Você(sua banda) faz som próprio ou cover? Pq? Profissionalmente?

Autor Mensagem
The_Wizard
Veterano
# ago/05
· votar


A minha banda, Empürios, começou como banda de covers de Nightwish, After Forever e Therion, com o nome de Zenith. Atualmente a gente está se preparando para gravar a demo, só de músicas próprias, voltada mais pra... putz, é difícil definir o estilo: tem toques de metal progressivo, rock progressivo, power metal, hard rock, black metal, thrash/death metal e até jazz(!). Já temos pelo menos umas cinco músicas prontas, e mais uma porranca vindo, só faltando uns ajustes de arranjos. Bem, é isso... não deu pra entender nada, mas...

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio

ouvi seu som ontem........ eu não escuto muito esse tipo de som.. mas acho legal, gosto da quebrada q faz pro reggae.

mas dá pra melhorar...

no timbre do organ... pergunta pro Mr_Mojo_Rising ele tem um QS tb e já ouvi os organs dele, são muito bons!!!!

e tb dá pra vc brincar mais com as teclas e não apenas segurá-las nos acordes, vai ficar mais agressivo e melhor na minha opinião.

e quando vc ir para o reggae... ao invés de tocar no tempo.. tipo 1, 2, 3, 4. tente tocar no contra-tempo 1 e 2 e 3 e 4 e

ou então com as duas mãos em 3 contra-tempos com a esquerda uma oitava abaixo mas na mesma posição..... tipo .......... tu - ta - tu... sendo q o tá está no contra tempo e acima. vai ficar bem mais Reggae.

abraço guri, espero q tenha gostado das dicas!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Pois é, ouvi também, tua leslie tá legal, o timbre também. Mas a guitarra já tá fazendo a base pesada, então o órgão desaparece. Tente tocar um lickzinho, uma contra-melodia na hora que o som tá pesado (exemplos: Like a Rolling Stone do bob Dylan, regravada pelos Rolling Stones e Three Little Birds do Marley).

Quanto ao tipo de som, não sei, mas pelo repertório de covers de vcs, que tá legal, acho que o som próprio deveria ser mais coerente a isso né?? Achei um pouco "Mamonas Assassinas não morreram" demais pro meu gosto (além de ser um punkzinho pop, estilo não muito agradável pra se colocar teclados bacanas), destoa, sabe?? Mas é isso, tá bem gravada, principalmente levando em consideração que foi em home studio.

Abraço.

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu Mr. Mojo e Durval!

Hehe sobre sua dica Durval, bom é uma música que não pede muita coisa, é simples e direta... Cara, vou passar o link de uma música que não queria que vcs ouvissem, hehe foi a primeira música que gravei com minha banda aqui, é mais meu estilo, mais Hard Rock, mas não liguem a qualidade não tá das melhores pq usamos ZOOM pra gravar hehehe então fica foda... Mas eu to regravando ela numa versão nova diferente, pq minha banda não toca mais ela...

http://www.bandaincoma.com.br/a_te_esperar.mp3 - Mr. Mojo tb baixe ela se puder, OK?

Gostei muito da música de vcs Sentimentos Verdadeiros, Durval! Muito fera mesmo! Parabéns, a qualdiade tá muito boa hehe curti mesmo!

Sobre as dicas, quando formos regravar, eu vou tentar fazer algo diferente, ficou meio simples... O foda é que nossa banda ainda precisa ter uma identidade, eu faço música que fica parecendo Hard Rock dos anos 80, um guitarrista faz música parecida com Rock Antigo e Pink Floyd hehe o outro faz Punk, o guitarrista faz mais estilo Pop hehe então fica foda... O dia que conseguirmos misturar tudo isso em uma música aí estaremos definidos hehe! Mas enfim, de vagar a gente chega lá...

Mr. Mojo, não é o tipo de música que mais gosto tb, hehe mas ficou engraçada tocar ela ao vivo, o povo curtiu pra caramba, sério mesmo hehe! Sobre o orgão vou tentar fazer algo diferente na regravação, quando acontecer eu posto aqui!

Ah e essa música aí em cima do Link tá quase terminada a regravação aí mostro a nova versão atual que fiz hehe gostei mais da nova hehe! Falows T+++

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Hey Durva, pra registrar as músicas (letras e arranjos) rola muita picuinha? A gente tem mais de 40 composições mas fica meio cabreiro de tocar pq ainda não registramos e tal... sei q a letra é fácil, é só ir num cartório de títulos e documentos, mas me parece q o lance do arranjo precisa de pauta, e blablabla...

Se vc souber, me da uma luz ae please. =D

SaintFerio
To baixando sua musica, aehaih. To curiosa ;)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Ow, menina fala ae dessas composições. Sabia delas não. :(

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


SaintFerio
massa cara.... ainda bem q vc gostou das dicas, pq tem gente q não gosta as vezes de uma critica "construtiva".. como da mesma forma vc está aberto para falar do nosso som.

vou baixar essa outra e aí te falo... quanto a qualidade não ligue muito.. tb tenho músicas com uma qualidade não tão boa!! tem q estar bom na faixa do CD, antes serve como pré-gravação para melhorarmos.

A respeito da mistura de estilos da galera da banda... isso é muito bom.. na minha tb acontece isso... eh mais ou menos assim
hj todos gostam de reggae, mas no começo o baixista não curtia muito, mas tava afim de fazer som.. mas quem se identificava com o reggae mesmo eram eu (na epoca na guitarra), helio (tb na guitarra), bruno (vocal) e ander (batera).. enfim..
mas os sons de cada um é o segte...
Kurt (guitarra solo) muito satriani e pink floyd
Eu (no teclado) muito pink floyd, yanni, new age, mpb, bossa, e uns sons brasileiro com bastante swingue, fora os vintages q nem preciso contabilizar.
Helio (guitarra base) reggae, mpb e bossa.
Ander (batera) rock 'n roll e mais uns hip hop (q pra batera eh bom)
Bruno (vocal) reggae e mais reggae e mais reggae
Diego (baixo) dream theater e semelhantes!!

as influencias da galera vem desses sons.. além do reggae é claro. então nem se preocupe muito com isso.

Zara
é chato pra registrar "música", pq registrar a letra vc registra como poesia.

mas a música vc terá que ter partituras de todas as faixas do som. ou seja, de todos os intrumentos, uma pra cada, e cada uma saí 20 pila.. bem caro pra registrar :D
se fosse só a letra, vc junta todas num livro, e registra o livro como "livro de poesia" que vc terá os direitos para as letras.
tudo isso na Fundação Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro.
tem um tópico que eu comentei na "Música Gegal":

Vá até a Biblioteca Pública de sua cidade, nela terá um escritório de direitos autorais. Esse escritório pode tratar do registro da sua música/letra que é feito em apenas um local no Brasil. A Biblioteca Nacional, que se encontra no Rio de Janeiro.

Caso você queira registrar apenas a letra, terá um custo de R$20,00 por livro, será registrado como livro de poesias. Sendo assim, você pode incluir no livro todos as letras que você quiser, todas as páginas terão que ter o nome do autor e estarem assinadas, terá que ter uma capa, sumario, numeração. Eles mesmos te mostram o padrão.

Caso você queira registrar sua música, terá um custo de R$ 20,00 por partitura. E funciona da seguinte forma.

Vamos ao exemplo que sua música é de violão e voz.
Terá que ter a letra, uma partitura para o violão e outra partitura para a voz.
Se sua música tiver bateria, baixo, guitarra, teclado e voz.
Terá que ter a letra, partitura de bateria, de baixo, de guitarra, de teclado e de voz.

Essas partituras em separado funcionam no caso plágio, tipo, digamos que você faz um arranjo, como o solo de uma música e gostaria que de registrar isso, é por isso que funciona.

Caso você registre apenas a letra, qualquer melodia/arranjo que você fizer não será obrigatória sua.

Mas existe uma outra questão, para você receber os direitos autorais, em caso de rádios, de shows, de venda de material, de interpretações, e até mesmo para background, reprodução. Você terá que estar filiado a um orgão competente de sua cidade que tenha vínculo com o ECAD, no meu caso sou filiado ao orgão Abramus www.abramus.org.br e é esse orgão que irá receber seus diretos e repassar a você.

Alguns sites para mais informações:

http://www.abramus.org.br/ - Associação Brasileira de Música
http://www.ecad.org.br/ - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição
http://www.bn.br/fbn/musica/ - Fundação Biblioteca Nacional - Música
http://www.bn.br/Script/index.asp - Fundação Biblioteca Nacional
http://www.musica.ufrj.br/regaut.html - Escola de Música UFPR - para registro autoral
http://www.sindmusi.com.br/ - Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio de Janeiro


esse é o tópico : http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/61564/

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê
Poutz, no meu caso, que não sei ler notas nem cifras, quanto mais fazê-las, eu teria q contratar um cara pra pautar tudo e tal Ou um programa tipo encore resolve a situação? Pq tipo, deve ter q rolar assinatura de alguém e tal.
Seria tão mais fácil gravar um cd e registrar o cd =/
Daí ja registraria a musica, a poesia, os arranjos, melodia........

=/ decepção.

Mr_Mojo_Rising
Como não sabia?!

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Zara
Hehe baixou a música?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Como não sabia?!


Desse monte de som proprio com letra e talz, eu nao sabia, sabia de temas funky fusion instrumentais. A gente não conversa mais... :( .. Vou dormir no sofá.

:P

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Zara

existe um outro registro, quando se publica um CD, chamado ISRC, esse é apenas com o audio, mas para isso deve haver a publicação do CD, ou seja, comercialização. mas eu não tenho muita informação quanto a isso ainda, só sei que é necessário, pois terei que correr atras disso para prensar o CD... só se consegue prensar CD com o registro do ISRC.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Zara

foi ver o esquema de registrar? ou deixou quieto por enquanto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você(sua banda) faz som próprio ou cover? Pq? Profissionalmente?