Set de pedais ou pedaleira

Autor Mensagem
GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Analisando A Relação "CustoXBenefício", Opto Por Pedaleira, Por Quê? Vantagens: Custo, Tamanho E Peso Relativamente Menores, Além De Praticidade Na Operação E Variedade Nos Efeitos. Desvantagens: Menos Parâmetros De Ajuste E Efeitos Simultâneos. Refiro-Me A Pedaleiras E Pedais Que São Confeccionados Em Material Metálico.
Seguem Abaixo Links Para Mais Informações:
Boss (Pedaleiras): http://www.boss.info/global/gear/productlist/248
Boss (Pedais): http://www.boss.info/global/gear/categories/460
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

guitarsanches
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pessoal, no meu caso é o seguinte;

To com uma guitarra Crafter Convoy modelo PRS ( Igual a do Gustavo Guerra ), com caps Malagoli, e to com um Amp Meteoro G100 Vulcano.
Toco na igreja, o som que tiro é um pouco variado, mas é mais o pop/rock, uso muito overdrive e crunch pra riffs e bases, distorções hi-gain (pra solos e bases), modulações uso muito delay, gosto muito de "brincar" com ele, delays longos, curtos, reverse, ping-pong, etc.. chorus uso pouquíssimo, não gosto, é só pra dar uma molhada no som quase imperceptível... reverb pouco também... no mais o compressor.
Enfim, to muito em dúvida, o meu limte pra gastos é R$ 1.500,00 pra um set de pedais ou um pedaleira (no caso não quero boss, vox ou zoom, apenas POD XT LIVE ou X3 LIVE, porque o POD HD 400 e 500 já passam desse valor), ou um bom set de pedais.
Sou muito "chato" com som, gosto de tudo bem regulado, ainda mais com drives, curto aquele som mais orgânico, analógico, não gosto de distorções que soem digitais demais, gosto de passar o tempo regulando o som dos pedais/pedaleiras.
Hoje me viro com uma Zoom G1 emprestada (que por incrivel que pareça, se bem regulada, tem bons sons) e um Nux Time Core para delay.

O set que que pensei em montar é o seguinte:

Distorção e Overdrive:
VS2 Jakyll & Hyde ( tem 2 canais, overdrive e distorção, canais com ganho e equalização independete em cada um)
Landscape Organic Boost & Drive ou Boss OD-3

Modulação:
Nux Time Core (Já tenho, excelente pedal de dalay) e um Nux Time Force ( 11 tipos de delay, loop, banco para salvar os presets, tap)
ou Boss DD-20 no lugar destes 2 acima.
Nux Mod Core ( pedal com várias modulaçõs, chorus, flanger, phaser )

Compressor:
Boss CS-2

Volume:
Behringer FCV100




Pedaleira (Simulador):

POD XT LIVE ou POD X3 LIVE



Na OPINIÃO de vocês, qual seria melhor para mim?

Desde já agradeço as opiniões! (:

Michel_Wylde
Veterano
# dez/13
· votar


guitarsanches
Eu iria de pedaleira devido a praticidade e qualidade das POD

rafael_sandman
Membro Novato
# dez/13
· votar


Ae galera!
Eu estou quase mudando de pedais para pedaleira.
Já tenho um setup "quase" completo (falta fuzz, e reverb), da behringer.
E quero trocar por uma ME-20, já conheço bastante a pedaleira, e gosto muito dela.
Meu setup é:
Ultra Meta
Digital Delay
Compressor Sustainer
Overdrive Distortion
Bass Graphic Equalizer (uso na guitarra porque gostei mais das regulagens desse)
Cry Baby GCB 95

Gostaria de saber a opinião de vocês, porque a minha já está formada e quero trocar.

Eu toco bastante Muse, Metallica, Iron, Pink Floyd, Pear Jam, ACDC, Black Sabbath, Ozzy... Então preciso de um set grande pra poder suprir todas as minhas necessidades. Mesmo eu tocando todas com o meu estilo de distorção, overdrive. (nunca gostei de covers perfeitos)

silasamilcar
Veterano
# jan/14
· votar


guitarsanches
Eu iria de Pod XT Live. Tanto é que vou adquirir uma esse mês, pois toco o mesmo som que vc em igreja. Gosto muito do som do Lincoln Brewster e ele usa a Pod... inclusive no site da Line 6 podemos baixar os presets dele. Lá na igreja onde toco tem uma Pod XT Live e o som é ótimo. Eu mesmo uso uma Me 25 junto com um set de pedais que inclui: Boss Compression Sustainer CS-1, Boss Noise Supressor NS-2, Nig Amp Simulator AS-1, Boss Distortion DS-1, Boss Super Chorus CH-1, Boss FV 50 L e Giannini Axcess Analog Delay. Também tenho uma Zoom G1Next que usei algum tempo e sim, bem regulada dá para tirar um som razoável, porem é muito limitada para uso mais prático no dia-a-dia.
Como estava dizendo gostei muito da ME 25 junto com os pedais, mas por uma questão de oportunidade e querer mesmo ter uma POD vou pegar essa que apareceu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de pedais ou pedaleira