expomusic 2005 que vai?

Autor Mensagem
zl3d
Veterano
# set/05
· votar


e como estao as vendas por la ?
precos ?
juno d e tals ?

fernando tecladista
Veterano
# set/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Mr_Mojo_Rising
fernando, cadê vc meu filho!! :P
estava na minha identidade secreta de funcionario padrão, agora voltei ao normal


Não é esse MD-10 , de dois manuais e visual "Minami

não é um teclado, de um só manual dá pra por em qualquer suporte

Vc chegou a tocar ou a ouvir o som? É timbre de hammond mesmo ou é som de órgão eletrônico comum,
o timbre não tem nada a ver com aqueles minamis / é um simulador mesmo

http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/29/26445796 foto que eu scanniei do folder

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


opa... vc tocou ele?? massa... curtiu?? controles à mão como tem q ser?? tem mais timbres, piano, etc (pra apoio) ou é só hammond?? o bixo ja tá a venda??

Ric
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising,

Toquei neste Minami disfarçado, na expomusic...
É um MINAMI MD-10 de um teclado com aquele som que só a minami consegue fazer..,.hahahahahaha Prefiro qualquer preset de Hammond dos Triton!
O Simulador mais fraquinho do mercado o Ob3, dá um pau de 10 a -1 neste Minami=Tokai.
E a Rotary Speaker? Putz que tranca! Sem comentários....

Não entendo.ao invés de ir para frente estes marreteiros da Tokai=Minami fazem agente ir pra trás????
Mojo, tenha certeza que muita gente vai ser enganado com estes equipamento.......... que perda de tempo....e de grana...

Até.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Pô cara, eu prefiro apostar q vai ser uma jogada bacana, e que, como é um projeto ainda em andamento, a Tokai vai conseguir algo bacana. Pode ser que não seja no nivel dos importados, mas se for algo com um som aceitavel a preço legal, como eles tão prometendo, não vejo motivos pra jogar uruca como tu ta fazendo. O que vc viu, segundo o pessoal da Tokai era um prototipo que precisava de ajustes (mesmo assim, totalmente diferente de um MD10), e só foi levado pra Expo pra pegar opinião dos interessados. Eu continuo botando fé, posso estar errado no fim das contas, pois é um risco que todo mundo corre, mas lançar um emulador de hammond a preços não absurdos como aos que a hammond pratica é uma iniciativa louvale (preços esses, que, repito, 50% do que vc paga é pela marca).

Eu quero apostar pra ver. Não me leve a mal, mas todo esse seu negativismo me pareceu bem estranho cara, não entendi pra que tanta uruca no projeto dos caras.

sarpa
Veterano
# out/05
· votar


Em certo ponto, concordo com o amigo Ric.

Testei e gravei alguns clips do Tokai TX-5 lá na feira. O timbre me pareceu ser meio "digitalizado".
Mas, ainda aposto no projeto da Tokai, sem dúvida!
É claro, nunca ficará igual à um Hammond XK-2, até por que, ele não tem as inscrições "Hammond" no painel traseiro, isso já justifica bastante o valor tão baixo.

Enfim, como o modelo que testei ainda era um protótipo, imagino que muita coisa ainda será mudada. E ainda achei muito legal da parte da empresa, disponibilizar os equipamentos na feira ainda em versões "beta" para que sejam testados e para que os usuários possam opiniar sobre o novo projeto.
Pra ter uma idéia de como estava o protótipo, o controle de "Overdrive" não estava perfeitamente calibrado, depois de um certo ponto, ao invés de drive, o timbre virava uma sujeira, mas tudo isso será corrigido, sem dúvidas pelos programadores da Tokai.

Acho que o ponto mais interessante disso tudo, é o valor. Mesmo que o novo TOKAI TX-5 não seja como um OB-3 por exemplo, onde é que se encontra um simulador de Hammond novo por preço de R$2500,00 e com a portabilidade que o Tx-5 oferece? Aposto que o timbre dele não seja tão ruim ao ponto de ser "inutilizável"... ainda tem a "Leslie" fabricada pela Tokai, que, está de parabéns.

Possuo um simulador de Hammond, estou muito satisfeito com o timbre dele. É um excelente instrumento, porém, quero esperar o lançamento do TX-5, talvez eu consiga um simulador com timbre comparável ao VK que tenho, e com portabilidade maior.

Acho que o melhor que temos a fazer é esperar e ver a "prova final" do projeto...

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

kseven
Veterano
# out/05
· votar


Ric
Mr_Mojo_Rising

PUTZ, vai me dizer q orgao minami tem ainda algum valor?
Tenho um de 1o anos encostado na minha garagem abandonado há anos e pense q nao valia nem R$100 (sai mais caro transportar q vender!).

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


kseven, o TX que é o lançamento de que estamos falando é um simulador de hammond, diferente dos minami de conservatorio com ritmo e timbre tosco.

sarpa, muita gente boa da synth-Br e até aqui do forum testou e ta apostando no projeto da Tokai. Acho que merece credito por parte da gente mesmo, vamos ver qualé né cara. Se rolar as teclas waterfall prometidas, e uma melhora no som, por 2500 ta muito massa.

sarpa
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising, realmente... as "waterfal" têm que vir!!!

Abraços!

Ric
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising,
sarpa

Não tem jeito mesmo.
Versão Beta o Caramba! Este cara da Tokai (Minami) só faz equipamento de 5a. categoria!!!!

Claro que para quem não tem a mínima noção de Hammond (que é a maioria) vai acabar enganando muita gente....
Mas nada como o tempo para provar isso.

Eu não entendo o porque de voces defenderem tanto este projeto idiota com tanto simulador de altíssima qualidade por ai!
É por causa do preço?????
Voces não tem grana pra comprar um Hammond por isso dizem que é só marca??? Quem São voces para dismerecerem a opinião de um Joey Defrancesco e um Jimmy Smith?????

Pensem amigos! Os Hammond sempre foram mais caraos pq são os melhores! E ainda são! Os caras gastam milhoes em tecnologia para levar pra nós oque tem de melhor, pra chegar um Chinês tupiniquim metido a esperto e dizer que faz "simulador de Hammond baratinho"! ahhhh Faça me um favor....

Aceitamos simuladores pela Roland e Korg (até Nord, vai?) que tem tecnologia, conhecimento e respeito no mercado por fazerem produtos de qualidade e de nível profissional.

Agora dar credibilidade a uma fábrica que faz teclados de baixíssima qualidade (e tem coragem de chamar de órgãos), péssimo acabamento, placas e circuitos chineses de 5a. categoria e um monte de processo nas costas pq só dá problema (investiguem sobre o MD-10)....!!!!!! Acordem!
Este TX é para porcos!

O brasileiro ainda é surdo mas não pode ser tão burro assim!!!!
Dinheiro se consegue, mas bom gosto e qualidade tem que vir de berço mesmo....

Invistam em voces! Só porque não temos a grana dos países de primeiro mundo não quer dizer que não merecemos o que há de melhor!
Ao invés de voces me criticarem ou retrucarem, pensem muito a respeito.......

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Ric

calma cara, vc tá muito nervosinho... fique mais camonila

acho que se o pessoal aqui estivesse a fim de hammond de 5ª já estava bom um psr com função de drawbar que sai tb baratinho e ia no marceneiro pra fazer uma caixa hamondiana pra esconder o trem dentro

ou usaria tb um psr 630 igual ao que é usado para sons de hammond no acustico do ultrage a rigor :)

eu quando comecei, os minamis, gambitts eram melhores que muita coisa que vinha de fora, ou vc tocava com um tx 70 da gambitt ou comprava uns casiotones mt-68 mt-70, a outra opção era vender a casa pra ter um dx7 "legalmente"

mas estas empresas por motivos "brasilis" (reserva de mercado, inflação, plano collor....) pararam no tempo, nada melhor que agora pra voltar a ser competitiva

e como vc disse ouvido é tudo, muita gente nunca ouviu falar de nord até uns anos atras, mas já tem simulador respeitado no pedaço

e se as esperadas modificações não sairem satisfatórias, fique tranquilo, que ninguem vai sair comprando por ai só pq tem um made in brasil

ou quem sabe se esta tentativa não agrade tb, saia com um timbre quase mas talvez interessante , já que o pianos cp da yamaha que tem um timbre tão proprio, unico.. foram uma tentativa de fazer um acustico pra trampo

vc pode criar uns topicos para acrescentar neste forum, sobre hammonds, moogs (dá pra ver que vc gosta, seu historico de posts é sempre sobre os dois) como aqui só tem yamarento, quando surge um assunto diferente o povo fica meio besta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a expomusic 2005 que vai?