GT-8 X POD Xt Live

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/06
· votar


janick

Também não concordo!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
Comprou a Digitech cara? (vi isso num tópico aí)
Qndo puder, faz um reviewzinho aí pra nós! hehehehe

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Hehheeheh, tanto a fazer em tão pouco tempo... quantos botões! Quantas possibilidades! Até agora tudo o que eu consegui fazer foi dar risada com o whammy. =)

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
axo q soh fala n adianta tem q coloka sample das duas pa galera fala do s
janick
Primeira útil coisa que você disse no fórum, meus parabéns.

\o/

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
vai grava qndo o sweet to esperano =D

RafaMunhoz
Veterano
# mar/07
· votar


Alguem sabe me dizer se na PodXT LIVE eu consigo regular os efeitos como nos pedais de verdade? Tipo... cato e ponho um delay... ai configuro tempo... intensidade... estilo... ? O mesmo com chorus... distorções...

Ou será que pra ajustes mais claros assim a GT-8 é melhor?

RafaMunhoz
Veterano
# mar/07
· votar


Ah outra coisa... na POD posso ligar varios efeitos juntos? Tipo quero um Chorus... mais um delay... mais reverb... mais flanger... mais compressor... td funcionando ao mesmo tempo... tem como? pq vi que só tem um pedal pra "ativar" os efeitos todos ou "desativar" duma vez...

Alex D P Marques
Veterano
# mar/07
· votar


TIpo nao sei cara, sei que na GT_8 da pra fazer isso e delisgar mais meio mundo. Mas se for o caso, voce faz em patchs diferentes, acho que da pra fazer se for com patchs.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


RafaMunhoz

Sim, na maior parte das pedaleiras, incluindo o Pod, você pode configurar os vários parâmetros de cada efeito. Dependendo da pedaleira, os parâmetros podem mudar, mas os básicos costumam ser sempre os mesmos. No caso específico do Pod, mesmo os efeitos são baseados em pedais reais específicos, e os parâmetros são os mesmos dos pedais originais.

Quanto a usar vários efeitos ao mesmo tempo, sim, você pode encadear vários efeitos. Porém, quase todas as pedaleiras colocam limites para algumas combinações. Por exemplo, na maior parte dos casos você não pode colocar simultaneamente 2 efeitos do mesmo tipo (2 delays, 2 reverbs, 2 pedais de distorção, 2 modulações, etc). Às vezes você tem opções fixas de combinações comuns, como Chorus+Flanger. Mas encadear compressor+modulação+reverb+delay é possível sim, tranquilamente.

RafaMunhoz
Veterano
# mar/07
· votar


Entendi! Dahora... to começando agora nas guitarras... se começar a levar a serio isso vou começar a pensar nessa PODXT Live... q parece ser td q um guitarrista precisa hehehe... alem de uma guita boa e um ampli legal...

Mas enfim...

Aproveitando que toquei no assunto... alguem sabe onde encontro videoaulas pra guitarrista q ja toca a um tempo mas q ta querendo aprender algo a mais q "acordes e solinhos basicos"? Tipo dicas de escalas... como tirar um som bom, etc...? Ah sim... algo no youtube... em site... tipo isso!!

Se puderem ajudar, agradeço mto! Abraço!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


RafaMunhoz

Só fique atento para o fato de que existem várias pedaleiras boas, cada uma com seus pontos fortes e fracos, sem que tenha uma que seja definitivamente melhor que as outras.

Quanto às videoaulas, seria bom você perguntar no fórum de guitarra mesmo... Com certeza vão te ajudar.

tdm
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal eu toquei com uma GT8 e testei um POD XT LIVE semana passada....o Pod na minha opinião ganha nas distorções, ruido etc...é um dos melhores multiefeitos pra guitarra,, mais detalhes : pristhi9@hotmail.com.br

Acessem. www.homesounds.com.br

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# abr/08
· votar


o defeito dessas pedaleiras da boss é a distorção que não convence e o equalizador que não se parece com o GE7, agora os efeitos de delay, chorus, flanger, tremolo, phaser são muito bons.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Com a nova POD já dá pra fazer isso, dá até pra fazer 2 amps diferentes, imagina combinações de pedais então.

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# abr/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

A distorção dessas novas pedaleiras está mais parecida com a dos pedais originais ?

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Qual é a sua pedaleira atual ?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

Heheh, pois é, mas eu tinha escrito aquilo mais de 1 ano atrás, nem tinha Pod X3 na época, hhehehe.

Pequeno Gafanhoto

Note que não são apenas pedais, essas pedaleiras simulam amps. Eu estou atualmente com a GNX3000, e estou bem satisfeito com ela. Só penso em mudar SE a Vox lançar nos próximos 3 anos uma Tonelab que tenha gravação pela USB e reamp (gravar o som limpo da guitarra e depois passar os efeitos).

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/08
· votar


Pequeno Gafanhoto
Bom, os amps q eu já usei, são na maioria bem fiéis aqui. Achei muito interessante observar as diferenças entre distorções de fender e marshall acontecem na POD. N sei dizer os delays, modulações, etc. As sims dos plexis são muito fodas, e como eu já conheço esses amps e gosto muito, posso dizer q fica bom sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-8 X POD Xt Live