GT-8 X POD Xt Live

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# jul/05


Abrir outro forum desse porque nesse tempo deve ter gente que compro e tem mais informaçao ja que estao a algum tempo no mercado



O que eu acho que é A GT-8 tem mais a funçao de efeitos sendo que tambem simula amp assim nao ficando atraz do POD Live, porem o forte do POD Live é simulaçao de amps , estaria mentindo se falasse que o Pod xt nao tem a melhor distorçao mas nao tem muita qualidade de efeitos.

brun0kdx
Veterano
# jul/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


Alex D P Marques

Putz, mais um tópico... hehe... Você já tem meio definido qual vai pegar ?

A partir de agora eu tambem preciso escolher uma, vou dar uma busca pra ver tudo que já foi falado...

Eu ouvi os samples dos sites mas não dá pra confiar 100%... A simulação de violão, que eu tava curioso pra saber, se for do jeito que a Line6 coloca no site, no POD fica idêntico.

Só achei que o POD XT Live tem poucos botões para o monte de regulagem que deve ter dos efeitos e dos amps, então muitas regulagens devem ser selecionáveis pelo painel, eu prefiro regulagens manuais, nisso o GT8 parece mais completo, com botões mais separados para cada função(pelo que eu contei no GT8 são 47 botoes e knobs, mais o giratório e os pedais). Mas só vou poder confirmar isso numa loja, e o GT8 tá meio em falta.

PeroaFrito
Veterano
# jul/05
· votar


Eu tinha as mesmas duvidas de vocês:

OPTEI PELA GT8 e HOje tenho uma pedaleira pro resto da vida. Pra quem falava que as distorções dela eram fraquinhas, morro de rir. PUTA SOM! as dirtorções soam como distorções de pedal mesmo. muito bom, e sem falar nos efeitos. é efeito pra caramba!!


AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS QUE ME INDICARAM A GT8.
COMO DISSE É EFEITO PRO RESTO DA VIDA!

brun0kdx
Veterano
# jul/05
· votar


PeroaFrito rola fazer umas gravações ae direto no PC pra gente ouvir ?

[]´s

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


PeroaFrito

Só pra mostrar os efeitos

Mr RichieSambora
Veterano
# jul/05
· votar


PeroaFrito
é mesmo veio.....poe aew uns sons gravados?? da saida digital...putz deve ficar muito fera....

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jul/05
· votar


Galera eu ja comprei a minha GT8, mas eu estivesse no lugar de vcs... aguardaria at'e chegar as novas da Zoom aqui no Brasil para ver se nao vale a pena...

falow

Passoka
Veterano
# jul/05
· votar


Alex D P Marques
brun0kdx
Cara, acho que ninguém vai poder ajudar vocês nisso. São 2 excelentes pedaleiras e ambas vão precisar de um tempo até se adaptarem. Um teste na loja é muito superficial, eu com minha gt6 levo um bom tempo até me acertar com cada programa que faço. Não dá para comparar as duas assim diretamente.

O que te digo, é: compre pelos features que vc quer e ambas irão responder a altura a medida que você se acostume com o equipamento. E claro, teste antes, se bem que será difícil conseguir algo bom de primeira.

X-NightHawk
Veterano
# nov/06
· votar


Putz, realmente a GT-8 é muito boa, já tive o prazer de tocar no palco com ela, mas quando usei o Pod XT Live em estudio, a GT-8 ficou pequena, realmente ela tem mais efeitos, porém a XT Live emula os sons de pedais analógicos clássicos, fora as simulações de ampli que são 95% mais reais do que a GT-8. É complicado escolher, pois já vi a GT-8 na mão do Edu Ardanuy que tirou um baita som, mas vi também a XT live na mão de um Zé ninguém que tirou um som melhor ainda. Tudo é questão de gosto. O meu é a XT Live.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tenho um V-amp PRO e uma GT-8. Geralmente quando o evento é pequeno ou médio porte vou de V-amp PRO ligado direto na mesa na saida balanceada dele e uso no palco um Cry Baby - Whammy IV e a GT-8 e a FCB1010 para controlar o V-amp PRO. Não quero outra coisa, sonzera animalesca. E evento grandes (como é o caso dos últimos que estão acontecendo e agora Dezembro) ao invés do V-amp PRO vou de Amp Valvulado mesmo com o setup de palco;

GT-8 é disparada a melhor pedaleira do mercado.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


GT-8 é disparada a melhor pedaleira do mercado.(2)

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


GT-8 é disparada a melhor pedaleira do mercado. (3)

John Frusciante
Veterano
# nov/06
· votar


Déjà vu aqui, po, acho que não tem jeito melhor de saber do que ir testar, mas porque ir testar se você pode abrir mais um tópico repetido.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Já tive os dois hardwares, então dou minha opinião sem peso na consciencia e sem nenhuma propensão pra um lado ou outro ja que hoje não tenho mais nenhum deles.

Pra mim não há como comparar em relação a timbres, Pod Xt Live é bastante melhor que a GT8 em relação a timbres.

Voce pode gastar o tempo que quiser com uma GT8, e provavelmente vai timbrar muito bem, mas não tão bem quanto um PODXT, esse é o ponto.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


E Como é usar a PodXT Ao Vivo??? eh o mesmo esquema do Vamp2??? soh 5 presets por banco, e pra mudar o banco tem q se abaixar,,, o q acho feio pra ao vivo...

E outra coisa... pergunta besta... aqueles Knobs da Gt8, eles naum mudam com o passar dos presets naum eh.... ME50 eh assim tb acho... eu naum sei quais são as regulagens dos knobs se naum dava um exemplo aki... mas tipow se o compressor for nakeles knobs, todos os presets vão ter o mesmo nivel de compressão eh??? se for assim... isso naum eh ruim...

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
aqueles Knobs da Gt8, eles naum mudam com o passar dos presets naum eh

Aqueles knobs são só uns "atalhos" pra regular os principais parâmetros dos módulos. Pra vocês verem a complexidade da GT-8, até a forma como esses knobs funcionam é regulável:

1) ao girar o knob, o parâmetro associado a ele é alterado imediatamente. Assim, ao girar o knob, você automaticamente redefine o valor para aquele parâmetro. Por exemplo: se o ganho está em 40 e o knob está apontando para 80, ao girar o knob, o valor automaticamente salta para 80 e é regulado a partir daí;

2) o knob só entra em ação quando ele se iguala ao parâmetro atual. Por exemplo: o ganho está em 40 e o knob está apontando para 80. O knob só vai fazer efeito quando você voltar o knob até o valor 40, e a partir daí é que ele vai funcionar.

Eu, particularmente, nem uso os knobs, só edito os patches pelo computador.

Snakepit
Veterano
# nov/06 · Editado por: Snakepit
· votar


POD XT Live é disparada a melhor pedaleira do mercado. (4) =D

E Como é usar a PodXT Ao Vivo??? eh o mesmo esquema do Vamp2??? soh 5 presets por banco, e pra mudar o banco tem q se abaixar,,, o q acho feio pra ao vivo...
Nao cara, vc pode mudar entre os 120 patches só com pé, nao precisa se abaixar, alem de poder desligar o amp, stomp, modulações e delay só com o pé tmb, e pode usar o pedal de expressao para regular qualquer parametro dos patcher, como o ganho dos stomps, e alterar o tamanho do delay utilizando a tecla TAP, tudo isso com o pé.

DioH
Veterano
# nov/06
· votar



GT-8 é disparada a melhor pedaleira do mercado. (5)


AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit

Pedal de expressão???
Oux naum tow falando da Live naum vei... ou a outra no foot separado tem pedal de expressão???

Rachmaninoff

Ah man... vlw a resposta... de hoje q tenho essa dúvida...
entaum deve ser bastante complexo de se mecher... mas entaum akeles knobs soh são pra fazer uma regulagem meio q ali na hora e mais pratica neh??? bem legal isso

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


GT-8 é disparada a melhor pedaleira do mercado. (6)

pr0view
Veterano
# nov/06
· votar


mas eu axo q o steve vai eh melhor q o malmsteen

janick
Veterano
# nov/06
· votar


GT-8 é disparada a melhor pedaleira do mercado. (6,02 X 10²³)

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Não concordo!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


GT-8 é disparada a melhor pedaleira do mercado. (7,02 X 10²³)

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


axo q soh fala n adianta tem q coloka sample das duas pa galera fala do som

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Parece até q foi desenvolvida pela NASA...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
É oq mais tem no fórum

janick
Veterano
# nov/06
· votar


axo q soh fala n adianta tem q coloka sample das duas pa galera fala do som
Primeira útil coisa que você disse no fórum, meus parabéns.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


eu sei q tem bastante no forum mas os kra podia coloka nesse topco aki

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Primeira útil coisa que você disse no fórum, meus parabéns.


vlw...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-8 X POD Xt Live