Set de pedais ou pedaleira

Autor Mensagem
Vinicci
Veterano
# abr/11
· votar


fredgp
patrickbf


Enquanto o cara da uma olhada nas suas indicações, vocês poderiam dar uma olhada na data das postagens!

Abraço!

-Diuff-
Veterano
# set/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Galera eu tô com um pouco de duvida e queria que vocês me ajudassem a decidir o que devo escolher, as opções são:

Cry Baby Classic>Whammy 5>Zoom G3X;
Pod HD500;
Pedais separados: Afinador, Wah-Wah, Whammy, Volume, Noise, Chorus, Delay.

Eu pesquisei a primeira opção, mas ai veio em mente as outras duas, o qual eu devo escolher e por que? Desde já agradeço =)


Edit: A distorção e reverb sera do amp.
Amp: Blackstar HT 20 Studio
Guitarra: Tô pensando em qual comprar tenho R$2.000, acho que vou pegar uma Tagima E2 e splitar os hb's.

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


-Diuff-
Eu iria da primeira. Se o amp tiver loop e quiser, coloca a G3 lá. E se quiser ir montando set, vai com pedais separados.

-Diuff-
Veterano
# set/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Adair Neto

Tava pensando nisso, colocar a zoom no loop do amp, por fora so ficava o Cry Baby Classic e o Whammy 5. Me falaram que o whammy de pedaleira não é bom ai é um ponto a menos pra POD, e a zoom ta em vantagem pois ela é fica menor no set, do que eu comprar um afinador, noise, chorus, delay e pedal de volume.

-Diuff-
Veterano
# set/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Reformulando a pergunta.

1 - Pod HD 500 / GT-100

2 - Afinador Ibanez Lu30>Cry Baby Classic >OCD(talvez)>Ernie Ball Vp Jr 6180>Tc Eletronic FlashBack.

Perguntas: Eu vou sentir falta de um Chorus? Esse OCD seria desperdicio, sendo que as distorções vem do amp(Blackstar HT 20)? Qual das opções são melhores? O que falta no set ou o que devo trocar?

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


-Diuff-
a única coisa em que posso ajudar é no chorus, eu particularmente não gosto, só uso em uma ou duas músicas, eu não sentiria falta, abraços ^^

-Diuff-
Veterano
# set/12
· votar


Mensonstratosx

Vlew, eu tbm não sou de usar muito, so uso em algumas musicas, mas dizem que ele é uma modulação bem utilizada, ai caso eu fosse fazer um cover de uma musica que usasse talvez eu sentiria falta.

4TheLoveOfGoD
Veterano
# set/12
· votar


-Diuff-

Acredito queo tópico seja feito pra serem sanadas e etc .
Porém eu acredito que você tenta se basear muito na opnião de pessoas que como você talvez nunca tenham testado os equipamentos em questão .

Já vi você falar do amp Valveking , agora Blackstar ... Ok !
Qual o seu SETUP EFETIVO que você já tem ?!
Cara você sempre dispõe de muita grana , nas opções que você pede opniões . Acho que com um dinheiro desses eu não teria tantas dúvidas quanto ao meu setup .

Acho que enquanto você não tiver NA SUA MENTE o que realmente VOCE quer não vai adiantar em nada essas perguntas e respostas dos tópicos que você vem upando .

Eu não tive como testar os meus pedais , comprei todos no escuro exceto o Crybaby ... então cara se você não colocar um ponto FIXO a sua frente , traçar uma "rota" e meter a cara ... você nunca vai sair do lugar .

Teste o que puder antes de comprar , com 2.000 dinheiros comprar uma E2 pra mim é desperdício . ESSA É UMA OPNIÃO MINHA E INTRANSFERÍVEL .

Ajudar nessas questões acho que todo mundo tenta , porém são perguntas muito vagas meu caro e sem sentido porque no FINAL quem vai escolher é você ... independente do que Eu ou Qualquer outro membro disser . Eu li muito sobre o Flashback aqui , mas quem decidiu comprar fui EU e não o que fulano ou beltrano me disseram .

Open your mind and relax . Abra sua mente e relaxe cara , se você sabe o som que você quer ... com certeza vão aparecer as opções que você precisa pra tirar o som que você quer .

Play the Song !

-Diuff-
Veterano
# set/12
· votar


4TheLoveOfGoD

Putz cara, acho que o que tava realmente precisando era isso, te agradeço muito meu camarada, com o que você falou deu pra ver que pedindo opiniões eu nunca vou conseguir um ultimato, realmente tô sempre mudando de opiniões, é uma pena eu não poder testar os equipamentos antes de comprar, mas acho que vou montar logo um set, escolher uma guitarra e um amp e dar um fim nisso.

-Diuff-
Veterano
# set/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Acho que vou desistir do set de pedais e pegar um cry baby classic>whammy>zoom g3 ou cry baby classic>nova system. Acho que vou desistir do amp por agora e vou pegar um fone legal, ja que no caso da nova system tem simulador de speaker. E tenho que pensar em qual guitarra vou pegar com R$2.000.

4TheLoveOfGoD
Veterano
# set/12
· votar


-Diuff-

Cara é o que eu te falei por PM , com 2.000 dinheiros você pode comprar uma put@ guitar dependendo do seu estilo .
Eu com um dinheiro desse pegaria logo uma strato da Fender que to numa G.A.S tensa por uma , porém como você quer superstrato com Floyd Rose , eu só disse que talvez com um dinheiro desse você não ache uma que te aguentaria .

A diferença da E1 pra E2 é gritante .. rsrs tanto em preço quanto qualidade . Eu disse acima ESSA E UMA OPNIÃO MINHA E INTRANSFERÍVEL eu não gastaria um dinheiro desse com uma guitarra dessa .

Pense , escolha and Be Happy ! ;)

Play the Song !

-Diuff-
Veterano
# set/12
· votar


4TheLoveOfGoD

Eu achei uma Fender com Floyd Rose, e tô doido pra comprar, ela so não é otima por que não tem na cor branca.

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Estou agora combinando minha Zoom G3 com as latinhas e ficou assim:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/pedais___zoom_g3-jpg


-VOX vintage anos 70 só funciona com bateria
-Expressão/volume BEHRINGER FCV100
-Klon Centaur: clone (pedais MFIO), montado com um CI( dobrador de voltagen), é que parte do circuito deste pedal funciona com 18 volts, é um componente importado da Alemanha. Esse pedal também tem um diodo de germânio, raro hoje em dia.
-Landgraff Dynamic Overdrive
-Wampler Hot Wired: clone (pedais MFIO)
-Dallas Arbiter Fuzz Face: clone (pedais MFIO)(a arte da ilustração é minha)
-Roger Mayer Octavia: clone (pedais MFIO)(a arte da ilustração é minha
-Zoom G3
-Noise Reducer NR300 BEHRINGER: primo pobre do NS2 BOSS mas faz o mesmo serviço

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Bom, já que ninguém se interessou pelo meu set, estou com uma novidade (pelo menos para mim).
Foram lançados no mercado os pedais da israelense Greenhouse Effect Pedals e dizem que são ótimos. A curiosidade são as ilustrações dos pedais que mostram a forma trágica como morreram os roqueiros dos 70.
Olha só que legal a história de cada pedal:

REMEDY-Fuzz: morte de Jimi Hendrix
ROADKILLER-Overdrive: morte de Jim Morrisson na banheira (The Doors)
GOLDRIVE-Overdrive: morte de Janis Joplin
STONEFISH-Chorus-Vibrato: morte de Brian Jones (Rolling Stones-repare que o cara está afogado em uma piscina)
RETRO-SKY-Delay: morte de Amy Winehouse
MIDDLEMAN-Boost: não sei (se souberem por favor escrevam)
NOBRAINER-Distortion: não sei (se souberem por favor escrevam)
SLUDGE-HAMMER-Fuzz: não sei (se souberem por favor escrevam)

Todos estão correndo atrás. (+ ou - US 200.00 cada)

Martin__TDT
Membro
# out/13
· votar


Então gurizada.

Só queria saber uma coisa, lendo os tópicos daqui deste forum mesmo, aprendi que os buffers eletrônicos presentes em pedais Boss (enfim, nos não TBP) descartam o sinal original e reenviam para o resto da cadeira um sinal copiado e "melhorado", fazendo assim, como por exemplo alguém que use um set todo Boss, com que a cópia seja enviada para ser copiada.

A cópia da cópia da cópia da cópia da cópia do que era seu sinal de guitarra.


E todo mundo diz: "Náh, eu prefiro ter um chip que processe um efeito com qualidade do que um chip que processe mil efeitos de qualquer jeito.

E eu parei pra pensar: Já que com um bypass eletrônico o sinal vai ser copiado mesmo, qual a vantagem de ter cópia em cima de cópia em vez de copiar uma vez só com uma multiefeitos?

Eu penso que pra mim set de pedais tem que ser TBP, com talvez quem sabe sei lá um buffer no final da cadeia pra normalizar os agudos perdidos no caminho.

O que os manos pensam? O que se torna melhor afinal?

AllanGouveia
Membro
# out/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Martin__TDT
cara, MUITO interessante sua colocação. agora fiquei com a mesma dúvida que você. mas vou contar um caso meu de de um amigo meu.

é o seguinte: eu tenho uma guitarra tagima JA2 (troquei as ferragens e coloquei captadores cabrera edu ardanuy) e à uso com um POD HD 500...

já o meu brother tem uma LP michael (com captadores kent armstrong) e usa um set de pedais...

mas o detalhe é que o set dele tem "9 pedais" mais um wah wah da vox! são quase todos da boss sendo que tem o wah wah que n é da boss, o reverb que é o verbzila da line6 e o distorcion que é um jackhammer da marshall...

só que oque me intriga é que 90% das vezes, meus timbres (que só uso uma guitarra e a pedaleira) soam melhores que os dele (inclusive mais naturais)... sendo que o set dele tem pedais fantásticos ao meu ver...

será que pode ser por caus disso que vc citou? será que por ter tantos pedais juntos ele perde muito timbre? ou essa coisa de coipia da copia realmente extraga o som? e se alguém souber aí o motivo... explica para eu tentar ajudar ele...

abç

Martin__TDT
Membro
# out/13
· votar


AllanGouveia

No meu ponto de vista ferra o timbre sim, pois se vc usar pedais TBP o sinal vai sim ter perdas porém será o mesmo que irá percorrer toda a cadeia de pedais.

Aconteceu no seu caso (você tem um baita equipo por sinal, parabéns) exatamente como descrevi, seu sinal foi "copiado" apenas uma vez antes de ir para o amp, e o do seu amigo foi copiado diversas vezes. Por isso você soa mais natural (orgânico é o que a galera diz nesse sentido de soar) do que seu brow ae.

Eu acordo querendo pedaleira, outro dia acordo querendo pedais haha

E uma coisa também muito relevante e interessante foi o que o Roberto Torao disse e é verdade: essa história de pedais em cadeia soarem melhor que multiefeitos FOI verdade. Pois nos anos 70, 80, a galera com o ouvido acostumado a JCM800 com Ds-1, com MRX +, com Proco Rat, comprava pedaleiras que eram feitas com uma tecnologia absurdamente inferior ao que temos agora e queriam tirar aqueles timbres; não conseguiam e então falavam : Pedaleira não presta tem que ter é setup de pedais!

Hoje você com sua HD 500 (que mais uma vez, é um baita equipamento) tira sons melhores e mais organicos. Ouço a GT100 da Boss (multiefeitos de última geração) e noto de longe que os timbres dela se não são 100% iguais aos pedais são pelo menos 99%. Ouça se der as simulações da Gt100 de Metal Zone e de Tube Screamer.... Velho o bagulho soa igual!

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


Martin__TDT
cara, valeu... eu optei por esse equipo porque preciso de versatilidade... fico muito feliz que gostou do meu equipo. vlw, mesmo...

eu tive a oportunidade de ouvir uma gt-100 (trabalhei em uma loja de música aqui em minha cidade) e realmente é MUITO boa (sem falar que aguenta um pau da poxa hehe)... mas oque são mais idênticos são as modulações da GT-100... muito bom mesmo...

e a sua dúvida de pedal ou pedaleira é normal... até hoje tenho vontade de comprar uns pedais para jogar no loop da POD hehehe...

abç

Martin__TDT
Membro
# out/13
· votar


AllanGouveia

Poisé né, tenho um conhecido que usa uma Zoom G3 assim (que tem o mesmo processador da G5, ou seja, pelo menos pra Zoom é de última geração também).

Ele tem uma G3 para as modulações, ambiências e delays, e depois tem um Nig Hot Drive, um Boss Turbo Distortion e um Nig Black Booster. Nunca ouvi ele tirar som, mas suponho que seja ótimo.

Meu equipo é metade do seu tecnicamente, eu tenho uma JA1 (não mudei nada nela, tudo Gotoh e Seymour Duncan) mas uso as modulações de uma Zoom G1, que todo mundo fala mal mas tem modulações muito feras, e uso os drives de um Laney TF700 4x12 com falantes celestion. Como to sem footswitch no momento to usando alguns efeitos Fender e Marshall da G1 mesmo, mas tá osso o negócio haha

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


Martin__TDT
eu tenho uma JA1 (não mudei nada nela, tudo Gotoh e Seymour Duncan)
e teria o que melhorar?! hehehehe

4x12 com falantes celestion
você ainda tem audição?! hehehe

parabéns, cara!

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


O que se torna melhor afinal?

o melhor é o que não incomoda e o que te atende, não o que o vizinho fala que é o melhor.....

vegeterianos não gostam de picanha e eu acho isso um absurdo, fico me perguntando, como pode um ser humano não gostar de picanha, mas gosto é gosto, vai fazer o que....

eu vendi meu cry baby por causa do by pass dele, não tava afim de investir em modificação, tem gente que nao liga, pra mim só ele era suficiente pra me incomodar, claro que tinha uns santo angelos no caminho, mas vamo fingir que a culpa era só do pedal, quando o comprei nem frequentava foruns de internet e tinha 1 ano de guitarra e primeira vez que o usei eu já percebi o incomodo.....

com relação aos pedais da boss, tem gente que fala que o buffer muda e etc....

e realmente muda e se prestarem atenção vão notar, mas isso não é sinonimo de ser ruim, quanto menos coisas mais fiel? sim, mas se colocar coisas com cuidado pra atender a necessidade e nao o capricho nao ha problema, mas eu acho bacana o bypass do boss, não acho bacana os sons que saem deles normalmente, mas o by pass eu acho legal, pra mim da até um temperinho de leve, não reclamo, o do crybaby eu falo com todas as letras eu acho o bypass dele uma tranqueira, tanto é que vendi o meu....
isso é a minha opiniao, vai que voce gosta dele....

agora de coração velho, acho que as pessoas principalmente na internet tem que começar a enfiar uns parenteses nas coisas que falam....
pq é um ótimo lugar pra obter informação e um ótimo lugar pra confudir quem não tem experiência....

eu amo testar equipamento, conhecer coisas novas, tentar montar sons novos, embora eu nao mude meu som há anos, gosto, acho super legal, e quando quero eu vou atras pra tirar as minhas conclusoes.... nem pergunto pq cada um tem um nivel de exigencia e uma vivencia diferente.....

aqui no fcc se voce conversar comigo sobre uma guitarra eu vou te falar x o outro y e o outro z, afinal cada um tem um parametro eum nivel de exigencia....

eu sou chato com equipamento, gosto do negócio funcionando saindo som legal e etc....
qualquer pau velho que voce me der eu vou tocar numa boa sem reclamar e vou me divertir pra caramba, mas claro que se existir a possibilidade da escolha eu vou preferir utilizar recursos que sejam mais do meu agrado
e acho que todo mundo tem o direito de exigir o melhor do sistema, até porque estamos falando de investimento e deus nao joga dinheiro dos céus pra gente, o melhor equipamento é o que faz o músico feliz e é amigável a execução do músico na sua música (que é o mais importante), se o cara vai investir forte tem que pesquisar mesmo, buscar informação e isso ai....

Isso é uma coisa, outra coisa é doença de internet de gente que fala fala e não diz nada, primeiro que pra você ter um ponto de vista você tem que ter um parametro....

O problema de bypass, é quando realmente o negócio afeta o seu som de modo que voce tem que ir até o amplificador, ou inserir um pedal de boost ou um buffer pra recuperar, ou seja voce precisa sentir que o som secou, se voce ta com 1 km de pedal e voce nao ta incomodado nao tem o pq procurar pelo em ovo.....

Não é um pedal da boss que vai acabar com a sua vida.....

O pessoal é muito exagerado as vezes .....

o negócio é assim
testa o pedal....

gostou? desligou, tá legal o som da guitarra ainda?

fechou, compra....

pare de ouvir os outros...

Martin__TDT
Membro
# out/13
· votar


Drinho

Seu discurso foi muito bom mano, e você tem uma boa opinião já formada que ta faltando em muita gente, inclusive em mim, de boa, tomara que um dia eu tenha uma cabeça como a sua mano.

Só achei meio chato você me dizer para parar de ouvir os outros. E se eu não te ouvir por exemplo? Vou deixar de conhecer alguém com caráter musical como você que por exemplo ajudou nas minhas dúvidas.

Se pararmos de ouvir os outros, o ser humano não é ser humano :)

Como você mesmo disse, que cada um tem seu nível de exigência e parâmetros, pois então me diga o seu!

Você, Drinho, prefere o sinal copiado várias vezes por buffers eletrônicos ou prefere apenas uma vez com uma multiefeitos?

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Martin__TDT

Não não cara, por mais que minha forma de falar tenha dado isso a entender, não é que você tem que parar definitivamente de ouvir opiniões, eu busco opiniões de amigos guitarristas também, mesmo aqui no fórum......

só que hoje as opiniões de muitas pessoas são enviadas de maneira desorganizada, então se eu chegar pra voce agora que aparentemente está começando a se familiarizar com essa coisa de guitarra e equipamentos e etc e falar assim pra você....

"Olha velho, o bypass do pedal do zé da esquina é ruim porque é bufferizado"

você automaticamente vai colocar um bloqueio na sua cabeça e vai ter automaticamente um pé atrás com esse produto, dai você vai perguntar o mesmo pra outra pessoa que eventualmente gostou e vai te falar algo diferente do que eu falei, ou porque ela teve uma experiencia diferente da minha, ou porque ela testou a versão deste pedal de 1999 que era boa, enfim....

Ai lascou, um falou que é bom o outro falou que é ruim...
Tá, então é bom ou é ruim?
O juiz é você, e você vai ter que fazer a análise...

O ideal é você se conhecer e entender o que te satisfaz e o que te incomoda, seja em pedais, cabos, amplificadores, compreender o quão pode contribuir com a sua música determinado equipamento....

Então não é pra vc deixar de pedir opiniões, compartilhar informações é importante e se isso for feito de forma saudável e criteriosa só agrega, mas mais importante ainda é você realmente conhecer o produto, buscar fazer seus testes, comparações com outros do mesmo estilo, fazer uma análise dos seus prós e contras e ver se ele se encaixa na sua necessidade e isso inclui o bypass também....

o bypass é um assunto muito polêmico porque as pessoas atribuem a responsabilidade de som final apenas ao elemento discutido e isso de quebra já é um equivoco....

e não sou especialista em ouvido humano mas creio que os ouvidos de cada ser humano percebem as coisas de maneira diferente, ou seja nós dois escutamos as coisas de forma parecida, idêntica nem a pau....
e creio que as pessoas as vezes interpretam coisas de maneira errada, apenas pelo modo do outro de falar.....
quando eu falei do meu crybaby, vendi ele porque pra mim estava sendo inviável deixar ele no caminho pro amplificador, estava me incomodando mesmo, por outro lado tenho alguns amigos que possuem o mesmo pedal e não foram tão frescos como eu e nem se incomodam no fim das contas, mas tirando isso, na minha opinião é o wahwah com a voz mais legal do mercado pra tocar um rock n roll, é um pedal simples mas super legal....

Do jeito que falam, parece que voce vai levar um pedal da boss e ele vai ser muito pior do que um true by pass e na pratica com o sistema funcionando as vezes você nem se incomoda e vou além, para perceber certos elementos é necessário que você tenha o ouvido sensível e esta sensibilidade aparece com o tempo, é como um treino sabe?

Então procure você conhecer as coisas e ver se elas de fato se encaixam na sua necessidade, não pense nos termos de se é true by pass, buffer, se é made in china, se é da marca tal...

experimente, se te satisfez naquele momento compre, mesmo que no futuro com o seu amadurecimento musical aquele item torne-se inútil pra voce, isso faz parte, nos guitarristas sempre passamos por fazes diferentes, eu comecei na guitarra tocando metallica, depois virei viciado em malmsteen e hoje passo boa parte do tempo com o violao tocando blues e musica brasileira....

são fases... então procure testar e veja se funciona para você, o que é bom pra você não necessariamente vai ser bom pra mim e vice-versa

agora respondendo suas considerações....

tomara que um dia eu tenha uma cabeça como a sua mano

Velho, pelo amor de Deus, minha cabeça não é nada demais, eu tenho apenas a minha opinião que diverge de muitas por aí e você tem todo o direito de discordar baseado em seus conceitos e suas experiências, tudo o que falarem pra você de bom no seu ponto de vista, agregue pra você, e o que falarem pra você que no seu ponto de vista não for tão bom, não discuta, nem bata de frente, apenas exclua e finja que nao ouviu.....
Eu falo do que eu uso ou já usei..... o bypass do cry baby me enche a paciência, ele estupra a sujeira e os agudos da minha guitarra, ele sozinho é capaz de fazer isso e me incomoda.... mas novamente isto é a minha percepção.....
já um pedal da boss tem um by pass muito amigável pros meus ouvidos, o que eu não gosto deles normalmente é o som próprio mesmo, tanto é que eu vivo falando que o pedal da boss que eu mais gosto é o afinador que é muito bonitinho e vive calado....

E se eu não te ouvir por exemplo?
Você tem todo o direito, mas procuro ser bastante honesto com relação as coisas que falo, por mais que as vezes elas soem rudes, eu não sou grande coisa musicalmente falando, sinceramente estou longe de ser, sou apenas uma pessoa que gosta bastante do assunto e venho as vezes aqui compartilhar minhas experiencias e opiniões com os amigos.....

Como você mesmo disse, que cada um tem seu nível de exigência e parâmetros, pois então me diga o seu!

Você, Drinho, prefere o sinal copiado várias vezes por buffers eletrônicos ou prefere apenas uma vez com uma multiefeitos?


Eu já usei pedais e já usei multi efeitos...

E independente dos casos o que mais importa é o resultado sonoro, o buffer procura manter o sinal intacto quando o dispositivo está desativado, ou seja é um fator secundário....

A minha preferência e minha filosofia hoje, depois de ter usado uma série de coisas é que....

Menos é mais.....

Isso é bom, primeiramente para o bolso (e este ponto é uma unanimidade em qualquer fórum do mundo)

segundo, é bom para as costas e para a paciência...
quanto mais coisas, mais peso, quanto mais coisas mais longo é o caminho do som da guitarra até o amplificador, mais difícil vai ser buscar o seu som se ele não estiver bem definido na sua cabeça pois você tem muito recurso na mão e poderá se embananar, muita gente com conhecimento se tortura pra caramba pra timbrar nessas parafernalhas, imagina quem não tem tanto e mais difícil será detectar um eventual problema.....

Apareceu um chiado ou o som morreu na hora H no meio da música...

Putz, será que é a minha fonte, o jack da guitarra ou qual desses 500 cabos, ou qual dos 1200 pedais?

ISSO NÃO QUER DIZER QUE USAR MUITA COISA É ERRADO...
mas pra mim, na minha opinião (mais uma vez), definitivamente não é a melhor solução....

se eu prefiro buffers, ou true by pass ou multi efeitos

atualmente eu uso guitarra e amplificador....

desde 2006 eu tenho usado apenas guitarra e amplificador, até comprei alguns pedais, mas já vendi.. e continuo usando apenas a guitarra no amp neste momento, som limpo do amplificador e som sujo do amplificador e apenas um cabo.......

sou apaixonado por esta simplicidade, consigo os timbres necessários para executar minhas músicas de maneira satisfatória para mim e tenho muito pouco trabalho em manusear isto, é muito pouca coisa, de terminar de tocar, guardar as coisas e levar até o carro eu demoro poucos minutos....

mas pensando em uma pessoa que não pode usar o equipamento da mesma forma que eu pois precisa de mais recursos meu ponto de vista é o seguinte.....

se pouca coisa resolve, eu usaria pedais que me satisfaçam, sejam buffers, tbp, 2, 3 pedais, testaria pra ver os que se encaixam na minha necessidade....

o fato de ser buffer ou seja lá o que for eu testaria, se meus ouvidos aprovaram eu compro, porque buffer não é ruim, pelo menos eu nunca vi um que fosse, o sinal é copiado e essa cópia é 99,5% fiel numa boa mesmo, acho muito improvável um buffer ser capaz de estourar o som como o by pass do cry baby (que eu nem sei o que é, mas acho que não é buffer, aquilo lá deve ser uma gambiarra nojenta da dunlop pra economizar dinheiro)....

qualquer coisa mais do que 3 pedais eu já partiria pro multi efeito porque ninguém merece carregar 1 tonelada de pedal, o custo de um multi efeito se comparado a muitos pedais é melhor e por mais que o som do pedal seja melhor, eu acho que hoje não tem mais sido assim porque o som dos multi efeitos ta ótimo, vi alguns pacotes de efeitos da tc electronic e da line 6 que possuem efeitos de deixar muito pedal da boss quietinho no seu devido lugar, mas vamos fingir que o multi efeito é de fato pior, é um pior que não justifica nem a pau eu gastar 5000 reais em 10 bons pedais, cabos bons e fonte boa e ainda de quebra carregar tudo isso..... no meio do barulho com o publico bêbado pirando e balançando a cabeça com a tua música tudo é festa velho, multi efeito, pedais e amp valvulado nessas horas vira tudo a mesma coisa, uma coisa é a exigência natural da pessoa que trabalha é quer ver seu dinheiro esforçado bem aplicado, outra coisa é a doença compulsiva pelos mínimos detalhes que é moda na internet atualmente, isso deixa até de ser saudável, deixa neguinho louco pesquisando.....

então menos é mais....

reduza o que for possível no seu setup, em nome do seu bolso e da sua saúde física e mental, porque ter muita coisa só é legal no começo, com o passar dos anos enche o saco, tenha apenas o que for imprescindível.....

o que é imprescindível?

aí é você que sabe..... cada um tem a sua necessidade pra fazer sua musica.....

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


Drinho
cara, muito interessante o seu modo de enxergar as coisas.

eu mesmo optei por uma multiefeitos porque toco em igreja e esse meu amigo que citei também toca comigo. ou seja, nós necessitamos de uma variedade de efeitos muito grande (principalmente modulações), porque na igreja, hoje em dia, toca-se de tudo e precisamos de versatilidade.

até pela facilidade de ter tudo mais próximo, ser mais viável financeiramente e me dar tudo que preciso, optei pela multiefeitos...

no caso do meu brother percebi outra coisa também que acho que prejudica o timbre (ao meu gosto)... é o excesso de modulações. vou explicar:

ele usa por exemplo: um reverb bem forte mesmo (na maioria das vezes um octo reverb que tem no verbzila), bem acentuado, da uma "crunchada" de leve, empurra um chorus junto (também bem acentuado) e um delay bem exagerado também... aí, as vezes dá um som até que bacana (a depender do gosto pessoal), mas o som original da guitarra dele é quase "impossível" de se ouvir...

mas ele toca muito bem... e as vezes o som (ao meu gosto) não sai tão bacana pelo exagero de modulações...

alguém mais é como eu, ou sou só eu que curto uma timbragem menos exagerada?

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


AllanGouveia

como já falei pro amigo, já tem tempo que uso o som pelado, simplesmente porque o som simples já é capaz de me entreter de modo que eu não sinta necessidade de efeitos, mas se eu coloco efeito eu também acho legal e neste caso gosto que o efeito apenas apoie o som principal, nunca ao contrario.....

recentemente testei um amplificador que eu fiquei apaixonado, o orange rockerverb, e sempre vou com meu amigo nos sabados nas lojas ai de sao paulo pra bisbilhotar, testar e não comprar nada, pq pobre é pobre, não tem jeito.....

e ligamos a guitarra direto no amplificador, fizemos uma sonzeira acachapante, delirante e hilariante..... e depois que parei de tocar fiz a piadinha pro pessoal que tava na loja "e ai turma, sentiram falta de um delayzinho?"

todo mundo começou a rir....

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


Drinho
pra bisbilhotar, testar e não comprar nada, pq pobre é pobre, não tem jeito.....

kkkkkkkkkkkkkkkk. rachei de rir! kkk

PS: seicomé!

Martin__TDT
Membro
# out/13
· votar


Drinho

Posso estar começando a me familiarizar sim, pois nunca tive interesse por essas questões, mas tenho 10 anos de música e visto que no tempo que eu comecei a estudar não tinha essas frescura toda, era tudo muito mais fácil.

Tem que se moldar a tecnologia né man.

Mas obrigado por suas colocações, embora EU tenha as achado um tanto rude e ásperas, foram boas para sanar algumas de umas dúvidas. Talvez esse seja o seu jeito de falar e eu tenha entendimento de donzela, portanto não dá nada.

Reduzo o que você falou a: "Uso o que der, e se der não uso nada"

Valeu!


AllanGouveia

Também todo em igreja mano haha e é exatamente dai que vem minha simpatia com multiefeitos. Imagina que a gente tivesse um pedal pra cada coisa que a gente usa? Teriamos 16, 20 pedais em cadeia haha
Eu curto reverb quase nada sabe, só dando aquele "soquinho" no final do som. Chorus dependendo, mas a graça dele é dar uma acentuada mesmo, só pra firula, tocar bases ritmicas com chorus não acho legal. Delay eu uso sempre, assim como o reverb, o delay eu uso sempre com 2 repetições não muito próximas (tipo o delay que o kiko loureiro usa na musica enfermo)

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho várias multiefeitos (prefiro chamar pedaleiras assim) e vários pedais (bufferizados ou não).

Minha resposta é: vale a pena considerar as duas opções. Se só puder escolher uma, opte por uma multiefeitos. O motivo é simples: versatilidade. É só plugar no amp ou em linha, Algumas, ainda são ultra compactas e isso pode ser um alívio. Guitarra no bag/case e multiefeitos na mochila. Simples e eficiente.

Sobre timbre, na boa, hoje em dia a coisa tá fenomenal. Acredito que isso já não é mais preocupação como há 10-15 anos atrás.

:)

EduBluesMan
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia
Concordo em gênero, número e grau.
Mas tambem gostaria de adicionar uma outra questão, que é a problemática de ruídos indesejáveis e em momentos inoportunos que muitos setups de pedais ocasionam.
Hoje, gosto mais das multi efeitos tb

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


MauricioBahia
Se só puder escolher uma, opte por uma multiefeitos. O motivo é simples: versatilidade.
e por ser mais barato para os quebrados como eu hehe!!

cara, a cada dia que passa fico mais impressionado com a quantidade decoisa que a galera tem a acrescentar aqui no fórum...
EduBluesMan
MauricioBahia
Martin__TDT
Drinho
galera, valeu aí... vocês me ajudaram muito a desenvolver um senso sobre esse assunto! obr

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de pedais ou pedaleira