Ensoniq TS12 impressionado !

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Marcos Martini


    Olhando uns videos na net
    Achei um onde é usado o TS-12
    aki neste video fikei impressionado com o piano acústico dele pq é muito melhor q muito Juno d e g melhor até q alguns top's atuais !!!!
    o q me dizem ?


    tecladistapvh
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: tecladistapvh
    · votar


    Esse cantor parece que tá com dor de barriga.
    Brincadeira rsr.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O TS-12 já foi usado por muita gente, é dos grandes Tops do passado. Só não vamos de novo começar aquela conversa de top antigo etc...

    Tem um no ML para vender, confesso que cheguei a cogitar a possibilidade de pegá-lo, mas o bicho é pesadão e atualmente quero praticidade. Mas sem sombra de dúvida é um grande teclado e bate muita coisa atual tranquilo.

    Só não testei ainda, para saber como são as teclas, sons... Vídeo e MP3 de net não dá para ter como base para conhecer um som, somente tocando mesmo. quem sabe esses dias eu não acho algum lá na Teodoro Sampaio para testar...

    Artref
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Artref
    · votar


    Pois é, puta sonzeira de piano que tinha o TS12, ainda mais pra época.

    Mas meu Deus, desculpem os fãs, mas que merda que fizeram com a Wuthering Heights. Assassinato da música isso aí, em tudo que pode ser assassinado: voz, arranjo, estilo. Acho que só a harmonia se salvou. =(

    EDIT: Ainda hoje é melhor que muito entry level por aí pra piano.
    EDIT 2: Relembrei aqui (youtube detona) o original dessa música e a voz original também era bizarra...(porém bem mais audível que essa versão)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o teclado é um sampler player
    dá pra carregar samplers mas não dá pra samplar
    também tem teclado de 76 teclas e ação de piano, coisa que hoje só se ve com 88

    mas é o tipo de coisa, compra usado hoje que é saudosista pelo modelo, já que o timbre você pode carregar em outras marcas
    e é só dar uma passada na comunidade da ensonic no orkut pra ver algumas choradeiras de gente que ama o teclado mas não encontra certas peças

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E pesa 28 quilos !

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    Só não testei ainda, para saber como são as teclas, sons

    As teclas são pesadas mesmo!!! Os sons, do que eu ouvi uma vez, não gostei muito não, mas o piano deste do vídeo está bem bacana para o tipo de teclado e época dele. Embora o piano não seja tão realista, acho mais gostoso de ouvir do que uns pianos que tem por aí, a exemplo do Juno D, Juno G, Korg's aos quilogramas, etc.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu sempre ouço geralmente comentários positivos a respeito dele, mas não testei então não dou pitaco hehehehe

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Off

    fábio_soul

    O QS está esperando, o QS está esperando, o QS está esperando hehehe

    Modo "lavagem cerebral" desativado hehe

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    Não aumente a minha ansiedade... hahahahaha

    tiago scott
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    elektrodisco

    E pesa 28 quilos !

    Caraca peso de um XS8/ FG8/ M3 88 para um 76 teclas !!!

    Eu sou meio suspeito para falar pois já tive um SQ1 e gostava muito dele, timbres para época de 2001/2002 muito bons, tendo em vista que os Tops era o Triton e o Motif recém lançado e mal havia chego no Brasil. O TS10 e 12 eram bem usados entre " pois nunca achei o ensoniq muito aclamado nas pistas, e eram raras as aparições junto aos artistas de nome. Porém gosto muito das marcas e quando vejo algum TS12 ou 10 perdido dá certa nostalgia. Mas eu sempre penso ter um Ensoniq só por colecionismo mesmo, se pifar um sensor Adios ...

    pomtwo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    puts o ts 12 eh um baita teclado , muito bacana , com timbres bons ,nao so pra epoca ,mais pros dias de hj tambem ... a ensoniq foi uma marca que infelizmente caiu , mais diria que se eles ainda estivessem na estrada , com certeza seria uma marca bem a frente das demais .. o ts 12 tem pianos bons , mais os seus irmaos mais velhos , mr 76 e zr 76 tem pianos totalmente otimos .. bem melhores do que xp80 .. diria que se compara ao kurzweil k2500 .. eh uma pena nao ter mais peças para eles , por que se tivesse sem duvidas eu pegaria um mr76 ..

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladistapvh
    Artref
    É Realmente neste vídeo a performance ta feia msm !!!
    ms sendo Angra hsuahsuhaushaushau ;)

    Mauro Lacerda
    fábio_soul
    tiago scott
    É o teclado é velho mais é bom msm !!!
    só é muito pessado

    pomtwo
    o ts 12 tem pianos bons , mais os seus irmaos mais velhos , mr 76 e zr 76 tem pianos totalmente otimos .. bem melhores do que xp80 ..

    kara estou ouvindo o Cd Angels Cry onde em todas as musicas é usado o piano do Ts-12 realmente acho muito melhor q os Xp- e a nivel dos Kurzweil.

    Maucolella
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Galera, tenho um TS-12, e posso dizer q os Pianos são fantásticos assim como os Strings e Orgãos, só sinto falta dos EP's,
    Mas quanto a isso não tenho problema pois uso o XP-50...

    Mas no TS-12 eu não uso 1/3 da capacidade q ele tem, gostaria de começar a usar samples nele....
    Vi q tem uns tópicos antigos, mas muita coisa não está claro pra mim... se alguém souber... tem como me dar uma força... se possível um passo a passo...

    Ah... e o bixo pesa mesma.. (necessário duas pessoas para carregá-lo)

    Muito obrigado

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maucolella
    kara grava uma demos dele para td mundo conhecer os timbres!!!
    Vlw !!!

    R Santiago
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcos Martini

    Quem usou durante mais de 10 anos o TS-12 foi o João Fera dos Paralamas. Inclusive tenho uma cover teclado de 1998 em que el rasga elogios ao teclado e na época estava atrás de outro para ter um de reserva,rssss

    Se vc quiser ouvir os pianos dele pegue o DVD Paralamas ao Vivo de 2003 gravado em São Paulo. Na ocasião ele usou um TS-12 um Hammond XB2 e um Norde Electro 61

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bah muito legal !!!
    dos pianos dele tenho algumas demo's
    o q tenho curiosidade em ouvir seriam msm os Strings e os Hammond's !!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Essa semana eu gravei uma banda ao vivo, e o tecladista usava um Sp 76, Korg 01/w, e um TS-10. Ele me mostrou alguns timbres programados nele e eu fiquei realmente impressionado com a definição e textura dos timbres. Se eu estivesse comprando um teclado entry-level como um Juno-D/ MM6 / S03, e tivesse segurança de achar as peças necessárias em caso de precisar de manutenção, iria de TS-10 com certeza Absoluta.

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Neste video aparece bem o piano acustico:


    new-dawn
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: new-dawn
    · votar


    aki um video onde aparece bem o Brass: (Aos 3:22 até 3:54 min)


    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Modo Coveiro [ON]

    Ensoniq Mr-76 impressionado !

    Neste video aparece o poder do Piano acústico do mr-76



    neste video aparece um poko melhor o setup do tecladista (Mito banda novo som):



    Uma curiosidade atualmente para pianos ele usa um roland Xp-30 e tbm Xp-80.
    veja neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/204093/

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal, uma dúvida. Será que esse TS-12TS-12 aqui vale a pena?

    Fiquei gamadão. Atualmente estou apenas treinando em casa, mas dentro de um ou dois meses estarei tocando novamente na igreja. Tendo em vista que atualmente estou descapitalizado (como quase sempre) estou pensando em tirar um emprestimo, comprar essa belezinha ai (o bixo ficou bonito) e depois passar meu 01W pra frente. O que acham?

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _SIDERADO_

    Pensei que só eu fazia empréstimo pra comprar teclado, rsrsrsrs.

    Esse TS parece novo com as alterações que o cara fez, mas eu só encarava um negócio desses se pudesse retirar o teclado no local, pra testar tudo e só depois de conferir tudo ok fazer o pagamento.

    Você é de São Paulo mesmo?

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pensei que só eu fazia empréstimo pra comprar teclado, rsrsrsrs.(2)
    Tbm já "MUITO" isso.


    _SIDERADO_
    Pessoal, uma dúvida. Será que esse TS-12TS-12 aqui vale a pena?

    Kara se estiver tudo OK . vale a pena sim!!!!
    Pq com R$2,850 vc só vai achar o Juno Di sei la´entre os Junos D, D le e Di e o TS-12 vou de TS-12.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ensoniq TS12 impressionado !