Montando um pedal - Várias perguntas ?

Autor Mensagem
baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


goiano
e você arranja para o pessoal os transistores (j201 por ex.) etc?

Filipe Vasconcelos
Veterano
# jun/05
· votar


vou deixae meu msn.: pessoal da uma força ae...

sdjonny@hotmail.com



to kerendo saber quem ja fez um pedal simples, e bom....pra mim começar a fazer....poderia me da uma dica....o "minni fuzz" compensa....quero fazer algo q presta...

Vulcano
Veterano
# jun/05
· votar


aew galera !
Tbm estou nessa de montar pedal :-)

Uma dica bacana q sugiro, é :
furadeira é meio caro...
existe um furador de placa (parece um grampeador), q considero + prático e é bem baratinho...uns R$ 15 pila :-)

Ja fiz muita coisa como transmissor de fm e outras tralhas...agora comecei a "tentar" montar pedais...

Abraços

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Filipe Vasconcelos
"minni fuzz" compensa

Sim, ou não... Vai depender do seu capricho.
Ele pode ser um ótimo pedal, desde que os fios não fiquem soltos, sem blindagem, nem se usar uma fonte não estabilizada, etc... O ruído é algo muito irritante e deve ser evitado.
Não espere do seu primeiro pedal algo tão perfeito, pois a habilidade só se pega na prática. Pode ser que seu pedal nem funcione. Por iso eu sempre recomendo os mais simples, que além de ser mais fáceis ainda são simples de ver aonde estão os problemas.

Vai fundo! Começa com o mini-fuzz!

Vulcano
furadeira é meio caro...
existe um furador de placa

Hei eu comprei uma furadeirinha saiu bem em conta, e além de tudo é que funciona uma ou outra ferramenta de dremel, então eu comprei uma fresa maior para arrombar os furinhos da broca normal, aí posso conectar fios maiores e terminais maiores (como o do diodo 1N5408)

guitarRox_fpl
Veterano
# jun/05
· votar


Vulcano
eu uso esse furador ai, mas num recomendo não pq com o tempo ele quebra aquela ponta e pelo menos por aqui eu nunca consigui achar ela pra reposição....
e se for ve a furadera num eh tão cara, aqui ta uns 28 conto....
e da pra vc usa-la pra corta, raspa alguma trilha torta, etc...

uma dica q um professor de eletronica deu é, de usa aquele motor de toca fita e na ponta dele grudar com durepox uma broca bem fininha (1mm ou menos) e nos polos do motor vc liga uma fonte de 12v, dai vai sair bem barato epode ser usada por um bom tempo, ele disse q fico mais de um ano usando assim pra fura placa, essas coisas....
flw t+...

Vulcano
Veterano
# jun/05
· votar


guitarRox_fpl
baruch_kata

Meu...
em minha cidade ta mais de R$ 50 pila uma mini drill dessa !!!
Por isso preferi o perfurador ;-P

goiano
Veterano
# jul/05
· votar


baruch_kata

Se não estou enganado o componente em questão (j201) é o 2sj201 transitor tipo FET de alta tensão e potência.

Tem certeza que ele é usado em pedais?

Se eu achar por essas bandas eu mando junto com o kit

baruch_kata
Veterano
# jul/05
· votar


goiano
Se não estou enganado o componente em questão (j201) é o 2sj201 transitor tipo FET de alta tensão e potência.
Está enganado.

Olha na Fairchild:
J201
N-Channel General Purpose Amplifier

General description
N-Channel General Purpose Amplifier
This device is designed primarily for low level audio and general purpose applications with high impedance signal sources.


goiano
Veterano
# jul/05
· votar


baruch_kata

Este é um transistor de uso geral, a numeração dele não obedece padrões a não ser do próprio fabricante, pelo data sheet dá para saber qual é o seu equivalente. Posso tentar localizar um que substitua, só que demora.

tad4heads25
Veterano
# jul/05
· votar


goiano
acho q o grande lance do j201 é q ele tem um ganho bem alto.....

baruch_kata
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal,

Estarei muito pouco neste fórum, quem quiser me acionar querendo peças de são paulo, capacitores de silver-mica, indutores, válvulas e informações favor me procurar no fórum do handmades.com.br

Obrigado.

goiano
Veterano
# jul/05
· votar


baruch_kata

Qual é a finalidade do j201, isto é, para qual pedal ele é utilizado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um pedal - Várias perguntas ?