Qual o melhor teclado leve e com caixas de som no próprio instrumento?

    Autor Mensagem
    sandrafonte
    Veterano
    # nov/09


    Oi Pessoal.

    Estudei piano por 6 anos e toco alguma coisa. Senti necessidade de aprender teclado pela facilidade de portabilidade. Estou procurando um teclado bom com 5 ou mais oitavas, caixas de som no próprio instrumento. Tenho oferta de um Roland EM-1B com 2 anos de uso por R$ 1500,00. O que vcs acham?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se vocë quer o melhor teclado, este Roland está longe de atender suas expectativas, alem do mais é usado e o cara ta pedindo um pouquinho mais do que ele vale, no máximo, máximo 1000,00 R$

    Para o que vc quer, eu acredito, que precise de um teclado arranjador, ou seja, tenha som próprio e ritmos, para poder tocar quem sabe em festas, etc...

    Existem dezenas de modelos, o que vai influenciar é o $$$, vamos contar que esteja disposta a investir 1500,00 (quantia muito baixa para adquirir modelos médios, tops digamos de passagem)

    Ou seja vamos ficar com modelos mais populares, porem que mesmo assim agrade quem esta tocando e quem esta ouvindo, eu ficaria com os modelos de entrada da Yamaha da linha PSR

    Como opçao deixo o PSR E413 vai achar entre 1200,00 . 1500,00 mas novo, na caixa, com garantia

    Se puder descrever melhor sua necessidade, poder $$ de fogo hehe, e o que espera de um teclado, podemos tentar melhorar a sugestao

    Até e boa sorte na procura

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Edson Caetano
    1200 a 1500 por um E403/413 não é forçar a barra não? Ele vale 800 reais e muito bem pagos. Tem gente que vende ele com menos de 1 ano de uso por 500, 600...

    Com 1500, ela tem algumas opções melhores... Se ela estudou piano por seis anos e tem 1500 pra gastar, não consigo pensar em outro que não seja um SP76 usado ou um prokeys 88sx novo.

    Com caixas de som no instrumento... DGX-305 ou 230... Melhor que esse E403

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Olha Jonathas, forçar a barra pq, dei uma opiniao livre, a pedido da colega por ajuda, mas...

    Pelo que eu entendi um SP76 estaria descartado, ela quer SOM PROPRIO, PORTATIL este kurzweill nao atende, 88x novamente igual ao anterior...

    Mas, digo mais, nao adianta a gente ficar discutindo, nao é mesmo, a Sandra tem que falar o que ela quer, nao é mesmo, e se vc tem a cotaçao dos lojistas e vendedores de usados melhor ainda, nao é mesmo

    Mas se quer dar opçoes melhores, dentro de uma hipotese possivel que nao temos da autora do topico, que o faça pelo menos dentro das especificaçoes da mesma ,OK

    E veja bem, dei uma sugestao, opiniao, entao nao me corrija, se quiser apenas complemente, fica mais elegante

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Edson Caetano
    O forçar a barra cara, não foi pelo equipamento que indicou, cara. Acho o E403/413 bem bacana... Mas esse preço ai é impraticável. O E403/403 é encontrado em vários lugares por 800, 900, 1000 no máximo. Só por isso. Achei sua opinião muito boa, mas me referi apenas ao preço.

    Em relação ao SP76 e ao prokeys 88sx, realmente seria um pouco inviável pra ela... Só dei uma opinião mais justa pelo valor que ela quer pagar e pegar algo mais profissional.

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=03010050378001
    http://www.bemol.com.br/produto?idProduto=117781-8
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8755-teclado_yam aha_arranjador_psr_e413__fonte

    sandrafonte
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal, não preciso de um teclado tão profissional. estou começando a estudar agora, pretendo tocar em creches , hospitais, para crianças. Por estes motivos preciso de um teclado leve e com som no próprio instrumento porém quero que o som tenha uma boa qualidade ,quero ofercer o melhor possível para quem escutar.Não pretendo tocar em casamentos ,bandas ou festas.Quero tocar o melhor que eu puder com um som de qualidade boa.

    sandrafonte
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esqueci de colocar o mais importante$$$$$. Acho que entre R$2.000,00 - 2.500,00. Por aí...







    r

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sandra

    Entre 2000,00 e 2500,00 já temos ótimas opçoes para vocë, na verdade a categoria que procura é a de teclados arranjadore, na prática aquele que tem diversos ritmos, timbres, introduçoes, viradas, etc... e claro as caixinhas de som para já sair tocando

    Tem muita coisa interessante, mas podemos partir de um ponto, o gosto pessoal por uma marca, eu vou puxar sardinha para o lado da Roland e sua tradicional linha E (eu mesmo tenho um antiquissimo e-66 que nunca deu problema e isso a mais de 15 anos), pode ir de Roland E-09 com estilos bem legais, ideal para o que citou (hospitais, escolar) como pode tentar o Vima Rk-100, que vai ter a funçao de karaoke alem de tocar CD e demais entradas

    Porem teclados Yamaha sao muito bem vindos para este tipo de aplicaçao como o PSR-S550B, vai ficar contente

    É muito de gosto mesmo, dificil definir o que é melhor, ou pior, se tem este lastro $$$ para gastar va em uma boa loja com o que tem em mente, pesquise, e coloque aqui pedindo opinioes sobre o , os, modelos que mais gostou

    Boa sorte com a procura

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sandrafonte
    Porem teclados Yamaha sao muito bem vindos para este tipo de aplicaçao como o PSR-S550B, vai ficar contente (2)

    Eu pessoalmente gosto muito da amplificação própria da Yamaha. Os Rolands soam bem, alto e claro, mas os Yamaha tem um som gostoso, grave encorpado, agudos definidos... E esse S550 tem uma boa timbragem e bons recursos pra sua faixa de preço.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu já tive alguns PSRs (por exemplo o PSR 2100) e eles tem um bom som próprio, porque o altofalante de graves tem duto sintonizado (isto reforça bem os graves) e tem também twiters para boa definição dos agudos.

    Mestre Duarte
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O que você acha do P85 da Yamaha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado leve e com caixas de som no próprio instrumento?