Perguntas, perguntas...e perguntas...

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: LukeBR


    Perguntas, perguntas...e perguntas...

    Galera...entrei nessa de montar pedais a poco tempo...e to cheio de duvidas...aih vai

    1-Bom...os pedais “caseiros” são taum bons qto os de marca? Pq se saum...pq a tanta gente ainda comprando pedais de 300 pila?

    2-Oque eh esse GT-2 q todo mundo fala? Tipo eu sei oq eh...mais eu fiko meio confuso...GT-2 eh o “estilo” do pedal ow eh a marca ? ( o mesmo caso q o floyd rose...fiko taum famoso q virou o nome da própria coisa) Mta gente se confunde com isso...

    3-Oque eh um soquete?

    4-Por ultimo (gracas a meu bom Deus)...para que server um DC jack??


    Galera...desculpe tantas perguntas...e brigadaumm desde jah!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ninguem pra responder? =[

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    1- neim todos os pedais caseiros custaum menos de 300 reais, e neim todo mundo está disposto de tempo e vontado de aprender a montar pedais.

    2-GT-2 é o nome do pedal. a marca dele é tech 21 sansamp. e floyd rose é uma patente da ponte microafinação.

    3-soquete é onde vc adpita as valvulas

    4- naum sei pq naum sou eletrônico e sim músico

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LukeBR
    DC jack é a entrada p/ o eliminador(fonte).

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gabriel Hendrix
    Agora entendi...brigadaum!

    Lukas_B
    naum entendi mto bem sua explicacao de oq eh um soquete...eu tava kerendu fazer um Fuzz faze do site do Mkz e lah diz q pra testar diferentes tipos de transistores sem soldar (eh claro) vc faiz um soquete para poder tirar facilmente os transistores e botar um de seu agrado..

    Alguem me diz oque eh um soquete e como c faiz um!

    randy51
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LukeBR
    Soquete é isso q vc disse.........só q vc nao faz um..........vc compra.
    Ae vc solda o soquete na placa........e coloca o transistor (ou CI, ou valvula, ou qualquer coisa q for) encaixado no soquete........ae naum gostou, é só tirar e colocar outro transistor.......pq o soquete é q ta soldado na placa, e naum o transistor..........

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    randy51
    Brigado! =]

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    LukeBR
    alguns pedais ditos "caseiros" são até melhores que os de marca.
    os do Hobbert por exemplo são excelentes. super bem feitos. só acho os pedais caros pra dedéu.
    os pedais feitos à mão, quando bem feitos, são melhores que os de marca justamente pq são feitos um por um. as soldas manuais duram muuuuito mais que as soldas automatizadas, a pintura idem... os feitos à mão levam componentes de qualidade, ao contrário das grandes montadoras que colocam do mais barato para reduzir custos.
    os pedais feitos em série das grandes marcas geralmente levam componentes SMD (novamente para reduzir custos). componentes SMD são minúsculos, às vezes é quase impossível consertar um circuito desses em caso de defeito, isso quando dá pra identificar o defeito. é muito difícil achar alguém que trabalhe com reparos nesse tipo de circuito (com SMD), e quando se acha é caríssimo.
    os feitos à mão levam componentes normais. qualquer zé cueca pode chegar e consertar em caso de defeito.

    tem gente que prefere pagar 800 reais num GT2 original do que pagar 250 num clone. eu acho burrice. deve ser pra aparecer, dizer q tem o original, preconceito, sei la...
    sinceramente? prefiro muito mais o clone. se o GT2 original apresentar defeito num capacitor, vai ter q tirar um por um pra saber qual é, e tirar componente SMD é um saco, é tudo minúsculo!
    e tem outra: vc ainda incentiva os produtos nacionais! :))

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    Explicou bem...agora sakei! Vc tah certo....brigadaum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perguntas, perguntas...e perguntas...