Eu acho que os "clones" de GT2 estão com os dias contados

Autor Mensagem
Un Perro
Veterano
# jun/05 · Editado por: Un Perro
· votar


eh esse tiruk eh assim mesmo auehuaheae.. compra ibanez, x-vamp, gasta moh grana tentando fazer um gt2, que por via macumba, na primeira vez nao deu certo (te falei que ia apitar, auheuaheuaheua). Tem dinhero pra porra esse mlk, da pra injuar e desenjuar de efeitos.

Eh, eu tava vendo com um cara que iria fazer por 10 reais, umas caixinhas de ferro foda, ele tinha até desenhado os modelos que eu escolhi um. Ele eh estagiario numa parada la, e ta começando a fazer esses prototipos de metal hehe. A pintura da pra fazer com um spray que fiz o teste aki, e fica bem legal. A marcação iria fazer adesivada, sob incomenda tb. Fiz os calculos e daria pra me vender por 120 reais, com um bom lucro, mais não tive mais tempo e nao deu pra concluir nada. E ainda tentei vender o meu primeiro por 120 pra comprar captador, mais acho que o visual nao chamava muito atenção, e acho que pelo preço, tava todo mundo disconfiado (gt2 por 120 reais???) uaehuaheuae. Mais o importante que funciona igual os outros..

Eu tb acho eskisito esse negosso de todo mundo sair clonando ai os pedais.. Mais nao acho que os clones tao com dias contados uhauehaue, pq com 75 reais vc faz um clone igual o meu, que funciona que eh uma maravilha auheuahuae.. soh vai acabar com esses vendedores malandros, que ainda tão cara de pau, resolveu criar um nome em cima do GT2 clone uheuhehue. por sinal alegando nao ser clone neh..

Mais eu to botando fé nesse pedalzim ai. Apesar deu achar o hardware fraco pra um software forte por traz desses simuladores que ela faz. Acho que o por isso da qualidade em termos sonoros, e pouca durabilidade, como alguns alegam.

Mais q se f.. quem tem condição de fazer, eh melhor fazer uheuhee.. até mesmo quem nao tem a base, eh legal, se diverte pra caramba e tem um retorno muito bom.

mais uma coisa, eu acho que essas merda de aluminio num blinda porra nenhuma.. Fora da caixa meu gt2 eh igual dentro. ruido imperceptivel. uaheuaheuae e mais uma merda, um fui revestir meu escudo de aluminio, e ele serviu de antena pra interferencia. Talvez em humbuckers num de nada, mais com single coils, meu deus, vc a kms do monitor ficava um chiadera do carai.. tirei o aluminio e voltou ao normal. Viu um captador de ruidos akele aluminio ehuauheuae, e tava aterrado.

pinguim_rj
Veterano
# jun/05
· votar


Un Perro

isso ae hehehehe

Metal Fuzz
Veterano
# jun/05
· votar


Será que na Mil Sons aqui daminha cidade eles aceitamum clone esi na troca por um dgi21? eles aceitam usados...mas clones será? Alguém já tentou fazer isso?

tad4heads25
Veterano
# jun/05
· votar


Tiruk
Eu tenho xv-amp desde agosto do ano passado eu acho.....e ta como novo, nem a borracha dele gastou pq só toco com ele em casa.....

Se for bem TODOS produtos da behringer são clones, até as mesas de sons são copia de alguma famosa.......e não sei se ele usam materia prima barata, mão de obra escrava, ou o q fazem pra baratear, mais sei q fazem a mesma coisa que os outros e mais baratos.....e alguns vem com defeitos, bugs, etc e outros não........tem que quem compre um e dure a vida inteira, mais tem quem compre e 10 dias depois da pau.........

Un Perro
mais uma coisa, eu acho que essas merda de aluminio num blinda porra nenhuma.. Fora da caixa meu gt2 eh igual dentro. ruido imperceptivel. uaheuaheuae e mais uma merda, um fui revestir meu escudo de aluminio, e ele serviu de antena pra interferencia.

Ele isola de interferencia, vc só vai perceber a falta que a caixa faz quando colocar alguma coisa pra dar interferencia....é mais preventivo do que remediativo. E não é simplismente ir tacando aluminio.....tem tomar cuidado. Aterramento e blindagem é mais complicado do que parece ser.....

Fiquei quase 5 meses pesquisando, consultando, analisando até conseguir uma blindagem que eu considero descente.... nesse meio tempo, vim aqui várias vezes no forum perguntar, e desculpa quem ajudou com boa vontade, mais ouvi muita asneiras aqui hehehehehe

A maior delas é "se quer um pedal de qualidade, use caixa de aluminio"
Agora me digam: Porque???? ninguem sabe.....
Uns tempos atras em um topico de caixas eu fiz uns post explicando mais ou menos como funciona isso de blindagem, da uma procurada.

Mister Master
Veterano
# jun/05
· votar


isso é verdade... mas nao sei como funciona esse lance de patente de pedais, pq eles tao lançando clone de várias marcas, ibanez, boss, sansamp etc...

Alguém sabe como isso funciona?

wood
Veterano
# jun/05
· votar


Sabe onde eu posso encontrar esses behringers aqui no brasil?

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


eh esse tiruk eh assim mesmo auehuaheae.. compra ibanez, x-vamp, gasta moh grana tentando fazer um gt2, que por via macumba, na primeira vez nao deu certo (te falei que ia apitar, auheuaheuaheua). Tem dinhero pra porra esse mlk, da pra injuar e desenjuar de efeitos.
nao da nao, vo fica com um gt-2 e crybaby.. qdo tiveh grana pra um delay eu compro, soh q prefiro te uma dist boa, do que te uma dist fraca e 1000 efeitos em cima dela ueh, opiniao minha, pode?

monk
Veterano
# jun/05
· votar


pode nao

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


monk
e depois vem me pedi pra faze bt haha

eh um panaca

_Du_Du_
Veterano
# jun/05
· votar


Pow sera q eh ruim assim a durabilidade desses Behringer? Pq to pra comprar um cubo Behringer VINtAGEr GM110 ou Behringer V-Tone GM110 ??!??!?!?? E eu vo pega no Paraguay dai naum tem garantia :( Putz..

monk
Veterano
# jun/05
· votar


Tiruk

nem quis gravar aquela musica, deu preguiça haha

Un Perro
Veterano
# jun/05
· votar


tad4heads25

se quiser eu gravo um som ai como eh a interferencia do meu quarto... auehauehauehaue. sinistro aki, cheio das merda que pode causar interferencia. E deu na merma.

Aluminio, plastico, madeira, arroz, feijão...

eu quero la saber de porra de teoria oquê.. mete o pedal na caixa de aluminio, tira ele da caixa de aluminio, deu na merma? deu? intão, vivaaa!!! descobri a américa

Tiruk

uhaeuhaeu vc nunca sabe o que quer da vida mesmo...

Eu como num tava afim de montar um set de pedais, nem porra nenhuma, eu peguei logo uma pedalera e aposentei meu gt2.. ta bom d+ ja..

tad4heads25
Veterano
# jun/05
· votar


Un Perro
affffffffffffffff

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


tad4heads25
sem comentarios pra ele

Un Perro
Veterano
# jun/05 · Editado por: Un Perro
· votar


tad4heads25

lero lero.. :-P

uaheuhaeuhauehaueh eu to zuando

claro, se eu fosse seguir essa de montar pedais (fica chato depois =( ), eu me aprofundaria no estudo disso (até por que sou da area de engenharia eletronica) como você fez. No momento num to tendo tempo mais pro que eu gosto de fazer, intão to deixando de lado isso.
Tem certas verdades entre a blidagem e o aterramento que são validas, agora tem certas coisas que são pura frescura, ou mesmo invensão.
Algo que se fosse levado a risca, as pedaleiras, as televisões, os radios, seriam tudo de aluminio uhehue.
vale lembrar que tb grande parte dos ruídos provém da rede eletrica. (lembrando que fonte de camelô da um ruido da p...).

São muitos calculos pra chegar a um "ruído 0" heheh, num eh soh chegar e tacar numa caixa de aluminio, ou meter papel aluminio na p.. da caixa de plastico que ta tudo 100% nao..

Tiruk
ahaha que burro, da 0 pra ele! (By Chaves)

Regnum_irae
Veterano
# jun/05
· votar


Un Perro
Cara o pior de tudo.....eh que velho.....eh tudo acochambrado.....vc nunca vai ter ruído zero pq o campo nas bordas de um capacitor não eh uniforme , logo não dá pra fazer uma coisa perfeita , o dielétrico não é perfeito , capacitancia parasita....BLA BLA BLA BLA BLA.....o negócio é a pergunta "ta com ruído imperceptível??? TÁ"......então tá massa....vamos adiante!!!

Filipe Vasconcelos
Veterano
# jun/05
· votar


ATENÇAO, PRECISO DE UMA AJUDINHA AE, QUEM JA CLONOU O

"MXR MICRO AMP"


onde eu acho a placa dele, pra mim fazer o clone, quais componentes...

me ajudem!!!

tad4heads25
Veterano
# jun/05
· votar


Un Perro
cara, quando comecei a montar pedal, sempre testava ele ligado no xv-amp com fone de ouvido e tentava reduzir ao máximo o ruido.....ficava muito puto com os "ssss" q eu ouvia.........até q um dia peguei meu discman e fui ouvir, e notei um baita "ssssss".......ae q percebi q tava querendo demais.

claro, se eu fosse seguir essa de montar pedais (fica chato depois =( ), eu me aprofundaria no estudo disso (até por que sou da area de engenharia eletronica) como você fez.

Vc faz engenharia?
Eu não aprofundei só por causa dos pedais, eu estudo isso, faço física....

Filipe Vasconcelos
eu já.......
se quizer adicionar ae, a vontade tad4heads@hotmail.com

Un Perro
Veterano
# jun/05
· votar


Regnum_irae

uhehueuhe isso que eu tava dizendo.. ta bom? ta!, intão ta =]

tad4heads25

ainda não faço engenharia. mais estudei muito essa area, e pretendo seguir. eh bem legal =]
fazer altas parada tb..

Metal Fuzz
Veterano
# jun/05
· votar


Alguém pode me dizer se lojas que aceitam trocas, aceitam clones? (pedais)

Rifferman
Veterano
# jun/05
· votar


Metal Fuzz
geralmente não

diegocipriani
Veterano
# jun/05
· votar


Bahhh 180 nesse pedal???!!! realmente a behringer foiii longee agora... eu tava pensando no virtualizer deles tb, tem simulação de amp,
distorção, etc.. etc... tipow um vamp só que numa unidade rack 19" =] agora ja to mudando de ideia com essi GDI21

Mister Master
Veterano
# jul/05
· votar


tad4heads25
É porque a caixa de metal funciona como uma gaiola de faraday:
· A Gaiola de Faraday



Uma Gaiola de Faraday é uma blindagem elétrica, ou seja, uma superfície condutora que envolve uma dada região do espaço e que pode, em certas situações, impedir a entrada de perturbações produzidas por campos elétricos e ou eletromagnéticos externos.

A gaiola de Faraday, é uma gaiola feita de um material condutor, apenas impede a entrada de campos eletrostáticos bem como os campos eletromagnéticos cujos comprimentos de onda sejam superiores ao tamanho da malha. Assim que o comprimento de onda se aproxima do tamanho da malha a gaiola deixa de ser eficaz.

tad4heads25
Veterano
# jul/05
· votar


Mister Master
De novo não...........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu acho que os "clones" de GT2 estão com os dias contados