava para estudar, ficava na sala de dança/ballet. Lembro de ter usado bastante o tal PSR-530, lá por volta de 2002, 2003

El_Cabong
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
Lembro de ter usado bastante o tal PSR-530, lá por volta de 2002, 2003

Eu me lembro que eu vendi o meu PSR620 com disquete e tudo para comprar um PSR530, mas eu gostei da troca porque o 620 só tinha uns 200 sons enquanto que o 530 vinha com o banco XG de 480 sons e mais os sons de painel com uma qualidade bem superior aos do 620.
Bons tempos... Os teclados nem tanto. He He.

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Xp-80 o Teclado + Comentado de Todos
Ate hj tem gente que Corre atras de um e quem Tem dificilmente Vende..

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


Xp-80 o Teclado + Comentado de Todos
Ate hj tem gente que Corre atras de um e quem Tem dificilmente Vende..
(2)

Um outro q tbm é assim é o Korg N264/364 os rhodes e os organs estão entre os melhores até hj !!!

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Marcos Martini
Verdade!!!

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda

Uns que merecem ser lembrados, (não joguem pedas), são os PSR 500/510/520. Se não me engano, o PSR 510 e 520 foram lançados por volta de 1994, na época que tinhamos o REAL = DOLAR em valor, ou seja: MUITA gente comprou. As lojas inundaram aqui com esses dois modelos e foram bastante vendidos. Não era raro andar com um bag de teclado e alguém vir perguntar: (é um 510 ou 520).

Não é raro encontrar PSR 5XX (até o 530) em perfeito estado ainda hoje.


Concordo plenamente!!!

Lembro que quando vi aquele visor enorme e iluminado fiquei louco!!! hehehehehheh...

Fernando VD
Veterano
# set/09
· votar


teclado da sandy e junior marcou e ta marcando até hj

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Fernando VD

teclado da sandy e junior marcou e ta marcando até hj

O meu garoto, a gente está falando de coisa séria aqui...

Deixa as bobagens pra depois, ok... VALEU!!

DaViD Tekladista
Veterano
# set/09
· votar


Um teclado que marcou Tambem pelo menos pra mim Foi o Juno D
meu professor era doido pra ter Um Dizia que era Muito bom e tals
e Fikei com isso na Minha cabeça,Tanto que acabei comprando um Juno di

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


A, na epoca que eu ingressei nisso, eu era doido por um tecnhics! Noss, tentei comprar um por todos custo, mas era caro...:(

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


ricksouza
A, na epoca que eu ingressei nisso, eu era doido por um tecnhics! Noss, tentei comprar um por todos custo, mas era caro...:(


Kara vc me Lembrou dos Ensoniq TS-10/12
Até fiz um tópico sobre o ts-12 Aqui !!!

ThyagoAmaral
Vlw !!!

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Marcos Martini
Um outro q tbm é assim é o Korg N264/364 os rhodes e os organs estão entre os melhores até hj !!!
Eu tenho :-D

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Synclavier

Leo Synth
Veterano
# set/09
· votar


ARP 2600, Minimoog, Prophet Five, Yamaha DX7 e Linha PSR em geral, Korg M1, Wavestation, 01W, Poly800,Roland D20, D50, JUNO 106, XP 50, XP 80, Casio CZ 5000, (CT e CTK eu não gosto nem de lembrar, faz parte do meu passado negro), etc e tal...

Marcos Martini
Veterano
# set/09
· votar


mano_a_mano
Kredo !!! Este Synclavier
é coisa do outro mundo ele usa aqueles disk's tipo "Bolachão" !!!

marphy
Veterano
# set/09
· votar


Eh esses ai mesmo que o povo falou... principalmente o DX7 da Yamaha q inovou com sintese FM, e o Roland XP-80.

Leo Synth
Veterano
# set/09
· votar


Na Minha opinião o teclado mais revolucionário, mais marcante, mais inteligente em seu projeto e arquitqtura, sem sombra de dúvida é o Yamaha DX7. O DX7 além de ter sido um dos teclados mais vendidos do mundo, em um projeto ousado e ao mesmo tempo coerente, ditou as bases para os teclados de sua geração e das gerações futuras. Pra mim, a sonoridade do DX7 marcou não somente uma época, como também a minha vida. Viva o DX7, DX7s, DX7II, DX7IID,DX7IIFD, DX100, DX27,e toda alinha DX. Eu amo a Yamaha por causa do DX7!!!

DaViD Tekladista
Veterano
# out/09
· votar


Temos bastantes exemplos, mas um poucos antigos alguem tem um exemplo mas recente ai? de 2000 adiante?
Pra mim e o Oasys
Algum Outro?

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


DaViD Tekladista
Na verdade, o Oasys eu vejo mais como um conceito, um teclado pra se fazer de top acessível só por grandes estúdios e deixar os tecladistas mortais, como nós, babando pela marca, tal qual o DX1 da Yamaha, na época. Mas não vejo uma grande expressão dele no mercado. Se for pra apostar em um futuro "marcador de época" eu iria sem dúvida no Motif XS. Todo mundo tá usando, é presença frequente em palco. Não por ser o top mais top dos tops, mas por ser o melhor custo/benefício entre eles.

DaViD Tekladista
Veterano
# out/09
· votar


teclado profusao

Concordo sim oq vc falou
Oasys eu vejo mais como um conceito, um teclado pra se fazer de top acessível só por grandes estúdios e deixar os tecladistas mortais, como nós, babando pela marca

Mas temos que pensar que logo essa tecnologia daqui uns anos vai estar em Teclados para Mortais (kkkkkk)

Motif Xs e um bom exemplo
Alguem tem Outro?

Leo Synth
Veterano
# out/09
· votar


Se for pra apostar em um futuro "marcador de época" eu iria sem dúvida no Motif XS. Todo mundo tá usando, é presença frequente em palco. Não por ser o top mais top dos tops, mas por ser o melhor custo/benefício entre eles.
Também concordo. Pra mim a série Motif marcou a primeira década do século XXI e será lembrada ainda por muito tempo, assim espero, mas tem também o Roland Fanton, V Synth, Korg M3 talvez e tantos outros. O problema da nossa época atual é que existem tantas marcas, modelos e variações do mesmo modelo, com ou sem determinado acessório, ou placa de expansão e tantas outras coisas, que não há tempo sequer para um teclado tornar-se referência, como era na época do Minimoog, Roland D20, D50, Yamaha DX7, e tantos outros que marcaram época. Hoje em dia não existem mais "inovações" como o DX7, síntese vetorial com osciladores digitais estáveis e projetos revolucionários. Fica valendo o jargão "Nada se cria, tudo se copia".

Tecladista Congregacional
Veterano
# out/09
· votar


Fala Pessoal ...

Penso que o Roland XP-80 é um desses que marcaram sua época.

Utilizo um atualmente e estou satisfeito.

Abraços.

ThyagoAmaral
Veterano
# out/09
· votar


Concordo com o XP80 também!

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Eu acho primeiro o dx7, depois os xp's da roland, com os tritons da korg vindo depois, e o que virou uma febre o motif o CLASSIC ganhou muita atenção no E.U.A ,aqui quando lançaram o MOTIF ES não tinha alguém que não queria ter um , agora acontece o mesmo com o korg m3 e o MOTIF XS que todo mundo ta trocando seus ES por XS,seus tritons por M3, seus xp's por outros top's. :)

Ainda acho que a yamaha faz boa referência dela.

EDIT: o EX5 da yamaha era o oasys de 98.

djcy
Veterano
# out/09
· votar


Ôu!! Pera aí galera.... tem também o K2600xs, uqe na minha opinião bate até no Motif XS8... por causa da bom e velho sistema VAST...Pena que saiu de linha com a chegada do PC3, aliás achei isso ridículo, pois o PC3 nada tem a ver com o K2600!! Mas já ouvi falar que a Kurzweil está preparando o K2700, que seria um concorrente ao OASYS... já pensou...?!??! hahaha!

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/10
· votar


e troquei num roland e16


piu-piu-BA
já tive um desse


a quando eu comecei sem duvida era o XP-80... isso em 2001...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que marcaram epoca!!!