Pedal de reverb com várias possibilidades de timbres

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # jul/07


    Olá pessoas,

    Utilizei a busca sim, e só encontrei os pedais clássicos de reverb, da BOSS RV5 e EH holy grail.

    Gostaria que me indicassem um pedal com uma gama de timbres considerável. O pedal será usado para tocar composições clássicas na guitarra e acho o reverb um item interessante para esse trabalho. Dinheiro não é problema.

    Valeu.

    Rifferman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dinheiro não é problema.

    verbzilla pra vc então,
    http://line6.com/tonecore/verbzilla.html

    axo q tanta grana num reverb num é necessario,
    vale mais um bom reverb de mola

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/165559/

    da 1 molhada no bixinhu x)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tenho o verbzilla...

    é só procurar aí que eu fiz descrição dele e tal.

    é bom sim. não é um bombril, mas é bom.

    abraço!

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Hummm...se pudesse ter qualquer um qual seria? Pode ser rack também.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rifferman

    É que gostaria de uma gama de timbres bem grande.

    Aparentemente esse do Pedrone é tão bom quanto o verbzilla. Alguem poderia citar as diferenças?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen
    fala com o Pedrone via Msn, axo ke ele pode te dar mais dicas, e dizer o preço

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CaioPrimo
    Quanto está um reverb com ele?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    um é digital, outro é analógico.

    o verbzilla tem muitas opções... é quase um tamagoshi... o do pedrone é um reverb de mola... dá chute nele e o bixo canta. e é analógico.

    aos puristas, pedrone...

    aos hackers, verbzilla..

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Mas tipo...com os controles do pedal do pedrone eu consigo por exemplo uma gama tão grande quando a do verbzilla? Conseguindo efeitos do mesmo tipo, porém analógicos? Pois li lá no outro fórum que ele tem vários controles. Tipo não quero ficar no mesmo timbre hehe.

    Ja já vão me mandar comprar os 2 xD

    danielonfire
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Raizen

    Acho que nao pq o pedal do pedrone é um reverb de mola.. O Verbzilla além de simular o reverb de mola (com alta qualidade), tem outros modos que são: Spring, Plate, Room, Hall, Chamber, Ducking, Octo (oitavado), Cave, Tile, and Echo.

    O pedal do pedrone acredito que seja, vamos dizer assim um clássico, é que nem o wah vox v847, tem um puta som, mas não é mto "versátil" sacou? Os controles dele mudam os parametros, mas tudo dentro da sonoridade do reverb de mola.. tudo bem que dá pra tocar qualquer estilo com reverb de mola, esse do pedrone é um puta pedal tbm.. sou fã de reverb de mola.. mas outros modos as vezes caem muito bem tbm..

    nesse link tem alguns samples dos modos do verbzilla, escuta la e ve se vale a pena pra vc..

    http://www.musiciansfriend.com/product/Line-6-ToneCore-Verbzilla-Pedal ?sku=150397

    detalhe: em baixo do botao vermelho "ADD TO CART" tem SOUND CLIPS.. sao esses..

    abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se dineiro não é problema, Fender Twin Reverb!!!

    ta bom, num é um pedal, nem é muito versátil...mas é um puta reverb do caralho!!

    EH Holy Grail tb!!

    mas acho q p vc um verbzilla mesmo!! (só reproduzindo o q já foi dito!!)

    Casper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem esse:

    The Holiest Grail

    http://www.ehx.com/ehx2/Default.asp?q=f&f=%2FCatalog%2F09%5FReverb%5F% 26%5FDelay%2F11%5FHoliest%5FGrail

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Casper
    Acho que nesse ae o nome EH tá pesando de mais hehe.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou lendo reviews no harmony central e da maioria dos pedais o review é muito bom. Se fosse para comprar hoje, acho que pegaria o verbzilla pela sua facilidade de uso (aparentemente), para depois ir filtrando e buscando novas possibilidades.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nada como 1 bom reverb de mola cara, se eh ke me entende, os digitais simulam os de mola, bom os 2 vao lhe dar grandes opçoes de tibmres, eu iria com o do pedrone, poiseh 1 grande handmaker brasileiro temos ke valorizar isso x)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o do Pedrone é um autêntico "spring reverb".

    Eu tenho um spring reverb (no ampli da fender), e o verbzilla chega perto, mas as molas só saem som se for molas...

    o verbzilla é MUITO bom... bom mesmo, do caralho... mas ainda pego um reverb de mola do caralho e deixo o verbzilla só para o modo OCTO.

    Alias, se você está na dúvida, quando ouvir o modo "octo" vai acabar com elas.

    tem um verbzilla sendo vendido pelo "fameless" por 500 reais.

    abraço!'

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é eu vi lá no ML...mas isso não é para agora...primeiro vou aprender a tocar guitarra e me livrar do meu equipo....dps compro td denovo...
    Bolsa tá subindo! vendam suas guitarras e invistam!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    primeiro vou aprender a tocar guitarra e me livrar do meu equipo....dps compro td denovo...

    ?

    trevas.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso mesmo hehe estou vendendo meu amp e meus pedais pra ivnestir na bolsa ¬¬

    Depois com parte do lucro eu compro outros equipos....Estou planejando.,

    planejamento é a chave!

    Casper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E se a bolsa quebrar?

    Vc vai comprar uma guitarra Tonante e
    um amplificador Meteoro???

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E se a bolsa quebrar?

    Se a bolsa quebrar é ciclotron (ou lixotron, como alguns preferem) e tonante finder!!
    Se sobrar um troco, distorção na lata de atum!!

    heuheuhe!!

    Agora, se subir...ai eh fender stratocaster e twin reverb na cabeça!! heuheue

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A bolsa não vai quebrar....Rumo aos 65 mil pontos!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    certo.

    amigo Raiden, agora que vi que realmente fala sério, poderia dar umas dicas para nós, certo?

    por exemplo...

    o que voce acha do dolar tão barato?

    Raizen
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Raizen
    · votar


    Se isso for sério mesmo...Bem..

    O que eu ACHO.

    Como consumidor eu acho ótimo.
    Como economista a história é diferente. Dolar baixo está matando as exportações e tirando mercado dos produtos nacionais. tendo em vista que no Brasil não existe um sentimento forte de nacionalidade e que tudo que é importado é melhor, ocorre uma migração para produtos importados.


    Voltando para o nosso meio. Acho dificil o dolar subir denovo. A não ser que nosso querido presidente barbudo faça alguma cagada como tem feito por aí. A flutuação do dolar agora vai depender da pressão que os empresários nacionais fizerem.

    Minha "dica" para o pessoal é:

    Vendam seus equipos agora e comprem eles depois mais baratos e ganhem alguma coisa em cima. (Ainda não consegui vender nada mauhauahu)

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Outra coisa, dentro do assunto do tópico.

    Aparentemente não existem pedais de reverb hand mades digitais do tipo do verbzilla, certo?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é praticamente inexistente hand made digital... seria como se fosse um contra-senso.
    só o delay, que alguns fazem "digital han made", mas é apenas por causa de alguns chips que eles colocam lá. do resto, nada.


    sobre o dolar, acho bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de reverb com várias possibilidades de timbres