R$ 1150 - Set de pedais ou pedaleira.O que comprar?

    Autor Mensagem
    Bruno Mello
    Veterano
    # mai/05


    O negocio é o seguinte! Tenho 580 reias e se vender minha guitarra Shelter Strato SST62 e a pedaleira Korg Ax1G por 600 reais, vo fica com uns 1150 paus, alguem poderia sugerir o que comprar em termos de pedais ou pedaleiras?
    obs: curto um som tipo rock variado, variando até pra toca em barzinho.
    EFEITOS QUE VARIEM DE ROLING STONES ATÉ HARD ROCK

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Foge das pedaleiras, ainda mais com essa praia mais clássica...

    Se você procurar por usados, dá para montar um set legal.

    Eu pesquisaria nessa ordem de prioridades:

    1o - Overdrives... para classic/hard rock, nada melhor:
    - ibanez tube screamer (ts808, ts9), boss od3 ou sd1

    2o - Equalizer - esse pedal, além de ajudar a conseguir timbres limpos brilhantes, turbina o overdrive, deixando-o mais pesado ou mais vintage ainda. De repente, é dispensável quando se tem um bom ampli valvulado.
    - boss ge7, equalizer danelectro, mxr, etc.

    3o - Booster - na hora do solo é interessante aumentar o volume para destacar as notas. Esse pedal é bem barato, pode ser comprado um artesanal mesmo.

    4o - o básico já se tem para levar ao palco. Alguns efeitos populares e que podem fazer falta em alguma música:
    - delay, chorus, phaser e wah (os 3 últimos têm mais a ver com rock anos 80). De repente um distortion se quiser fazer um som mais pesado de vez em quando. Um boss DS1 com um equalizer depois já serve... ou um bom clone do sansamp GT2.

    Aí o jeito é testar várias marcas e ver quais os melhores que você pode comprar.

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É isso aí que o Franscisco disse mesmo:
    Pra Stones, hard rock e etc é legal um pedal de overdrive, que poderá servir como o overdrive em si ou como boost pra distorção do seu amp (a escolha é sua).

    Eu acho delay um pedal essencial.
    Equalizer também é legal mas, em último caso é até dispensável.
    Eu não gosto de chorus mas, se vai tocar aquelas músicas dos anos 80, acho que vai precisar mesmo.

    E, é claro, um bom amp de preferência valvulado.

    John Frusciante
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Lembre-se também do reverb, indispensável tbm, mesmo que seja do amp é sempre bom ter um por perto

    Bruno Mello
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    legal! valeu mesmo pessoal! mas será que eu consigo todos esses pedais por 1250?

    Bruno Mello
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    será que nao vale mesmo um vamp2?

    Polêmico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Equalizador = R$ 350
    Overdrive =R$ 260
    Reverb = R$ 380
    Delay = R$ 450
    Distorção = R$ 380
    TOTAL:R$ 1820
    Me basiei pelo preço dos melhores pedais,agora,vc pode achar usados ou optar por uma marca inferior.

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A vantagem do vamp2 é ter vários bancos e se você tiver a controladora vendida separada, dá para acessar uma grande variedade de efeitos no palco, possibilitando que você use uma regulagem para cada música.

    Só que as vezes que ouvi o vamp2 plugado em ampli, não gostei. Parecia que o guita estava usando um sintetizador (o que é verdade) e não uma distorção. De repente ligado direto na mesa de som, a coisa melhore, não sei.

    Já um pedal analógico tem timbres bem mais naturais, mas com a desvantagem de você não poder alterar as regulagens do seu set com rapidez. Acho que essa desvantagem não é significativa e no palco compensa mais ter um bom timbre em todas as músicas do que ter um timbre diferente, mas pobre, em cada música.

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bruno

    Overdrive - Tem que ser um bom. Esperimenta o SD1 da Boss e muito bom ou um clone de TS9 ou TS808 vc vai pagar na faixa de uns R$220,00

    Distorção - Alem do Drive é bom ter uma distorção para os sons mais pesado compra um GT2 clone vc vai achar um bom numa faixa de R$270,00

    Equalizer - Um da Oliver ta bom e o mesmo da Boss só que e o genérico

    Chorus - Tenta um da Marshall eu tenho um e não largo nem a pau alem de ser mais barato do que o da Boss ele não é tão meloso qto o da Boss vc vai achar por uns R$230,00

    Delay - Tem q ser Boss. Dentro dos mais baratos Boss é o melhor compra um DD3 uns R$450,00

    Booster - Vc pode comprar um artesanal para dar um gas nos solos vc vai achar por uns R$100,00


    Tudo vai dar R$ 1.270,00

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O Oliver eu esqueci do preço mas vc acha por uns R$150,00 total de tudo

    R$ 1.420,00

    Vc vai tar com um puta set de pedais

    Bruno Mello
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sera que eu posso tirar uma variedade de sons com esse set?

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com certeza vai fundo!!!

    Abraços

    Marcelo Menezes

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rapaz
    se tiver interesse estou vendendo alguns pedais da boss em perfeito estado..
    DD-3
    CE-5
    GE-7
    AC-2
    mais um Crybaby Q95 e uma mala Landscape PB-01

    Falow

    Bruno Mello
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    ae trapaceiro, ta vendendo por qto?

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    me add ai johnny_trapaceiro

    marlonkrahn@hotmail.com

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ja que se ja tem tudo isso de grana ja compra uns pedais e um pedalboard e capaz de sobra dinheiro ainda!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bruno Mello
    Cara se vc toca na noite barzinhu, vai de pedaleira, as vezes tu pega lugar ke tem ki liga tudo em linha, e foda e ta pra tocar de tudo com 1, soh aconselho pedaleiras TOPs, pois axo som digital pessimo, pega s linhas da boos, tem varias Me, ou Gt6 se tiver 1 grana legal vai de POd xt, ou se for usar seu ekipo ampli etc, compra uns pedaiszinhus analogicos ke os om eh foda, porem nao tao pratico qto pedaleiras

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/07
    · votar


    phoenix-guitar

    essa hora o cara já deve ter vendido tudo, tem mais de 2 anos isso... O_O

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    xD

    Lak Lak
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pedais analogicos!! foge dessa pedaleiras q deixam o som parecendo teclado aiusheasiuh

    SD-1 BOSS: exelente overdrive, nada mto pesado, versátil, e mto bom pra rock/classic rock, tenho 1 e estou plenamente satisfeito. paguei 170 usado.

    EQUALIZADOR: curto o GE-7, tu axa usado por uns 260... mas tem uns behringer q sao um pouco piores por uns 150 novinhos. tem tb a serie mini da danelectro por 140 novo... ai eh questao de testar, curtiu leva!

    DELAY: curto o DD-3, mas é um pouco salgado... + de 400 paus. Tem o da Ibanez tb q dizem ter um exelente custo x beneficio, mas n sei o preço;

    DISTORÇÃO: eu uso a do proprio ampli cara, o sd-1 da uma empurrada e uma definida nela, e fika legal!! se vc puder usar a do seu amp nao deixe de faze-lo!

    REVERB: n sinto mta necessidade, coloco uma bem leve do proprio amp... se o seu n tiver mesmo assim n axo exencial

    CHORUS: axo fundamental para o som limpo, e se bem regulado da uma preenchida bem legal na distorção também... uns 200 paus

    WAH WAH: sou fã dos dunlop, mas sao caros... uns 600~700 paus! é questao de peskizar...

    bom, dei uma ideia do que eu pesquizaria para comprar com essa grana, agora é vc ver o seu caso o que compensa mais e tal...

    falows

    Tiruk
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Tiruk
    · votar



    Delay - Tem q ser Boss. Dentro dos mais baratos Boss é o melhor compra um DD3 uns R$450,00

    xiu
    o echohead é MUITO melhor que o dd-3

    lutty
    Veterano
    # set/07
    · votar


    compra tudo hand-made!
    vc faz a festa com os melhores pedais no mercado!

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    lutty
    handmade tudo é uma bosta
    se for de boutique, ai sim são os melhores pedais do mercado

    PEQUENA diferença

    kochh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tiruk
    Todo pedal de boutique é handmade, mas nem todo handmade é de boutique ?

    A diferença seria mais ou menos essa, ou nada ver ?

    Raizen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Delay tem o Ibanez DE7 que é muito bom. Não perde pro DD3 da boss de jeito nenhum. E já vi por 200 reais.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Delay eh EchoDY landscape mtu bomm, keroo o Meuuu =x

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bruno Mello
    Qual o seu amp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a R$ 1150 - Set de pedais ou pedaleira.O que comprar?